Aurora e Fryda Marina Rezende

Resenhas - Aurora e Fryda

1 | 2 | 3 | 4

BWRRYJI 04/03/2024

MAIS UMA VEZ ENGANA POR CAPA BONITINHA
Tipo, dessa vez eu até li a sinopse. Eu já esperava coisa ruim vindo, mas não esperava uma bomba.

Vou começar com a personagem principal insuportável, pq senhor. A menina chora isso e aquilo pro pai, querendo evitar coisas ruins e não sei oq e não sei oq, mas era exatamente o contrário que ela tava fazendo sendo uma grande IGNORANTE.

Daí entra a Fryda, a baba ovo da Aurora. A mona ficava "ain Fryda eu não consigo sem vc, eu não posso viver sem vc", se manca, mona. Fryda tava cagando pra vc.

Sem contar que a Fryda tbm era uma franga, não ia ajudar em nada nessa, pørra. Quando apareceu o tiozão lá e ela botou as garras pra fora, pensei que ia reagir, mas a mona só botou o rabo entre as pernas e correu.

Se o final tivesse sido um pouco mais como Romeu e Julieta eu teria dado uma nota maior, pq pensaria "nossa, essas duas insuportáveis morreram. Amém ?"

Foi um saco, nem percam o tempo de vcs.

É isso um beijo da Anitta ?
Lari Guimarães - @lendocomanatureza 16/03/2024minha estante
Que pena que não gostou ? Eu adorei esse livro! Li sem parar nem um minuto, mas como eu estava com zero expectativas, n sabia nada da sinopse, fui bastante surpreendida com a leitura

rebeca1165 19/03/2024minha estante
morrendo c a resenhaKKKKKKKKK

rebeca1165 19/03/2024minha estante
tb odeio personagem sonsa

BWRRYJI 20/03/2024minha estante
Nossa, tbm amg

Torugoð¦ 13/12/2023

Amar vai longe de ser só uma palavra
Aurora&fryda

Já li Romeu e Julieta mas eles não me tocaram tanto como Aurora e fryda. Separadas por um guerra entre ambas famílias, o momento de paz delas é o encontro às escondidas.
Me encantei pela Aurora que mesmo que não tendo apoio de seu pai procurou a paz e lutar por quem ela amava, não só sua companheira, como também seu povo. As dores do seu povo foram ouvidas por ela, que muitas das vezes mostrou empatia pelo que as pessoas passavam. Mas também temos a nossa belíssima Fryda, meiga, sonhadora e bastante corajosa assim como a Aurora, juntas fizeram mudança no destino e mostrou que amar vai além de ser uma palavra.
Um livro que não só aborda romance, mas também a mudança, esperança e trégua. Fiquei totalmente tocado de como a história foi desenrolando, mesmo sendo um livro curto não senti a pressa de fechar a história, ela começa fluida e isso desenrola até o final.
A Marina também fez um trabalho incrível na escrita, consegui sentir tudo que foi passado. O meu ponto favorito da obra foi quando deve a descrição da Aurora andando a cavalo, como foi escrita de forma tão vivida, cheia de descrição fez que eu conseguisse imaginar toda a cena.
Aurora e Fryda que não só lutou pelo amor de ambas, como lutou pelo amor que tinha pelo seu povo.

Sair da minha bolha e ler esse livro valeu super a pena, foi sentimental, fofo e aconchegante.

mesteph 29/02/2024

"Nós conseguimos."
Chorei ?
Um romance puro, ingênuo e triste mas ainda assim com muito significado e uma história linda.
____

"Meu destino era te conhecer. O seu é mudar o mundo."

vicvitAria 02/04/2024

Esperava uma coisa e recebi outra totalmente diferente. Eu tinha pegado esse livro no KU porque a capa era bonita e eu li a sinopse por cima e achei interessante. Mas eu achei a personagem principal meio chatinha, chorando por tudo, e sempre falando o que queria fazer e nunca fazendo nada. Essa enrolação me pegou um pouco, mas é bom p passar o tempo.

tangerina4 12/05/2024

Uma leitura super fluida, com uma ambientação incrível de contos de fadas. Único defeito pra mim, foi o romance ter sido rápido demais. Se conheceram em um capítulo e no seguinte já diziam que se amavam e afins (??)
Sei que passou um tempo entre os capítulos, mas acho q poderiam ter abordado mais esse romance
Enfim, final me destruiu, mas era o necessário

Lucas Thurow 10/01/2024

Apaixonante.
Não consigo pensar em nada que defina melhor essa história do que o título desta resenha. São duas personagens complexas, marcantes e que exalam uma imensa paixão pela vida e por si mesmas. Em termos de texto, algumas descrições são, literalmente, de tirar o fôlego, e a forma como a narrativa te arrebata para sua conclusão primeiro inesperada, depois encantadora, é de uma magia muito rara. São pouco mais de 100 páginas que nos fazem compartilhar do amor que a autora quis representar, e se no amor há sofrimento, sacríficios e dificuldades, nele também encontramos cor, luz e vida. Aurora e Fryda estão aí para provar.

Linn 11/01/2024

Borboletas em meu coração
Nunca imaginei que esse livro me emocionaria tanto.

