Nossa Trilha Sonora

Nossa Trilha Sonora Laura Colb

Resenhas - Nossa Trilha Sonora

madsiwr 16/12/2023

Depois de me apaixonar pelo primeiro livro, contei os dias pra sair a parte dois e como a parte um, esse foi igualmente maravilhoso.

não consigo nem expressar em palavras tudo que essa duologia significou para mim, me fez sentir coisas que eu nem sabia que poderia sentir, a sensação de pertencimento - que vc nem sabe de que - que esse livro te faz sentir é algo extraordinário.

o desenvolvimento, os personagens novos e a relação nova de amelie e adamo nesse livro foi tudo que eu precisava pra terminar esse ano, do começo ao fim me deixou com o coração quentinho.

e o que dizer do final? meu deeeeeeus, como alguem consegue deixar um livro ainda mais perfeito de uma maneira tao comum assim, me explica sua receita de escrita dona laura.

enfim, agora estou a procura desse padrao de relacionamento e a espera de mais livros de laura colb.

Milene102 01/12/2023

QUE FINAL PERFEITOOOO
Eu madruguei por esse livro, sem brincadeira. Depois de conhecer a parte 1 pelo twitter, virei cadelinha da autora e deste livro ?

Assim que o livro ficou disponível eu já tava lá lendo, e nem percebi que já era 4 da manhã quando acabei ele. DONA LAURA VC NÃO TINHA O DIREITO SE FAZER UM LIVRO TÃO PERFEITO QUANTO ESSE!!!!

Sem brincadeira, essa foi a melhor leitura do ano até agora. A forma como tudo foi desenvolvido, os personagens novos, a Amey e o Adamo entregando tudo. Nossa, eu fico sem palavras.

Muito obrigada por esse livro incrível, principalmente pelas últimas páginas dele ?
Mari.tv 01/12/2023minha estante
MADRUGAR POR NOSSA TRILHA SONORA É MUITO BOM!!!

theyas 01/12/2023minha estante
CARACA C JÁ LEUKSKDKW

Baduito 02/12/2023minha estante
Aaaaaa vou começar agr ?

Nanda 01/12/2023

A melhor continuação
No NTS 1 eu me emocionei, chorei e revivi algumas emoções minhas com a Amelie, mas nesse foi diferente, foi muito bom ver o novo começo de um relacionamento com eles mais maduros, podendo viver as emoções e tendo um maior entendimento também. É uma história tão linda e com tantas camadas, mas que a autora soube contar cada uma muito bem e eu aguardo poder ver mais do mundo dos personagens desse livro, porque são todos apaixonantes.

Mari.tv 01/12/2023

"? Eu ainda me apaixono por você todos os dias."
Eu já disse isso pra ela diversas vezes, mas tem horas que se faz necessário repetir (como em uma resenha): ANNA LAURA COLB, LEVE TODO O MEU DINHEIRO (e minha saúde mental)!!!

Nossa Trilha Sonora parte 2 mostra o que a parte 1 introduz: O futuro da vida da Amelie sem o Adamo (e vice-versa). E mostra também como sutilmente eles começam a entrar na vida um do outro até que fica difícil tentar separar de novo. O livro não corre, mas também não é aquele livro lento de 1000 páginas que te faz questionar o porquê que você tá gastando sua sexta-feira à noite com capítulos de encher linguiça.
E a beleza dele é você ver que mesmo distantes eles aos poucos vão percebendo que a vida fica melhor quando eles estão juntos.

Nada de Mil Beijos de Garoto por aqui, não. Eles seguem a vida. Estudam, trabalham, conhecem gente nova, fazem amizades (um ponto que chegarei mais pra frente) e vivem. Eles vivem.

O romance é tudo lindo e tudo mais mas PRECISAMOS FALAR DE DOIS PERSONAGENS ICÔNICOS!!!! O Edward e o Henry. Primeiro que parece que eles são irmãos de outra mãe (não to nem brincando, vai ler o livro que você entende) e além de tudo tudo tudo, eles são perfeitos com a Amelie caraaaaaaaaaaassss. O tanto que eles ajudam essa ser humana a aprender a seguir em frente NÃO TÁ REGISTRADO!!! Todo mundo merece amigos assim. E eu tenho certeza que você vai se apaixonar por eles tanto quanto eu.

