Uma trégua para o Natal

Uma trégua para o Natal Ana Paula Fim

Resenhas - Uma trégua para o Natal

Medica Leitora 07/12/2023

Batem os sinos?????????
Ahhhhh o livro mais leve, instigante, divertido e fofo que liii de Natal.
Repleto de personagens cativantes, romance, reflexões,? e o clima maravilhoso dessa época do ano!!

Amei essa leitura, super recomendo?????
LulyLendo 08/12/2023minha estante
Eu sou apaixonada por essa história linda ?

bibireaderz 15/12/2023

Jesus amado, que conto foi esse? Já disse e repito, é um dos meus contos favoritos!
A escrita da autora é maravilhosa, e a leitura já prende desde o início! Os personagens são bem desenvolvidos, a gente lê que nem vê o tempo passar e quando percebe acabou.
Com certeza 5 estrelas! Vocês precisam ler, fala de pontos importantes e acima de tudo, fala sobre Jesus que é o real motivo do natal!

Nath Cantini 08/12/2023

Levinho e divertido
Um romance daqueles clichês, super divertidos e fofos!
Pra ler bem rapidinho e soltar boas risadas.
Só não gostei de alguns comentários e até mesmo devaneios de alguns personagens, achei que não coube bem pra uma ficção cristã.
Os personagens também, acho que foram de 0 a 100 muito rápido.
Mas, tirando isso, gostei. É um livro bem levinho

juliafinamore 08/01/2024

Poxa, que decepção
Sei que tem muita coisa boa na ficção cristã, tenho conhecido autores ótimos e livros incríveis. mas, a verdade é que também tem muita coisa ruim. colocar elementos de culto e igreja em um livro não faz dele uma obra com uma cosmovisão cristã, e eu digo que era melhor eu ter lido um romance não-cristão do que ter lido esse livro, até pq um escritor não-cristão não tem obrigação nenhuma com a nossa fé.

o livro tem personagens de 19 anos que agem como se tivessem 13. os personagens tem atitudes completamente pecaminosas, o que seria ok se isso fosse tratado como errado e redimido no livro (não foi). é o que eu disse, é um livro de romance (sem desenvolvimento nenhum de personagem) comum, que se passa na igreja e que os personagens são (supostamente) crentes.

enfim, decepção total.

Ariane407 18/12/2023

Fofo e Cativante
(...) De mãos dadas com meu amado, também fecho os olhos e erguemos as mãos em adoração. Anseio pela sua volta, Jesus.

Que leitura fofa, cativante, engraçada e ver Cristo sendo adorado nela, tudo de bom.

Alice e Bruno me conquistaram.
Agora quero que meu esposo faça declaração de amor pra mim no Bis ?????

Obs: Só aconselho uma revisão na ortografia, alguns erros mas nada que prejudique a leitura.

sofiaherondale 09/12/2023

Amei.
Primeira comédia romântica que eu leio e gosto de verdade. Bruno e Alice formam um haters to lovers IMPECÁVEL¡! O Bruno me conquistou com seu jeito importunante, direto e romântico.

Esse é pra quem AMA se derreter com friends to haters to lovers.

Mundo_da_leitora 09/12/2023

Uma história que mostrou bem a realidade somos seres que falha mais que também termo a capacidade de consertar deixando nosso orgulho e vendo que perderemos mais se manter o ódio e o rancor dentro do nosso coração.
Alice e Bruno vocês tem meu coração fofo e de Jesus, Teve uma reviravoltas,Jesus faz tudo perfeito.

Será que vem uma continuação Madu e Ítalo?
Será que o perdão entrei os amigos realmente saiu?
Vem ler e surtar também???

Caju.kx 13/01/2024

"E no final, Melman ficou com a Glória."
Me decepcionei muito. O conto tinha tudo para ser bom mas a autora pecou em muitas coisas. Comecei a ler sem saber que girava entorno de um universo cristão mas isso não atrapalhou em nada na leitura. O que mais me incomodou foi as atitudes e desenvolvimento da personagem principal. A Alice tem 19 anos e age como uma criança de 8, não pode ser contrariada, faz bico por nada, e tudo tem que ser como ela quer e quando ela quer, muito insuportável, ela sempew tem que estar. O único personagem que se salva na história toda é o Bruno. Também achei que as coisas acontecem muito rápido, sim é um conto, óbvio que tem que ser rápido, mas sinto que a autora quis tratar de muitas coisas ao mesmo tempo (por exemplo, a bulimia da Alice) e não conseguiu desenvolver nenhuma com qualidade. Você lê a sinopse esperando algo e quando lê vê que é totalmente diferente. A escrita desse livro é tão rasa e infantil que eu me senti lendo uma fanfic. Dei duas estrelas pelos momentos de piadinha e pelo carisma do Bruno, ele é quem salva o livro, se não fosse isso seria apenas uma estrela, ou talvez nenhuma.

Livi ð· 11/12/2023

Prende do início ao fim!!!
Pensa num livro gostoso e divertido de ler ? o melhor é uma cama só ? no início do livro fiquei no time #brunonão, mas depois foi difícil ficar nessa decisão após ele se revelar um tanto... Apaixonado demais KKKKKK um verdadeiro amor ?? e que final foi aquele???! Não vou dar spoiler, mas Jesus Cristo, eu amei ? leiam, é um conto muito especial e maravilhoso ?

Dayy 27/02/2024

?????
Que história mais apaixonante minha gente??, esse amor que esse casal tem pelo senhor Jesus, eh incrível. Foram feitos um pro outro. ??

Aldrim.Sayuri 12/12/2023

Decorações natalinas, músicas e muito mais
Uma trégua para o Natal é uma história divertida e emocionante. Além de nós fazer rir, traz grande reflexões.

É como os filmes de Natal com cenários maravilhosos, músicas natalinas e muito mais. Nele conhecemos Alice e Bruno, eles tem uma história mas hoje não se suportam. Mas a autora vai tratando das camadas da história e nos surpreendemos.

firzmalik 15/12/2023

Não sei o que dizer
O livro é engraçado, não posso negar, mas é totalmente diferente da sinopse, quando vc vê, acha que é só mais um clichê YA, mas quando vc começa a ler, percebe que é um conto cristão (o que não é problema, desde que avisado na sinopse), o livro se passa em sua maior parte em uma igreja, com pessoas citando Deus o tempo todo, eu gostaria de ter sido avisada sobre isso, mas ok, em resumo, eu odeio a pessoa que me indicou esse conto.
Paula Belarmino 16/12/2023minha estante
Engraçado, a pessoa q te indicou deveria ter te falado, já que eu SÓ escrevo FC eu sou autora disso, meu perfil e meus livros só falam disso ? agora se sua 1 estrela foi por causa disso, não foi erro meu e sim da pessoa q te indicou erroneamente e falta de atenção da sua parte de ir buscar informação sobre o livro, no geral acredito que atendeu as exigências que coloquei na sinopse, no mais de qualquer forma agradeço por ter lido e que Deus te abençoe assim como me abençoou lendo meu trabalho ??

Vivian 15/12/2023

EX MELHORES AMIGOS + HATE TO LOVE + POUCAS PÁGINAS + CORAÇÃO QUENTINHO

Alice é uma jovem menina que tem uma carga de vida muito pesada, além de lutar contra b4l3m1a, a única pessoa que ela teve um interesse amoroso a usou para uma aposta entre os amigos. E o que mais machucou Alice é que Bruno não era um qualquer, era seu melhor amigo, alguém que ela achou que poderia confiar, afinal ambos eram ligados a Deus.

Anos após a fatídica ap0sta, Alice e Bruno são obrigados a conviver mais que o normal por causa da peça de Natal da igreja, onde coincidentemente ou não, eles pegaram os papéis principais. E a convivência que por si só já mostra ser difícil, fica ainda pior pois Bruno está decidido a ter o perdão de Alice e reconquista-la nesse natal.

Entre encontros com Ele e a magia do natal, resta saber se Alice dará mais uma chance a Bruno e se ele será digno desse amor.

Alice é uma menina que adorei acompanhar entre as páginas, me identifiquei muito com ela, uma doce menina com um dos corações mais bondosos que li. Já Bruno eu jurava que não ia me afeiçoar com ele, mas rapidamente paguei a língua pois ele me conquistou como ninguém.

O livro é bem rapidinho de ler, construído de uma forma bem dinâmica e divertida, e mesmo nos momentos onde foi tratado algo mais sério, o clima não pesou em nenhum momento, pois a Ana dosou muito bem com seriedade e responsabilidade.

O clima de natal é muito bem construído, sempre com Ele no meio, fazendo o nosso coração ser tocado durante a leitura para refletir a verdadeira magia e importância do natal!

Para quem gosta de livros de natal, mas quer um contato mais direto com Ele nessa leitura, sem dúvidas essa é a dica que dou pra você!