Um caso improvável

Um caso improvável Rebecca Yarros

Resenhas - In the likely event

Natalia1831 13/05/2024

Nathaniel Phelan, 1º Sargento Delta Force, do 33.º Grupo de Logística de Bragg, está em Cabul - Afeganistão, como responsável de campo da evacuação de cidadões norte-americanos civis e militares durante a retomado do Estado Maior pelo Talibã.
Isabeau (Izzy) Astor, é a Acessora de uma importante senadora americana e acaba de desembargar em Cabul com 2 importantes missões : entregar pessoalmente os vistos para a equipe feminina Afegã de Xadrex, e resgatar sua irmã mais velha Serena Astor, correspondente de guerra do Times.
Nate e seu destacamento são designados para proteger a comitiva da Senadora, qual a surpresa do Sgt quando dá de cara com sua ex-namorada e grande amor, Izzy.
O clima que já é hostil fica muito mais tenso, pois Nate e Izzy tem um assunto muito mal resolvido entre eles.
É nesse cenário que se desenvolve o amor entre Nate e Izzy. O livro é narrado em 2 tempos, há 10 anos atrás quando o casal se conheceu e atual (2021) com os 2 se reencontrando após 3 anos (período que Nate atuava em "escuridão profunda" para servir e proteger os EUA) . O livro é delicioso de ler, as cenas de ação do conjunto de Operações Especiais são espetaculares e de tirar o fôlego (especialmente a cena no aeroporto de Candaar, onde o destacamento de Nate teve que segurar as forças do Talibã por 24 horas após os mesmos terem explodido a pista de pouso do aeroporto) Forças Especiais EUA e Afegã xTalibã. Helicópteros BlackHawks chegando ao alvorecer do segundo dia, tiroteio de alta intensidade, explosões, e civis acuados e com medo, e somente Nate e sua equipe para protegê-los . Empolgante e tenso! O livro é assim o tempo todo e vai num crescente conforme as "zonas verdes" EUA vão caindo...
Eu anei o casal, amei a história de amor deles, porém, individualmente, não gostei tanto de Izzy, que para mulher de um militar OpEsp era pouco parceira e não procurava compreender o sonho/trabalho de Nate, já ele, ao contrário dela, sempre a apoiou em suas escolhas profissionais. O livro se tornou um dos meus favoritos da vida. Recomendo muitíssimo!!

Lastromantic 13/05/2024

Impecável
Que livro gostoso de ler!
Comecei a ler sem pretensões, a história me chamou a atenção por ter um 'q' de Querido Aaron, da Mariana Zapata. Comecei a ler por volta das 18h e terminei 22h e pouquinho, pense num livro que prende, escrita ótima e gostosa de se ler, não consegui parar de ler porque fiquei muito ansiosa com o desenrolar da história.
Sobre a história: um romance gostosinho, daqueles que esquentar o coração e de querer um mocinho igual para gente. Adorei o desenrolar da história e, principalmente, como o Nate e a Izzy se conheceram. Toda dinâmica entre eles, todos os encontros e desencontros dignos de um romance forte, intenso e um casal que exala química. Fiquei tensa com o cenário de 2021, a todo momento me preparava para alguma cena de violência ou algo do gênero, considerando a instabilidade de onde estavam. Adorei que nesse interim (do desenvolvimento do relacionamento deles) foram abordadas várias questões, desde saúde mental dos militares até traumas familiares. E um adicional de cenas hots de qualidade hehe. Fora o plot twist, eu fiquei em choque.
Sobre os personagens: Izzy, na minha cabeça (como ela nasceu em março) é uma ariana com eu, não para de falar, pensa em todos e exala simpatia (essa parte, infelizmente, não bate comigo). Tem personalidade melhor que essa para dar match em um militar, durão, com um histórico sofrido, misterioso, humor ácido, teimoso e cuidadoso? É, Nate é assim. Um amigo verdadeiro, que vive em prol de Izzy mesmo quando separados (e ela também, mesmo ele não sabendo e achando que não).
Só leiam, acho que esse livro é um forte candidato para o melhor que eu li esse ano. Amei a escrita da Rebecca, irei ler os outros livros dela (mesmo os de fantasia não sendo muito meu nicho) devido a isso.

Gustavo Carvalho 12/05/2024

Surpreendente
Sinceramente, eu não achei que gostaria tanto assim deste livro. Pra mim, seria só uma leitura leve, bobinha, pra passar o tempo e não empacar na meta anual. De repente, em poucas páginas me vi fisgado, dentro de uma história que se passa em épocas diferentes, com capítulos focados no presente (2021) e no passado (ao longo de dez anos). Que surpresa boa!

Os personagens são humanos, com motivações críveis e profundas; a guerra não é só um pano de fundo, causa tensão e traz uma atmosfera de perigo; a intercalação dos capítulos, mostrando tempos diferentes, nos dá pistas e deixa ainda mais curiosos; ter o ponto de vista dos protagonistas é um acerto; e a narrativa é muito fluida (foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, apesar de querer ler outros livros dela).

Nate e Izzy, se foi destino ou não, não sei, mas o que vocês têm é o que muita gente busca. Obrigado pelo lembrete de que não podemos aceitar menos do que merecemos. Confiar é difícil, mas às vezes dificultamos ainda mais ? é preciso abrir o coração e não deixar tudo ser apenas uma possibilidade.

P.S. me surpreendi com o plot do Torres, e fiquei feliz pela Serena.

