Casa de Chama e Sombra

Casa de Chama e Sombra Sarah J. Maas




Resenhas - Cada de Chama e Sombra


1543 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Clarysse1 30/04/2024

Narrativa complexa e detalhada
É uma obra que merece 5 estrelas por sua capacidade de tecer uma narrativa complexa e detalhada, fechando arcos com maestria e me mantendo presa a cada página. A riqueza de detalhes é um dos pontos altos, permitindo uma imersão profunda no universo criado pela Sarah.

A relação entre as chaves Wyrd de Trono de Vidro e Cidade da Lua Crescente permanece um mistério que instiga a curiosidade. Espera-se que futuras obras possam explorar mais a fundo essa conexão intrigante.

No entanto, nem todos os elementos da trama foram igualmente apreciados. O arco de Ithan e Sigrid, por exemplo, foi recebido com desdém, enquanto a personagem de Ariadne pareceu subutilizada, deixando um desejo de vê-la mais envolvida na história.

Hypaxia, por outro lado, conquistou corações com sua presença magnética, contrastando com os príncipes do inferno, que pareceram não atingir todo o seu potencial narrativo.

Bryce, a protagonista, enfrenta desafios emocionais significativos, mas sua jornada física parece menos árdua em comparação com personagens como Hunt e Ruhn. Sua aparente indiferença às consequências de suas ações levanta questões sobre a profundidade de seu desenvolvimento de personagem.

As heroínas da Sarah são notáveis por sua astúcia e previsibilidade, sempre vários passos à frente dos demais, o que pode ser tanto um traço de força quanto uma previsibilidade narrativa.

Lidia, uma adição fascinante à trama, entrega uma performance memorável. A evolução de sua relação com Ruhn, que poderia ter sido mais instantânea, acaba sendo uma jornada de descoberta mútua, reforçada por revelações surpreendentes sobre suas ligações com Aelin.

A ideia de uma conexão entre as cavernas de Midgard e Middengard é intrigante e poderia ter adicionado uma camada extra de mistério e aventura à história.

O "furo de roteiro" mencionado, envolvendo um buraco negro e uma cena de resgate, é um ponto de humor que destaca a suspensão da descrença necessária em momentos de alta tensão.

Por fim, a personagem Jesiba, envolta em mistério ao longo dos livros, tem uma revelação apressada que me deixou querendo mais. Sua morte prematura e a rápida exposição de sua história são pontos que merecem uma crítica construtiva.

Em suma, Casa de Chama e Sombra é uma adição valiosa à literatura fantástica, apesar de alguns pontos que poderiam ser melhor explorados ou desenvolvidos. A habilidade da Sarah em criar um mundo rico e personagens cativantes é indiscutível, e sua narrativa continua a encantar e surpreender.

meu tempo de leitura: 10 dias
comentários(0)comente



Sabrina 30/04/2024

Acho que entre todos os livros da Sarah, esse é o que menos gostei. 900 e tantas páginas pra somente o final ser mais ou menos bom. O início, na minha opinião, foi só uma tentativa de marketing pra atrair um público de outro lugar, mas que não foi nem de longe bem explorado e desenvolvido.

A Bryce enquanto protagonista me irritou bastante agindo como uma menina mimada, birrenta e egoísta. Pra mim, todos os outros personagens foram muito melhores. Lidia, Tharion, Ithan, e até Jesiba.

Não odeio o livro, só acho que ela tentou criar expectativas demais encerrando o anterior daquela forma, e não funcionou tão bem nesse. Gosto da história, não muito do desenvolvimento desse livro, por vezes dando voltas com uma enrolação desnecessária.
comentários(0)comente



Fefs Ribeiro 30/04/2024

Por amor tudo é possível
Não tenho palavras para começar a descrever a experiência que foi para mim ler esse livro, mas vamos lá neh?

Comparado aos dois primeiros, achei o começo desse um pouco mais fraco mesmo com tudo o que aconteceu no final do segundo livro. Mas logo começou a pegar o ritmo e não tenho como expressar o meu mix de emoções ao reencontrar personagens de outro universo tão amados por mim neste universo. Foi sem dúvida uma experiência e tanto (me lembrou bastante os filmes da Marvel os quais sou fã de carteirinha HSHSHSH).

