Um caso improvável Rebecca Yarros

Resenhas - In the likely event

Mariimagno 30/05/2024

Nate ?
Foi uma leitura bem despretenciosa, comecei a ler por ter empacado em outro livro e deu certo. Eu não estava esperando muito. Mas me rendeu bons suspiros, um bom trama com personagens interessantes, adultos e complexos.
Adorei o livro de forma geral.
O Nate é pedaço de mau caminho??

Cris 28/05/2024

Um caso improvável
Olhando essa capa, aposto que você pensou, como eu, que esse livro é só mais um romance cheio de clichês, certo? Engano nosso, é muito mais que isso, tem drama, romance, ação e o melhor de tudo, personagens super bem construídos.

A história é contada em dois períodos de tempo, com uma diferença de dez anos entre eles; a autora fez um trabalho incrível mostrando a evolução de Nate e Izza com o passar dos anos, mostrou que os ideais e as atitudes dos 20, não se sustentam aos 30. Adorei ver a Izzy evoluir de ingênua, a mulher forte e Nate aprender a lutar contra seus demônios.

Apesar dos protagonistas terem suas diferenças, a trama não traz aquele "gato e rato" infinito, o que temos é uma tensão perfeita para torcemos para que eles se acertem.

Achei super interessante uma parte da história se passar na Guerra do Afeganistão e falar, mesmo que de leve, sobre TEPT.

Rebecca Yarros mostrou que veio para ficar, com suas histórias envolventes, escrita fluida e personagens com profundidade.

Para quem gosta de história de amor super bem escrita,

Eu Recomendo

Isa 26/05/2024

?Vou beijar você agora?
Amei esse livro, muito viciante igual os outros da autora e sofri horrores com eles, meu único problema foi com a indecisão do casal, esse ?não é nosso momento ainda? me irritou kkk de resto muito bom, super recomendo!

Lua 24/05/2024

Muito bom!
Comecei achando que seria apenas mais um livro, mas se tornou algo muito melhor.
História muito sensível e linda.
Os flashbacks me deixavam angustiada pq eu queria saber logo o que estava acontecendo no presente, ao mesmo tempo que eu queria saber do passado kkkkk
Fiquei apaixonada nesse livro.
Favoritado!

Adriana854 23/05/2024

Um Caso Improvável
Sabe quando tudo o que queremos é ler um romance bem legal? Eu estava bem nessa vibe. "Um Caso Improvável" é um bom título; super bem escrito, história que prende o leitor, boa narrativa, personagens cativantes... mas não brilha, sabe? Não é um livro marcante. Mas quem é fã de romance vai curtir.

*Comprei o livro na Book Friday da Amazon custou R$ 18,00.

**Não contribua para pirataria de livros.

TÍTULO: Um Caso Improvável

AUTORA: Rebecca Yarros

TRADUÇÃO: Adriana Fidalgo

EDITORA: Verus

NÚMERO DE PÁGINAS: 417 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Izzy Astor não tem as melhores expectativas ao embarcar em um avião de volta para casa. É a típica experiência de viajar durante o feriado: agitação, tumulto e estresse.
Então ela vê o homem sentado ao seu lado, que está bem acima das expectativas. Nate Phelan tem cabelos escuros, olhos azuis e um charme deliciosamente definido, ao qual Izzy não consegue resistir. A conexão entre eles é inegável. Izzy nunca foi de acreditar em destino, mas agora acredita.
Apenas noventa segundos após a decolagem, o avião cai no rio Missouri.
A vida deles muda. Eles mudam. Nate segue carreira militar enquanto Izzy descobre seu caminho na política. Apesar de alguns encontros improvavéis ao longo dos anos, o momento nunca parece certo para que eles de fato tentem um relacionamento.
Mas um reencontro de alto risco os espera no Afeganistão, onde Nate está encarregado de proteger a vida de Izzy.
Ele fará qualquer coisa para mantê-la segura. E tudo para conquistar seu coração.

