Nós, a Playlist e Aquela Outra Garota

Nós, a Playlist e Aquela Outra Garota L.S Englantine

Resenhas - Nós, a Playlist e Aquela Outra Garota

1 | 2 | 3 | 4

Leolilies 02/12/2023

Adorei! Devorei o livro, é realmente bem levinho e divertido. É perfeito para quem só quer algo de boa! O casal é lindo, amei

Quatro Estrelas * 19/01/2024

Uma playlist de romance
Terceiro livro, a julgar pelos livros que li até agora, esse tá bem diferente, um romance LGBTQIAP+ , Brasileiro com o plot de traição, eu até arriscaria dizer que é um pouco enemies to lovers, o que torna bem dinâmico rsrsrs.
Bem a história é sobre a Jade, uma Universitária que é suspensa da faculdade por um incidente com o seu ex, e a outra namorada dele. Em meio aos seus dias afastada da faculdade, jade se reencontra fora de um relacionamento tóxico além de ser OBRIGADA a conviver com a outra namorada do seu ex.
Uma história bem divertida, sei que não é comum os romances brasileiros serem enaltecido e valorizados e estarem em alta o quanto merecem, já que a literatura brasileira é muito boa e até injustiça grande parte das vezes. Mas esse aqui é muito bom aaaa, acho que abriu de vez meu interesse para a literatura brasileira.
O livro tem uma leitura fluida, não é complicada de ler, além do que há momentos que o ponto de vista da história se divide em 2 personagens, sem falar que tem muita música, o que e óbvio, a julgar pelo nome do livro.
Enfim muito fofo S2

Mdu_S 24/05/2024

Um chifre agridoce
Jade namora Francis, que namora Jade mas também namora Ava (e sabe-se lá quantas meninas mais), o problema é descobrir o chifre na própria festa de aniversário, com todos seus amigos lá, vendo seu namorado levando, beijando e ficando com outra menina... pior que isso é se juntar com outra menina traída pra encher a cara e roubar o carro do desquerido, e claro bater ele numa árvore da faculdade. Ainda bem que existe serviço comunitário porque ninguém fica bonito com aquele macacão laranja (e sim, eu sei que isso é coisa americanizada, mas deixa eu contribuir pro drama); só fica meio desconfortável ter q pagar a pena no mesmo local que a outra chifruda alcoolizada, principalmente quando você não sabe se quer SER ela ou se quer PEGAR ela. Num fusquinha rosa e cercada de idosinhas com palavras de sabedoria (ou não...) as duas vão descobrir que reagem de formas bem diferentes a uma traição, mas que o destino final dessa caminhada vai dar no mesmo lugar: uma no coração da outra. E eu adorei cada minutinho desse livro, super rápido e gostoso de ler, da pra acabar muito rápido sem nem perceber.

Laurinha 01/02/2024

Simplesmente encantada e apaixonada! Amei a construção do enredo e o desenvolvimento rico e leve, definitivamente lerei mais da autora.

soso.taylors 28/01/2024

Não deixe seu ex-namorado babaca te impedir de achar o amor da sua vida
Acho que um evento canônico na vida de toda sáfica é reencontrar um/a ex de uma pessoa que você fica. Na minha cidade, chega a ser engraçada a maneira que todas as sáficas parecem se conhecer e se conectar de alguma forma, e nesse conto não é diferente. A autora tem uma escrita tão consistente que sequer parece que se passaram apenas duzentas páginas, eu sinto que vivi uma vida inteira com elas e amei cada segundo. Me apaixonei pela Ava na visão da Jade , e pela Jade na visão da Ava. E, acho que essa ideia, esse plot twist é um dos melhores, um que sempre quis e que nunca me canso de ler, porque não existe nada melhor do que duas garotas maravilhosas se unindo contra um cara babaca, ainda mais se essa união resultar em um romance. Adorei ler o que elas acabaram encontrando no fim de uma decepção amorosa, e se houvesse mais quatrocentas páginas eu leria sorrindo ainda mais.

Claarissee 16/05/2024

Esse foi o primeiro da Tine q eu li e foi suficiente pra me apaixonar nos livros dela. Ele é leve e gostosinho de ler, os personagens são muito bons e a junção das personagens é muito bonitinha, é bom vc ler a cumplicidade delas. É tipo aqueles casais que vc fica sonhando em ter um dia

palomamyo 27/04/2024

Não é a melhor da autora
A autora é muito boa, mas essa anda longe de sua qualidade usual. A história é meio nada com nada, elas conversam e essas coisas, me senti acompanhando minhas vizinhas conversando na calçada.

Cyd 31/12/2023

As exs de um francês mau caráter
Aquele clichê sáfico que a gente gosta. Duas garotas são enganadas por um cara mediano, ao descobrirem a existência uma da outra se juntam pare uma vingança marota e acabam presas.

MirzKr 28/12/2023

É uma leitura leve, mas que me prendeu do início ao fim. Um romance fofo, respeitoso e muito bem escrito

Tori 22/12/2023

#elasporelasefodaseeles
Achei o conceito de você bater com o carro do seu ex que te traiu com a ex namorada dele (que não sabia que era corna também) bêbadas é muito interessante pra um começo de livro de romance, muito bom pra você ler num final de semana e se divertir com a história estranha mas não tão enrolada dessas queridas

GarotaX 17/12/2023

Foi uma leitura bem divertida, gostei de como a Jade e Ava eram diferentes pra caramba mais ainda sim se deram bem. Só faltou o Francis levar um murro pra virar gente

Ludmilanog 13/12/2023

?Uma escolha interessante, mas tudo fica bem em Ava. Tudo. Inclusive eu.?

?Seu peito encosta no meu e juro, bem ali, que adoraria ouvir seu coração junto ao meu. Essa sim seria uma música que eu pagaria caríssimo para ouvir.?

?? Não tem a menor possibilidade de eu desejar outra pessoa que não seja você.?

Lavinia208 08/12/2023

Achei a construção da história muito boa, gostei de cara da Ava. A história é delicinha pra relaxar é só aproveitar a boa leitura!
Leria mais sobre as menina e como ficou a vida delas pra frente, se a Jade encontro o que ela queria fazer tbm.
recomendo a leitura para relaxar a mente e aproveitar.
Foi muito bom dar uma pausa no caos que é o final de período da faculdade pra lê essa novela, me relaxou demais!

camila.zuba 06/12/2023

Coração quentinho
Fazia muito tempo que não lia um livro da Tine, então foi uma leitura extremamente especial e nostálgica. Tudo é uma gracinha, me identifiquei bastante com as personagens e foi uma novela que com certeza fez minha semana. Enfim, admiro muito a escrita da autora e o desenvolvimento das protagonistas, esse livro me deixou com o coração quentinho.

luwz 15/01/2024

Nós e a playlist
Confesso que fiquei meio confusa em algumas partes do livro e o início nao me conquistou de primeira, mas o livro em si é muito bom e é muito legal que a história toda gira em torno da playlist.

1 | 2 | 3 | 4