Além disso, Sarah J. Maas nunca deixa a desejar nos plots twists. Sou uma pessoa que aprecia bastante esses plots, ainda mais quando são bem feitos. Admito que eu queria um pouco mais de interação dos personagens desse universo com os outros personagens do outro universo, mas quem sabe isso não aparece nos próximos livros neh?
comentários(0)comente



Naty 30/04/2024

Casa de chama e sombra
Eu amei, adoro a série, os personagens, a história por completo. reli o segundo livro antes de começar esse, e foi a melhor coisa que eu fiz, tinha muitos detalhes que eu não lembrava.

comecei o terceiro livro sem muitas expectativas, já que eu vi muuuuuita critica, pessoas dizendo que a Bryce era incompetente, que a história era parada, que nada acontecia, e eu terminei todo o livro sem entender essas criticas. pra mim foi uma experiência maravilhosa, todo capítulo tem um acontecimento importante ou uma revelação, ta sempre acontecendo algo novo. não sei o que as pessoas que criticaram esperavam, mas eu achei que tava tudo dentro das expectativas que eu esperava pro terceiro livro, pro final do segundo, pra história em geral.

esse livro não é sobre acotar, a Bryce visita o mundo deles, acontece varias coisas, inclusive ficaram alguns pontos em aberto que acredito eu serão fechados no próximo livro de acotar.

a impressão que eu tenho é que muitas pessoas não gostam da Bryce e leem esse livro por causa da participação do universo de acotar.

eu adoro a Bryce e talvez seja por isso que eu gosto tanto de crescent city, ela e a Feyre são minhas preferidas do universo da Sarah, a Aelin eu gosto mas não amo.

acredito q a aelin possa aparecer no próximo livro, tem muitas referências a trono de vidro nesse livro, principalmente sobre as marcas Wyrd.


SPOILER:
finalmente o rei outonal morreu, e nada mais justo do que o próprio Ruhn ter matado ele.
o Ruhn merece toda felicidade do mundo, a Lidia também.
gostei de acompanhar a evolução da história do Tharion, e acabou ficando em aberto se ele reencontra a esposa ou não.
Bryce não foi incompetente em momento nenhum, talvez só um pouco inconsequente.
finalmente foi revelado quem é o pai do Hunt e toda sua história, e eu não esperava, na verdade não tinha a menor ideia de quem poderia ser o pai dele, ou os pais.
Ithan é o novo primo, Sabine finalmente morreu.
enfim, todos os personagens foram importantes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elida 28/04/2024

Altas referências
Lembrei muito da Aelin (Bryce é uma versão putiane da Aelin). assim o livro tem MUUUUUITAS ajudas da FADA DA CONVENIÊNCIA. Não tem um momento de tédio (nem um hot descente). Queria saber pq a faxetária é+18 sendo que ACOTAR tem mais hots e melhores que esses. Tem um final bem satisfatório. Mano oq eu mais gostei no livro foi as referências a ToG. Assim recomendo muito pode ler o vcs vão amar. Terminei 13/04/2024

Fez essa resenha faz tempo agora eu vou editar uma coisas.

Tinha como o livro ser melhor, tipo MUITO melhor. Oq não falta é a FADA DA CONVENIÊNCIAAAAAA, é cada coisa que vc fica abismado de como puderam fazer isso. Oq salva o livro são as referências, pq eu li esperando ver a Aelin ou a Feyre ou pelo menos uma citações. Em geral o livro não é PERFEITO mas ele tbm não é muito ruim. Dá pra ler.

Edit feito dia 28/04/2024
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Santrog 28/04/2024

Lidia foi uma grande surpresa!
Estava louca de ansiedade para ler esse livro, principalmente depois de ter lido ACOTAR. E voltei aquela minha antiga contradição de gostar e não gostar do livro, que já percebi ser um sentimento que essa série desperta em mim. A resenha está enorme e com spoilers.

Eu esperava um puta crossover entre as duas séries, porém o que acontece nesse livro é um pequeno crossover, mas com uma importância imensa para o desenrolar da estória. Amei que foram Nestha e Azriel a terem estado mais em contato com a Bryce, porque fez muito sentido. Sarah foi inteligente em usar o crossover dessa forma, porque não há nenhuma necessidade de ler outra série para entender esse livro, os três livros de CC funcionam muito bem sozinhos, mas ler as outras séries te faz perceber vários easter eggs espalhados pelos livros, especialmente nesse.

Eu achei o livro muito bom, mas com momentos arrastados (eu ouvi Ithan?) Eu vi algumas pessoas se queixando do livro estar corrido, coisa que eu não concordo, o que eu percebi foi que eles estavam com pressa e a autora conseguiu demonstrar muito bem que eles não tinham tempo, todos os personagens estavam em uma corrida contra o relógio, logo as coisas tinham que acontecer rápido.

