Os Cavaleiros de Fogo

Os Cavaleiros de Fogo Nicole Szczerbowski

Resenhas - Os Cavaleiros de Fogo

Nixxer 17/05/2024

Confuso no início, cativante no final!
Começa de forma um pouco confusa, com muitos personagens sendo introduzidos de uma vez. No início, achei difícil acompanhar a trama e me conectar com a história. No entanto, à medida que avançava, o enredo começou a se desenrolar de maneira mais clara e envolvente.

A partir da metade do livro, a narrativa ganha ritmo e os personagens se tornam mais desenvolvidos e interessantes. As reviravoltas e os momentos de ação intensificam-se, tornando a leitura mais cativante. No fim das contas, a segunda metade compensou o começo mais difícil, oferecendo uma história intrigante e emocionante.

Apesar do início confuso, se revelou uma leitura gratificante, especialmente para os fãs de fantasia.

nando :) 27/04/2024

Dália
QUE LIVRO INCRÍVELLLLLLL

Sinceramente, esse é um dos livros mais lindos que existem, a qualidade é de outro mundo e mano, os mínimos detalhes são perfeitos. A beleza da capa é de se admirar, o carinho que tem a cada página do livro, as ilustrações, ?As Ilustrações?, pois são lindas demais.

Além disso, a história é muito bem escrita, o universo fantástico é muito bem construído e o desenvolvimento dos personagens são ótimos, amei.

Orgulho de saber que é um livro nacional e eu tenho ele autografado ??

Manoel.Ramalho 28/03/2024

Meu Deus...
Não resisti e tive que concluir ainda nesta madrugada esta leitura, mesmo tendo que despertar daqui há quatro horas...

Nicole Szczerbowski, por onde você andava? Como é possível que ainda não seja aclamada por suas obras? Grato ao Instagram que por acaso me levou até você...

Que obra maravilhosa... Impossível parar de ler... E quanta maldade termos que aguardar até o segundo volume ser lançado...

Obra impecável... Enredo magnífico... Emoções e sentimentos reais por uma fantasia dos sonhos...

Vale cada letra lida...

Iza 27/03/2024

Como toda boa fantasia que leio, quis desistir no começo, pq não estava me entendendo em relação a personagens e lugares, ainda mais nesse livro que não é somente um, mas 6 reinos e todos com algo importante pra história acontecendo ao mesmo tempo. Quase peguei um caderno pra fazer árvores genealógicas e mapas mentais dos eventos ?.
Dito isto, a história mesmo, só começa a se desenvolver bem no finalzinho do livro, o que foi uma grande sacada da autora, pq terminou o livro bem no momento que você não quer parar de ler ?.
E, agora, sou mais uma querendo o 2° livro (que ela ainda nem começou a escrever) pra ontem. Ansiosa pra saber como é que tudo vai se desenvolver.

Dri 25/03/2024

Uma fantasia nacional que me conquistou do começo ao fim, apaixonada por esse enredo e por esses personagens.

Um local com seus diversos reinos e governantes, uns tão bons para seu povo, mas outros que apenas o poder é relevante, uma rainha com pouco tempo no poder, mas com tanta vontade de ser diferente, Ellore, com seus 10 dragões e com uma vontade de salvar o eu reino irá se envolver em uma aventura perigosa, mas com muitas revelações.

Eu comecei lendo esse livro com uma expectativa de ser bom, mas encontrei algo além disso, uma narrativa que conversa com o leitor, o primeiro livro de toda fantasia é sempre introdutório, conhecemos os reinos e seus governantes, conhecemos a história de cada um e eu conheci um enredo muito intrigante, Nicole soube trabalhar cada pequeno detalhe do universo que está construindo e leva o leitor a ser puxado para esse mundo e não querer sair mais, sem contar que ao final do livro existe um ?manual? de cada espécie e território apresentado no livro.

O livro carrega com si um romance, mas a intriga política foi a que mais me ganhou e acredito que esse tenha sido o foco inicial. O romance é muito bom de acompanhar, é um casal que te deixa doida e um que te deixa morrendo de amores, eu nem sei qual amei mais (mentira, sei sim, mas podemos dizer que está 60% para um e 40% para outro).

Cada reino tem a sua marca e eu não conseguia parar de me envolver com cada um, terminei o livro em 24hrs e estou ansiosa para o próximo. Recomendo a leitura e espero que mais pessoas possam conhecer e entender o quanto a nossa literatura é recheada de autores incríveis e muito talentosos.

