Faz de conta

Faz de conta Thamy Bastida

Resenhas - Faz de conta

milygds 30/04/2024

Não gostei.
A história no início estava bem interessante, mas achei ela mal escrita e muito corrida, mesmo sendo um livro curto, dava para ter um desenvolvimento bem melhor.

Baboza12 09/12/2023

Meu Deus ?
Tô chocada, acompanho o trabalho da thamy e estou bem surpresa.
Eu nem sei por onde começar.
A revisão desse livro falhou, o trabalho de revisão e importante, é nesse caso foi ridiculamente incompetente.
Erros grotescos de digitação e concordância.
É a história também não tá legal.
Foi tudo muito rápido, é mal desenvolvido, não e por que e um conto que as coisas tem que acontecer sem nexo.
Faltou dessa vez thamy, muito

Héls 31/01/2024

É uma história bem curta, poderia ser classificada como um conto, então olhando por essa perspectiva é bom.

Sim, as coisas acontecem um pouco rápido, mas é bom pra quem tá de ressaca ou quer ler algo leve, bem na vibe de amor à primeira vista.

Admito que queria saber mais sobre os personagens, talvez em uma versão estendida, seria bem interessante.

Elle37 14/04/2024

Ruim
O título da resenha simplesmente resumiu tudo que penso sobre esse livro. O livro tinha tudo pra ser bom se a história fosse melhor desenvolvida e a correção feita com mais atenção.
Muitas vezes senti falta de vírgulas, letras e pontos que fizeram a leitura ficar confusa. Além disso, a autora também se perdeu em alguns personagens. Lurdes, por exemplo, que pelo que eu entendi no início da história era a governanta e no final se tornou tia de Jonathan e a governanta já tinha outro nome. E não foi só com um personagem.
A história também foi muito corrida e os únicos personagens que consegui gostar minimamente foram os pais do Jonathan.
Enfim, eu não recomendaria.

amanda 03/12/2023

Jonathan e Ivy
?Obrigo os meus joelhos a permanecerem reto, contudo, eles estão quase se dobrando. Estou fraca, é como Jonathan me deixa, domada, sem palavras e necessitada do seu toque letal.
?Jonathan.?Suspiro, agarrando seu ombro com força, buscando equilíbrio.
?Adoro quando diz meu nome assim, é tão sexy, amor.?Seu hálito quente se choca com a minha pele, causando choque térmico.
?Mamãe, cheguei!?Melissa grita batendo a porta na parede em um estrondo. Jonathan se afasta um pouco, me permitindo a voltar a respirar.
?Olá, Mel!?Ele sorri e vai na direção dela que ao vê-lo sorri ainda mais largo, suas pernas curtas se movem rapidamente de encontro a ele.
?Você saltita?comenta, a pegando em seus braços e a erguendo no ar.
Retiro o que disse, perco o fôlego mais uma vez. O jeito que ele a trata é de aquecer o coração, é como estar diante dos primeiros raios de sol de uma manhã fria.
?Papai!?grita, Melissa, beijando o rosto dele e me deixando congelada no lugar.
?Melissa, ele...
?Sou seu pai, pode me chamar assim, agora quer uma novidade??Jonathan me corta.
?Qual, qual? Me fala, papai! Seguro-me no balcão, tenho certeza de que mais um pouco cairei no chão como uma jaca podre despencando do pé.
?Vamos morar juntos!
?Como uma família??pergunta minha filha com o rosto cheio de expectativas.
?Sim, seremos uma família, Melissa.?Sua voz soa firme e não deixa um ar sequer para dúvidas.?Pra sempre?
?Até o fim da minha vida e muito além?promete, beijando suas bochechas gordinhas.
?Eu quelo isso, muito, muito... Estranhamente eu também queria, e isso me assustava.?

crianças?

Edirlaine.Mendes 21/12/2023

Perfeição
Esse livro é aquele livro que vc não imaginava que precisava até ler. Perfeito em tudo e se deixar eu leio tudo novamente

Paula1735 30/12/2023

Ivy, Jonathan e Melissa são uma família inesperada e bem fofa.
Jonathan consegue ser um ogro e um querido em um piscar de olhos.
Achei a história bem corrida, mas por ser um conto, já estava dentro do esperado. Não tem nenhum grande plot e é bem clichê da sessão da tarde.
Foi uma leitura rápida e foi boa para sair da ressaca literária que me persegue.

igi 20/03/2024

O esboço de um conto.
Eu quis muito gostar mas só consegui detestar. Não queria dizer que é um dos piores que já li, só que tem tantas questões nessa bomba rs.
Parece que não passou por revisão, são vários os erros, que chega uma hora que você lê só pra acabar logo, parece literalmente o esboço do conto. E é um livro que tem potencial, a premissa dele é muito boa só não foi bem executado.
Poderia dizer tudo que eu gostaria mas seria só reclamações e críticas.

Mayara1123 16/03/2024

3 de 5 ??
Que livro confuso! Que corre corre com as palavras, me perdi em inúmeros capítulos. A história é fofa, só acho que deveria ter se aprofundado mais na escrita.

Kayene Sobral 28/04/2024

??
É uma história curta, bem clichê e boa. Só que senti falta do desenvolvimento da história, pois as coisas acontecem muito rápido e sem muitos detalhes.

Juliana2437 11/03/2024

Várias vezes durante a leitura me perguntava "por que ainda tô lendo?" Mas é só pq não gosto de deixar livros inacabados.
Vários erros de digitação, faltou uma boa revisão.
A história é corrida, as vezes sem pé nem cabeça. As coisas acontecem rápido demais. Os personagens são mal explorados não tem nem tempo de sentir alguma conexão com eles. Não tem história se desenvolvendo, de tão rápido e 'intenso' que as coisas acontecem.
Os 3 personagens principais são emocionados. O Jonatam controlador, não deixa a Ivy se expressar ou tomar decisões. A Melissa uma fofa que se bem desenvolvida seria minha preferida. Personagens aleatórios são jogados na história sem necessidade e saem sem a gente perceber, apenas pra dar fundo a outra cena sem sentido.
Não recomendo nem leria de novo.

Mariana 07/03/2024

Assim né
Não gosto de criticar muito não,mas assim,esse livro contém vários erros ortográficos o que é normal,mas acho que faltou umas correções,ele é bem corrido e apesar de ser pequeno acredito que dava para ter melhorado essa questão do desenvolvimento porque acabou dando a imagem de muito emocionado dos personagens e a história ficou muito rasa. Na realidade,a história em si tem um grande potência,mas não foi usado todo esse potencial. É ruim? Não,mas dava para ser muito melhor porque realmente a história tem um potencial incrível! Fora isso, gostei dos personagens e da história,por mais que merecesse um aprofundamento maior!

Criskelly1 05/02/2024

Gostei bastante mass
Eu realmente gostei do livro porém eu só dei 3 estrelas pq a melissa é pft pq se não daria 2 ou 1, apesar de eu ter gostado do livro não tem tanta QUALIDADE msm