Me siga também no Insta: @literaturacookies

surtandofrancamente 22/05/2024

Um caso improvável
O que é esse livro de perfeito.
Impossível parar de ler, me envolvi pelos personagens desde o primeiro capítulo.
Nathan é Iz são intensos, e me levaram a surtos lendo.

Amei e amei!
Um livro para quem ama um aquele romance de não conseguir desgrudar do livro, a escrita da autora é maravilhosa ?

VitAria 21/05/2024

Li até o final, porém nada satisfatório. O livro gira em torno do passado e presente para explicar a relação de Izzy e Nate, e como eles chegaram aonde estão. Tinha tudo para ser uma premissa muito boa, avião caí, eles se conhecem e se desencontram para se encontrarem anos depois e pipipopo, porém a escrita pareceu meia boca, eles não sabem conversar e precisam de mais terapia do que realmente tinha. A ambientação também foi demais confusa e os conflitos da protagonista só são esquecidos para ela ter um final feliz com o outro????
Lorena.Lagos 27/05/2024minha estante
Eles não ficam juntos no final???????????

MARIA13748 20/05/2024

Maravilhoso
Esse livro foi um achado. Eu estava olhando os preços dos livros na Amazon e me deparei com esse livro, que chamou minha atenção. Fui correndo ler e madruguei lendo. Confesso que amei; a conexão dos personagens é tão incrível! Sou suspeita para falar, pois sou muito chorona, mas achei a história bem emocionante e linda. É, sem dúvidas, um livro que merece bastante reconhecimento. Uma coisa que me pegou foi o meio que o "plot" tive que reler umas três vezes a mesma frase do livro para saber se eu estava doida ou não (quem leu sabe do que estou falando). Sem dúvidas, isso deu um toque a mais para a história do Natan. Amei a forma como eles se reencontraram; a autora fez parecer que eles estavam sempre conectados, não importava o ano ou o momento, eles sempre voltariam um para o outro. Apenas leiam, não vão se arrepender.

Pollyanna.Eyer 15/05/2024

Um caso improvável
Meu primeiro "romance militar", e gostei bastante. Achei o livro um pouquinho maior do que precisava, mas me conectei bastante com os personagens e gostei que a autora trouxe uma profundidade para a história, fugindo um pouco de alguns clichês.

Natalia1831 13/05/2024

Nathaniel Phelan, 1º Sargento Delta Force, do 33.º Grupo de Logística de Bragg, está em Cabul - Afeganistão, como responsável de campo da evacuação de cidadões norte-americanos civis e militares durante a retomado do Estado Maior pelo Talibã.
Isabeau (Izzy) Astor, é a Acessora de uma importante senadora americana e acaba de desembargar em Cabul com 2 importantes missões : entregar pessoalmente os vistos para a equipe feminina Afegã de Xadrex, e resgatar sua irmã mais velha Serena Astor, correspondente de guerra do Times.
Nate e seu destacamento são designados para proteger a comitiva da Senadora, qual a surpresa do Sgt quando dá de cara com sua ex-namorada e grande amor, Izzy.
O clima que já é hostil fica muito mais tenso, pois Nate e Izzy tem um assunto muito mal resolvido entre eles.
É nesse cenário que se desenvolve o amor entre Nate e Izzy. O livro é narrado em 2 tempos, há 10 anos atrás quando o casal se conheceu e atual (2021) com os 2 se reencontrando após 3 anos (período que Nate atuava em "escuridão profunda" para servir e proteger os EUA) . O livro é delicioso de ler, as cenas de ação do conjunto de Operações Especiais são espetaculares e de tirar o fôlego (especialmente a cena no aeroporto de Candaar, onde o destacamento de Nate teve que segurar as forças do Talibã por 24 horas após os mesmos terem explodido a pista de pouso do aeroporto) Forças Especiais EUA e Afegã xTalibã. Helicópteros BlackHawks chegando ao alvorecer do segundo dia, tiroteio de alta intensidade, explosões, e civis acuados e com medo, e somente Nate e sua equipe para protegê-los . Empolgante e tenso! O livro é assim o tempo todo e vai num crescente conforme as "zonas verdes" EUA vão caindo...
Eu anei o casal, amei a história de amor deles, porém, individualmente, não gostei tanto de Izzy, que para mulher de um militar OpEsp era pouco parceira e não procurava compreender o sonho/trabalho de Nate, já ele, ao contrário dela, sempre a apoiou em suas escolhas profissionais. O livro se tornou um dos meus favoritos da vida. Recomendo muitíssimo!!

Lastromantic 13/05/2024

Impecável
Que livro gostoso de ler!
Comecei a ler sem pretensões, a história me chamou a atenção por ter um 'q' de Querido Aaron, da Mariana Zapata. Comecei a ler por volta das 18h e terminei 22h e pouquinho, pense num livro que prende, escrita ótima e gostosa de se ler, não consegui parar de ler porque fiquei muito ansiosa com o desenrolar da história.
Sobre a história: um romance gostosinho, daqueles que esquentar o coração e de querer um mocinho igual para gente. Adorei o desenrolar da história e, principalmente, como o Nate e a Izzy se conheceram. Toda dinâmica entre eles, todos os encontros e desencontros dignos de um romance forte, intenso e um casal que exala química. Fiquei tensa com o cenário de 2021, a todo momento me preparava para alguma cena de violência ou algo do gênero, considerando a instabilidade de onde estavam. Adorei que nesse interim (do desenvolvimento do relacionamento deles) foram abordadas várias questões, desde saúde mental dos militares até traumas familiares. E um adicional de cenas hots de qualidade hehe. Fora o plot twist, eu fiquei em choque.
Sobre os personagens: Izzy, na minha cabeça (como ela nasceu em março) é uma ariana com eu, não para de falar, pensa em todos e exala simpatia (essa parte, infelizmente, não bate comigo). Tem personalidade melhor que essa para dar match em um militar, durão, com um histórico sofrido, misterioso, humor ácido, teimoso e cuidadoso? É, Nate é assim. Um amigo verdadeiro, que vive em prol de Izzy mesmo quando separados (e ela também, mesmo ele não sabendo e achando que não).
Só leiam, acho que esse livro é um forte candidato para o melhor que eu li esse ano. Amei a escrita da Rebecca, irei ler os outros livros dela (mesmo os de fantasia não sendo muito meu nicho) devido a isso.

Gustavo Carvalho 12/05/2024

Surpreendente
Sinceramente, eu não achei que gostaria tanto assim deste livro. Pra mim, seria só uma leitura leve, bobinha, pra passar o tempo e não empacar na meta anual. De repente, em poucas páginas me vi fisgado, dentro de uma história que se passa em épocas diferentes, com capítulos focados no presente (2021) e no passado (ao longo de dez anos). Que surpresa boa!

Os personagens são humanos, com motivações críveis e profundas; a guerra não é só um pano de fundo, causa tensão e traz uma atmosfera de perigo; a intercalação dos capítulos, mostrando tempos diferentes, nos dá pistas e deixa ainda mais curiosos; ter o ponto de vista dos protagonistas é um acerto; e a narrativa é muito fluida (foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, apesar de querer ler outros livros dela).

Nate e Izzy, se foi destino ou não, não sei, mas o que vocês têm é o que muita gente busca. Obrigado pelo lembrete de que não podemos aceitar menos do que merecemos. Confiar é difícil, mas às vezes dificultamos ainda mais ? é preciso abrir o coração e não deixar tudo ser apenas uma possibilidade.

P.S. me surpreendi com o plot do Torres, e fiquei feliz pela Serena.

Julia.Trindade 10/05/2024

Perfeito
Tão lindo, tão sensível! Mas muito 🤬 #$%!& doce, se eles simplesmente CONVERSASSEM e alguém abrisse mão de alguma coisa, resolveria rápido kkk mas amooo

camile.leticia 10/05/2024

UM CASO IMPROVÁVEL ??
Uma linda história de encontros e despedidas sofridas entre dois protagonistas cheios de diferenças,
mas que de maneira linda e crua se completam.
A história tem alguns plost peculiares, interessante para discutir e refletir
sobre a saúde mental dos militares
em exercício e na vida pós trauma.
Um livro muito bem escrito! ??