A mulher em mim

A mulher em mim Britney Spears

Resenhas - A Mulher em Mim

Renata.Mieko 10/11/2023

WOW!!!!
É impressionante como todo mundo quer uma foto de uma celebridade, mas quando ela precisa, todos somem.
Que lição de vida e de resiliência... Sou ainda mais fã.

Paula 16/11/2023

Perfeito (e revoltante)
O livro é excelente e muito bem escrito, não tem como não se emocionar e passar raiva com o relato.

Ayla.Natalia 04/12/2023

Essa história mostra o quão destrutivo pode ser a ganância dentro de uma família, principalmente quando ela é desestruturada. Britney agora tem que aproveitar o máximo de sua vida pra curtir o tempo de sua vida que ela perde, principalmente pela sua família, ou até mesmo pela própria indústria

cowwboylikeme 16/12/2023

Mais forte do que ontem
A história da Britney é absurda. Me peguei em vários momentos me perguntando como agiria no lugar dela, e gosto de pensar que teria pelo menos metade de sua força.
O livro em si não é nada extraordinário, mas vale a pena ler pela lição de resiliência.

SAndala1 17/12/2023

A Mulher em Mim
Ela carregou por muito tempo a coroa de Princesinha do Pop.
Mundialmente conhecida, por suas músicas, dança e polêmicas.
Britney nos últimos anos vem sendo muito falada, mas não pelo seu trabalho.
E sim por toda polêmica que envolve ela e sua família, mas precisamente seu pai.
Muito se falou, especulou, foi exibido em documentário, mas só agora temos a versão da própria Britney nesses livro.
E se preparem vocês vão ficar chocados.
Ela começa a história contando sobre sua origem familiar e sua infância. Ela fala sobre a dificuldade financeira que a família enfrentou e também sobre o desequilíbrio emocional que já existia entre eles lá atrás.
E como ela começou desde cedo no mundo artístico, porque sempre foi uma criança muito bonita que amava dançar e cantar.
Participava de muitos concursos de canto e dança até que entrou para o Clube do Mickey, onde sua carreira realmente começaria.
A partir daí sua trajetória foi uma crescente, até que ela se tornaria o fenômenos do Pop. Ela narra com detalhes todas as dificuldades e sacrifícios que levariam ela até o auge.
E a partir daí ela expõe sem papas na língua todas as pessoas que passaram por sua vida e que tiveram importância como Justin Timberlake. Com o qual teve um relacionamento conturbado e cheio de polêmicas. Mas só agora sabemos que ele havia traído ela muitas vezes, além de obrigá-la a realizar um aborto.
Paralelo a isso ela seguia muito feliz com sua carreira, fazendo fortuna e já conseguia dar uma vida luxuosa para toda sua família.
A Mídia nunca pegou leve com ela, e sempre que podia colocava ela como vilã.
Ate que num momento de crise, os paparazzis se aproveitaram da situação e a expuseram como desequilibrada emocionalmente. Questionando se ela seria capaz de cuidar dos próprios filhos. O que a gente não sabia até agora era o motivo dessa crise. Ela simplesmente foi proibida de ver os filhos pelo pai das crianças Kevin Federline.
E a partir daí seu pai se aproveitou da situação e entrou com um pedido de curatela. E ela viveu por 13 anos ?prisioneira? sem poder ao menos escolher o que poderia comer. Mas continuou sendo explorada tendo que fazer shows para manter os luxos da família.
Foi muito triste saber dessa história, eu era fã de Britney. Amava seus shows, suas danças, sua música. Ela foi muito forte e corajosa. Que bom que hoje ela está livre. Saber por tudo que ela passou, e por tanto tempo foi angustiante. Ninguém na família dela presta, da mãe a irmã. Todos permitiram e usufruíram da prisão e do sofrimento dela.
Imagine que tristeza, através da sua própria família, sangue do seu sangue viera seu pior calvário, os piores anos de sua vida.

Robs 26/12/2023

Agora eu entendo o porque a Britney gritava Toxic aos quatro ventos, que família abusiva. O livro é fantástico, não sou grande fã, mas gosto muito e fiquei emocionada, impactada, revoltada e muitas outras emoções mais. A escrita é boa, a cronologia é excelente. Amei esse livro

nelyssa 17/01/2024

IT'S BRITNEY, BITCH!
"agora, finalmente, estou pronta para lutar e viver de novo. talvez eu também possa pecar na cidade do pecado."

antes de ler esse livro eu gostava mt da britney, agr eu sou fã.
o livro da britney foi mt bem escrito com uma escrita fácil e fluída. a história dela parece até ficção, até uma certa parte quase um sonho, a partir daí um grande pesadelo, um roteiro de filme de terror.
enquanto ela contava da vida dela antes da curatela, eu já fiquei mt mal por ela, por tantas coisas que ela passou. em como o justin, por exemplo, foi um grande 🤬 #$%!& . mas no momento em que ela começa a ficar cada vez pior, durante a gravidez do jayden e depois de ele nascer em diante, vc vê o quanto ela sofreu. mas na curatela fica pior.
eu sinceramente acho que a família da britney é cheia de psicopatas, pq não é possível vc ser tão horrível assim e não ter uma explicação pra isso. oq a britney passou foi tão terrível, tão triste, tão revoltante que eu não tenho palavras pra expressar oq eu senti e oq eu sinto. imagina como foi pra ela então.
acho que o livro já começa triste quando ela dedica para os filhos, esses que não dão a mínima pra ela. juro, a britney não merecia nada disso.
mas fico feliz de que agr ela tá bem, ela tá livre, ela tá sendo ela, uma mulher. e que desejo do fundo do meu coração que ela fique bem e feliz pra sempre, que tudo oq aconteceu não se repita NUNCA. eu não desejaria isso nem pro meu pior inimigo.
agr ela tbm tá com seus amigos que a amam e ela tem seus fãs. e acredito que teve alguns amores verdadeiros.
eu quero agradecer à britney por escrever esse livro pra gnt, ela é uma pessoa gentil e maravilhosa. eu sinto como se fosse a melhor amiga dela por causa desse livro. eu a admiro demais e mais uma vez: desejo tudo de bom pra ela. adoraria conhecê-la um dia. quem sabe.

p.s. obg por expor geral e não ter medo de citar nomes.

