Os Cavaleiros de Fogo

Os Cavaleiros de Fogo Nicole Szczerbowski

Resenhas - Os Cavaleiros de Fogo

Leitora 20/01/2024

Perfeito
A primeira coisa que eu tenho a dizer é EU NECESSITO DO SEGUNDO LIVRO!!!

Esse livro é a junção de TUDO DE BOM, tem uma protagonista mais forte que a outra (eu adoro mulheres no poder, mesmo elas sendo ??).

A ellore me conquistou de primeira, uma rainha que carrega um reino (inclusive o único que tem um pingo de consciência - e dragões) nas costas desde muito jovem, com apenas 22 anos nossa jovem rainha é uma leitora compulsiva e eu AMEI isso.

"? Você por acaso tem algum livro? ? [...] - Eu estou ficando maluca sem livros. Pra mim, ler é como respirar."

A escrita é bem elabora e fluida, do tipo que é complexa (porquê a autora criou realmente todo um universo do zero) mas muito fácil de ler porque tudo é muito bem explicado, é aquele tipo de escrita fácil e complexa (sim meio contraditório, pense em uma professora explicando um assunto difícil) que vc termina o livro sem perceber.

E como eu já falei o poder feminino é bem evidente aqui (seja ele bom ou ruim) é eu estou MUITO feliz com isso, na maioria dos livros de fantasia os mais "perigosos" são homens ou mulheres que perderam o amor.

O universo é bem planejado, tô pensando em quanto tempo a autora levou só para pensar o nome de cada reino.

O livro realmente mostrou oque o preconceito e a riqueza fazem com um reino, em algumas vezes eu pensei naquele velho ditado "a vida copia a arte ou a arte copia a vida?"

"Quase todos os vencedores eram ricos ? pois somente nobres tinham acesso a um instrutor competente"

?Só sentimos a faca quando ela está na nossa pele?

"dinheiro é o maior poder."

Espero que no próximo livro tenha mais aparições dos dragões e ela comandando eles e meu casal JUNTOS E FELIZES

E gente que mapa LINDO! e as fanarts do nosso casal? Muito ansiosa para o livro físico chegar aqui (a tristeza é que eu comprei no segundo lote então só em março ?)

@uma_leitoraestudante

Nixxer 17/05/2024

Confuso no início, cativante no final!
Começa de forma um pouco confusa, com muitos personagens sendo introduzidos de uma vez. No início, achei difícil acompanhar a trama e me conectar com a história. No entanto, à medida que avançava, o enredo começou a se desenrolar de maneira mais clara e envolvente.

A partir da metade do livro, a narrativa ganha ritmo e os personagens se tornam mais desenvolvidos e interessantes. As reviravoltas e os momentos de ação intensificam-se, tornando a leitura mais cativante. No fim das contas, a segunda metade compensou o começo mais difícil, oferecendo uma história intrigante e emocionante.

Apesar do início confuso, se revelou uma leitura gratificante, especialmente para os fãs de fantasia.

Thaciana.Ferreira 17/02/2024

Um reino com territorios bons outros ruins, uma sociedade revolucionaria em busca de liberdade de escravos, foco nos filhos desses reis e rainhas buscando a melhor forma de melhorar seus reinos, um típico casal q se odeio e termina junto, um pacto de sangue em busca de um artefato magico, livro com histórias mal desenvolvidas jogando tudo pro livro 2
VitAria.Ferreira 18/02/2024minha estante
Oiii, fiz a resenha desse livro também!! Dá uma olhada lá também concordo com o que você acha!

VitAria.Ferreira 18/02/2024minha estante
A resenha não estava aparecendo agora está kkkk

jujubs17 08/01/2024

Leiam!!
Nacional e independente, tem no kindle unlimited ?? romance + fantasia, o universo é muito bem construído e amei os casais, a escrita é fluída e descobri que é pra ser uma trilogia, muito ansiosa pelos próximos!! indico demais!

