A Rosa Inglesa e o Cardo Escocês

A Rosa Inglesa e o Cardo Escocês Gilmara Machado

Resenhas - A Rosa Inglesa e o Cardo Escocês

AlechandraClio 12/11/2023

Brandon e Sofia
A história trás protagonistas carregados de responsabilidades e que não conseguem ser livres para serem eles mesmos.

Brandon é o chefe de clã e que busca ter as terras sagradas do seu povo, que foram tomadas por um clã oposto.

Sofia é uma jovem dama inglesa que sempre foi sufocada às exigências da sociedade, em ser o exemplo . Uma mulher que tem o destino mudado por causa de uma confusão.

A história trás pontos importantes sobre recomeçar e buscar a verdadeira felicidade.

Recomendo a leitura.

leiturasdadriane 14/11/2023

O cardo e a rosa
A Gil não decepciona nunca no requisito romance de época, mas uma estória que ela nos presenteia com um casal para se apaixonar.
Sofia é considerada a rosa inglesa, a dama perfeita pela sociedade londrina, apesar de receber várias propostas de casamento, não se vê ainda casada e tem como meta ajudar as jovens londrinas a conseguirem bons partidos e propostas de casamento.
Com isso recebe um convite de uma escocesa para ajudar as jovens damas da Escócia assim como faz em Londres, e daí sua vida dá uma grande guinada quando se vê numa trama que envolve dois clãs rivais, sendo confundida e raptada.
Mas o que ela não esperava era que o laird carancudo Brandon ao qual terá várias trocas de farpas e insultos iria quebrando o gelo do qual ela não sabia que tinha no coração. Esses dois são puro suco do caos juntos, com várias cenas inusitadas e até engraçadas.
Aquele tipo de casal que começa bem haters e quando vemos já estamos no love do jeito que amamos.
A leitura foi extremamente fluída, contando com cenas super hilárias, mas também com dramas e tramas no meio do caminho, além de reviravoltas e ganchos para o próximo livro.

Clara 17/11/2023

Buscamos excelência, mas vivemos mentiras. Nos adaptamos ao meio e fingimos que ser semelhantes é mais importante do que ser nos mesmos.
Sofia Goldway era "a" dama. Perdeu sua mãe quando criança e seu pai a criou com rédeas curtas. Ela tinha que ser perfeita e trabalhou muito por isso.
Era admirada pelas mulheres e inalcançavel para os homens, mas extremamente competente em lapidar jovens na arte de se portar perante a sociedade. E com isso nasceu a famosa rosa inglesa.
Quando foi chamada para ir para Edimburgo para instruir jovens escocesas, acabou descobrindo que essa viagem seria a mais importante de sua vida.
Brandon MacLennam, Conde de Gallach perdeu os pais e o irmão em um incêndio e isso abalou a vida dele e do Clã como um todo.
A briga com o Clã Maxwell estava indo longe demais e muito havia sido perdido, inclusive Gealach, a terra mística de seus ancestrais.
Isobel MacLennam, irmã dele havia criado um plano repleto de aventuras e reviravoltas para retomar o poderio da terra e descobrir afundo sobre o incêndio criminoso.
Em situações normais, o destino de Sofia e Brandon talvez não se cruzassem, mas existem planos muito maiores do que imaginamos.
Muitas vezes o que queremos é um pequeno grão perante ao que de fato o Deus ou deuses, os escoceses são muito supersticiosos, nos reservam.
Os caminhos foram tortuosos? Talvez um pouquinho. Mas o cardo escocês se apaixonou pela rosa inglesa.
É uma história que mostra que os padrões da sociedade são feitos para nos nortear, mas não precisamos nos esconder atrás deles. Muitos se julgam perfeitos e por de trás não passam de mentirosos. Por quê não podemos amar? Por quê não podemos ser felizes? A diferença cultural é apenas um detalhe.
Brandon literalmente subiu em seu cavalo correu como louco atrás da sua felicidade e não deixou que ela escapasse. Mesmo com espinhos aquela rosa nasceu para ser dele.

LARISSAFAMBRI 22/11/2023

Ah, um escocês
Adoro livros que são ambientados na Escócia, e esse livro não foi diferente. A autora abordou como eram rígidas as regras para as damas na Inglaterra e como isso aprisionada as moças em casamentos infelizes.

