Escritos de uma mulher

Escritos de uma mulher Grace Ortisi

Resenhas - Escritos de uma mulher

Patty.Rosa 19/02/2024

Perfeito!!
Uma coletânea de textos super pessoais escritos por uma mulher com deficiência. Me identifiquei muito com alguns textos, outros me fizeram refletir sobre a inclusão e a minha maneira de lidar com a inclusão. Será que eu ajo de maneira preconceituosa ou capacitista? Realmente, fiquei pensando sobre tudo. Amei os textos, é perceptível o quanto a autora derramou sua alma nesses escritos, e eu me apaixonei pela leitura!

Leiturascomdaia 29/01/2024

Perfeito
Começando a semana com mais uma resenha ?

E uma leitura de poemas.

A leitura está bem detalhada e fluída deliciosa a escrita da autora também está bem fluída.

Uma leitura para te ensinar a respeitar todos e mostrar como a vida nos emociona.

Desistir de mim que cada vez mais vou perdendo o meu brilho de flor do deserto

MoonBe 27/01/2024

Reflexões Profundas
O livro apresenta textos profundos que ressoam com muitas pessoas, seja por sua experiência como mulher ou por sua convivência em uma sociedade capacitista.

Ao iluminar os desafios enfrentados por pessoas com deficiência, especialmente quando críticas são mascaradas como elogios ou ajuda falsa, a obra lança uma luz sobre questões comuns e frequentemente negligenciadas.

Marcela529 25/01/2024

BELAS PALAVRAS
Durante muitos anos, encontrei na escrita meu verdadeiro abrigo, meu porto seguro diante das mais diversas situações. Hoje, quero compartilhar minha experiência com o livro "Escritos de uma Mulher", escrito por Grace Ortisi. Este é um livro que vai além das palavras, pois representa a voz de tantas outras pessoas que se identificam com suas reflexões.

Ao folhear essas páginas intensas e profundas, mergulhei em uma jornada de autoconhecimento, em que medos, dores, angústias e desejos se entrelaçam em uma dança única de palavras. Os textos abordam variadas temáticas, mas há uma essência que se destaca: a vivência da mulher, sobretudo aquelas que enfrentam desafios diários por trazerem consigo uma deficiência.

Ao ler cada um dos textos, percebi o poder que Grace Ortisi tem de expressar as nuances da dor e das superações pelas quais já passou. Sua escrita inteligente nos convida a refletir sobre as questões mais profundas da vida e concede voz a sentimentos que, muitas vezes, temos dificuldade em expressar.

"Escritos de uma Mulher" é, sem dúvidas, um livro singular que ressoa tanto nas mulheres quanto nos homens que desejam compreender e se aproximar dessa vivência multifacetada. É uma obra que proporciona uma conexão genuína com a autora, permitindo-nos enxergar as diversas camadas de ser mulher e as lutas diárias enfrentadas

July Valene 25/01/2024

É um livro pequeno mas que traz grandes reflexões sobre a vida da autora.
É muito bom ver como ela coloca sobre seus limites, o que já passou, sobre seu interior, nas suas poesias.

POLY 22/01/2024

Reflexivo
É um livro de poesia praticamente,e o diferencial é que a autora fala de sua condição como deficiente visual em alguns trechos.
Gostei bastante.

Carla1153 21/01/2024

Muita angústia e reflexão
Um livro de textos curtos extremamente tristes. Passa um sentimento de angústia vivido pela autora o livro inteiro. Uma pessoa em busca de amizade e amor verdadeiro , mas que pela a evolução da escrita, só encontrou decepção e atribui isso a ser uma PCD.

A autora descreve que as pessoas que a cercam enxergam a deficiência em primeiro lugar e tem de conviver com preconceito e capacitismo.

Nós merecemos uma sociedade justa e ampla com inclusão para todos.

Mas , só pelos agradecimentos, acho que tem pessoas amigas e verdadeiras que a cercam!

Thayane 05/12/2023

O livro foi imersivo e bastante intenso, me fez refletir sobre algumas coisas e para as perguntas me vi sem resposta. Me surpreendeu positivamente e recomendo!

