A fúria

A fúria Alex Michaelides

Resenhas - Fúria

Regina310 04/06/2024

A Furia
Até achei que me prenderia ao livro. Não me prendeu. Uma história sem grandes reviravoltas. Nessa temática já li outras melhores

iamluanamello 03/06/2024

Esse livro tem pontos negativos e positivos. A narrativa não foi minha preferida, senti que a única intenção do autor era chocar o leitor, empilhando plot twists que resultaram em situações completamente surreais. Além disso, senti falta de uma conclusão satisfatória para os outros personagens. Em contrapartida, o autor conseguiu captar minha atenção, e fiquei muito curiosa com o rumo que a história foi tomando. A escrita é muito fluida, o que torna a leitura rápida, e achei interessante estar na cabeça de Elliot e ver a história se desenrolar sob sua perspectiva. Não é um livro excelente, mas vale pelo entretenimento.

thisisnotmariah 02/06/2024

Livro bom, porém?
Acabei achando o livro maçante para leitura, muito enrolado e o plot já esperado, porém não é um livro ruim.

olivmalu87 31/05/2024

Recomendação
7 pessoas em uma remota ilha na Grécia para passar o feriado de Páscoa fugindo da chuva em Londres. um deles é assassinado e um deles é o culpado.
o narrador é uma das pessoas e volta em muitos momentos do passado para explicar como chegaram naquele desfecho.
gostei de como o autor contou a história sempre nesse vai e vem cronológico, pois te faz sempre repensar a visão sobre os personagens, inclusive sobre ele mesmo.
os acontecimentos se revelam realmente surpreendentes e não imagino que alguém consiga decifrar o que realmente vai acontecer ou aconteceu antes de chegar no final.
uma história de segredos, drama e reviravoltas.

Jordananv 29/05/2024

Não gostei muito das personagens então a leitura ficou um pouco chata. Acabei de descobrir que plot twist não garante que o livro vai ser bom, é uma reviravolta atrás da outra mas nada de muito cativante. Não diria que é ruim, mas esperava bem mais

Janaina551 29/05/2024

Eu achei essa história pouco cativante, é um enredo cheio de inveja, intrigas e mentiras achei que fosse adorar, mas não foi o caso. O final achei que deixou a desejar porque ficamos sem saber o que aconteceu com quase todos os personagens envolvidos. Enfim não é de todo ruim, a leitura é fluída e faz você toda hora se questionar sobre o que você está sendo levado a acreditar.

FlAvia1667 28/05/2024

Mais um livro de Alex Michaelides que me surpreendeu. Adoro as reviravoltas em suas histórias. Na minha opinião, a maneira como ele engana o leitor é única. Também gosto de como ele conecta todos os seus livros; os personagens se conhecem ou vão se conhecer de uma forma um pouco sútil.

beadarkbooks 28/05/2024

Alex Michaelides sempre me surpreende!
Esse é o tipo de livro que você fica com raiva do personagem que está narrando a história, porque Elliort é um grande mentiroso e faz os leitores sentir pena dele, mas depois descobrimos que o personagem estava atrás de uma camuflagem, porque a história teve algumas camadas para chegar no final que teve.

Mas eu adoro como o Alex Michaelides consegue prender os leitores e a forma como ele consegue dar uma reviravolta no meio e no final dos livros.

Eu já havia lido ?A Paciente Silenciosa? e ?As Musas? ano passado e achei sensacional. Agora esse terceiro livro, já entrou na minha lista dos favoritos de 2024.

zzzeeeh 26/05/2024

A FÚRIA
Gostei muitoooo desse livro, mais até do que paciente silenciosa, a escrita conseguiu me prender muito mais, rolou afeição e identificação com os personagens. Você tenta a toda hora bancar o detetive, até porque não fica totalmente claro quem vai morrer, você sabe que vai, só não sabe quem. As motivações do crime/assassinato talvez seja o ponto forte pra mim. Foi uma boa leitura, li bem rapidinho. Recomendo!
Ricardo 26/05/2024minha estante
Li a sinopse e fiquei bem curioso.

Hevelyn27 22/05/2024

Que bomba foi essa?
Eu ainda insisti em terminar esse livro na esperança de ficar bom, mas foi uma chatice do início ao fim

Angelica.Bugari 22/05/2024

Fúria..
Entendi bem o pq do nome..
Esse final te deixa furiosa..

O livro não te prende logo d cara..
Elliot é um mala..
Mas desenvolve bem e vc quer saber o q realmente aconteceu...

Mas...

Daniela.Tavares 21/05/2024

A fúria
Já adorava As Musas e Paciente Silenciosa, então precisei ler esse do Alex. gostei bastante da escrita excêntrica do Elliot, desconfiei dele em vários momentos, e ri com ele também, mas como ele mesmo afirma, estava ?julgando silenciosamente?. sobre a história, também foi envolvente e adoro os cenários criados por esse autor, nada repetitivo, e uma ilha particular na grecia definitivamente abre espaço para imaginação - mas só o suficiente, pois o autor descreve cada cena de modo rico e sofisticado. pra mim, em especial, a cena em que ele se torna a fúria.
por outro lado, é verdade que não devorei esse livro como era de se esperar - só começou a me prender lá pelos 40% e chegar até lá foi quase difícil. as idas e voltas fazem sentido quando ele fala sobre apresentar o contexto somente quando for inevitável, e assim ele foi seguindo, voltando no tempo a cada necessidade. não achei ruim, mas nesse momento minha atenção ficou perdida.
num geral, achei interessante e cativante, ótimas citações e adoro o cross over que o autor sempre traz, never gets old hehe

Lucas Silva 21/05/2024

Nota 8
Pontos positivos: leitura rápida , enredo interessante , dois plot twist no final .
Ponto negativo: o final decepcionante; história voltando ao passado (flashback) ; personagem-narrador ; muitos personagens deixa o leitor confuso às vezes.