Foi um livro leve, com uma leitura rápida e a gente fica ansioso para ver como ficou a irmã do lorde.

Vale a leitura para aqueles dias que só queremos relaxar e um coração quentinho.

Feeh 26/11/2023

A rosa e seu cardo
Eu amo histórias que se passam na Escócia, e esse livro me presenteou com um história linda e um casal perfeito.

Sofia e Brandon se conheceram em circunstâncias nada amigáveis, mas que com o passar dos dias os sentimentos foram aflorando e no fim virou amor.
Gostei muito deles como casal, apesar de ter demorado a me apegar a eles como personagens.

A construção deles foi excelente. E a magia da Escócia contribuiu muito para tudo o que viveram.

Achei o final emocionante e já aguardo ansiosa pelo próximo, pois necessito de respostas.

Maria15475 28/11/2023

Maravilhoso!

Sofia é uma dama inglesa determinada, ela ensina jovens como
se portarem para ter uma boa reputação. Já declinou vários pedidos de casamento. Ela ama o papel que desempenha e a admiração e o respeito que recebe.
Brandon é um conde escocês de sangue quente que luta para manter o clā e recuperar o vale de Gealach.
Quando Sofia recebe um convite para instruir jovens escocesas, ela vê como um desafio e parte em viagem para Edimburgo, mas um mal entendido a leva ao castelo de Brandon .
Aos poucos Brandon e Sofia vão se envolvendo e descobrem novos sentimentos, mas ela é presa às regras e preconceitos sociais. Brendon consegue mostrar que ela pode ser ela mesma e não ter que agradar a todos.

" Não se importe com as pessoas que gostavam de você apenas porque era capaz de satisfazer expectativas. Vou aceitar você exatamente como é e amá-la por todos que ousarem te esquecer."

Com um enredo envolvente esse romance de época tem uma pitada de drama, cenas quentes, tem boas descrição da cultura escocesa e mostra que viver para agradar a sociedade pode trazer um grande vazio e o importante é ser amado pelo que somos realmente.
Recomendo muito a leitura.

Evy 01/12/2023

?Minha opinião:

Fiquei muito impressionada com esse livro pelo fato de ser a primeira vez que a Gil lança uma historia inglesa, pois geralmente são brasileiras. Amei muito tudo que foi implementado da cultura escocesa e como os personagens se encaixaram em cada coisa das tradições.

?Plot:

Eu amo um enemies to lovers e esses daqui são de me tirar várias risadas?. Não sei como Sofia enfrentou toda essa loucura de sequestro numa boa, mesmo com uns grosseiros ao seu redor. A rivalidade de dos clãs deixou tudo bem mais apimentado e escolhas bem impulsivas, tudo que uma leitora gosta.

?Escrita:

A Gil me deixou mais uma vez encantada com tanta criatividade e carinho feito em um livro.

?Personagens:

A Sofia e o Brandon foram feitos realmente um para o outro, porque os dois não tem nada em comum e isso que faz o despertar das sensações e libertações de ambos os personagens. Foi difícil para Sofia se libertar dos padrões, mas ela tentou com a ajuda do Brandon e se tornou uma pessoa incrível.

Jés 04/12/2023

É interessante, mas nada marcante, deu curiosidade para conhecer as demais histórias. Faltou desenvolver mais a história.

Patty 04/12/2023

Maravilhoso!
Sempre fico encantada com os livros da Gilmara e com esse não foi diferente!

As personagens são cativantes e muito reais, fiquei querendo muito um lond escocês para chamar de meu.

A cada livro fico mais apaixonada e mal posso esperar pelo segundo volume para saber um pouco mais sobre esse clã.

Rita.Liziet 07/12/2023

Sofia tinha como epíteto Rosa Inglesa. Sua função era orientar as moças para bailes e futuros casamentos. Sua fama se espalhou até a Escócia, para onde viajou.

Só que foi confundida com a noiva de um homem que iria se casar com Isobel, irmã de Brandon McLennan. E sua carruagem foi interceptada e ela, sequestrada. E as trocas de farpas começaram?

Mas Sofia teve um pesadelo e Brandon, preocupado, a pegou no colo e a ninou, ela ainda dormindo?