Lais123 16/03/2024

Quero mais!!!
O livro nos apresenta os lordes das terras de Valthorn, alguns bons, mas a grande maioria ruim.
Durante o livro, somos preparados para a Grande Guerra, onde o objetivo dos Cavaleiros de Fogo é derrubar os lordes tiranos.
O universo do livro é muito bem construído e os personagens muito característicos e cativantes, me deixou ansiosa pra ver a evolução da Ellore como guerreira.

criistiinee 10/03/2024

Quero o segundo livro pra ontem!
Eu amei essa história
É um pouco confuso sim, pois são 5 reinos e fica muita informação, mas parece que seria mais fácil entender no livro físico por causa do mapa e só quando eu terminei eu vi que no final tem uma explicação de todos esses elementos que são confusos no início.
A história fluiu rápido e eu achei os personagens cativantes e tem tuuuudo para o segundo livro ser maravilhoso! Parabéns a autora dessa obra! Mal posso esperar para ler o próximo!

P.s.: no meu histórico de leitura eu demorei para terminar mas não foi pela história em si, foi por causa da parte mais cansativa da vida de adulta.

Rackelina 09/03/2024

Começo muito confuso.
Quem leu vai concordar que o começo da história é muito confuso. São várias famílias e reinos. E ela não dava uma continuidade na história. Tipo se ela falava de algum acontecimento em um capítulo, mesmo que ela não falasse sobre no outro ela não dava continuidade no próximo. Aí ela se via na obrigação de falar de algum outro acontecimento de outra família que não tinha nada a ver com o que ela escreveu antes só pra ter o que falar desse tanto de reino. A segunda e terceira parte foram as melhores. Tem personagens que ela falou mas que parece ter sido esquecido no churrasco. O cálice foi falado mas não tão focalizado. Ela deixou praticamente muita coisa pro próximo livro. Sei lá. Ficou algumas coisas jogadas no ar.

Cibelle 25/02/2024

(3.5/5)

Sigo a autora há um tempo no instagram, e apesar de saber que ela tem outro livro publicado, Os Cavaleiros de Fogo foi minha primeira experiência lendo algo dela, e posso dizer que não me decepcionou.

O enredo é bem interessante, acho que a Nicole (autora) escreve muito bem, tem uma leitura fluída, e como ela também é professora de literatura, encontrei palavras que eu nunca nem tinha visto na vida, haha me senti muito culta lendo.

Meu problema com a história foi como os personagens, reinos e criaturas foram inseridas nela. Infelizmente, senti que tudo foi colocado de uma vez só, então eu como leitora, não consegui me familiarizar muito facilmente, muitas vezes eu esquecia de qual reino era tal personagem, ou confundia personagens (exemplo: Elodya e Ellore, duas personagens com nomes muito parecidos e que tem cenas juntas), então isso me deixou um pouco frustrada. Eu já li George R.R. Martin, eu entendo a quantidade de personagens e todas as questões políticas, porém imagino que a forma que tudo isso foi apresentado em Os Cavaleiros de Fogo acabou não sendo muito orgânica.

O livro é dividido em 3 partes, e eu só consegui me apegar um pouco mais a ele a partir da parte 2 (porque no começo eu estava bem confusa), mas achei que a parte 2 e 3 valem muito a pena, e eu consegui me divertir bastante lendo o restante. No entanto, algumas coisas de extrema importância para a história também não me pareceu muito explicadas, por exemplo: alguns personagens importantes que aparecem, alguns objetos, algumas revelações que deveriam ser parte de um clímax, eu não tive a reação esperada, porque as coisas foram apenas ditas de uma forma tão simples, que eu acho que ficou faltando um pouco essa construção de expectativa, sabe?

Os personagens principais me convenceram no romance, apesar de ser inserido um pouco mais a frente na história, imagino que porque o foco não era o romance, mas eu achei que foi uma construção boa, eu adoro um enemies to lovers (hehe), então eu gostei bastante, masssss queria muito ver mais sobre "outro casal" arranjado (não quero dar spoilers para ninguém), que eu estava SEDENTA por saber mais!

No geral, eu acho que é sim um bom livro, que tem seus erros e seus acertos, que vale a pena ser lido. Eu vi que a Nicole está escrevendo o segundo livro, e com certeza eu vou querer saber o resto da história :)

Téti 21/02/2024

A narrativa podia ser melhor
A história do mundo que a autora criou, é muito boa, esplêndida na verdade, só que com tantos nomes de reinos, de línguas, de magia... vc acaba se perdendo, além disso, a narrativa usa a perspectiva de várias personagens misturadas (narrador onisciente) e para isso, tem que ter um grande esmero com a escrita, o que não teve, e resultou em interpretações erradas e bastante confusão. O apêndice poderia ser um pouco mais claro e objetivo. Achei que alguns personagens poderiam ter mais desenvolvimento, porém isso provavelmente será corrigido no segundo livro.
Bom, depois de falar isso, eu digo que vou ler o segundo livro, já que a história é realmente incrível.

