Nossa Trilha Sonora

Nossa Trilha Sonora Laura Colb

Resenhas - Nossa Trilha Sonora

Garota.dos.livros 09/01/2024

Não podia ser mais perfeito
Essa continuação não podia ter sido melhor. Cada momento do livro senti como se tivesse vivendo junto com os personagens, sentindo as emoção deles. Esse foi provavelmente o livro mais romântico que já li, as frases que o Adamo fala sobre e para a Amelie são apaixonantes. A forma como eles se amam e se entendem é tão forte e incrível. Não podia esperar um final melhor para esse casal do que eles casados e com filhos. Achei muito fofo quando eles homenagearam o Jude e o Henry colocam o nome deles nos filhos deles. E nao podia deixar de falar o quanto amei o Ed, ele é simplesmente icônico e um amigo incrível pra Amelie. Enfim, só posso descrever esse livro como perfeito.

ana bia 07/01/2024

Envolvente.
O primeiro livro eu consegui ler com mais rapidez e senti até mais envolvida com a história. Esse é mais denso (não somente no número de paginas) mas do mesmo jeito eu amei a história e o desenvolvimento dos personagens.

O romance deles é muuuuito bem escrito e muuuito bem desenvolvido! Muita referência boa de música, cinema, cultura?assim como o outro. Me perdi na vontade de ter um romance igual o deles. Que história linda e que escrita impecável!

Maria13908 07/01/2024

Nossa trilha sonora (parte 2)
De volta para o futuro, esses personagens tentam resolver todas as questões que ficaram em aberto em seus corações, conhecendo novos personagens e relembrando os antigos, temos o nosso tão esperado felizes para sempre. Eles merecem, não concorda?

Tá, tenho um novo livro favorito da minha vida... isso é um evento canônico, guardem o que estou dizendo! Eu não conseguiria colocar em palavras nem se eu quisesse o tanto que essa leitura me impactou, usando as palavras da liv como minhas eu digo: Eu tenho vontade de escrever esse livro de tão genial que ele é!
Acredito que isso já basta para expressar pelo menos 1/4 do que está passando pela minha cabeça nesse momento, e eu tenho certeza que minha alma está sorrindo agora. ?

AnthonyFernandes 06/01/2024

Nossa Trilha Sonora (Parte 2)
Simplesmente extraordinário, apaixonado nessa história, personagens cativantes, perdi a noção dos capítulos somente lia e cada vez me surpreendia mais e mais. Aprendi várias lições das situações que eles passaram, altas expectativas de ter um relacionamento assim como o deles, todas referências de músicas e filmes só deixou o livro mais rico ainda. Vou ficar com saudades me apeguei bastante nos personagens e a sua escrita ansioso para ler novos livros seus. Você é incrível Laura Colb!

vivslendo 25/12/2023

Cara, eu amei a trajetória deles.
me despedir é muito difícil pq eu
realmente tinha Adamo e Amelie
como meus melhores amigos e como
se eu visse eles de longe.
eu fiquei mt triste com oq aconteceu com
o Henry, pq ele tinha tudo pra ser O PERSONAGEM.
mas eu entendo oq a Laura quis fazer.
EDWARD VOCÊ É O AMOR DA MINHA VIDAAAA e em pouco tempo a Rain tb se tornou.
eu só sei q a Laura deveria fazer um romance
entre Daisy e Creed.

ticiaabs 22/12/2023

Um dos livros mais bem escritos que já li!!!!
Meu deus?!!!! Eu acho que nunca entrei tanto numa história quanto entrei nesses dois livros
Depois de ler o primeiro, achei que dificilmente essa parte 2 iria superar, mas não podia estar mais enganada
A escrita é TÃO boa, te prende tanto na história que mesmo com quase 700 páginas você não sente o tempo passar lendo
Não tenho nem palavras pra construção de personagens, a Amelie e o Adamo são tão incríveis e foi muito bom ler desde a infância deles até eles terem mais de 40 anos
Eu não sou uma pessoa fácil de chorar com filme, livro ou série, mas chorei duas vezes nessa parte 2 em momentos que me tocaram muito
Todas as citações de músicas, que SE ENCAIXAM MUITO com o contexto, fazem o livro ficar mais especial ainda!!! Realmente não tem nenhum defeito
Os capítulos que citaram Vienna me destruíram ? essa música me pega demais
Enfim, com certeza uma das melhores leituras não só do ano, mas no geral
Eu amei muito mesmo o livro!!!!! Muito especial pra mim

skuser02844 20/12/2023

CONFORT BOOK????
Sem palavras pra essa livro!!!!! A Laura foi sensacional aqui, eu chorei, eu sorri, eu sofri, eu surtei em alguns momentos, todos os sentimentos possíveis em senti!!! Com certeza esse livro está marcado no meu coração, obrigada Laura por criar uma história tão incrível e compartilhar com a gente, você foi impecável criando todo esse enredo e esses personagens, e aliás? Que personagens em!!!!!

