A filha da rainha sereia

Resenhas - A filha da rainha sereia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Msriaanita 14/05/2024

Nhe
As vezes na calada da noite eu fico me perguntando se é tão difícil escrever livros com romances.
No começo do primeiro livro, esperava encontrar uma protagonista inteligente que a autora realmente me mostrasse que ela É inteligente, não que fulano, ciclano ou até a própria protagonista enchesse a boca para dizer isso. Mas, como todos os outros, ela é como todas as outras. Com tamanha inteligência consegue cometer erros burros que comprometem tanto a sua vida e a de sua tripulação que ela tanto preza. Sinceramente, odiei a Alosa. Mesquinha e cheia de si e autora jura que ela se importa apenas com os outros.
Romance ok pois eu me apaixonei pelo Riden ?

luizareading 25/12/2023

Um pouco mais enrolation e menos romance que o primeiro mas explorou mais da fantasia
continuo com a mesma opinião sobre a autora, ela tem ideias mt maneiras mas n consegue desenvolver
não acho que valha todo o hype da gringa não

Helena_ 27/12/2023

Boa conclusão
Achei um pouco enrolado, com um ritmo um pouco mais lento, mas não deixa de ser uma leitura rápida e gostosa de se fazer.
Muito legal a duologia, principalmente para quem gosta de livros com piratas e sereia

Morgana 18/02/2024

Continua sendo divertido e gostosinho de ler
Esse livro começou me prendendo ainda mais que o anterior, e também achei as reviravoltas mais inesperadas. Além disso vários dos pontos que me fizeram gostar do primeiro continuaram presentes: os personagens, os planos mirabolantes, a própria Alosa.

Gostei de saber mais sobre a familia da Alosa e também de ver a dinâmica dela com a própria tripulação, mas fiquei um pouco frustrada porque queria ver mais sobre as sereias e que o livro fosse um pouco diferente do anterior, ja tivemos um livro todo dentro de um barco, nesse volume eu esperava algo mais na água, com sereias, afinal o titulo é A Filha da Rainha Sereia.

Apesar de não gostar quando as autoras usam picuinhas bestas pra manter o casal separado, aqui isso não me incomodou tanto, mas acho que aqui parte do potencial da Alosa e do Riden foi desperdiçado por isso.

Fiquei um pouco dividida com o final porque teve varias cenas emocionantes mas alguns problemas se resolveram fácil demais. Porém acho que num geral o saldo com o desfecho foi positivo, já que eu achei as decisões tomadas pelos personagens bem coerentes com todo o desenvolvimento que os personagens tiveram ao longo da duologia.

Pra fechar: acho que o que mais me agradou foi que a duologia funciona muito bem como dois livros, muitas vezes eu sinto que na hora de escrever (principalmente livros com continuação) o pessoal enche linguiça demais, fica dando voltas e não chega a lugar nenhum, e eu sempre penso q poderia ser ?um livro único?. Mas isso nao aconteceu com essa história, fez todo o sentido ela ser dividida em dois volumes, mesmo que curtinhos.
Suka 18/02/2024minha estante
Concordo podia ter investido mais na parte das sereias. A cena em q ela liberta a mãe e dpois foi embora, foi tão rápido q acabou ficou sem graça, sem nenhuma emoção

Morgana 21/02/2024minha estante
Nossa sim, eu fiquei tao frustrada q ela nem acha a mae dela e a mae da menina ja foge

Melina44 18/12/2023

Eu devorei o primeiro e o segundo livro com uma velocidade sobrenatural, quando vi já tinha terminado, por mais homens como o Riden, multiplica senhor!!!!!!!!!!!!
Esse livro foi incrível, o jeito como eu li e nem notei o tempo passar é surreal

Manu 12/02/2024

Jesus q livrooooo
Quando eu descobri q tinha o terceiro livro em inglês eu quase surteiiiiii, mds q história boa, QUE LIVROOO, os personagens, a protagonista, TUDO é incrível e bem desenvolvido. LEIAM IMEDIATAMENTE

Mama_ 08/02/2024

A filha da rainha sereia
Resenha
*A filha da rainha sereia*
Olá, leitores! hoje venho trazer a resenha do livro A filha da rainha sereia. Finalmente, a missão de Alosa chegou ao fim. Ela não só conseguiu recuperar os três pedaços do mapa que levam ao tesouro cobiçado por todos como também capturou os piratas que a sequestraram.

Quando o vilão Vordan expõe um segredo que o pai de Alosa guardou cuidadosamente por anos, ela e sua tripulação se envolvem em uma corrida mortal contra o temido Rei Pirata.

Apesar do perigo, Alosa sabe que irá recuperar o tesouro primeiro...afinal, ela é a filha da Rainha Sereia.

Que livro! Eu já criava muitas expectaticas para esse livro pois o primeiro desse dulogia é perfeito. Me surpreendi porém acho que a personagem tomou decisões nesse segundo livro que ela não tomaria no primeiro.

A ambientação é perfeita e a Tricia sempre consegue descrever tudo perfeitamente sem se perder. A narrativa é bem empolgante e muito fluida. A escrita da Tricia me encanta muito mas, acho que esse livro não tem o hype que merece.

Algumas atitudes foram muito infantis e me fizeram perder a paciência porém elas não tinham tanta importância nos acontecimentos, e esse livro tem um enemies to lovers de respeito!

Alosa continua sendo muito forte e madura (para alguns casos) e acho que a Tricia deixou uma brecha para um terceiro livro.

??Avaliação dos tópicos:
Escrita: 5
Enredo: 4
Personagens: 3
Fluidez: 5

?Classificação: 13+

??Gênero: aventura, fantasia e romance

?Páginas: 391

??Data: 04/02 - 07/02

? Formato: e-book

??Leitura: 14° leitura

?Avalição: 4.2 ?

Bookssclar4 01/01/2024

Ar não é o que preciso para sobreviver. Sempre foi ele.
Eu não tenho palavras para falar desse livro, só preciso dizer que ele é impecável, incrível e maravilhoso!

Assim como o primeiro livro, eu terminei em 3 dias (me arrependo por ter lido tão rápido, agora sinto saudades).

A Tricia tem o dom de escrever e te deixar vidrado nos livros dela e isso torna tudo mais especial.

Aguardo ansiosamente a tradução do terceiro livro para eu surtar mais e mais.

Aila.Cristal 05/01/2024

Os piratas mais adoráveis que já vi
A amizades entre os piratas no barco da Alosa são de esquentar o coração, tanta irmandade e amizade entre eles que me lembrou Harry Potter ou A casa no mar cerúleo. Amei o quanto esse livro explorou mais cada personagen e a relação entre eles, o que tornou esse segundo livro meu favorito da duologia.
A questão da sereia foi menos entediante nesse, menos repetitivo, o que foi ótimo.
As guerras e a tensão pra você saber o que acontece em cada conflito foi muito bem feita e eu gostei bastante.
E o romance aflorando de forma sincera e doce foi emocionante, achei muito fofinho ?
Nunca imaginei que gostaria desse livro já que pela capa americana parecia uma bosta mas fico feliz que dei uma chance. (Provavelmente vou dar 5 estrelas se ele ficar preso na minha cabeça)

sahyio 23/03/2024

Esse livro me prendeu muito assim como o primeiro, leitura muito fluida e gostei bastante de como a história se desenrolou. É uma ótima continuação, recomendo pra todos que gostaram do primeiro.

Gabi1563 13/04/2024

?????
"Posso não ter nascido no mar, mas nasci para governá-lo." .

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6