A mulher em mim

A mulher em mim Britney Spears

Resenhas - A Mulher em Mim

Mari 29/04/2024

Provavelmente quem era adolescente nos anos 2000 foi fã e acompanhou a vida da Britney já que ela era a maior popstar da época, então finalmente sabermos o que aconteceu nas palavras dela (e não da imprensa que acabou com ela) é gratificante.

Quem tem uma família como a dela, não precisa de inimigos!

Espero que de agora em diante ela esteja cercada de pessoas que realmente gostem e se importem com ela, porque décadas de abusos de todos os lados é p/ deixar qualquer pessoa sem a menor fé na humanidade.

Gabi 21/03/2024

A Britney fez uma narrativa forte e honesta da sua vida, marcada pelo abuso dos paparazzis e de pessoas que deviam a amar.

Apesar da história dela ter início em uma época um pouco diferente dos dias atuais, fica o alerta do que a mídia e as redes sociais mostram e o que de fato é verdade.

Sinta o impacto de conhecer a história real de alguém que teve a vida contada pelas lentes e por outros por mais de uma década. A leitura é fluida e simples, o que não tem problema algum, já que o que importa aqui é o que ela conta, não como conta?

bia.aps 17/03/2024

Simplesmente impactada com a história, não esperava gostar tanto da leitura e me envolver com ela. Foi muito bom ver esse lado da história e triste pensar em tudo que ela passou e como a mídia alimentou esse sofrimento.

Jorge Luiz da Silva 16/03/2024

Uma estrela talentosa e corajosa.
Uma história real que transmite muita emoção. A estrela teve bastante coragem ao revelar um pouco de seus momentos íntimos. Vale a pena ler.

Nilsonln 16/03/2024

Comeu o pão que o bisonho amassou
Antes de mais nada, preciso dizer que esta foi a primeira biografia que li na vida. Aí fico com receio de comentar, mas vou tentar ser coerente.

Começarei pelo tom da narrativa, que achei muito bom e gostei, desde de que se lembre que não se trata de uma ficção, nada de romantisar!

A respeito do relato, fiquei indignado na maior parte do tempo com os absurdos que a Britney passou para satisfazer as vontades gananciosas de muita gente.

Mas, fiquei feliz por ela ter sido forte para superar e dar a volta por cima. No fim passou uma mensagem positiva e inspiradora para muitas pessoas.

Minha avaliação: Curti
Valeu o tempo dispendido? SIM
Quero ler mais da autora? SIM
Recomendo a leitura? SIM

Andrielle.Descovi 15/03/2024

Uau.
Impactada! Realmente todos deveriam ler e conhecer a Britney, tudo que ela teve que passar e o quão forte ela foi, sério que ela seja muito feliz e livre daqui pra frente!

Luh 03/03/2024

Complexo e devastador
A vida da Britney foi extremamente complexa, triste, e devastadora, a dor que ela viveu no mundo na música, nas mãos do seu pai, é simplesmente horrível.
Uma história sobre superação e recomeços, inspiração para mulheres.

Carolina 04/02/2024

Sou 100% Britney
Uma biografia bem simples comparada a de outros artistas. Indico pra quem quer começar nesse mundo.

Sobre o livro, ela consegue expor as situações, te colocar no cenários e fazer sentir tudo q ela sentiu. De fato, devemos odiar o Justin. Conseguimos ver ela perdendo o brilho durante a leitura e sentir a depressão dela. Depois da leitura, todas musicas dela soam diferentes. Incrível.

Junior.Ernesto 02/02/2024

Chocante
A Mulher em Mim conta a incrível jornada e a força interior de uma das maiores artistas da história da música pop.
Escrita de forma sincera, direta e humorada, a autobiografia de Britney
Spears esclarece o
impacto enorme que a música, a família sempre perversa, as relações amorosas nada saudáveis e a assustadora falta de respeito da mídia causaram na sua saúde física e mental.
É incrível e chocante saber o que, de fato, aconteceu em muitos momentos marcantes da sua vida e carreira. Além da importância enorme de uma mulher contar a sua própria história, em seus próprios termos, finalmente.

Marina516 27/01/2024

Pra quem gosta de fofoquinha e plot pra mocinha
é muito gostoso ler esse livro, porque quem cresceu vendo a Britney na mídia, nunca de fato ouviu/leu a verdade dita por ela, a protagonista da história.
O livro é forte e nele é possível sentir a verdade, força, inocência e doçura da Brit.

