Escritos de uma mulher

Resenhas - Escritos de uma mulher

Chris.David 20/11/2023

Simplesmente espetacular
ESCRITAS DE UMA MULHER ?

Poucas páginas e muito conteúdo.
Um livro que contém textos totalmente emocionantes.
A autora aborda temas como aceitação, deficiência, preconceito e como uma pessoa com deficiência enfrenta todos os obstáculos do dia a dia.
Eu realmente confesso que rolou lágrimas e que queria mais, pois é um livro profundo.
Super recomendo.

Thayane 05/12/2023

O livro foi imersivo e bastante intenso, me fez refletir sobre algumas coisas e para as perguntas me vi sem resposta. Me surpreendeu positivamente e recomendo!

asisoynara 23/11/2023

Um livro sobre uma mulher imensa!
Com textos curtos e ao mesmo tempo profundos, a autora consegue descortinar para o público todo o preconceito e a dor que uma pessoa capacitista enfrenta, nos trazendo reflexões para além da nossa individualidade e sobre o modo como o preconceito velado pode ser ainda mais nocivo do que o propriamente dito em algumas situações. Um livro carismático e ao mesmo tempo incômodo, pois desperta dentro de nós o desejo de proteger a autora do mundo e sarar suas dores. Apenas alguém com bastante sensibilidade e sabedoria poderia escrever algo tão poético e confrontador. ?

Sarah 21/11/2023

Textos curtos com grande profundidade
Em um mundo imenso e grande na esma proporção quando se trata de preconceitos, poucos são os que conseguem enxergar a verdadeira e pura beleza de cada ser humano.
Enxergar não é um simples ato de ver aquilo a sua frente, mas sim, de ser capaz de ver muito além de uma fachada.
Com esses textos curtos, pude me aprofundar e entrar na pele de quem sofre preconceitos diários e vivencia o capacitismo em toda a dor que causa.
A autora nos trás pequenos textos falando sobre amor, preconceito e dores sofridas ao longo de uma curta vida.
Desde muito jovem, convivendo com pessoas incapazes de ver algo mais além da deficiência.
Cada palavra foi de tocar o coração e com muito prazer que convido a lerem esse pequeno livro profundo.
Rápida leitura e apaixonante escrita.
Parabéns, Grace.

Lara Jean - books 01/12/2023

Profundo!
Quando eu comecei a leitura ache bem poético achei bem tocante também achei todo a mulher deveria lê isso , super recomendo a leitura!

Maurinea.Ribeiro 16/11/2023

Esse livro é um livro para refletir, sentir e se emocionar.

A Grace trouxe textos sobre si, trouxe sua intimidade e de muitas mulheres com deficiência. Ela trouxe verdades doloridas mas que precisam ser ouvidas.

Cada texto que lia sentia todas as emoções que a autora sentiu ao escrever, toda dor, alegria e angústia.

Esse livro é para todos aqueles que precisam sentir as emoções de uma mulher, mulher com deficiência e bissexual??

Iza Almendane 18/11/2023

Sensível e profundo.
Que grata surpresa foram esses poemas da Grace. Ela traz um olhar sensível e único sobre sua vida e como se sente por trás de toda ação que reflete a sociedade capacitista.
Foi uma leitura de alma, pois é isso que vemos a cada poesia dela, sua alma, seu interior do jeito mais singelo e verdadeiro.
Recomendo a leitura.

@lendocomacamis 21/11/2023

Uma leitura rápida e cheia de sentimentos!
Incrível ler um livro de uma autora com baixa visão - ela fala das suas dores e tem propriedade para falar disso! Do que precisa enfrentar por conta do preconceito muitas vezes disfarçado de elogio.
Cada capítulo do livro é um pensamento sobre um tema e suas reflexões - em geral abrangendo as dificuldades enfrentadas e sua perspectiva sobre amor, amizade, "elogios" - uma leitura rápida, mas com bastante sentimento envolvido!

Jessica.Cacko 21/11/2023

Acredito que foi a primeira vez que li um livro de uma escritora com deficiência, não tenho muito costume de procurar sobre escritores que leio, pois polêmicas e sobre a vida deles no geral não me chamam atenção.

