Jogada Final

Jogada Final Nathalia Santos

Resenhas - Jogada Final

Jaysa2 26/02/2024

Fofo na medida certa
Por incrível que pareça escolhi ler esse logo em seguida do ?a composição das nossas mentiras? e me surpreendi quando reconheci alguns personagens do último livro, gostei muito.

Duda 26/02/2024

Simplesmente amei 10/10
História perfeita
Amo histórias que o machão é fascinado na mocinha ??? amei demais

lilohale 25/02/2024

Ocean & Chace
Eu precisava de um livro fofo e que tivesse uma leitura fluída para que a minha vontade de ler voltasse, e também para eu não precisar pensar muito para conseguir ler, e esse livro é perfeito para quem precisa disso.
Ocean e Chace tem aquele tipo de amizade perfeita a anos, mas o Chace é apaixonado nela a muito tempo, e vive na famosa friendzone, vendo a melhor amiga sair e entrar em relacionamentos. Em muitos momentos esse livro me fez lembrar de The Sheet Cheat, um livro favoritado e amado, e esse aqui tem ainda a própria representação de Travis Kelce e Taylor Swift. Em muitos momentos eu dava leves surtadas porque tinha cenas que é literalmente iguais as que nós fãs malucas ficamos vendo na internet sobre Tayvis. A história da Ocean com os relacionamentos também é igual a da nossa loirinha (inclusive o Chase chama ela assim), onde ela precisava esconder o antigo relacionamento das cameras por causa do parceiro...
Enfim, esse livro me cativou muito, leve, e lido em uma hora precisa.

Aurora.sotelo 25/02/2024

Sinceramente, não sei o que dizer. O livro não é ruim, mas também não posso dizer que gostei. Começou bem, mas depois eu fiquei de saco cheio.

Izabella181 24/02/2024

Como adoro muito um bom friends to lovers, seria impossível não se apaixonar pelo livro. Achei toda a história fantástica e incrível

emiojoo 23/02/2024

Gostei, mas esperava algo diferente
Jogada final já esteve na minha galeria antes e acabei não lendo, semana passada pedi ao meu namorado para escolher um número no qual eu havia selecionado alguns livros e caiu ele e eu li, entretanto por mais que eu tenha gostado, esperava mais. Achei tudo muito rápido, não sei dizer, acho que por ambos serem famosos e ter sido inspirado em algo assim possa ser que não me encantou tanto quanto outro que já li, mas não deixa de ser uma leitura fluida e até gostosinha em vários momentos, ótimo para ler caso não esteja de ressaca ou próximo a uma.

agabiedoviajando 23/02/2024

O livro perfeito para quem procura uma história para rir e se apaixonar do início ao fim!
Que delícia de história! Eu fiquei viciada nesses dois e em toda a narrativa da história. A escrita da Nathalia é incrível. Muito leve e muito fluída, com construções de personagens muito boas e narrativas que não te dão vontade de parar de ler em nenhum momento (sério!)

Esse é aquele livro perfeito para você que está procurando um livro de romance para te deixar com um sorrisinho bobo no rosto e se divertindo muito durante toda a leitura. Porque ele vai te entregar isso e mais.

Foi um história que me animou o dia inteiro quando o li, que inclusive foi o tempo que eu demorei para devorar essa história, eu fiquei completamente apaixonada por esses personagens, por essa história e por todo o sentimento que ela me proporcionou durante a leitura. Indico MUITO!

twicelnd 22/02/2024

End game
Obrigada Travis por ter feito um friendship bracelet pra loira, obrigada Taylor por ter dado uma chance pro Travis, obrigada casal por terem assumido e inspirado a autora, obrigada autora pelo livro. Gente, simplesmente um dos melhores friends to lovers que eu já li na vidaaaaa, juro, impecável!! Ocean e Chace são meu end game ?.

Ereção Literária: ????

Miss_Scott 21/02/2024

Leve, fofo e simplesmente incrível.
Como swifite, eu me peguei surtando só pela sinopse e futuramente ao descobrir que cada capítulo é uma música da loirinha e as semelhanças que a "meio metro" tem com a Taylor.

O enredo eu achei cativante, gostei da ideia de não ter plots - como é avisado no começo da obra -, e sim ser algo leve.

Chase é simplesmente incrível, me vi querendo mais ainda um Golden Boy pra mim... O jeito que ele sabe surpreender a Ocean é simplesmente lindo!
Falando na Ocean, eu consegui me ver nela ao ver uma personagem carismática, que busca seu príncipe encantado perfeito, dramática e que prefere ações do que palavras muitas vezes!
Fora o epílogo e o capítulo bônus que foram tão ???

Agora sobre a escrita eu achei algo cativante e faz você estar na pele dos protagonistas (a ponto de me fazer chorar duas vezes em um mesmo capítulo e no epílogo)

Enfim, perfeito demaaaaiss!!

Bianca2406 21/02/2024

Não é porque é um clichê que precisava ser maçante
Eu AMO clichês, peguei este livro para ler com o intuito de ser uma comédia romântica levinha para me distrair depois de ler algo tão pesado quanto é Tudo é Rio. Ou seja, o problema não foi ser um clichê o problema foi ser chato, maçante, páginas além do necessário, porque eu jurava que o livro iria acabar em um ponto X e simplesmente se estendeu por mais umas 30 páginas.

Fora o fato de que os personagens tinham uma variedade de apelidos, sendo que só usar o nome próprio no momento da narrativa é sempre a melhor opção possível. A Ocean era chamada de loirinha, cantora, pequena, meio metro e talvez mais algum outro apelido do qual não me recordo agora. Se a autora tivesse feito o uso do artifício dos apelidos só nos momentos de fala do Chace ou dos demais personagens iria ficar menos embolado do que também utilizá-los na narrativa com o intuito de não ficar repetindo o nome da Ocean (sendo que não tem problema nenhum).

O livro não precisava reinventar a roda, mas não tem um momento de climax, a Ocean é chata e até o momento que era pra ser ápice, simplesmente é morno, o livro todo é morno e em diversos momentos eu fiquei entediada.

c.alazans 21/02/2024

É ruim.
Olhe que eu geralmente gosto de livro ruim viu, mas esse aqui foi um ruim não gostavel (vale lembrar que gosto e opinião é igual a uc, cada um tem o seu).

No início eu tava tipo: omg Taylor Swift, hii

Mas foi só no início mesmo, porque ainda tava empolgada. A autora toda hora fazia o carinha lá usa apelidos excessivamente, toda fala dele tinha apelido e tome-lhe apelido apelido apelido. Ai amg da um tempo né, fiquei agoniada.

Agora sobre a história em si:

A ideia era boa, mas não entregou nada. É chato, até a química dos protagonistas é chata. Não tem construção sabes, o desenvolvimento foi só sexo. O próprio carinha lá disse no livro "Vou fazer ela se apaixonar por mim com meu p4u de 30cm mole", ele não usou essas palavras (obviamente) mas foi quase isso.

Enfim, não gostei. No final ainda tem mais enrolação, eles já tavam juntos e nada do livro acabar. Quando eu achava que era o último capítulo vinha mais um escrito "um ano depois". Aí me quebrou. Quase parei de ler, mas já tinha aguento tudo aquilo, então o que é um peido pra quem tá cagado?

Só que piora.

Quando acaba o epílogo ainda tem o bônus KKKKKKKKKKKK. Soltei tanta laela e li empurrando com a barriga (igual o livro todo).
Falcone2 18/03/2024minha estante
Meu Deus simmmm e vc ainda deu duas estrelas? Kkkkkk dei 0,5 com pena

c.alazans 20/04/2024minha estante
fui gentil ?

Catharina27 21/02/2024

Ele cumpre com a proposta. É um romance leve e gostoso que vai te deixar viciado. O casal é a mistura perfeita entre fofo e safado.