Os pecados de West Heart

Os pecados de West Heart Dann McDorman




Resenhas - Os pecados de West Heart


51 encontrados | exibindo 46 a 51
1 | 2 | 3 | 4


leaoliterario 27/01/2024

?O autor de livros de mistério, como todos os demais, precisa ser sovina, ceder as informações pedacinho por pedacinho, pois todo romance é um quebra-cabeça e todo leitor, um detetive.?
comentários(0)comente



Luisa 27/01/2024

O livro tem um plot legal, e personagens com bastante potencial, mas o autor tem essa necessidade de ficar o tempo todo pagando de cult e chega um momento do livro que isso se torna irritante. não cheguei a simpatizar com os personagens e houveram momentos que simplesmente esqueci quem era quem, sendo assim não poderia me importar menos com o final.
comentários(0)comente



bru241 27/01/2024

Tenho tantas coisas pra falar sobre esse livro. Ele não estava me prendendo em grande parte da leitura, somente no finalzinho que eu comecei a realmente ficar presa no enredo. Não consegui me conectar com os personagens, a razão provavelmente se dá pela narração em terceira pessoa e os comentários sobre o gênero suspense. Sim, o autor explica as facetas diversas desse gênero e menciona grandes nomes da literatura investigativa, como Aghata Christie e Sherlock Homes, durante a narrativa da história - umas fazendo sentido a história, outras nem tanto. Achei interessante a narrativa em terceira pessoa, de uma forma que você parece um dos personagens. Você não estar na cabeça do detetive faz as coisas parecem mais amplas, mas, com esse livro, você aprende que não são menos tendenciosas.

O autor é chave do livro. Ele é quem dita o ritmo e te faz dançar conforme a música. Achei extremamente inteligente a sacada do autor. Uma coisa que me incomodou foi a forma que o Dann introduziu praticamente todos os personagens de uma vez, achei essa forma extremamente confusa e abrupta, principalmente, pela quantidade de personagens. Não estava dando nada para o livro, mas foi incrível entender o plot final. Eu acertei alguma das minhas teorias, outras nem passou pela minha cabeça. No final, todo leitor é um detetive, mas a pista quem nos dá é o autor da história.
comentários(0)comente



Jaque - Achei o Livro 26/01/2024

Quero minhas horas de volta!
West Heart é um clube de caça para famílias abastadas passarem as férias.
Num final de semana de festividades, o detetive Adam McAnnis é convidado por um amigo a se juntar à eles. Enquanto observa e avalia cada um, ocorre um suposto suicídio. Logo depois um acidente e então um assassinato.
Adam se empenhará em resolver esses enigmas enquanto ficam isolados sem comunicação.

Aqui há vários personagens (maridos, esposas, filhos, funcionários) que uma hora se referem à eles pelo nome, outras pelo sobrenome. Em vários momentos eu precisei parar pra olhar minha "colinha" de nomes por quê não conseguia identificar quem era, e isso também prejudicou a leitura.
A narrativa do livro é em segunda pessoa - quando o narrador insere o leitor dentro da trama, colocando-o como um dos personagens - e às vezes ele narra em terceira, o que deixa meio confuso às vezes. Parece roteiro para uma peça de teatro.
Quem gostou de "Todo mundo da minha família já matou alguém" poderá gostar desse aqui, é a mesma estrutura de narrativa, o que pra mim é um problema.
Não consegui me conectar com a estória por causas das pausas que o autor dá para inserir seus próprios comentários, dizer como o leitor deve pensar naquele momento, como ele deve reagir, o que funciona ou não num livro de mistério.
A sensação é que ele quer mostrar o quanto ele é inteligente e que o leitor precisa de ajuda para poder desvendar o crime. Não consegui nem tirar minhas próprias conclusões por que o narrador sempre me direcionava.
Há também várias referências à outros livros e autores, - que pouco pode até ser interessante - mas aqui foi em excesso e irrelevantes para o crime em si.
Mas o pior de tudo foi o desfecho, eu detestei. Não é possível que o autor fez isso.
Esse livro você vai adorar ou odiar. Pra mim definitivamente não deu.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/
nana 27/01/2024minha estante
e você gostou de ?todo mundo da minha família ja matou alguém? ?


Jaque - Achei o Livro 28/01/2024minha estante
Nana gostei mais que esse. Até pq aquele não tem esse monte de referências de livros, nem diz como o leitor deve proceder. Sem contar que eu detestei o final desse.


nana 29/01/2024minha estante
obrigadaaaa, vou ler o outro então




Duda 24/01/2024

Elementar, meu caro Watson.
Confesso que quando comecei a ler esse livro eu não gostei, mas eu estava esperando outra coisa, um mistério simples e previsível. E esse livro poderia ser isso só que não é, na verdade não é nem um livro de mistério na verdade é um jogo, um jogo para leitores detetives, crianças enxeridas e Watson's. Acho que posso considerar esse livro 50/50 metade um jogo e metade um estudo sobre o gênero mistério, a narrativa é bem diferente, é em terceira pessoa e intercalada com textos não ficção de estudo sobre os temas. Foi uma experiência interessante ler, mas acho que teria gostado mais se soubesse como seria.

?pois todo escritor é um assassino e todo leitor, um detetive.?
comentários(0)comente



Jenni 22/01/2024

"Todo leitor, um detetive..."
Eu não li a sinopse direito e só percebi que o final seria "aberto" quando apareceu o último capítulo. Nele, alguém confessa seus crimes e um pouco dos motivos, mas não revela sua identidade, deixando essa peça chave para ser descoberta por quem está lendo após montar todo o quebra-cabeça com as pistas. Eu diria que tenho meu suspeito mais provável, mas como o livro deixou claro, sem provas concretas, é fácil atribuir uma motivação para todos ali.
Fiquei um pouco confusa em relação a qual nota dar. Há partes muito arrastadas, já que o livro interrompe o enredo para explicar algo do gênero "suspense". Às vezes, eu gostava, outras achava desnecessário.
A trama gira em torno do nosso protagonista, o detetive Adam McAnnis, que, a convite de um amigo, vai passar um feriado em West Heart, um clube exclusivo no meio de uma floresta. Ao longo da obra, percebemos que nada é por acaso. Menos de vinte e quatro horas após a chegada do detetive, um corpo é encontrado no lago, e uma grande tempestade isola todos ali. Um lugar onde todos têm segredos a esconder, envolvendo política, corrupção, adultério, assassinatos? Não pode ser um lugar seguro para um detetive intrometido, principalmente quando a contagem de corpos começa a aumentar.
Particularmente, não gostei dos personagens; não tenho certeza se essa era a intenção, mas é provável. O que torna o livro único é a forma como é narrado, em terceira pessoa. É como se você estivesse lá e, ao mesmo tempo, alguém estivesse contando a história para você. Excluindo alguns diálogos, pedindo para você prestar atenção em outros, recapitulando pistas e histórias passadas dos envolvidos, te lembrando de grandes nomes e obras do gênero para você tentar fazer alguma conexão. É muito divertido.
No geral, eu não diria que é perfeito, mas também não é ruim. Tudo depende do seu envolvimento com a história e com os crimes. Às reviravoltas são ótimas também, mudavam tudo que eu pensava ter certeza até o final.
?"pois todo escritor é um assassino e todo leitor, um detetive."
Lua ou Myla 22/01/2024minha estante
Interessante..


Jenni 22/01/2024minha estante
@Lua ou Myla É um livro que você vai gostar ou odiar, não tem meio termo kkkkkkkk


Lua ou Myla 22/01/2024minha estante
@Jenni coloquei na minha lista já kkkk gosto de livros nesse estilo, mas vamos ver se vou gostar desse né kkk


Jenni 04/02/2024minha estante
* Deixando bem claro antes de qualquer chato comentar, a minha resenha não tem spoiler nenhum. A sinopse fala que o leitor precisa resolver o crime, o site de compra compara esse livro com "A mandíbula de Caim", outra obra onde o leitor precisa desvendar o mistério. Se você não leu a sinopse, não faz sentido ler as resenhas, embora muita gente escreva do jeito que quiser, uma resenha nada mais é do que uma sinopse comentada, no sentido do dicionário, é obrigatório ter tanto uma pequena sinopse (enredo), quanto a minha opinião sobre a obra, é isso.




51 encontrados | exibindo 46 a 51
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR