As Origens do Mal

As Origens do Mal Fábio Blanco

Resenhas - As Origens do Mal

Allysson Falcon 13/11/2022

O Mal entre nós...
Sobrevivi a duas formações universitárias, Ciências Econômicas e Direito.

Nunca fui esquerdista. Ainda muito jovem, estudando Economia e as teorias falaciosas de Marx, percebi que aquilo não funcionava. As teses puramente econômicas marxistas invertem fatores da realidade e omitem algo vital, aquilo que Hanna Arendt chamou de o triunfo da vontade.

Uma economia e uma sociedade completamente planificada não funcionaram e levaram ao fim da maldita URSS. Me lembro daqueles dias felizes, muitos pensaram que esse pensamento destrutivo estava morto.

Ledo engano. As teorias econômicas marxistas estavam mortas, mas o Mal se reinventou no sentido filosófico das teorias malignas de Marx.

Levei muito tempo para compreender todo o quadro do problema. Apesar de nunca ter sido esquerdista, eu era um ateu convicto, fui ateu por mais de 40 anos. Ao redescobrir Aristóteles e Platão, via Chesterton e o saudoso Professor Olavo de Carvalho, acabei chegando em Santo Tomás de Aquino e aquilo me deu um nó na alma.

A percepção de ser um idiota ateísta militante, ou militonto, me fez sentir vergonha e desassossego. Me via como o pior dos seres, um traidor pusilânime.

Minha conversão Cristã foi filosófica primeiro. Desde então sigo na minha árdua batalha da busca da conversão da Verdadeira Fé, da conversão metafísica por excelência.

Desde a conversão comecei a reler muitos estudos sobre o marxismo, suas vertentes posteriores e gurus malignos.

As profecias de Nossa Senhora em La Salette dizem que Satanás pediu a Deus que tentasse destruir seu Povo e sua Igreja. Assim, no final do século XIX uma infinidade de demônios desceram para a Terra.

Mesmo alguém sem Fé teria dificuldades em negar a prevalência do Mal desde então.

Mesmo ateu, eu estudava, e entendia, o comunismo como algo ruim em essência. Hoje, como Cristão percebo claramente a influência de Satanás e seus demônios em todos que professaram essa filosofia assassina.

A demoníaca promessa do paraíso na Terra, o afluxo dos complexos, das mediocridades, da inveja, do orgulho, do rancor, do ódio, o desejo de matar DEUS... o MAL em seu estado mais puro.

O livro do Professor Blanco é de leitura simples, de narrativa tranquila, mesmo para os não versados em estudos filosóficos. Mas é uma leitura urgente para nossos dias.

É preciso que todos entendam que não se trata de meras divergências políticas. É muito mais profundo. O satânico marxismos e toda a porcaria posterior é uma filosofia e filosofias são difíceis de matar.

O antídoto é o estudo, leituras e mais leituras.

O Mal começou a ser derramado na Terra desde o Pecado Original, depois pelas filosofias nefastas do Iluminismo, humanismo, positivismo, que conduziram ao niilismo, ao relativismo, que minaram e destruíram os verdadeiros valores da sociedade cristã ocidental.

Levei décadas para entender: a batalha é espiritual, do Bem contra o Mal.

Lembremos do que nos disse Nosso Senhor Jesus Cristo: meu Reino não é desse mundo. E a Salvação não está aqui neste vale de lágrimas.

Precisamos ter Fé, Força, Resiliência, Destemor, Lealdade e Honra.

Que os exemplos das Batalhas de Lepanto e de Ourique nos inspirem.

Que a Perpétua Rainha da Terra de Santa Cruz, Nossa Senhora Aparecida, de Imaculada Conceição, possa, mais uma vez, esmagar a cabeça da serpente de Satanás e seus demônios.

DEUS VULT.