A Rosa Inglesa e o Cardo Escocês

A Rosa Inglesa e o Cardo Escocês Gilmara Machado

Resenhas - A Rosa Inglesa e o Cardo Escocês

Ed.Costa 24/04/2024

A rosa inglesa
O romance "A Rosa Inglesa e o Cardo Escocês", cuja autoria não está especificada neste contexto, transporta os leitores para uma envolvente narrativa ambientada na bela paisagem das higlanders escocesas.

A história gira em torno de Lady Sofia Goldway, uma jovem inglesa cuja primeira visita à Escócia se transforma em uma aventura inesquecível e repleta de reviravoltas.

Logo no início da viagem de Sofia, somos apresentados ao encontro improvável entre ela e Brandon MacLennan, um destemido laird do clã MacLennan, e sua irmã, Isobel.

O que começa como um sequestro planejado para vingar uma disputa entre clãs acaba por revelar um equívoco: Sofia não é a noiva que Brandon e Isobel planejavam capturar.

A trama se desenvolve em torno do dilema de Brandon, que, apesar de saber que deveria libertar Sofia e procurar pela noiva correta, encontra-se cada vez mais atraído pela presença cativante e encantadora da "Rosa Inglesa".

A autora habilmente cria uma atmosfera de romance e tensão, misturando os conflitos de lealdade e dever com a irresistível química entre os protagonistas.

A descrição da Escócia é rica em detalhes, transportando os leitores para um cenário vibrante e misterioso, onde a magia da paisagem parece ecoar o desabrochar do amor entre Sofia e Brandon.

Os personagens secundários também são bem desenvolvidos, oferecendo camadas adicionais à narrativa e enriquecendo as relações interpessoais dentro dos clãs em conflito.

Em suma, "A Rosa Inglesa e o Cardo Escocês" é uma leitura cativante para os amantes de romances de época, oferecendo uma jornada encantadora através da Escócia, repleta de emoções, dilemas morais e paixão ardente. Os fãs deste gênero certamente encontrarão neste livro uma escapada envolvente para um mundo de romance e aventura.

Dalsoquio 25/03/2024

Um bom livro pra ler em um dia que não tem nada da faculdade para fazer, o que nos últimos dias vim me questionando se essa sentença pode ser real, porém ela finalmente se concretizou ???? e tive essa tarde livre e resolvi ler ele.
O livro é legal, mas nada de mais. Os personagens não são inovadores, na verdade eu li o livro todo pensando na Claire e no James de outlander kkkkkk porque é muito eles dois. Mas como eu disse é um ótimo livro pra curar ressaca literária, eu tava a dias sem conseguir ler nada. Sabe aquela vontade de querer começar um livro novo mas tudo que começa não da continuidade? Bom, eu tava assim e esse livro me ajudou a sair desse limbo que a vida de leitora tem as vezes.

Bruna3668 27/02/2024

As melhores declarações de amor!! Gente, a autora escreve declarações como ninguém, que coisa mais linda as falas desse homem!

Ideuza 30/01/2024

A pessoa errada na hora certa
Um erro que foi um acerto!!! ??? Eu ri litros com esse livro, houve momentos que que eu tive que soltar o livro por causa de uma crise de riso.

Jessica1236 29/01/2024

Um romance escocês escrito por uma Brasileira. ??
Um livro bom e curto, achei a história bem gostosinha apesar de em alguns momentos ser um pouco arrastada é um bom livro, ansiosa pela continuação. ?

Citação favorita:

"Eu te amo, Sofia, e vou te amar a cada amanhecer e anoitecer, até meu último suspiro. Depois, minha alma vai esperar por você em Gealach para divirdirmos juntos a eternidade."

And0304 12/01/2024

Adorei a história, principalmente a forma como o romance foi desenvolvido. Na metade do livro parecia que já estava tudo praticamen resolvido entre eles, mas depois ficou claro que a autora quis trabalhar um pouco mais a história. São deixados bons suspenses que servem de gancho para próximos livros.

Maria_ 05/01/2024

A ROSA INGLESA E O CARDO ESCOCES
Uma dama inglesa cheia de regras e etiquetas e um escoces rude.

Um casal com grandes diferentes , mais com temperamento diferentes.

Indico para público adulto e amantes do gênero.