Depois que li o livros da Grace, abri meus olhos sobre saber quem estou lendo além de suas obras.

Escritos de uma mulher é uma leitura leve e que pode despertar muitas coisas.
Li textos sobre o cotidiano, pensamentos e sentimentos em relação a muitas situações que a escritora passou e passa ainda e também sobre uma sociedade capacitista.
O livro é curtinho e em forma de textos reflexivos, que inclusive me vi em várias páginas.
Ficou claríssimo suas dores, angústias, sonhos, medos e desejos. Pude por vários momentos me pôr no lugar de Grace e sentir um pouco de seus sentimentos descritos.

Não sou uma pessoa com deficiência e nem imagino o quanto o capacitismo pode machucar e acorrentar uma vida, mas depois dessa leitura algo mudou em mim.

Patty.Rosa 19/02/2024

Perfeito!!
Uma coletânea de textos super pessoais escritos por uma mulher com deficiência. Me identifiquei muito com alguns textos, outros me fizeram refletir sobre a inclusão e a minha maneira de lidar com a inclusão. Será que eu ajo de maneira preconceituosa ou capacitista? Realmente, fiquei pensando sobre tudo. Amei os textos, é perceptível o quanto a autora derramou sua alma nesses escritos, e eu me apaixonei pela leitura!

Leiturascomdaia 29/01/2024

Perfeito
Começando a semana com mais uma resenha ?

E uma leitura de poemas.

A leitura está bem detalhada e fluída deliciosa a escrita da autora também está bem fluída.

Uma leitura para te ensinar a respeitar todos e mostrar como a vida nos emociona.

Desistir de mim que cada vez mais vou perdendo o meu brilho de flor do deserto

Selene.DiaZ 16/11/2023

Sentir, ler, viver.... Ser.
"Demorei a entender que o que eu sentia por você não era amor.Bem que minha mãe me alertou, mas quando somos jovens, acreditamos que tudo que é migalha, é amor."

??Um verdadeiro deleite e entrega. Meu primeiro contato com a autora. Mas confesso que amei. Poemas e poesias ondem descrevem seu "olhar" acerca das reações das pessoas, e como ela sente tudo isso. Perfeita obra.
?????+??

caroollinaxx_ 22/11/2023

Um livro incrível, forte e cheio de lutas de uma mulher com deficiência que acredita num mundo melhor e mais incluso. textos incríveis e emocionantes ?

Katinha.Oliveira @afetosdakatinha 28/11/2023

Para além dos muros
Como não se encantar com a escrita da Grace? Nesse lançamento, ela nos traz sentimentos, relatos, vivências, experiências e pontos de vista atrelados na sensível escrita da poesia, na sensível escrita da poesia de uma mulher, que é uma pessoa com deficiência.
O livro fala sobre ser mulher, sobre as imposições impostas da sociedade, que ainda não aprendeu a lidar com o diferente, com o fora da bolha. E isso me incluo também nesse processo de construção diária e de extrema importância para que tenhamos uma sociedade verdadeiramente inclusiva, receptiva e harmoniosa.
Sua poesia me tocou de uma forma muito particular.
A vida é cheia de obstáculos, empecilhos, tropeços e solavancos que parecem se multiplicar na nossa trajetória, mas é também acolhimento, descoberta, construção, aprendizado.
Sou mãe de um adolescente com deficiência, que dia após dia bate na cara da sociedade mostrando que oportunizar é VIDA, que possibilitar é EXTREMAMENTE NECESSÁRIO e que RESPEITAR é FUNDAMENTAL.

Carla1153 21/01/2024

Muita angústia e reflexão
Um livro de textos curtos extremamente tristes. Passa um sentimento de angústia vivido pela autora o livro inteiro. Uma pessoa em busca de amizade e amor verdadeiro , mas que pela a evolução da escrita, só encontrou decepção e atribui isso a ser uma PCD.

A autora descreve que as pessoas que a cercam enxergam a deficiência em primeiro lugar e tem de conviver com preconceito e capacitismo.

Nós merecemos uma sociedade justa e ampla com inclusão para todos.

Mas , só pelos agradecimentos, acho que tem pessoas amigas e verdadeiras que a cercam!