J.M.M.R 18/02/2024

Um bom início para uma série de fantasia.
Curti bastante o livro, foi uma leitura rápida e simples. Gostei da forma como o relacionamento entre os personagens foi desenvolvido, principalmente a Ellore, kira, dracon e koravur. O único ponto que eu acho que seria interessante trabalhar um pouco mais foi o mundo em si, mas acredito que desenvolver um mundo fantástico do zero não deve ser algo tão fácil assim, por isso esse último ponto da para relevar se consideramos que esse é o o primeiro livro que a autora escreveu em mundo próprio. Pelo fim do livro fica claro que vai ter uma continuação onde todos esses pontos podem ser trabalhados. Em resumo o livro claramente foi feito com muito carinho e dedicação pela autora e considerando o quanto é difícil ser escritor no Brasil (Desde a escrita até publicidade) , acho que vale a pena conferir a obra com um certo carinho.
AndrAa58 18/02/2024minha estante
Que legal! Fantasia de uma autora brasileira. Gostei. Obrigada pela dica ?

J.M.M.R 18/02/2024minha estante
Conheci o livro pelo Instagram da própria autora . A edição física tava bem bonita aí me interessei.

nando :) 27/04/2024

Dália
QUE LIVRO INCRÍVELLLLLLL

Sinceramente, esse é um dos livros mais lindos que existem, a qualidade é de outro mundo e mano, os mínimos detalhes são perfeitos. A beleza da capa é de se admirar, o carinho que tem a cada página do livro, as ilustrações, ?As Ilustrações?, pois são lindas demais.

Além disso, a história é muito bem escrita, o universo fantástico é muito bem construído e o desenvolvimento dos personagens são ótimos, amei.

Orgulho de saber que é um livro nacional e eu tenho ele autografado ??

Dri 25/03/2024

Uma fantasia nacional que me conquistou do começo ao fim, apaixonada por esse enredo e por esses personagens.

Um local com seus diversos reinos e governantes, uns tão bons para seu povo, mas outros que apenas o poder é relevante, uma rainha com pouco tempo no poder, mas com tanta vontade de ser diferente, Ellore, com seus 10 dragões e com uma vontade de salvar o eu reino irá se envolver em uma aventura perigosa, mas com muitas revelações.

Eu comecei lendo esse livro com uma expectativa de ser bom, mas encontrei algo além disso, uma narrativa que conversa com o leitor, o primeiro livro de toda fantasia é sempre introdutório, conhecemos os reinos e seus governantes, conhecemos a história de cada um e eu conheci um enredo muito intrigante, Nicole soube trabalhar cada pequeno detalhe do universo que está construindo e leva o leitor a ser puxado para esse mundo e não querer sair mais, sem contar que ao final do livro existe um ?manual? de cada espécie e território apresentado no livro.

O livro carrega com si um romance, mas a intriga política foi a que mais me ganhou e acredito que esse tenha sido o foco inicial. O romance é muito bom de acompanhar, é um casal que te deixa doida e um que te deixa morrendo de amores, eu nem sei qual amei mais (mentira, sei sim, mas podemos dizer que está 60% para um e 40% para outro).

Cada reino tem a sua marca e eu não conseguia parar de me envolver com cada um, terminei o livro em 24hrs e estou ansiosa para o próximo. Recomendo a leitura e espero que mais pessoas possam conhecer e entender o quanto a nossa literatura é recheada de autores incríveis e muito talentosos.

Gustavo.Andreas 29/12/2023

Perfeitoooo
Esse livro me prendeu do início ao fim. Escrita fluída e envolvente, nem vi o tempo passar. A história é incrível e os personagens são cativantes.

Ellore e Koravur meu novo casal favorito ????