Não falarei muito sobre o final do livro, mas sabe quando você lê um livro muito bom e fica: que ódio, agora que o casal se resolveu o livro termina! Não temos esse problema aqui, porque tem mais de 100 páginas do suco do suco do entretenimento Adamo e Amelie pra vocês. Sério, a mulher pensa em tudo.

Esse livro me fez chorar, me fez esperniar de felicidade, me fez tudo. Esse livro me fez de gato e sapato e a bonita da autora sabe disso (um doce de pessoa, recomendo irem surtar com ela). Esse livro passou reto da grande pilha de livros lidos e subiu pro topo como um dos meus livros preferidos, e duvido que um dia vá descer.

Espero que vocês aproveitem a leitura tanto quanto eu. E tentem odiar o Adamo no começo. Duvido tentarem.

Maria13908 07/01/2024

Nossa trilha sonora (parte 2)
De volta para o futuro, esses personagens tentam resolver todas as questões que ficaram em aberto em seus corações, conhecendo novos personagens e relembrando os antigos, temos o nosso tão esperado felizes para sempre. Eles merecem, não concorda?

Tá, tenho um novo livro favorito da minha vida... isso é um evento canônico, guardem o que estou dizendo! Eu não conseguiria colocar em palavras nem se eu quisesse o tanto que essa leitura me impactou, usando as palavras da liv como minhas eu digo: Eu tenho vontade de escrever esse livro de tão genial que ele é!
Acredito que isso já basta para expressar pelo menos 1/4 do que está passando pela minha cabeça nesse momento, e eu tenho certeza que minha alma está sorrindo agora. ?

Clarisse82 01/12/2023

Ainda não superei esses dois
Betar a parte 1 foi maravilhoso, mas betar a parte 2 foi ainda mais ?

eu simplesmente não sei mais o que fazer depois de ler esse livro, provavelmente reler ele, pq não tô pronto pra me despedir da amelie e do adamo.

que casal incrível, que história incrível, que escrita incrível, tudo, absolutamente tudo nesse livro é perfeito

e queria dar um destaque para os personagens secundários, já cansei de ler livros onde os personagens secundários eram mal desenvolvidos, em nts 2 eles as vezes parecem os protagonistas de tão bem trabalhados que são

tsuksvh0 03/12/2023

Conseguiu se tornar meu lar.
"Porque nosso lar não é um lugar específico, mas sim as pessoas que amamos."
Importante acrescentar que lar também pode ser coisas que amamos, sejam elas livros, músicas, lugares e etc. E esse livro sem dúvida se tornou meu lar, me vi inundada de sentimentos a cada página e desejando mais quando acabou.
Adamo e Amelie são meu novo império romano, o livro todo é! Os personagens são inacreditavelmente maravilhosos, muito bem desenvolvidos e você cria um laço com todos eles. Henry e Edward foram o ponto alto do livro pra mim, adorei conhecê-los e espero muito um livro contando mais sobre Edward! Henry sem dúvidas roubou meu coração e se tornou meu personagem favorito do livro, mesmo ficando encantada pelo jeito sarcástico do Edward, eu tenho uma queda por Golden boys.
Não vou nem comentar sobre o quanto as músicas foram muito bem escolhidas e ler o livro escutando a playlist foi uma sensação de outro mundo.
A escrita da Laura é algo que sempre vai me deixar estupefata, eu já tinha lido apdnv e favoritado (obviamente), li nts e favoritado (novamente) e agora lendo nts 2 eu não consigo nem descrever o quanto eu amo tudo que ela escreve e sim, eu favoritei esse tambémKKKKKKKKKKKK.
Espero que todo mundo tenha a oportunidade de sentir as emoções que eu senti lendo esse livro.
O melhor do ano, sem dúvidas!
laura 03/12/2023minha estante
essa resenha agora também é meu lar ?