DayLima 18/01/2024

A incrível história da princesa do pop!
Estava muito ansiosa pra ler esse livro, não sou a maior fã de biografias. mas quando descobri a história da britney e que ela lançaria esse livro, fiquei louca pra ler.
esse livro foi tão bem escrito, a maneira como a britney contou sua própria história foi tão rica em detalhes, sentimentos, me peguei por muitas vezes relembrando que esse livro não é ficção.
e esse é o ponto, esse livro não é uma ficção.
é inimaginável tudo que a britney viveu, nem os roteiristas mais loucos e criativos pensariam em algo assim, seja nas coisas mais extraordinárias que ela viveu, ou nas coisas terríveis que ela passou.
a vida da britney spears foi marcada por momentos difíceis desde da infância, sua família, que sempre teve um caráter duvido, foi se transformando em vampiros sugadores de alma, sentimento, suor, dinheiro e vida.
britney nasceu pra ser uma estrela, é incrível como aos 17 anos ela já era a princesa do pop, icônica, inspiradora, talentosa. uma artista completa. no entanto, ao 17 ela foi sexualizada por todos. a mídia desde desse momento fez a vida dela uma espécie de reality show, não tão distante de o show de truman.
homens, sempre homens, eles conseguem destruir mulheres com duas coisas, falando da sexualidade dela, e as fazendo de loucas.
justin timberlake fez a primeira coisa, ele destruiu a reputação dela. foi um falso com ela. e ainda saiu como o menino de ouro do coração partido. sério, eu adorava ele e agora sinto tanto nojo.
o melhor pra mim foi descobrir a verdade sobre o que realmente aconteceu, tudo que eu sabia era o que a mídia sensacionalista dizia sobre o breaking down da britney, ver que ela estava em profunda depressão depois dos filhos, ver que ela foi abandonada pelo marido, perseguida pelos paparazzis, que aliás é algo de uma violenta tão grande. entendo que seja sua profissão, mas cadê os limites?!
é óbvio que uma pessoa que estava vivendo tudo isso não vai ficar bem mentalmente, ainda mais depois de perde aquilo que ela mais ama no mundo, os dois filhos.
juro, o amor da britney pelos filhos, tão lindo e tão puro.
perto de tudo que ela estava vivendo, o "surto" que ela teve ainda foi pouco.
mas de longe, acho que a pior coisa que ela viveu, ou umas das piores coisas que uma pessoa pode viver é a curatela.
fiquei tão indignada quando ela começou a relatar isso, como pode terem deixado isso acontecer. ela foi tratada como uma viciada, uma louca, uma criminosa. o Estado, que deveria proteger as pessoas foi negligente com ela, eles apoiaram e deram a vida dela pra mão de um homem cruel.
não sou psicóloga e nem psiquiatra, mas pra mim é muito claro que a família da britney tem traços de narcisismo e psicopatia. não é normal que alguém faça isso com outro, mas é ainda pior fazer com a própria filha.
aparece que eles tinham ódio dela, pq nada justifica eles tentarem destruí-la dessa maneira, até coisas sentimentais como os diários de infância dela eles fizeram questão de destruir.
é cruel, triste demais. e ela viveu 13 anos refém da própria família.
fico muito feliz que ela conseguiu se libertar, acho que depois de tudo isso ninguém volta ao normal. é impossível de um dia pro outro voltar ao cenário musical, enfrentar multidões.
tem detalhes que acho tão triste, ela queria ter mais filhos com o atual (ex) marido, mas o pai dela impediu e depois da curatela ela conseguiu engravidar, mas perdeu pq "já era tarde demais", até isso o pai roubou dela!
outra coisa é tão simples, mas tão dolorido. ela nunca seria tão perseguida, humilhada, hostilizada, explorada se não fosse mulher. e acho incrível como ela ressalta que ela é uma mulher, mesmo que isso tenha sido anulado nela, a mulher dentro dela ainda existiu e ainda existe!

eu amei demais esse livro, tão fácil de ler, tão envolvente. ele não é apenas um livro que conquistou meu coração, ele se tornou um dos meus livros favoritos da vida.

se eu não era fã da britney spears, hj posso dizer que a admiro demais!!

??????

Lulu 18/01/2024

Sim, é revoltante saber de tudo o que ela passou. Toda a misoginia e as injustiças. Porém? fica aquele sentimento de white people?s problem. A narração da audible é péssima. Fiquei com ranço da narradora.

Dai 20/01/2024

"Se você fez algo por mim quando eu mesma não podia, do fundo do meu coração, obrigada."

Eu sempre amei a Britney, desde que era adolescente, sempre achei ela o máximo, e nunca gostei do Justin. Parecia que ele se aproveitava da fama dela, e depois deu um jeito de fazer ela parecer a vilã, eu sabia que isso era mentira, só não sabia que ele tinha sido tão horrível como foi com ela. E depois com os paparazzi, eles foram horríveis e riam da situação dela, ninguém sabia o que ela estava passando, e ainda tiraram proveito do sofrimento dela.
Quando ela voltou a cantar e fazer shows, todo mundo pensou "ótimo, ela deu a volta por cima!" O que dói é saber que essa foi a pior fase da vida dela. Quando ela pediu para falar com uma juíza pedindo o fim da curatela é que caiu a ficha do sofrimento que ela estava passando por 13 anos.
Não sei como ela sobreviveu a tudo, de onde tirou forças, mas fico feliz de ela ter conseguido se libertar, e de como sua fã, ter feito parte disso.??
#britneyfree.

Silvia França 22/01/2024

Anos em uma situação terrível. Explorada pelos pais, abusada pela mídia e namorados.
É a história de como relações podem nos destruir, a mídia é manipuladora, sonhos podem virar pesadelos, família pode ser grandes "inimigos" e que dinheiro corrompe.