ThxXxT 10/01/2024

É uma história com potencial, porém achei um pouco confusa a apresentação do mundo e sua mitologia,acho que poderia ser feito de outra forma, fiquei um pouco confusa com os personagens por ter vários nomes e vários povs, acho que melhoraria se quando mudasse o personagem, a forma da escrita e a forma de ver o mundo fosse diferente também.Gostei, acho que tem potencial pra se tornar uma boa história.

Rackelina 09/03/2024

Começo muito confuso.
Quem leu vai concordar que o começo da história é muito confuso. São várias famílias e reinos. E ela não dava uma continuidade na história. Tipo se ela falava de algum acontecimento em um capítulo, mesmo que ela não falasse sobre no outro ela não dava continuidade no próximo. Aí ela se via na obrigação de falar de algum outro acontecimento de outra família que não tinha nada a ver com o que ela escreveu antes só pra ter o que falar desse tanto de reino. A segunda e terceira parte foram as melhores. Tem personagens que ela falou mas que parece ter sido esquecido no churrasco. O cálice foi falado mas não tão focalizado. Ela deixou praticamente muita coisa pro próximo livro. Sei lá. Ficou algumas coisas jogadas no ar.

Manoel.Ramalho 28/03/2024

Meu Deus...
Não resisti e tive que concluir ainda nesta madrugada esta leitura, mesmo tendo que despertar daqui há quatro horas...

Nicole Szczerbowski, por onde você andava? Como é possível que ainda não seja aclamada por suas obras? Grato ao Instagram que por acaso me levou até você...

Que obra maravilhosa... Impossível parar de ler... E quanta maldade termos que aguardar até o segundo volume ser lançado...

Obra impecável... Enredo magnífico... Emoções e sentimentos reais por uma fantasia dos sonhos...

Vale cada letra lida...

Debora1070 03/02/2024

Bom!
Vou separar em tópicos para facilitar o entendimento.

O que gostei?

1. A química dos personagens principais é maravilhosa e eu comprei muito o romance deles.
2. O mundo é muito interessante e achei a ideia muito boa.
3. A personagem principal é cativante.

O que eu não gostei?

1. Eu me frustrei com os nomes dos personagens, achei demasiado pomposo e brega, parece que autora tacou a cabeça no teclado e deixou assim para parecer mais cool e no fim só deixou mais difícil a conexão com o personagem já que eu não conseguia nem decorar os nomes.
2. Por mais que o mundo descrito seja cativante ele não foi bem apresentado, o que me deixou confusa e mais uma vez frustrada.
VitAria.Ferreira 03/02/2024minha estante
Senti a mesma coisa sobre o mundo que ela criou, e sobre as coisas que você gostou também gostei.

Fernanda Sheila 31/01/2024

Em um reino muito distante...
Adorei essa leitura. Não há dúvidas que a literatura brasileira é completa em todos os gêneros.
Esta é uma fantasia sobre reinos, sociedades secretas, dragões, magia, poder, justiça e, como enfatiza a autora, amor.
A história se desenvolve a partir de diferentes reinos, cada um com seus objetivos. Mas quando um ataque acontece a um deles, todos os outros são obrigados a tomar uma posição no possível conflito que está por vir.
A obra tem na conclusão precedentes para um segundo volume. E já estou à espera dele.
É uma leitura fluida que consegui concluir em pouco tempo.
Recomendo muito a leitura. Apoiem autores nacionais.

pvddluizza 01/06/2024

A ideia é realmente muito boa, mas o livro acaba sendo confuso.
Gosto de algumas frases, principalmente sobre as que envolvem revoluções, mas em alguns aspectos esse livro me incomodou MUITO.
Reconheço que tenho um sério problema quando o assunto é plot.
Se eu não me surpreender, raramente vou falar bem.
Não sei se é por algumas frases vergonhosas que não fazem o meu estilo, mas eu diria que ele é 2.5/3.0 na escala de 5 estrelas.
Mesmo assim, me interessei, e espero ler os próximos livros da saga.