Lala 20/12/2023

"right person, right moment"
Assim são Amelie e Adamo (ou como chamo, duplo A), por um acaso do destino acabam se reencontrando, e dessa vez lutam pra fazer dar certo. Mesmo com toda a bagagem do passado, o sentimento deles não mudou.
Não consigo eleger um personagem favorito, pois todos são incríveis, mas Ed, com certeza, tem um lugarzinho no meu coração.

madsiwr 16/12/2023

Depois de me apaixonar pelo primeiro livro, contei os dias pra sair a parte dois e como a parte um, esse foi igualmente maravilhoso.

não consigo nem expressar em palavras tudo que essa duologia significou para mim, me fez sentir coisas que eu nem sabia que poderia sentir, a sensação de pertencimento - que vc nem sabe de que - que esse livro te faz sentir é algo extraordinário.

o desenvolvimento, os personagens novos e a relação nova de amelie e adamo nesse livro foi tudo que eu precisava pra terminar esse ano, do começo ao fim me deixou com o coração quentinho.

e o que dizer do final? meu deeeeeeus, como alguem consegue deixar um livro ainda mais perfeito de uma maneira tao comum assim, me explica sua receita de escrita dona laura.

enfim, agora estou a procura desse padrao de relacionamento e a espera de mais livros de laura colb.

Ana Moon 15/12/2023

Tudo na vida precisa de uma boa trilha sonora
Neste livro, temos a continuação da história de amor entre Adamo e Amelie, que se conheceram aos 8 anos de idade e foram de melhores amigos a apaixonados um pelo outro, até que tudo mudou quando Adamo decide ir embora sem Amelie, deixando uma mera carta que, na verdade, não explicou absolutamente nada do porque ele fez o que fez.

8 anos depois, por um acaso do destino, Adamo e Amelie se reencontram em uma sala de aula e percebemos que na verdade, por mais que ele tenha quebrado o coração dela, e cada um tenha seguido seu caminho, Amelie nunca esqueceu Adamo.

Através de uma escrita bem leve, com muita pitada de romance, um humor sarcástico incrivel, personagens cativantes, a autora conseguiu nos dar uma continuidade que superou a primeira parte!

Com esse livro, eu senti raiva pelas atitudes do Adamo, senti carinho pela Amelie, me emocionei, chorei, aprendi sobre perdão, refleti coisas muito importantes, me apaixonei, criei expectativas e, graças a Deus, tive todas elas atendidas!

Pra você que adora um romance água com açúcar, com o dom de te fazer se sentir em uma montanha russa de emoções, e ainda ter um final incrivel, esse livro é pra você!

yasmimrxcha 15/12/2023

Mammia Mia!
é difícil falar desse livro sem spoilers, mas o que custa tentar né?
emendei a leitura da pt.1 com a pt.2 e foi simplesmente a melhor e a pior coisa que eu fiz. A melhor pois acompanhei a pt.2 da história da Amelie e do Adamo com todos os detalhes fresquinhos na minha mente, mas a pior pois vou sentir tantas saudades deles dois!!!
me apaixonei pelos novos personagens, Edward o maior desse livro simplesmente icônico, e amei descobrir tudo que aconteceu durante o tempo que eles ficaram separados.
me apaixonei muito mais delo Adamo (novidade né? KKK), e Amelie segue sendo um das personagens mais apaixonantes existentes.
as últimas 100 páginas foram o puro fã service, e eu amei obviamente KKK, os momentos finais foram os momentos mais felizes possíveis, me senti radiante enquanto lia.
enfim, me apeguei muito a esses dois, provavelmente vai se tornar um dos meus livros de conforto, e definitivamente nunca mais vou conseguir ouvir Beatles sem lembrar deles?

Maresreading 11/12/2023

Completamente apaixonada por eles
A segunda parte de Nossa Trilha Sonora chegou e não teria como ser diferente de perfeita.

Agora já adultos Amelie e Adamo se reencontram em uma sala de aula, ele como professor de literatura e ela com autora convidada para dizer sobre sua experiência no ramo.

Ainda ressentida dos acontecimentos passados Amey se fecha e tenta afastar Adamo de todas as formas, mas o sentimento dos dois fala mas alto e com uma ajudinha do destino ( nosso querido ed) eles acabam passando uma noite juntos.

Me apaixonei por cada detalhe desse livro e aqui temos vários momentos maravilhosos entre eles e as novas amizades que ganharam todo meu coração. Além de ter um final maravilhoso com tudo que eles tem direito depois de passar esses anos afastados.

Baduito 06/12/2023

Ai que livro perfeito ?
Confesso que qualquer livro que tenha mais de 400 páginas me intimida e me dá medo de ser uma leitura muito massante.
Mas, mesmo tendo mais de 600 páginas, eu não achei a história muito extensa, só bem desenvolvida.
Me senti em um filme com flashbacks preto e branco quando a autora voltava no passado para explicar os acontecimentos, e no geral eu achei um livro muito bem construído.
Amelie e Adamo são perfeitos e lindos e maravilhosos e eu quero guardar eles só pra mim porque a relação deles é uma preciosidade.
Amei muito essa duologia, e amei muito o final dos personagens, valeu muito a pena toda a ansiedade que a autora me fez passar no intervalo de um livro pro outro ??