Caída por você

Caída por você Amy Lea

Resenhas - Caída por você

juyuki 30/03/2024

Uma leitura gostosa. Li em um dia e foi bem proveitoso, a história flui bem e é muito gostosinha. Os protagonistas tem química e alguns momentos dao um quentinho no coração. Romance bem leve e descontraído. Recomendo.

kyssagouv 31/03/2024

Char, Renner e a viagem no tempo
O que você faria se acordasse 13 anos no futuro, com 30 anos e noiva do seu arqui-inimigo do colegial? É isso o que acontece com Char, a protagonista de ?Caída por você?.
Inicialmente, a narrativa parece tratar de mais uma comédia romântica bobinha, mas, no íntimo, o livro é muito mais do que isso. A autora conseguiu desenvolver muito bem os traumas dos personagens, explorando suas relações familiares de uma maneira que os faz parecerem reais, não personagens saídos direto da cabeça da Amy Lea.
Para mim, esse livro vai além do romance; ele é repleto de lições sobre a vida, sobre como devemos valorizar as pessoas que estão nela e o tempo ? que é curto e veloz.
Somos apresentados a dois protagonistas fortes e carismáticos, Char (que leva tudo a sério de mais) e Renner (que leva tudo a sério de menos). Apesar de se provocarem desde o início do ensino médio, possuem uma atração inegável um pelo o outro.
Esse é o tipo de livro em que se sente vontade de pegar os protagonistas pelo cabelo e fazer eles conversarem. Juro. Um diálogo honesto entre Char e Renner e metade dos problemas nem sequer existiria. No entanto, em contrapartida, o livro também apresenta diálogos leves, engraçados e divertidos, numa narrativa fluida que faz o leitor ler sem nem perceber. Trata-se de um livro curto, mas completo, perfeito para tirar o leitor da ressaca.

Julieper Lee 19/04/2024

Perfeito
O livro que fala sobre viver a vida com calma e sem estresse.
Amei esse romance enemies to lovers com viagem no tempo (amo viagens no tempo)

Sandy106 11/05/2024

Pelo hype, eu esperava mais.

Livro extremamente chato até a metade. Depois a história vai desenrolando e vai ficando mais interessante, mas não é algo que te deixe presa por tanto tempo.

Beatriz407 20/04/2024

Fiquei caidinha por esse livro
Não sou grande fã de livros ambientados em contextos adolescentes pq costumam me irritar um pouco, mas esse especialmente tocou num lugar confortável de mim.

A char tem uma coisinha que acaba lembrando todos nós (que já saímos dela, claro) da nossa adolescência em algum ponto, os dilemas dela são coisas que em algum momento a gente já passou e isso trás um conforto muito bacana.

Achei a leitura extremamente fluida e acabei lendo o livro todo num dia só e nem reparei de tanto que a história flui bem.

Pra ser 5 estrelas só faltou um epílogo, achei o fato de não ter hot incrível e isso ganhou meu coração ??

Geovana.Gomes 07/04/2024

O livro foi lançado essa semana, mas como ouvi duas pessoas que tem gosto literário parecidos com o meu, já resolvi ler e estava com um pouco de expectativa, mas infelizmente não foi muito o que eu esperava. Achei que eles passam pouco no futuro, além disso uma das descobertas que a mocinha faz no futuro não serve pra nada pq ela simplesmente esquece disso quando volta pro presente e quando confronta a amiga ela deixa passar.
O casal não achei nada de mais, simplesmente já não me importava mais com eles, nesse livro o haters ficou MUITO mais evidente e eu não consegui comprar o casal.
A leitura foi fluida, o que é sempre um ponto positivo.

bia :) 20/04/2024

Tenho que admitir que estou percebendo um padrão, sou muito fã de romances de enemies to lovers, high school, com protagonistas um tanto quanto preocupadas demais com *tudo* e obcecadas com o futuro e a vida acadêmica - sem novidade até aqui -
mas aparentemente sou muito fã de livros com viagem no tempo ?????? irônico talvez
mas enfim
AMEI esse livro, o único defeito é não ter mais deles no fim, aceitaria mais uns capítulos sobre char e renner de bom grado ????

Line 21/04/2024

Totalmente a vibe do meu filme favorito da vida
Que livro genial. Não lembro de já ter lido algo parecido e foi maravilhoso. Li em um dia, doida pra saber os acontecimentos. Fiquei imersa. O casal é apaixonante, enimies to lover, que sempre se amaram.

Diana.Formiga 08/05/2024

Adorei a vibe De repente 30!!!
E não tem como não se apaixonar pelo Renner! ?
Planejamento é importante, mas se prender a ele e não viver não adianta! Gostei demais do livro e das reflexões!

Anna 07/05/2024

Não tenho nem palavras descrever o que eu tô sentindo no momento, amo os livros dessa autora e esse não foi diferente.

Velaris Ma City 08/05/2024

Vibe sessão da tarde ?
Caída por você é um romance bem clichê, com cara de sessão da tarde. Acho que a autora entregou bem a proposta do livro, mas penso que seria ainda melhor se ela aprofundasse em algumas questões, como os personagens secundários e a viagem no tempo, por exemplo. Finalizei o livro com vontade de assistir "Dirty Dancing" e "De Repente 30"!

Emy :) 20/04/2024

Esse livro é perfeito para amantes de "De repente 30" como eu, amei este livro.
Me diverti muito lendo ele, li tudo em um dia. Confesso que nunca li nada com viagem no tempo, mas gostei.
É o primeiro livro que leio da autora e me surpreendeu muito, me prendeu do início ao fim. Estou simplesmente apaixonada na Char e no Renner.
Amei muito esse livro, simplesmente PERFEITO. Se tornou um dos meus favoritos :)

Raiane 18/04/2024

Coração quentinho
Sabe aquele romance bem adolescente que aquece o coração, então é esse!

Uma história leve, divertida, bem adolescente mesmo. Então se como eu você já passou da fase da adolescência a um tempinho você vai passar uma raiva em alguns momentos. Mas totalmente normal é um livro de romance adolescente, sendo literalmente adolescente!

Me divertir muito com a parte do futuro muito bom tentar ver dois adolescentes se virando na pele deles com 30 anos.

É isso, gostei bastante.

"...e não posso continuar fingindo que nada aconteceu, porque a vida real não parece real sem você. Não posso fingir que não te amo." ??

tiemi 07/05/2024

Esse livro alterou a química do meu cérebro. Li super rápido, não queria largá-lo, ele me deixou feliz dando chutinhos no ar. É bem leve e repleto de clichês, o que surpreendentemente não me incomodou. O casal tem MUITA química e foi muito bem trabalhado. Queria esquecê-lo para ler tudo de novo.

Jane.Mello 14/04/2024

Aquela leitura que deixa com o coração quentinho...
Para quem gosta de um romance essa é sem dúvidas a melhor pedida ...

Amei de como a autora desenvolveu a história, a ideia dos protagonistas viajarem no tempo, no caso 13 anos no futuro deles foi sensacional...

É um romance clichê sim, mas são esses romances que aquecem nossos corações, que nos tiram da resseca literária...

Sem contar que é uma leitura fluida, que te envolve do começo ao final ...

Quote
"Valorize o agora para sempre, porque, num piscar de olhos, ele passará."