Como obra literária, é "básico" (?).
Não há uma linha do tempo muito clara, da pra se confundir sobre a idade dela ou período que está sendo narrado.
É apenas um recorte da vida, passado de forma superficial.
Não aprofunda nada de muito novo além do que já víamos por aí. Pelo menos é a partir dos olhos e experiências de quem passou por tudo.
Acho que o objetivo é ser mais um desabafo mesmo, uma carta aberta aos fãs.

Gostaria de saber mais, mas valeu a leitura.

*Um comentário externo ao livro: hoje ela diz que está livre, está mais feliz e escolhendo o que faz. Me incomoda que na cabeça de muita gente ela "tá maluca", está "doente" por aparecer dançando seminua nas redes sociais. Parecem querer colocá-la em outras caixas.
Óbvio que não deve estar totalmente saudável mentalmente, há traumas, mas em anos, é a primeira vez que ela se expressa nas suas próprias condições. Deixa a mulher viver!

**Ouvi o livro na Audible. Bem rápido, curto. Mas achei a narração quase insuportável. A narradora parece empolgada o tempo todo, sem nuances (o que vai irritando) e a pronúncia de umas palavras em inglês, bem ruim.

Bru | @umoceanodehistorias 26/01/2024

Ela passou por poucas e boas
Primeiro: Não sou fã da Britney. Claro que conheço algumas de suas músicas, mas nunca fui atrás de me inteirar sobre sua vida e nem sou ligada em discussões que acontecem na internet, então, não conhecia a campanha #FreeBritney e nem sabia que seu pai tinha feito tudo o que fez - sim, vivi debaixo de uma pedra.

Mas, como toda pessoa curiosa, senti que precisava saber o que essa obra apresentava de tão interessante que estava causando tanto burburinho e fui ouvir o audiobook.

A obra parece um bate papo com uma amiga e, no começo, foi bem complicado colocar na minha cabeça que era a história de uma pessoa de verdade. Eu só fui aceitar isso quando comecei a ouvir nomes conhecidos e caiu a ficha que não era uma ficção - claramente poderia ser, a história dessa mulher parece uma novela.

Como não sou fã, não acompanhei sua trajetória, mas, enquanto estava lendo, fui pesquisando algumas coisas e ficando cada vez mais chocada. É cruel como sua família a tratava, mas pior ainda como a mídia sempre a pintou, como um péssimo exemplo a ser seguido, quando, depois de mais velha, ela só queria ficar com os filhos.

Em muitos momentos, meus olhos se encheram de lágrimas e terminei essa obra pensando que queria ter sido presente na campanha #FreeBritney e torcendo para que ela, definitivamente, assuma as rédeas da sua vida.

Marina516 27/01/2024

Pra quem gosta de fofoquinha e plot pra mocinha
é muito gostoso ler esse livro, porque quem cresceu vendo a Britney na mídia, nunca de fato ouviu/leu a verdade dita por ela, a protagonista da história.
O livro é forte e nele é possível sentir a verdade, força, inocência e doçura da Brit.

Falando sobre as questões físicas do livro, vale cada centavo. As páginas são amarelinha é bem grossas, muito bem impresso, a capa e contracapa são lindas de morrer.

Se quiserem esvaziar a mente e ao mesmo tempo conhecer uma história de superação, vale a pena.

Junior.Ernesto 02/02/2024

Chocante
A Mulher em Mim conta a incrível jornada e a força interior de uma das maiores artistas da história da música pop.
Escrita de forma sincera, direta e humorada, a autobiografia de Britney
Spears esclarece o
impacto enorme que a música, a família sempre perversa, as relações amorosas nada saudáveis e a assustadora falta de respeito da mídia causaram na sua saúde física e mental.
É incrível e chocante saber o que, de fato, aconteceu em muitos momentos marcantes da sua vida e carreira. Além da importância enorme de uma mulher contar a sua própria história, em seus próprios termos, finalmente.