Na minha opinião Bryce foi a personagem mais consistente até agora, não podemos nos esquecer que ela não é o tipo de protagonista confiável, ela sempre escondeu coisas do leitor, sempre foi impulsiva, fazendo piadas em momentos impróprios e talvez até chata. Mas ela é assim, desde o primeiro livro essa é a sua personalidade, não entendo essa revolta da galera, ela teve uma evolução tão coerente e natural a maneira como ela lida com o fato de ser a rainha e se recusar a desempenhar o papel, de dissolver qualquer tipo de monarquia feérica mostra ainda mais o quanto ela está sendo fiel ao que ela é desde o início. Ela nunca quis o poder, ela queria apenas proteger aqueles considerados inferiores.

Lidia se mostrou uma personagem melhor do que eu esperava, já sabia que ela era f*dona, mas caralh* hein? Saber o que causou a virada de chave para ela foi realmente surpreendente eu jamais imaginava uma história assim para uma personagem como ela. E o que foi aquele momento dela indo salvar os filhos? Sem dúvida meu momento preferido, assim como a fuga das masmorras. Na verdade ela foi a grande estrela do livro!

Agora, o que aconteceu com Rhun e Tharion? Rhun teve uma mudança abrupta, o que foi aquela palhaçada da raiva dele pela Lidia? De onde isso veio? Ele sempre foi um personagem empático e compreensivo, mesmo sabendo a verdade sobre a Corsa ele passou metade do livro odiando ela, como assim? Não faz sentido esse ódio dele principalmente porque ela era sua parceira! Tharion, sei nem o que falar desse pobre coitado, no livro anterior ele fugiu de um casamento e se meteu em confusão, agora ele continuou fugindo o livro inteiro de uma galera poderosa e fazendo uma merda atrás da outra para acabar se casando do nada? Como assim, cara?

Uma galera crucificou Hunt, e eu entendo afinal ele sempre foi um personagem corajoso, que queria acabar com os asteri e nesse livro virou um medroso, fazendo de tudo para evitar o inevitável. Porém essa mudança não veio do nada, tem uma construção aqui, ele já liderou um ataque aos asteri antes e acabou na masmorra sendo torturado, e dessa vez aconteceu de novo com um agravante, ele estava acompanhado dos amigos. Dá para entender seu medo e seu receio.

Agora sobre o Ithan, só queria saber uma coisa: porque Sarah? Só queria saber o PORQUE? Eu estava na expectativa desse personagem se tornar interessante, ele não tem ideia do que está fazendo desde o primeiro livro, está sempre perdido, vive se distraindo com outros problemas e não foca em nenhum, houve momentos que me questionei se ele não tem TDAH porque não é possível. Toda aquela palhaçada de ter se tornado primo e a sua surpresa, ai que preguiça, achei sensato os lobos terem ido embora kkkk.

Tivemos novos personagens, como a irmã do Flyn que só apareceu para casar e os filhos da Lidia que eu simplesmente amei esses meninos. Fury continua sendo uma personagem muito mal aproveitada, ela tinha tanto potencial mas sempre é deixada de lado, sendo bem sincera eu nem lembrava mais dela, mas quando apareceu eu esperava que ela desempenhasse um papel importante para a derrota dos asteri afinal sabemos que ela trabalhava para eles assim como também é uma mercenária.

Uma galera odiou o livro por ter inversão de valores, porque o inferno foi pintado como os heróis, afinal eles foram ao socorro quando foi preciso, porém eu fiquei com uma pulga atrás da orelha, será que eles são mesmo tão bons assim? O fim dos asteri transformou essa pulga em um faniquito, porque se os asteri que eram os maiores ?vilões? de CC já morreram, qual será o grande tchan para o quarto livro que já foi confirmado? Por isso acho que o inferno não é tão bom assim, eles tinham muito a ganhar com o fim dos asteri, sem contar no potencial enorme de se tornarem os novos vilões, ou talvez a Rainha do Oceano se torne um problema também, ou seria ela uma ajuda? Não podemos esquecer de Ariadne, o dragão que tem o fogo necessário para ferir demônio, a Sarah coincidentemente sumiu com ela nesse livro.

Enfim, nesse livro tivemos tantas informações que precisei diminuir o ritmo da leitura para não deixar nada passar, apesar disso também tivemos muitas portas que foram abertas e que não se fecharam dando a entender o que será abordado no próximo. Achei o livro muito bom, alguns personagens se mantiveram fieis, outros entraram em contradição e também tivemos um que só? tanto faz.