Falando sobre as questões físicas do livro, vale cada centavo. As páginas são amarelinha é bem grossas, muito bem impresso, a capa e contracapa são lindas de morrer.

Se quiserem esvaziar a mente e ao mesmo tempo conhecer uma história de superação, vale a pena.

Bru | @umoceanodehistorias 26/01/2024

Ela passou por poucas e boas
Primeiro: Não sou fã da Britney. Claro que conheço algumas de suas músicas, mas nunca fui atrás de me inteirar sobre sua vida e nem sou ligada em discussões que acontecem na internet, então, não conhecia a campanha #FreeBritney e nem sabia que seu pai tinha feito tudo o que fez - sim, vivi debaixo de uma pedra.

Mas, como toda pessoa curiosa, senti que precisava saber o que essa obra apresentava de tão interessante que estava causando tanto burburinho e fui ouvir o audiobook.

A obra parece um bate papo com uma amiga e, no começo, foi bem complicado colocar na minha cabeça que era a história de uma pessoa de verdade. Eu só fui aceitar isso quando comecei a ouvir nomes conhecidos e caiu a ficha que não era uma ficção - claramente poderia ser, a história dessa mulher parece uma novela.

Como não sou fã, não acompanhei sua trajetória, mas, enquanto estava lendo, fui pesquisando algumas coisas e ficando cada vez mais chocada. É cruel como sua família a tratava, mas pior ainda como a mídia sempre a pintou, como um péssimo exemplo a ser seguido, quando, depois de mais velha, ela só queria ficar com os filhos.

Em muitos momentos, meus olhos se encheram de lágrimas e terminei essa obra pensando que queria ter sido presente na campanha #FreeBritney e torcendo para que ela, definitivamente, assuma as rédeas da sua vida.

Silvia França 22/01/2024

Anos em uma situação terrível. Explorada pelos pais, abusada pela mídia e namorados.
É a história de como relações podem nos destruir, a mídia é manipuladora, sonhos podem virar pesadelos, família pode ser grandes "inimigos" e que dinheiro corrompe.

Como obra literária, é "básico" (?).
Não há uma linha do tempo muito clara, da pra se confundir sobre a idade dela ou período que está sendo narrado.
É apenas um recorte da vida, passado de forma superficial.
Não aprofunda nada de muito novo além do que já víamos por aí. Pelo menos é a partir dos olhos e experiências de quem passou por tudo.
Acho que o objetivo é ser mais um desabafo mesmo, uma carta aberta aos fãs.

Gostaria de saber mais, mas valeu a leitura.

*Um comentário externo ao livro: hoje ela diz que está livre, está mais feliz e escolhendo o que faz. Me incomoda que na cabeça de muita gente ela "tá maluca", está "doente" por aparecer dançando seminua nas redes sociais. Parecem querer colocá-la em outras caixas.
Óbvio que não deve estar totalmente saudável mentalmente, há traumas, mas em anos, é a primeira vez que ela se expressa nas suas próprias condições. Deixa a mulher viver!

**Ouvi o livro na Audible. Bem rápido, curto. Mas achei a narração quase insuportável. A narradora parece empolgada o tempo todo, sem nuances (o que vai irritando) e a pronúncia de umas palavras em inglês, bem ruim.

Dai 20/01/2024

"Se você fez algo por mim quando eu mesma não podia, do fundo do meu coração, obrigada."

Eu sempre amei a Britney, desde que era adolescente, sempre achei ela o máximo, e nunca gostei do Justin. Parecia que ele se aproveitava da fama dela, e depois deu um jeito de fazer ela parecer a vilã, eu sabia que isso era mentira, só não sabia que ele tinha sido tão horrível como foi com ela. E depois com os paparazzi, eles foram horríveis e riam da situação dela, ninguém sabia o que ela estava passando, e ainda tiraram proveito do sofrimento dela.
Quando ela voltou a cantar e fazer shows, todo mundo pensou "ótimo, ela deu a volta por cima!" O que dói é saber que essa foi a pior fase da vida dela. Quando ela pediu para falar com uma juíza pedindo o fim da curatela é que caiu a ficha do sofrimento que ela estava passando por 13 anos.
Não sei como ela sobreviveu a tudo, de onde tirou forças, mas fico feliz de ela ter conseguido se libertar, e de como sua fã, ter feito parte disso.??
#britneyfree.

Lulu 18/01/2024

Sim, é revoltante saber de tudo o que ela passou. Toda a misoginia e as injustiças. Porém? fica aquele sentimento de white people?s problem. A narração da audible é péssima. Fiquei com ranço da narradora.