Laisoly 01/01/2024

" Um cardo espinhento se encantou por uma bela rosa."??
Uma leitura divertida! não é um livro muito bom mas da pra se distrair, tem personagens bem legais os protagonistas são cativantes , o livro não teve uma conclusão boa é a autora simplesmente deixou a maioria dos acontecimentos pra lá, mas a história do casal é bem legalzinha.

Dora 19/12/2023

O cardo brigou com a rosa, mas logo fez as pazes
Mais uma autora brasileira promissora!
Sofia Goldway é a dama inglesa perfeita! Tão perfeita que dá aulas para outras damas e não aceitou nenhum pedido de casamento. Quando é convidada a ir à Escócia ensinar as meninas de lá ela é raptada por engano por Brandon MacLennan, um Laird meio bronco, meio doce. E é aí que eles descobrem que nem ela quer ser perfeita, nem ele quer ser bruto.
Gostoso de ler, este livro deve ser o início de uma saga na Escócia do séc. XIX. Curiosa pelos próximos.

klissia.santosgs 12/12/2023

Maravilhoso
A Gilmara mais uma vez, arrasou na história desses dois personagens incríveis e apaixonantes. Eu, particularmente, amo um romance, que envolve clãs, se passa nas highlands, têm mocinhas de personalidade forte e um escocês enigmático, sedutor e que gosta de raptar mocinhas erradas. E assim se construiu está história,e foi a união de todos estes elementos e mais uma pitada de paixão irresistível,que fez do livro essa delícia de leitura. A história foi, perfeita do início ao fim. E sim, confesso que foi bem inusitado, o modo como Sofia e Brandon se conheceram. E a partir daí, o enredo tomou uma proporção maravilhosa. Foi gracioso ver, a interação deles e a química que tinham. A leitura foi suave, fluida e envolvente, sem pontas soltas e de fácil compreensão, tudo na medida certa.

Nathenes 11/12/2023

História mundial
Primeiramente quero ressaltar a beleza desta capa! Vamos tirar uns minutos para apreciação...
Voltando... acho que já posso dizer que qualquer livro da Gilmara Machado e para apenas elogiar!
Mas hoje, vou falar sobre "A rosa inglesa e o Cardo escocês": Acompanhamos a história de dois personagens totalmente diferentes um do outro! Uma inglesa e um escocês... que teoricamente não gostam um do outro! Engano total: neste livro, os opostos se atraem loucamente. A história começa com um desastroso sequestro... Sofia é considerada a rosa inglesa porque cresceu precisando (sim, essa palavra mesmo...) ser um exemplo de dama. Pausa para um minuto de silêncio de revolta para o pai dela. E está visitando a Escócia justamente devido a um convite de uma senhora para dar "aulas de etiquetas" para algumas senhoritas escocesas. Só que no meio do caminho, ela é sequestrada porque foi confundida com a noiva inglesa do senhor do clã inimigo de Brandon. A história começa com essa confusão e vocês já podem imaginar o rebuliço que irá acontecer, né? Sofia irá se redescobrir nesse novo lugar e Brandon terá seu coração amolecido.
E no meio disso tudo, temos a história da Isobel, irmã de Brandon e da mãe falecida de Sofia. estou empolgada pelas continuações? TOTALMENTE!

beta leitora 10/12/2023

Eles ??
Duas pessoas tão diferentes que acabam se atraindo, mostrando que o amor surge de forma inesperada. Ele se torna o porto seguro dela no momento que mais precisa, ela o faz abrir o coração e juntos constroem um relacionamento intenso, cheio de tensã0 e cumplicidade.

?A Rosa Inglesa e o Cardo Escocês? traz as visões e prejulgamento de quem pertence a qual lugar. A narrativa mostra que não importa de onde você seja, o importante é a sua essência e a sua casa é onde o seu coração estar.
Essa é a sua obra da Gilmara Machado que eu leio e terminei mais uma vez encantada pela sua escrita. Torcendo pelos próximos livros da série ?

Lary Bertolussi 07/12/2023

A Rosa e o Cardo
Gente que livro maravilhoso, Brandon e Sofia são perfeitos um pro outro, adorei a história muito bem escrita, tem um suspense ali sobre o que aconteceu com a mãe de Sofia e Thomas, sobre como vai se desenrolar o casamento da Isobel e do Murray, estou muito ansiosa para os próximos livros ?