E aqui começa a história de amor entre a rosa e o cardo. Ousadia, coragem, libertação! Sofia foi do inferno ao céu ao descobrir ser amada e poder amar sem medidas inglesas. E essa transição dela, como também de Brandon faz o romance emocionar e encantar qualquer mocinha que queira seu final feliz, sem qualquer barreira social. Perfeito!

Lary Bertolussi 07/12/2023

A Rosa e o Cardo
Gente que livro maravilhoso, Brandon e Sofia são perfeitos um pro outro, adorei a história muito bem escrita, tem um suspense ali sobre o que aconteceu com a mãe de Sofia e Thomas, sobre como vai se desenrolar o casamento da Isobel e do Murray, estou muito ansiosa para os próximos livros ?

beta leitora 10/12/2023

Eles ??
Duas pessoas tão diferentes que acabam se atraindo, mostrando que o amor surge de forma inesperada. Ele se torna o porto seguro dela no momento que mais precisa, ela o faz abrir o coração e juntos constroem um relacionamento intenso, cheio de tensã0 e cumplicidade.

?A Rosa Inglesa e o Cardo Escocês? traz as visões e prejulgamento de quem pertence a qual lugar. A narrativa mostra que não importa de onde você seja, o importante é a sua essência e a sua casa é onde o seu coração estar.
Essa é a sua obra da Gilmara Machado que eu leio e terminei mais uma vez encantada pela sua escrita. Torcendo pelos próximos livros da série ?

Nathenes 11/12/2023

História mundial
Primeiramente quero ressaltar a beleza desta capa! Vamos tirar uns minutos para apreciação...
Voltando... acho que já posso dizer que qualquer livro da Gilmara Machado e para apenas elogiar!
Mas hoje, vou falar sobre "A rosa inglesa e o Cardo escocês": Acompanhamos a história de dois personagens totalmente diferentes um do outro! Uma inglesa e um escocês... que teoricamente não gostam um do outro! Engano total: neste livro, os opostos se atraem loucamente. A história começa com um desastroso sequestro... Sofia é considerada a rosa inglesa porque cresceu precisando (sim, essa palavra mesmo...) ser um exemplo de dama. Pausa para um minuto de silêncio de revolta para o pai dela. E está visitando a Escócia justamente devido a um convite de uma senhora para dar "aulas de etiquetas" para algumas senhoritas escocesas. Só que no meio do caminho, ela é sequestrada porque foi confundida com a noiva inglesa do senhor do clã inimigo de Brandon. A história começa com essa confusão e vocês já podem imaginar o rebuliço que irá acontecer, né? Sofia irá se redescobrir nesse novo lugar e Brandon terá seu coração amolecido.
E no meio disso tudo, temos a história da Isobel, irmã de Brandon e da mãe falecida de Sofia. estou empolgada pelas continuações? TOTALMENTE!

klissia.santosgs 12/12/2023

Maravilhoso
A Gilmara mais uma vez, arrasou na história desses dois personagens incríveis e apaixonantes. Eu, particularmente, amo um romance, que envolve clãs, se passa nas highlands, têm mocinhas de personalidade forte e um escocês enigmático, sedutor e que gosta de raptar mocinhas erradas. E assim se construiu está história,e foi a união de todos estes elementos e mais uma pitada de paixão irresistível,que fez do livro essa delícia de leitura. A história foi, perfeita do início ao fim. E sim, confesso que foi bem inusitado, o modo como Sofia e Brandon se conheceram. E a partir daí, o enredo tomou uma proporção maravilhosa. Foi gracioso ver, a interação deles e a química que tinham. A leitura foi suave, fluida e envolvente, sem pontas soltas e de fácil compreensão, tudo na medida certa.

Dora 19/12/2023

O cardo brigou com a rosa, mas logo fez as pazes
Mais uma autora brasileira promissora!
Sofia Goldway é a dama inglesa perfeita! Tão perfeita que dá aulas para outras damas e não aceitou nenhum pedido de casamento. Quando é convidada a ir à Escócia ensinar as meninas de lá ela é raptada por engano por Brandon MacLennan, um Laird meio bronco, meio doce. E é aí que eles descobrem que nem ela quer ser perfeita, nem ele quer ser bruto.
Gostoso de ler, este livro deve ser o início de uma saga na Escócia do séc. XIX. Curiosa pelos próximos.