Lara Jean - books 01/12/2023

Profundo!
Quando eu comecei a leitura ache bem poético achei bem tocante também achei todo a mulher deveria lê isso , super recomendo a leitura!

Katinha.Oliveira @afetosdakatinha 28/11/2023

Para além dos muros
Como não se encantar com a escrita da Grace? Nesse lançamento, ela nos traz sentimentos, relatos, vivências, experiências e pontos de vista atrelados na sensível escrita da poesia, na sensível escrita da poesia de uma mulher, que é uma pessoa com deficiência.
O livro fala sobre ser mulher, sobre as imposições impostas da sociedade, que ainda não aprendeu a lidar com o diferente, com o fora da bolha. E isso me incluo também nesse processo de construção diária e de extrema importância para que tenhamos uma sociedade verdadeiramente inclusiva, receptiva e harmoniosa.
Sua poesia me tocou de uma forma muito particular.
A vida é cheia de obstáculos, empecilhos, tropeços e solavancos que parecem se multiplicar na nossa trajetória, mas é também acolhimento, descoberta, construção, aprendizado.
Sou mãe de um adolescente com deficiência, que dia após dia bate na cara da sociedade mostrando que oportunizar é VIDA, que possibilitar é EXTREMAMENTE NECESSÁRIO e que RESPEITAR é FUNDAMENTAL.

asisoynara 23/11/2023

Um livro sobre uma mulher imensa!
Com textos curtos e ao mesmo tempo profundos, a autora consegue descortinar para o público todo o preconceito e a dor que uma pessoa capacitista enfrenta, nos trazendo reflexões para além da nossa individualidade e sobre o modo como o preconceito velado pode ser ainda mais nocivo do que o propriamente dito em algumas situações. Um livro carismático e ao mesmo tempo incômodo, pois desperta dentro de nós o desejo de proteger a autora do mundo e sarar suas dores. Apenas alguém com bastante sensibilidade e sabedoria poderia escrever algo tão poético e confrontador. ?

caroollinaxx_ 22/11/2023

Um livro incrível, forte e cheio de lutas de uma mulher com deficiência que acredita num mundo melhor e mais incluso. textos incríveis e emocionantes ?

Jessica.Cacko 21/11/2023

Acredito que foi a primeira vez que li um livro de uma escritora com deficiência, não tenho muito costume de procurar sobre escritores que leio, pois polêmicas e sobre a vida deles no geral não me chamam atenção.

Depois que li o livros da Grace, abri meus olhos sobre saber quem estou lendo além de suas obras.

Escritos de uma mulher é uma leitura leve e que pode despertar muitas coisas.
Li textos sobre o cotidiano, pensamentos e sentimentos em relação a muitas situações que a escritora passou e passa ainda e também sobre uma sociedade capacitista.
O livro é curtinho e em forma de textos reflexivos, que inclusive me vi em várias páginas.
Ficou claríssimo suas dores, angústias, sonhos, medos e desejos. Pude por vários momentos me pôr no lugar de Grace e sentir um pouco de seus sentimentos descritos.

Não sou uma pessoa com deficiência e nem imagino o quanto o capacitismo pode machucar e acorrentar uma vida, mas depois dessa leitura algo mudou em mim.

Sarah 21/11/2023

Textos curtos com grande profundidade
Em um mundo imenso e grande na esma proporção quando se trata de preconceitos, poucos são os que conseguem enxergar a verdadeira e pura beleza de cada ser humano.
Enxergar não é um simples ato de ver aquilo a sua frente, mas sim, de ser capaz de ver muito além de uma fachada.
Com esses textos curtos, pude me aprofundar e entrar na pele de quem sofre preconceitos diários e vivencia o capacitismo em toda a dor que causa.
A autora nos trás pequenos textos falando sobre amor, preconceito e dores sofridas ao longo de uma curta vida.
Desde muito jovem, convivendo com pessoas incapazes de ver algo mais além da deficiência.
Cada palavra foi de tocar o coração e com muito prazer que convido a lerem esse pequeno livro profundo.
Rápida leitura e apaixonante escrita.
Parabéns, Grace.