A resenha acabou ficando bem maior do que esperava, mas havia tanta coisa que queria dizer e nem consegui dizer tudo como o acontecimento final com a Bryce e a Jessiba, a secundalux em forma de bala, os pais do Hunt, o casamento Rhun com a Ligia e outras várias coisas. Estou curiosa em saber o que a Casa de muitas águas nos reserva.
Jéssica D. 28/04/2024minha estante
A capa dessa edição é lindíssima! ?


Santrog 28/04/2024minha estante
É a capa mais bonita até agora...


Barbara307 29/04/2024minha estante
Fury é uma das minhas maiores decepções. A gente continua sem saber o que ela é, quais poderes, o que come, onde vive.


Santrog 29/04/2024minha estante
Fury é um grandr mistério, e sendo bem sincera não to achando que a Sarah nos dará muita informação sobre ela no futuro


Barbara307 29/04/2024minha estante
Acho melhor me preparar pra isso mesmo, sem muitas explicações sobre a Fury.


Tatiana 27/05/2024minha estante
amei sua resenha!!! Concordo que a Bryce foi consistente, mas ainda acho q a Sarah exagerou na chatice dela kkkkk podia ter maneirado um pouco hahahaha. Mas no geral eu gostei mto do livro tb. Lidia é tudo pra mim


Alec Lightwood 16/06/2024minha estante
lidia praticamente salvou o livro, eu só n sei oq aconteceu com a sigrid




Amanda Bia 28/04/2024

Maravilhoso!
Último livro (até agora), da saga de fantasia urbana de Crescent City.
Depois dos acontecimentos de Casa de Céu e Sopro, Bryce vai parar em outro mundo. Ela desejou ir para o Inferno pedir ajuda aos demônios, mas onde ela se encontra é bem diferente do que ela imaginava ser o Inferno. E os seres que ela conhece ali, podem tanto ajudar quanto atrapalhar sua missão.
Hunt por outro lado se encontra em uma situação muito ruim. Ele precisa fazer de tudo para manter a si mesmo e seus amigos vivos, além de tentar libertar a todos e descobrir onde raios a Bryce está. Em paralelo vamos acompanhando o que está acontecendo com os outros personagens que são aliados, pois cada um tem sua parte na missão de derrotar os asteri.
Eu particularmente gostei muito desse livro. Foi meio caótico do início ao fim, aconteceram coisas muito bizarras e assustadoras, mas muitas coisas foram se resolvendo pelo caminho e parte da escória de Midgard foi eliminada. Aliás, os principais problemas foram resolvidos nele. Dizem que vai ter mais um livro, mas não sei se é verdade.
Uma coisa que achei um pouco ruim na leitura, é que em grande parte do livro a Sarah alternava acontecimentos de personagens diferentes dentro do mesmo capítulo. Acredito que isso foi feito para causar mais dinamismo na história. Porém, como na parte da Bryce estavam sendo explicadas coisas muito importantes sobre o passado daquele mundo, e essas explicações ficaram muito picadas, eu senti dificuldade em absorver toda a informação e tive que reler tudo de novo depois.
Apesar disso, eu amei o livro, amei a saga até agora, a Bryce se tornou uma das minhas protagonistas favoritas e sentirei saudades dela e do Hunt. Minha princesa estrelada supermágica chique vai ficar para sempre no meu coração!
comentários(0)comente



luisalulirs 28/04/2024

?Por amor, tudo é possível?
Estava com medo de não gostar dessa trilogia, ainda mais por ter terminado ACOTAR (que agora são meus livros favoritos).
Só teve momentos que achei que fosse muito previsível por causa das coisas da Danika, mas no final, eu gostei muito.
Confesso que teve momentos que eu estava de saco cheio com os dramas do Ithan, mas teve um momento que ele conseguiu superar.
comentários(0)comente