Mayara 23/01/2024

Agridoce
Estou com a sensação de amor e ódio. Amor porque me apaixonei absurdamente por eles no primeiro livro e ódio porque apesar de ter achado muita enrolação no segundo, não tive coragem de abandonar porque seguia apaixonada por eles.
Amélie e Adamo são almas gêmeas, não tem como negar e a construção do casal é perfeita.
Você sente o amor crescendo entre eles, eles se amam desde o primeiro segundo. O amor vai se modificando conforme eles crescem, é absurdo de lindo ver esse amor se desenvolvendo.

~spoiler~

O motivo de não terem dado certo no início foi o que me deixou desanimada com o livro, não pelo motivo em si, mas por não ter mostrado nada do Adamo lidando com a situação.
No começo o motivo me deixou p... porque eles eram a definição de amizade perfeita, mas ter sido um motivo que poderia ter sido resolvido em uma simples conversa, faz entender que eles não eram tão perfeitos assim, que ambos escondiam seus monstros um do outro.
Apesar de ter entendido o lado dele, senti falta de um flashback narrado por ele, dele recebendo as mensagens do Cameron na Itália, quando ele voltou e foi conversar com ele, todo o desenrolar da crise de impostor e ele decidindo ir embora, a reação dos pais dele. Eu realmente li 500 páginas esperando por algo assim e recebi somente um capítulo dele contando pra Amélie, pedindo pra deixar ele sozinho e depois encerrando o assunto.
Enfim, apesar de sentir que faltou isso, não diminuiu a minha percepção total do livro, já que o que me frustou foi uma expectativa minha, tudo que aconteceu pro Adamo ir embora foi condizente e faz sentido no final. Mas adoraria um capítulo extra focando nele durante esses 8 anos separados.

PS: as últimas 100 e poucas páginas, li pulando muita coisa por causa da enrolação, só por isso não sei nota 5.

Gabriela 08/05/2024

Quero um Adamo
"Ali somos só nós. Eu era apenas a Amelie, e ele, apenas o Adamo. E estávamos juntos."

Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro foi incrível. A conclusão da história de Amelie é Adamo não poderia ser mais a cara deles.

É aquele tipo de livro que vai ficar na memória, para sempre (não que isso seja novidade, é o poder natural da Laura).

Apenas uma frase: preciso de um Adamo na minha vida!

Acho que é isso. LEIAM!!!!!!??????

ticiaabs 22/12/2023

Um dos livros mais bem escritos que já li!!!!
Meu deus?!!!! Eu acho que nunca entrei tanto numa história quanto entrei nesses dois livros
Depois de ler o primeiro, achei que dificilmente essa parte 2 iria superar, mas não podia estar mais enganada
A escrita é TÃO boa, te prende tanto na história que mesmo com quase 700 páginas você não sente o tempo passar lendo
Não tenho nem palavras pra construção de personagens, a Amelie e o Adamo são tão incríveis e foi muito bom ler desde a infância deles até eles terem mais de 40 anos
Eu não sou uma pessoa fácil de chorar com filme, livro ou série, mas chorei duas vezes nessa parte 2 em momentos que me tocaram muito
Todas as citações de músicas, que SE ENCAIXAM MUITO com o contexto, fazem o livro ficar mais especial ainda!!! Realmente não tem nenhum defeito
Os capítulos que citaram Vienna me destruíram ? essa música me pega demais
Enfim, com certeza uma das melhores leituras não só do ano, mas no geral
Eu amei muito mesmo o livro!!!!! Muito especial pra mim

vivslendo 25/12/2023

Cara, eu amei a trajetória deles.
me despedir é muito difícil pq eu
realmente tinha Adamo e Amelie
como meus melhores amigos e como
se eu visse eles de longe.
eu fiquei mt triste com oq aconteceu com
o Henry, pq ele tinha tudo pra ser O PERSONAGEM.
mas eu entendo oq a Laura quis fazer.
EDWARD VOCÊ É O AMOR DA MINHA VIDAAAA e em pouco tempo a Rain tb se tornou.
eu só sei q a Laura deveria fazer um romance
entre Daisy e Creed.