Casa de Chama e Sombra

Casa de Chama e Sombra Sarah J. Maas

Resenhas - Cada de Chama e Sombra

Aline.Firmo 26/04/2024

Final relevante
Preciso confessar, comecei a ler SJM pela série TOG, mas vamos lá, é difícil superar essa série, então sempre acho que as outras leituras ficam devendo... E foi o caso dessa trilogia. O livro é bom, sim, mas sinceramente, tinha hora que a Bryce parecia uma menina birrenta e que se achava demais, e dava vontade de parar de ler, sério... Achei que ela foi mal construída em vários momentos, e teve sim muitas partes do livro que foram desnecessárias. Alguns personagens só serviram para encher linguiça. O destaque desse livro, no meu ponto de vista, foi a Lídia Cervos. Tudo que tocava na sua atuação nesse livro foi perfeito, ela brilhou! A ideia da autora de mesclar os universos HOFAS com ACOTAR foi sensacional, uma ideia brilhante, que foi o ponto alto do livro. Indico, inclusive para quem lê ACOTAR, tem pontos relevantes abordados nesse livro.

Angélica Carvalho 26/04/2024

Confesso que esperava um pouco mais do livros, teve muitos plosts e surtos, mas o final poderia ser melhor.

Estanteliteraria98 26/04/2024

Eu simplesmente adorei esse livro que vocês não tem ideia, não foi o melhor? Não foi! Mas simplesmente foi maravilhoso

Gi.Santos.2607 25/04/2024

Espetacular
Sinceramente essa querida da Sarah tem todo um negócio para fazer personagens que vc ama demais, eu estava louca para ler esse livro principalmente depois de como acabou o segundo, não decepcionou em nada foi espetacular. Talvez a única coisa que eu quero saber é se vai ter un próximo ou um conto, pq temos que resolver algo né Tharion?

Gabriela Amador 25/04/2024

Gente, esse livro é eita atrás de eita. Surto atrás de surto. Quando tu menos espera, outra coisa acontece. Mas aquele epílogo foi lindo ?

Eduarda 25/04/2024

Ainda não superei.
Tanto pra dizer, mas tão pouco pra expressar.

Sarinha brilhou nesse aqui. A participação mais que especial da N foi o toque do livro, eu amei cada detalhe é ficou aquele gostinho de mais que você fica buscando em outros livros e não consegue achar porque nao tem outro igual.

Sarah pelo amor de Deus lança o próximo eu não aguento mais ???

Yasmine15 25/04/2024

Um final ok
A minha expectativa com esse livro estava grande, pois eu queria ver o desenrolar dos acontecimentos e dos mundos se encontrando. Esse livro foi melhor que o segundo na minha opinião, mas ainda me deixou com um pensamento de que poderia ser mais, sabe? Tipo: falta um tempero ?. Mas a experiência de ler foi boa.

Elisa130 25/04/2024

Meio decepcionante.
Infelizmente. Eu amei muito cc 1 e 2, mas esse último foi tão mais ou menos, as coisas foram resolvidas muito rápido, não teve nada emocionante.

O crossover com o pessoal de acotar foi uma bela de uma BOSTA, a autora botou tanto hype nisso que fiquei o ano inteiro ansiosa pra ler, e quando chegou lá, foi horrível.

Outra coisa que me incomodou bastante, além das coisas serem resolvidas rapidamente, foi o desperdício de personagens muito poderosos e com potencial de luta, tipo a Fury, até agora não faço ideia dos poderes dela, todo mundo tem medo dela mas a autora nem se dignou em mostrar o porque disso.

MUITA mudança de pov, pqp eu não aguentava mais, quebrava o ritmo e ainda ficava mostrando chatices que eu não estava afim de ler, tipo os dramas do Ithan e do Tharion, pqp que chato, eu não precisava ler essas coisas, parece que foi acrescentado só pra aumentar os numeros de página. O drama com a insuportável da Singrid foi outra coisa que me dava preguiça de ler.

Enfim, foi triste, muitas partes muito chatas de se ler. Mas ganha as 4 estrelas mais pelo primeiro e segundo, pelo apego que foi construído.