luane79 27/04/2024

POR AMOR TUDO É POSSÍVEL
Enfim eu finalizei esse livro depois de muita estrada e ressaca literária e eu tenho tanta coisa pra falar sobre esse livro, tanto coisas ruins como coisas boas então vamos começar.
PONTOS NEGATIVOS:
o arco de muitos personagens aqui nesse livro são muitoo mal feitos e sem explicação alguma como o é o caso do Ithan e do Tharion, o Ithan me pareceu que não tinha propósito ou objetivo nenhum e autora simplesmente jogou ele ali sem mas nem menos o personagem perdido em suas questões o livro inteiro com um obsessão com aquela loba Sigrid que já era uma causa perdida, ele se culpando o tempo todo por isso e tentando resucitar ela e depois ele virando Primo dos lobos do NADA, teria sido muito melhor se desde do começo ele tivesse esse objetivo e o arco seria muito mas interessante porém só foi cansativo mesmo. O Tharion é um personagem que não sabe o que quer da vida e só faz escolhas erradas e toscas o livro inteiro eu não tenho nem muito o que falar sobre ele por que não tenho mesmo kkkkkkkkkk.
Também achei que muitos personagens importantes para a trama foram desperdiçados e que poderiam ser muito bem aproveitados porém a Sarah cagou pra isso.
A Bryce extremamente insuportável fazendo piadinhas totalmente desnecessárias em momentos inapropriados, foi egoísta em muitos momentos com o parceiro dela, foi burra e egocêntrica em muitos momentos também, totalmente imatura em tantoss momentos não tinha planejamento nenhum ela só ia e fazia sem pensar nas consequências das pessoas ao redor dela PORÉM a personagem não prometeu nada do que ela era nos livros anteriores por isso não me decepcionou tanto. Ver ela simplesmente cagando pro fato do Hunt ter acabado de passar por uma situação traumatizante me irritou tantoo e ela falando que queria ele por inteiro e blá blá, sinceramente Bryce 🤬 #$%!& e já deu de vc pra mim.

O arco da Lídia e do Ruhn da Lídia em si mesmo foi maravilhoso e é um dos melhores pontos aqui desse livro, ver a história dela saber sobre a origem e os filhos foi muito gostosinho de ler e pra mim uns dos pontos que se salva.

Em questão dos Asteri achei bem mal feito a batalha e tudo mas por que se eles eram os seres mas poderosos que conquistaram e destruíram mundos e simplesmente serem derrotados assim tão fácil? Eu esperava muito mas desses personagens e da trama deles porém não tivemos.

Em questão do crossover eu gostei, achei que não atrapalha na história dos livros em si e foi bem gostosinho matar a saudade desses personagens e não mudaria nada sobre isso.

Tem muitos outros pontos mas não vou citar aqui por que vai ficar muito grande, o livro em si eu não gostei e nem desgostei porém eu esperava muitoooo mas dá história e do enrendo.

Com certeza o livro que eu menos gostei da sarinha e deixou muito a desejar porém não é tão ruim assim mas também não é bom

É isso beijossssss?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sheila131 26/04/2024

Não é o melhor livro da Sarah J Maas
O início foi instigante. O meio foi insuportável e intolerável e intragável. E desceu cheio de raiva e amargura. Mas o final, foi bom. Não é o melhor livro dela, nem o mais emocionante deles. Não me causou euforia, nem emoções devastadoras. Mas foi bom, justo e agradável. Fiquei com o coração quentinho. Não deixarei de recomendar.
comentários(0)comente



Maisa @porqueleio 26/04/2024

Resenha / Casa de Chama e Sombra /@porqueleio
Bom, depois do final apoteótico do livro anterior, muitas expectativas foram criadas. Bryce foi parar junto da corte noturna e, claro, vai gerar muita desconfiança. Mesmo reclusa, vai conseguir aproveitar o tempo em Prythian – além da companhia da Nestha e do Arziel – para aprender um pouco mais sobre os Astheris.

Enquanto isso, Hunt, Ruhn e Baxian seguem presos, e foi onde as cenas mais renderam. Completamente sem expectativas quanto a qualquer tentativa de resgate, sem fazer ideia de onde a Bryce tinha ido parar, até que ‘A’ personagem entra em cena! Como esse livro deve a você, Lídia Cervos! Ela coloca em movimento toda uma engrenagem, e faz o impossível. O resto, é história!

Sei que muita gente ficou com altas expectativas sobre a presença de um certo Grão-Senhor, mas, sinceramente, sempre vi como uma forma para ligar algumas das histórias e lendas desses mundos. Além disso, como manter seus atores principais, juntando outras estrelas?

O que me incomoda de fato é a Bryce. Acho que uma mulher ser arrogante, passar por cima de tudo e todos não tem problema – quantos protagonistas masculinos já não fizeram o mesmo? Meu problema com ela é a hipocrisia.

Um outro ponto para ser avaliado é a presença de certos coadjuvantes – sinceramente, espero um próximo livro para - quem sabe – entender a importância de um certo tritão ou um lobinho choroso.

Com tantas ressalvas, ainda gostei! Porque dona Sarah sabe escrever cenas de batalhas, e me deixou curiosa sobre outras ligações vindo por aí...


site: https://www.instagram.com/p/C48uFVTPiUk/?img_index=1
comentários(0)comente



1543 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR