Sete dias em junho

Sete dias em junho Tia Williams

Resenhas - Sete Dias em Junho

Maria_leu 15/04/2024

Perfeição
Um livro lindo, engraçado, romantico mas de um jeito real. Se você está procurando um livro de romance que foge dos clichês "romances de capa colorida" e que seja completamente espetacular esse é o seu livro. A escrita é muito fluida (li em dois dias), mesmo quando a autora aborda temas mais pesados (o que ela faz de forma impecável). Se tornou favorito da vida, apenas leiam
Vitoria 15/04/2024minha estante
Deu vontade de ler, só pela sua resenha.

Angel - @angel_worldbooks 15/04/2024

Ótimo
Lindo, sexy e profundo. Eu gostei bastante de Sete Dias em Junho, é uma história de segundas chances, amadurecimento profissional e pessoal, protagonismo negro.
Com personagens tão humanos, com suas dores e questionamentos. Um romance sexy, ardente, maduro e lindo, impossível não torcer por eles.

Manu 04/04/2024

Fluido
Gostei da história, achei muito boa, só não fiquei apaixonadaaaa, acho que mais pela ressaca literária que estou do que pelo livro em si

Amandinha 04/05/2024

Amadurecimento
Eu demorei um pouquinho pra engatar na leitura, mas depois ela simplesmente deslanchou. Que livro.
Se tivesse que resumir ele em uma palavra seria amadurecimento. O livro foi uma jornada para os personagens principais, apresentado a maturidade que eles tiveram que ter pra se entender e só ent conseguirem seguir esse amor.
Eu amei

Tathi (@Doidosporserieselivros) 13/04/2024

Simplesmente amei!
Olá queridos amigos leitores! Como estão as leituras nesse final de semana? Por aqui finalizei a leitura de Sete Dias em Junho de @tiawilliamswrites publicado pela @veruseditora , uma leitura intensa e envolvente sobre protagonismo negro, lutas e preconceitos tanto no mundo da escrita quanto no do cinema.

??????????????????????????

Eva Mercy é uma mãe que quebrou o ciclo tóxico de maternidade da família e tenta proporcionar a filha tudo que ela não pode ter em termos materiais e afetivos.
Sua série de livros é um sucesso e mesmo após tantos anos no mercado ainda reúne fãs em encontros com a autora.
Porém Eva sofre de enxaquecas excruciantes que a impossibilitam de ter uma vida badalada, ou mesmo de prever quando ela terá que correr direto para casa.
Do outro lado conhecemos o misterioso autor de dramas Shane, o autor é recluso e não se sabe quase nada sobre ele.
Mas Eva sabe. Eles tiveram um passado de dores e amores que terminou abruptamente.
Quando Shane aparece novamente, todos os pedaços cuidadosamente colados de Eva ameaçam desmoronar.
Porém, grandes revelações serão feitas.

??????????????????????????

QUE LIVRO!!! Desde o começo a autora deixa claro que este livro não é um daqueles dramas sobre ser negro que as pessoas consomem com voracidade, mas uma história comum que envolve dois jovens negros que se apaixonam, e tem que lidar com suas próprias emoções e traumas para poderem ser bom um para o outro.

O romance de Tia Williams fala sobre quebra de padrões familiares nocivos, racismo estrutural, diretores de cinema querendo ?embranquecer? personagens e a militância vazia de alguns.

Apesar de lançar luz a todas essas questões, o livro tem diversos alívios cômicos, e referências a cultura pop, principalmente a heróis e músicos negros que são icônicos.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e estou encantada de como me emocionou esse romance, e pretendo pesquisar sobre outros títulos da autora para ler e indicar para vocês.

Sete dias em Junho é um dos lançamentos de Abril da @veruseditora .

@sandraalmeidaeseuslivros 08/04/2024

Entre altos e baixos o saldo foi bem positivo.

??Eva e Shane são dois escritores negros muito famosos que tiveram uma história na adolescência muito intensa e marcante.

?Em suas infâncias carregam um passado cheio de traumas , vícios, experiências ruins e muito abandono.