Primeiramente, essa capa é simplesmente perfeita. Dá uma bela ideai do que imaginar da Aurora e da Fryda e a clareira delas.

Segundo, a escrita da Marina é muito gostosa de ler. A narração foi maravilhosa, o enredo foi bem trabalhado e o romance bem envolvente. Amei muito como o clímax foi desenvolvido e o encerramento do livro. Tudo coube perfeitamente na temática da obra.

Senti um pouco de falta de mais descrição, mas entendo que por ser um livro mais rápido as coisas são mais rápidas, no entanto nada disso interfere na leitura e no envolvimento do leitor com o enredo.

Recomendo muito essa leitura, tanto pela fantasia quanto pelo romance e desejo de mudança e esperança da protagonista

magalubooks 27/12/2023

Tô destruída.
Não vou me estender muito nessa resenha, porém comecei o livro com altas expectativas e todas foram atendidas. uma história linda com uma escrita maravilhosa. sempre amei romeu e julieta e quando vi que era um livro inspirado na história quis imediatamente ler. lindo e triste. recomendo demais!

Bru 17/02/2024

Muito boazinha a leitura.. Li mais pra conhecer a escrita da Marina..
Teve algumas partes da construção da Aurora que não gostei muito, mas de resto achei a leitura bem fluida e com um final que me surpreendeu

Larissa.Ferrioli 10/12/2023

A verdade havia me dilacerado.Mas ela também me transformara
Uma história linda sobre o desejo pela paz e pelo amor, e o sonhar com o fim da guerra, com um mundo mais bonito.

Não me lembro de Romeu e Julieta ter doído tanto assim. Mas sofri sorrindo, é claro, como costumo dizer.

A doçura da Fryda me derreteu e a perseverança da Aurora me envolveu até a última palavra.

Eu tive a sensação de estar presenciando algo, o meu coração se comprimiu nas partes mais dolorosas. Eu amei tanto essa história, acho que é uma daquelas que vai permanecer comigo por um bom tempo.

O título da resenha é um dos trechos que eu marquei!

babi 31/12/2023

é um daqueles livros que me atingiram no âmago. a busca desesperada por paz e amor em meio ao caos da guerra foi retratada de maneira tão visceral que me fez reviver a intensidade de romeu e julieta, mas de uma forma que mexeu ainda mais comigo.

a doçura da fryda e a determinação da aurora me conquistaram. a escrita da autora é tão bela quanto acessível, o que torna a leitura fluida e envolvente. no entanto, a passagem rápida do tempo deixou uma sensação de que poderia ter sido explorado mais, especialmente para criar uma conexão ainda mais forte entre as personagens e o leitor.

anakin wife 13/01/2024

Aurora e Fryda
Aurora e Fryda é uma releitura de Romeu e Julieta em um mundo fantasioso. Nesse mundo vivem os humanos e os feéricos separados por uma muralha ? o Colosso ?, eles vivem em constante guerra uns com o outro. Os humanos moram no reino Hymelia e os feéricos moram na floresta ao lado do reino.

Aurora é a filha do rei de Hymelia e Fryda é uma feérica, assim, tornando a amizade dela proibida, por isso elas só se encontram escondidas. A dinâmica entre Aurora e Fryda é muito linda, ambas desejam a paz e lutam por isso, elas são confidentes uma da outra.

Além da guerra, o povo reino de Hymelia enfrenta a fome, isso é resultado de muitos refugiados com medo da guerra. Porém, a alta sociedade (menos Aurora) fecha os olhos para esses problemas e continuam festejando o ódio e os sangues feéricos que foram derramados na guerra.

Aurora e Fryda são as únicas que lutam pela mudança, e elas não vão parar, nem mesmo se morrerem.

kah 19/12/2023

Aurora e Fryda
Aurora e Fryda vieram para emocionar.
Nem na apresentação do meu teatro de Romeu e Julieta eu chorei desse jeito.
É um livro bem curto, praticamente um conto que conta a história da guerra de dois reinos, humanos e feéricos.

Aurora é a princesa humana, uma garota jovem e aventureira, que não suporta a guerra e os malefícios que traz. Desde sempre ela procura formas de mudar a situação atual, por ela, por Fryda e pelo seu povo.
Fryda, a feerica que também não consegue viver com o ar da guerra. Eu inclusive acredito que teria sido interessante ter ao menos um capítulo narrado por ela. Mesmo que dê pra entender seu posicionamento pela Aurora, ver ela contando seria muito bom.

O livro é uma completa mistura de sentimentos na dosagem certa. Eu entrei muito na emoção das protagonistas e no que elas estavam sentindo em todos os momentos. Amei junto e sofri junto.
Mesmo sendo curto, trouxe muito bem a representação da guerra e das suas consequências, além de ser capaz de mostrar a dualidade de toda a situação e que nem sempre existe apenas um vilão ou um herói.
Esse foi o ponto que eu gostei muito, porque simplesmente compadeço com todos os personagens e seus sentimentos que são completamente válidos.

Um conto maravilhoso e que vale muito a pena ser lido!

Eveba 21/12/2023

Aurora e Fryda ??
É doce, esperançoso, um tanto audacioso e ingênuo, como são adolescentes apaixonadas e também como seriam princesas tentando dissolver uma guerra ??

1 | 2 | 3 | 4