J.M.M.R 18/02/2024

Um bom início para uma série de fantasia.
Curti bastante o livro, foi uma leitura rápida e simples. Gostei da forma como o relacionamento entre os personagens foi desenvolvido, principalmente a Ellore, kira, dracon e koravur. O único ponto que eu acho que seria interessante trabalhar um pouco mais foi o mundo em si, mas acredito que desenvolver um mundo fantástico do zero não deve ser algo tão fácil assim, por isso esse último ponto da para relevar se consideramos que esse é o o primeiro livro que a autora escreveu em mundo próprio. Pelo fim do livro fica claro que vai ter uma continuação onde todos esses pontos podem ser trabalhados. Em resumo o livro claramente foi feito com muito carinho e dedicação pela autora e considerando o quanto é difícil ser escritor no Brasil (Desde a escrita até publicidade) , acho que vale a pena conferir a obra com um certo carinho.
AndrAa58 18/02/2024minha estante
Que legal! Fantasia de uma autora brasileira. Gostei. Obrigada pela dica ?

J.M.M.R 18/02/2024minha estante
Conheci o livro pelo Instagram da própria autora . A edição física tava bem bonita aí me interessei.

Thaciana.Ferreira 17/02/2024

Um reino com territorios bons outros ruins, uma sociedade revolucionaria em busca de liberdade de escravos, foco nos filhos desses reis e rainhas buscando a melhor forma de melhorar seus reinos, um típico casal q se odeio e termina junto, um pacto de sangue em busca de um artefato magico, livro com histórias mal desenvolvidas jogando tudo pro livro 2
VitAria.Ferreira 18/02/2024minha estante
Oiii, fiz a resenha desse livro também!! Dá uma olhada lá também concordo com o que você acha!

VitAria.Ferreira 18/02/2024minha estante
A resenha não estava aparecendo agora está kkkk

Debora1070 03/02/2024

Bom!
Vou separar em tópicos para facilitar o entendimento.

O que gostei?

1. A química dos personagens principais é maravilhosa e eu comprei muito o romance deles.
2. O mundo é muito interessante e achei a ideia muito boa.
3. A personagem principal é cativante.

O que eu não gostei?

1. Eu me frustrei com os nomes dos personagens, achei demasiado pomposo e brega, parece que autora tacou a cabeça no teclado e deixou assim para parecer mais cool e no fim só deixou mais difícil a conexão com o personagem já que eu não conseguia nem decorar os nomes.
2. Por mais que o mundo descrito seja cativante ele não foi bem apresentado, o que me deixou confusa e mais uma vez frustrada.
VitAria.Ferreira 03/02/2024minha estante
Senti a mesma coisa sobre o mundo que ela criou, e sobre as coisas que você gostou também gostei.

VitAria.Ferreira 31/01/2024

Os cavalheiros de fogo?????
Bom, vamos lá tenho muito a dizer sobre esse livro. Primeiramente quando iniciei a leitura, estranhei os nomes diferentes, porém não era algo que me encomodava, aliás cada mundo tem suas peculiaridades. Porém conforme foi indo e novos personagens foram aparecendo eu me encontrei totalmente perdida, e confesso que demorei muito para saber que família real era o inimigo, que família real era amigo e que os personagens tinham em comum um com o outro. Foram muitos nomes e histórias jogadas deixando o leitor de certa forma confuso, inclusive a própria cultura do livro me deixou confusa, e se arrastou até o final do livro essa tal confusão, sobre a raça de cada povo e pq cada um era menos que outro. Na questão dos personagens meus apegos a eles foram tardios, não me senti deveras conectada com os personagens e sim gostei de alguns me famirializei com outros, mais nada que realmente me fizesse me sentir conectada e "defender a causa". Sobre o casal principal era nítido que eles tinham uma química muito boa, também gostei do casal Dracon e Kira, torci para que eles se entendessem. Gostei muito das imagens o que foi um diferencial, um livro ilustrado, deixou as partes importantes realmente marcantes quando se tratava dos casais. Da pra ver sim que o livro foi feito com cuidado e capricho, e também entendo que é o primeiro livro da série, e vai evoluir muito mais, espero que em questão de tudo que sitei que me encomodou. Sinceramente não achei um livro ruim, apenas fiquei confusa em algumas partes da cultura, creio que tem muito potencial. Mais não me senti conectada de verdade com a história, foi apenas bom!!!!

Debora1070 03/02/2024minha estante
Compartilho do sentimento de confusão.