Eva tem uma doença que lhe provoca dores de cabeça que beiram a insanidade . Ela Tem uma filha, Audre, que é a cereja do bolo no livro, fiquei completamente apaixonada com ela e com a relação entre elas.

?Ler livros onde os personagens são escritores é sempre delicioso .

??A busca de Eva pelas suas raizes e assumir quem ela realmente é foi sem duvida para mim um dos pontos altos do livro.

Uma ressalva vai para alguns eventos onde algumas descrições poderiam ser mais sucintas, mas nada que tire o brilho ou a qualidade desta história .

beatrzsoares 17/04/2024

Eva e Shane meu novo casal favorito ???
"- Por que ainda é tão fácil falar com você?
- Sempre foi. Somos assim."

Ainda não sei descrever o que Sete dias em junho foi pra mim...

Só sei que foi um dos melhores livros que eu li esse ano, sim, com toda certeza.

Eva e Shane cresceram carentes de amor e de cuidado, e encontram isso um no outro.

A gente vai acompanhar a história de dois adolescentes que se apaixonam perdidamente um pelo outro, vivem sete dias intensos e depois são separados abruptamente.

Anos depois com suas vidas caminhando (mas jamais sem esquecer um do outro) eles se reencontram e vivem novamente sete dias intensos, pra se entenderem, se perdoarem e se amarem de novo.

o que mais me deixou chocada nesse livro foi como a Tia Williams conseguiu transmitir a química de milhões desses dois, tanto na adolescência quanto quando eles se reencontram já adultos.

é um tipo de amor que te pega, te prende e te deixa destruído? sim, é! mas é lindo, é gostoso de ver eles sendo um do outro.

Eva é uma mãe e escritora que vem de uma família de mulheres que foram "amaldiçoadas", e evita a todo custo que sua filha siga o mesmo caminho.

Shane seguiu sua vida solitário, carente de uma família que nunca teve, e cresce tentando evitar que outras crianças como ele existam, ou que pelo menos sofram menos.

além dos protagonistas, os personagens secundários como a Cece, a Belinda e a Audre são maravilhosas e me conquistaram completamente.

amei muito, já quero ler outro da Tia Williams ?

alinetiemi 03/04/2024

Tão lindo ? Além de ser um romance muito bem escrito, com reencontros e explicações sobre o passado do casal, aborda também temas importantes, como a presença de protagonistas negros no mercado editorial e cinematográfico. Traz questões interessantes sobre.
Como eu amei esse casal, a química, o primeiro encontro e o reencontro foi tão lindo. Hype merecido!

skuser02844 01/05/2024minha estante
Meninaa, me identifiquei totall!! Tava esperando a mesma coisa que você e já desanimei na hora na parte do chiclete. Parecia que tava escrito lá "daqui pra frente é só pra trás"

skuser02844 01/05/2024minha estante
E não querendo ser chata, mas me impressiona a quantidade de gente que tá dando cinco estrelas pra esse livro, eu tô tipo "gente, não é possível". Gosto literário não se discute, mas ao meu ver, é fraco demaiss! Tem horas que eu me pego refletindo se merece duas estrelas mesmo! ?

skuser02844 01/05/2024minha estante
O que mata é isso né? Também tava com expectativas altas...

peaches 24/04/2024

Minhas expectativas para esse livro estavam altas quando li a sinopse e vi que era um romance em que amores do passado se reencontravam anos depois - e eu tenho uma certa queda por esse tipo de livro.

Tia Williams escreve incrível e lindamente bem, você nem ao menos percebe que já devorou vinte ou mais páginas, os personagens são bem cativantes. São adultos se comportando como adultos -finalmente!-, a química entre o casal é inegavelmente forte e envolvente, você torce para que todos os nós sejam desfeitos e para que fiquem juntos. O livro também trás bastante representatividade, não só por ser protagonizado por personagens negros, mas por citar a gravidade de se ter enxaqueca, em como algo tão pouco falado pode afetar seriamente o dia-a-dia das pessoas. Assim como a luta diária de ser uma mãe solo.