Nena 25/04/2024

Ent
Eu peguei pra ler esse livro com um tico de receio, considerando a reação que vi na internet que o pessoal fez
Mas eu gostei pacas
Teve um ou outro momento que eu notei o ritmo dar uma arrastada e teve info dump assim DOS BRABO
Gostei do desenvolvimento dos personagens

Gabriela.Forest 25/04/2024

Fui com expectativas altas e foram parcialmente atendidas
"O que importava no final das contas eram os amigos que faziam. Não os inimigos. Por amor tudo é possível."

Muitas pessoas estão criticando o livro, acho que muita gente tava com a expectativa nas alturas após o final de Casa de Céu e Sopro, esperavam muito ver outros personagens e falar mais sobre eles, mas acredito que o foco da autora não era esse.
Bryce, nesse livro, pensa muito no bem estar da sua família, dos seus amigos, da sua cidade, e acaba arriscando muito para mantê-los a salvo. O problema é que a forma como arrisca nem sempre é bem detalhada pela autora, acho que os sentimentos de Bryce em cada situação podiam ser melhor descritos para entendermos o que ela sentiu em cada momento.
Gostei da interação entre ACOTAR, TOG e Cidade da Lua Crescente, gostei dos personagens que apareceram e gostei das referências, apesar de entender o que muitos esperavam aparecer, realmente o foco tem sido outra personagem, e não o casal principal de ACOTAR.
Gostei do livro, gostei do final, achei a Bryce um pouco chatinha mas o Hunt compensou por ela.

Valentina.Bonucci 25/04/2024

Graças a Deus, acabei está Merda.
Que livro chato da peste. Quanta enrolação. Quanto plot twist forçado e desnecessário.
Poucas páginas boas, participações da Nestha sendo uma das. Sarah caiu muito.no quesito escrita. Espero que não nos decepcione nas sequências de acotar.
Ps:Adoro a Lídia. Queria uma solução para a Sigrid e que Thairon fosse um personagem melhor e mais trabalhado. Bryce é uma insuportável egocêntrica, e Hunt um babacão sem posicionamento.

Lilyan 25/04/2024

Sei que nem todo mundo gosta da autora, ou do universo construído e tal...

Eu sou completamente apaixonada por esse universo, adoro a escrita da autora. Me apaixono pelos personagens.

A forma como a amizade entre eles, a cumplicidade, tudo é divertido de ler. Ruhn, Flynn e Dec são cômicos. A maneira como Ruhn e Bryce levam sua união como irmãos.

Poderia ficar horas falando. E não digo só nessa série, porque meu primeiro e grande amor segue sendo Corte de Espinhos e Rosas, depois vem Lua Crescente e aí Trono de Vidro, mas todos em pé de igualdade de amor rsrs.

Lanny 24/04/2024

Sendo generosa
As 3 estrelas pra esse livro, foi eu sendo extremamente generosa com ele e com a Sarah.

Levei em consideração o trabalho de ter escrito um livro deste tamanho, mas se fosse pra ser honesta, não sei se vale 2. ?

A impressão que essa história me passou foi que a Sarah não planejou nada de antemão, mas que ao invés disso ela foi escrevendo e pensando... O que mais eu posso colocar aqui pra dificultar as coisas?

De que forma eu posso fazer a Bryce parecer uma phodona?

Mas aí os planos dela não vão dar certo... Não, pera, vão sim, por que ela vai ter pensado em tudo antecipadamente.

Isso aí ela foi repetindo de novo e de novo o tempo todo.

Além disso, ainda teve as brigas do absoluto nada entre os casais / parceiros. De repente, Hunt estava estressado com Bryce e se irritando e sendo grosseiro com ela. Depois vem Ruhn fazendo merda pra cima de Lídia e ela devolvendo na mesma moeda.

Vi algumas pessoas reclamando que alguns personagens não tiveram um final claro, mas tbm vi agora a pouco um vídeo em que a série ainda não está finalizada. Caso isso seja verdade, explica a falta de finalização de alguns personagens, então não vou reclamar disso.

Mas vou reclamar se eu tiver que ler outro livro deste tamanho pra saber o que aconteceu com todo mundo que sumiu no fim do livro e não foi mencionado.

Se houver um quarto livro (Casa das Águas???), espero que demore um pouco pra que eu possa ter deixado o ranço um pouco de lado.