A filha da rainha sereia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mama_ 08/02/2024

A filha da rainha sereia
Resenha
*A filha da rainha sereia*
Olá, leitores! hoje venho trazer a resenha do livro A filha da rainha sereia. Finalmente, a missão de Alosa chegou ao fim. Ela não só conseguiu recuperar os três pedaços do mapa que levam ao tesouro cobiçado por todos como também capturou os piratas que a sequestraram.

Quando o vilão Vordan expõe um segredo que o pai de Alosa guardou cuidadosamente por anos, ela e sua tripulação se envolvem em uma corrida mortal contra o temido Rei Pirata.

Apesar do perigo, Alosa sabe que irá recuperar o tesouro primeiro...afinal, ela é a filha da Rainha Sereia.

Que livro! Eu já criava muitas expectaticas para esse livro pois o primeiro desse dulogia é perfeito. Me surpreendi porém acho que a personagem tomou decisões nesse segundo livro que ela não tomaria no primeiro.

A ambientação é perfeita e a Tricia sempre consegue descrever tudo perfeitamente sem se perder. A narrativa é bem empolgante e muito fluida. A escrita da Tricia me encanta muito mas, acho que esse livro não tem o hype que merece.

Algumas atitudes foram muito infantis e me fizeram perder a paciência porém elas não tinham tanta importância nos acontecimentos, e esse livro tem um enemies to lovers de respeito!

Alosa continua sendo muito forte e madura (para alguns casos) e acho que a Tricia deixou uma brecha para um terceiro livro.

??Avaliação dos tópicos:
Escrita: 5
Enredo: 4
Personagens: 3
Fluidez: 5

?Classificação: 13+

??Gênero: aventura, fantasia e romance

?Páginas: 391

??Data: 04/02 - 07/02

? Formato: e-book

??Leitura: 14° leitura

?Avalição: 4.2 ?

Dani 01/06/2024

Ameiii!
Finalmente, a missão de Alosa chegou ao fim. Ela não só conseguiu recuperar os três pedaços do mapa que levam ao tesouro cobiçado por todos como também capturou os piratas que a sequestraram. Mas quando Vordan expõe um segredo que o pai de Alosa guardou cuidadosamente por anos, ela e sua tripulação se envolvem em uma corrida mortal contra o temido Rei Pirata.

Eu amei tanto o primeiro livro, e o segundo não me decepcionou em nada! Amei tanto quanto! A história segue muito empolgante, vamos descobrir mais sobre Ava-Lee (a mãe da Alosa), sobre as sereias, e sobre a própria Alosa também. Em questão de romance, apesar de não ser o foco do livro, é muito divertido acompanhar a relação que Alosa vai desenvolvendo com Riden, e mesmo eles tendo se aproximado mais no primeiro livro, aqui seguimos com bastante slow burn.

Assim como os outros livros da autora, a narrativa segue fluida e te instiga a seguir de um capítulo para o outro sem querer parar. E aqui tivemos algumas cenas um pouco mais pesadas que no livro anterior, não foram um problema pra mim, mas eu sugiro cautela se for mais sensível com cenas de violência.

Eu sei que temos um terceiro livro nesse universo, mas aparentemente nele vamos acompanhar uma outra personagem. E estou curiosa para ver como isso vai se desenrolar.

Se você, assim como eu, gosta de histórias de piratas, com certeza vai gostar muito desses livros também! Recomendo demais!

site: https://www.instagram.com/p/C4L9OyBr94Q/

Gabi1563 13/04/2024

?????
"Posso não ter nascido no mar, mas nasci para governá-lo." .

Isabela Zanotto 21/01/2024

A história é muito legal, cheia de aventura e personagens interessantes. Me irritou um pouco o comportamento da Alosa e Riden, o tempo todo brigavam sem motivos e por medo de mostrar os sentimentos. O final foi muito bonito, adorei o relacionamento da protagonista com sua mãe.

VictAria109 10/12/2023

Só queria mais desse mundooooo. Poxa Tricia, escreve mais livros sobre a Alosa e o Riden (de preferência com hot dessa vez kkkkkeria). O Riden é um cara que eu casava fácil sem pensar duas vezes. Falando da história, acho que teve coisas que a autora escreveu que acho que poderiam ter sido diferentes, mas amei mesmo assim. Ótimo livro e com personagens maravilhosos.
QUERO MAIS DO RIDEN E DA ALOSA. QUERO CASAR COM ESSE HOMEM.

Tris Barreto 15/01/2024

Quase enlouqueci com esse livro
A aventura desse livro tinha uma premissa mais, porém senti que o final foi um pouco corrido e a tensão sexual nesse livro estava absurda, mas sempre que parecia que a relação ia evoluir acontecia alguma coisa. No fim achei um bom livro, só o final que foi corrido.

hellensousa7 25/12/2023

Terminei a vários dias e vim lembrar agora de fazer histórico?
gostei bastante mas esperava mais, foi meio batido porém é um ótimo livro

Fran.ncy. 05/03/2024

Essa foi uma boa continuação, a leitura continua sendo bastante fluida. A história continua sendo interessante com cenas muito boas de ação, com drama, diversão e um mínimo de romance.
Gostei da evolução da Alosa, de como ela conseguiu conciliar seu lado humano com seu lado sereia, aceitando que ela é uma mistura dos dois. Já o Riden achei um personagem desperdiçado, ele tinha tanto para ser desenvolvido mas isso não acontece, ele é utilizado simplesmente para ser o par romântico da personagem principal. E o romance que é bom nada! Você espera e nada acontece, uma simples declaração e deu. ?
Achei o final com desfecho simples, com alguns fatos e informações que poderiam ter sido mais elaborados e explorados.
Essa duologia foi interessante e divertida de ler, no geral foi uma boa leitura.

Emy93 02/03/2024

Preciso de um epílogo URGENTE!
"? Quando nos salvou de Vordan, você me segurou embaixo d?água. Eu achei que fosse morrer, e o último pensamento que lembro de ter tido era que eu queria beijar você mais uma vez antes que isso acontecesse." ???

O segundo livro conseguiu ser tão bom quanto o primeiro.
A escrita da autora é tão, mais tãoo fluída, que me cativa desde a primeira página e me faz ficar pensando 24hrs sobre a história e sobre o quanto antes eu quero saber o que vai acontecer no final.
Infelizmente, muitos personagens não saíram com vida da aventura, (e teve uma em específico que foi muito brutal) mas pelo menos, a quase-morte de uma não foi verdadeira e ela passa bem ??.
Necessito muito de um epílogo de no mínimo 30 páginas somente com a Alosa e o Riden implicando e sendo fofos, o final não fez jus ao meu casal!

Jessyy--0 29/02/2024

A filha da Rainha Sereia
Finalmente ela descobre o monstro que o pai dela é, e tenta se livrar de vez dele e do reino dele indo em busca do que ele mais almeja. Achei bem legal a leitura, porém eu acho que meio que "nerfaram" a Alosa, confesso que achei o primeiro livro melhor, mas esse livro também foi necessário já que não foi tudo concluído no primeiro. Outra coisa que eu não gostei muito foi a enrolação do casal de ficar junto só quando o livro tá acabando (coisa que aconteceu praticamente no primeiro livro também). MAS enfim, é uma boa história de aventura ?

Miasophia 28/02/2024

Incrível.
A leitura foi tão envolvente e fluída quando o primeiro. O romance não é o foco total, então se contente com migalhas ? mas no geral, amei o desfecho e até hoje não superei esse universo

Lolla 26/02/2024

Esperava um pouquinho mais nesse segundo livro, acho que tinha o potencial de ser uma coisa épica, mas achei em alguns momentos muito corrido, a batalha final podia ter sido muito maior, mas ainda sim foi um bom livro, amo livros de pirata e é bem difícil achar
Achei que em várias partes o romance da Alosa parecia coisa de 7° série, uma conversa sincera resolvia tudo, mas okay
O pai dela merecia pior
E a mãe dela achei meio ble

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6