Mas o que me decepcionou um pouco no livro foram os capítulos do passado, em como os assuntos sérios foram tratados com pouca responsabilidade. Toda a tragédia que envolve o passado do casal é extremamente triste, mas achei tão romantizada e tão divergente dos capítulos do presente que parecia que eu estava lendo dois livros diferentes.
Gostaria que a autora tivesse sinalizado os possíveis gatilhos que o livro pode trazer como o abuso de drogas e álcool, abuso sexual, automutilação e depressão.

Rogher.Raphael 08/04/2024

Romanticamente avassalador
É um daqueles livros que nos suga para mente dos personagens, acompanhando Eva e Shane, quinze anos depois de um romance que fracassou por alguma razão desconhecida, vamos comparar essas versões adultas de adolescentes que sofreram em um sistema que não se importa com jovens depressivos, ainda mais quando se trata de pessoas que fogem do padrão esperado pela sociedade.
Ambos escritores, ambos com demônios do passado e ambos tentando manter o controle de suas vidas, o livro retrata como crescer ainda é confuso, quando somos crianças, esperamos, não, temos absoluta certeza que adultos sabem todas as respostas, mas, como o livro demonstra, crescer é apenas um passar de tempo e acumulação de memórias e escolhas, é algo que nos muda, porém, não necessariamente entrega tudo que precisamos saber.
Eva e Shane são apaixonantes, são reais, são complicados de uma forma que só pessoas que vivem sabem, o livro parece um diário pessoal de alguém que encontramos em um ônibus, tudo é muito bem construído, tudo é real em um fator que podemos esquecer que estamos acompanhando um livro, ficção, mas talvez seja pelo fato que as versões adolescentes dessas personagens existem, jogados na margem da sociedade e esquecidos.
O livro mostra que algumas coisas mudam e melhoram, e que outras só podemos seguir e aceitar, que o mundo ainda precisa melhorar para acolher todos esses jovens, mas também mostra em cada linha e palavra, em cada traço, que o amor vale a pena, que crescer com alguém, que escolher outra pessoa diariamente, que tentar ao máximo ser feliz torna tudo especial, mesmo no mundo sombrio que vivemos.

Andresa 05/05/2024

Um sólido 4 estrelas
Eu literalmente chorei quando o livro chegou na minha casa, tanta era a animação pra conhecer essa história que tantos falam ser maravilhosa.

Eu achei o livro bom. Não maravilhoso, mas bem escrito. Podia ter focado tanto no futuro quanto focaram no passado, mas não foi o caso. Gostei bastante que é uma história com tantos personagens negros, mas que não fica naquilo de ser só sofrimento. É sobre a gente ler histórias que aquecem nosso coração também ??

sandy 15/04/2024

IMPECÁVEL
Amor, senso de humor, escrita incrivelmente incrível, genialidade e sentimento bruto. uma obra prima, como alguém consegue escrever tão bem assim?

mãe-solo, branquitude tóxica, feminismo
e saúde mental, TUDO.

amo o amor deles, sinto eles, vivo eles? amar e ser amada igual eles?

é cru, doloroso, fascinante e singular. nunca vou esquecer. facilmente um dos melhores livros que já li.

Carla.Vaccaro 17/04/2024

AMEI essa leitura! O reencontro de duas pessoas 15 anos depois, o desenrolar de desentendimentos e a maturidade em ver o relacionamento atualmente, deixam o livro surpreendente sem um final óbvio.
As relações mãe e filha de dois ângulos diferentes (Eva e Audre x Eva e Lizette) também são incríveis para vermos que quebrar ciclos são necessários.

Sarah587 21/04/2024

Que livro foi esse!!!!
Confesso que antes de começar este livro, estava entrando em uma ressaca literária. A história do início ao fim me preendeu, eu devorava o livro para saber sobre o Shane e Eva e me divertia com todos os outros personagens secundário, cada um com sua personalidade excêntrica e até bem desenvolvida por pensarmos que não era o foco principal da Tia Williams.

A química do casal principal era incrível!!!

Com certeza irei ler outros livros da autora, pela escrita e às histórias.