Julia.Trindade 10/05/2024

Perfeito
Tão lindo, tão sensível! Mas muito 🤬 #$%!& doce, se eles simplesmente CONVERSASSEM e alguém abrisse mão de alguma coisa, resolveria rápido kkk mas amooo

camile.leticia 10/05/2024

UM CASO IMPROVÁVEL ??
Uma linda história de encontros e despedidas sofridas entre dois protagonistas cheios de diferenças,
mas que de maneira linda e crua se completam.
A história tem alguns plost peculiares, interessante para discutir e refletir
sobre a saúde mental dos militares
em exercício e na vida pós trauma.
Um livro muito bem escrito! ??

stefanny47 09/05/2024

Rebecca Yarros como sempre escrevendo coisa boa, todos os livros que li dela foram muito bons e esse não foi diferente.
Foi bem gostoso de ler, a leitura foi rápida e o livro me entreteve do começo ao fim. Essa ideia de intercalar passagens do passado e do presente funcionou muito bem e eu gostei bastante, me fez flutuar entre os dois com uma facilidade absurda.
A construção dos dois é muito bem feita, ela respeita o tempo de cada um e não complica demais. Além disso, o todo fora o casal é muito bem feito, como ela construiu o cenário em torno dos dois é brilhante.
De maneira geral, gostei de tudo aqui, fiquei presa do começo ao fim, é muito bem escrito.

@loucuras_resenhas_spoilers 09/05/2024

Ufaaaa!
Esses porcentos finais quase me causaram um ataque...
Eu já estava prevendo o pior..... ainda bem que estava totalmente errada...
Por um segundo eu pensei...Ahh não, não pode ser, ele não fez isso...

Mais uma obra da autora, que só se consagra como uma ótima escritora, seja em fantasia como em romance com drama...

Adorei o livro!!!!

loureirofran 09/05/2024

Um caso improvável
Não esperava.
Vim sem expectativas.
E olha esse livro não prometeu nada e no final entregou tudo.

Nate, é um personagem com uma construção excelente.
Ele é misterioso, moreno, sarcástico e ama nossa querida Izzy de forma imensurável.

Izzy, é uma alma dançando com a outra alma que o destino lhe concedeu.

Juntos, eles são uma possibilidade.
Juntos, eles tem uma chance.
Mas por quanto tempo o destino vai manter essa possibilidade de pé?
Ou quando essa chance é pra valer?
Ou o que é que nos faz carregar uma etiqueta de identificação no pescoço por quatro anos?

Simples assim, complexo assim.
Um caso improvável é lindo de ler e ver acontecer.
Minha recomendação: leia.

Jess 09/05/2024

Esse aqui virou meu queridinho
Quando vi a sinopse desse livro, imediatamente eu pensei: quero ler.
A história me pegou logo nas primeiras páginas. Um encontro ao acaso, que se desdobra de mil maneiras possíveis.
Você quer uma história de amor? Esse livro tem.
Você quer um drama? Esse livro tem.
Você personagens carismáticos e com muita química? Esse livro tem.
Você quer um livro com plot twists? Esse livro também tem.

Aqui vamos conhecer a jornada da Izzy e do Nate, que não poderiam ser mais diferentes e ainda assim, tem uma química avassaladora.
Assim que se conhecem, Nate está indo por exército e a Izzy voltando de uma visita a irmã. Mas acabam sofrendo um acidente, e o Nate salva a Izzy. A partir daí, temos uma construção de um amor lindo e forte. E também impossível devido as realidades diferentes deles... e ver como a autora trabalha com isso, meus amigos, arrepio só de pensar.
Izzy é uma mulher muito forte que sempre sabe o que quer. Nate é um homem muito leal aos seus. Ambos têm problemas familiares à sua maneira, e lutam para que esses problemas não os definam.
Eu consegui acompanhar todo o desenvolvimento deles... felicidades, tristezas, angústias. E o nascer primeiro de uma atração, passando por vários momentos importantes da vida deles. E isso vai ficando claro em todos os capítulos, o que só me fez ter mais vontade e saber o desfecho dessa história.

Aos românticos, leiam!!!!!

****ALERTA SPOILER****
Possível gatilho com acidentes de avião. Eu tenho medo/trauma de voar de avião mas não fiquei ansiosa lendo as cenas. O trauma de voar é trabalhado no livro todo.
Carolfreitasnf 09/05/2024minha estante
Eu tô bem ansiosa pra ler esse depois da sua experiência.

Vebertz 08/05/2024

Gostei bastante da leitura e da escrita da autora, a história é um pouco pesada e me dói ver o quanto eles sofreram pra ficar juntos.

Thalita 05/05/2024

Eles sofreram demais até finalmente conseguirem ficar juntos e felizes como sempre quiseram, amei a forma como foi trabalhado entre o passado e presente para poder entender toda a linha do tempo até o presente. Eu já estava pensando que nada ia dar certo, que depois de dez anos eles não iam conseguir, mas felizmente deu tudo certo no final

debliterando 03/05/2024

Uau, simplesmente uau

Maria 03/05/2024

Uma grande fic, mas uma fic boa
Esss livro merece aplausos eu adorei ele, eu nao botava fé e tava jurando que seria ruim, porque a sinopse parece uma fic, mas menina não é que eu gostei.
Eu adorei o casal, a química deles, a história deles, o presente o passado, adorei tudo nesses dois, a autora conseguiu transmitir com mestria como a relação deles era especial, também gostei da ambientação, e os cortes que contava o passado deles, eu ansiava pelo passado e ao mesmo tempo pelo presente, a escrita é fluida e envolvente, e todo esse lance de guerra, soldado eu adorei (mesmo não entendendo metade), no fim me vi envolvido com a história deles e adorando os dois