Caída por você

Caída por você Amy Lea

Resenhas - Caída por você

Sandy106 11/05/2024

Pelo hype, eu esperava mais.

Livro extremamente chato até a metade. Depois a história vai desenrolando e vai ficando mais interessante, mas não é algo que te deixe presa por tanto tempo.

aline221 11/05/2024

Fofo
Livro digno de um filme da Sessão da Tarde. Não tem muito o que falar, é um clichê como todos os outros. O casal é fofo, a escrita é super fácil de ler, sem muitos mistérios. Senti falta de ver uma versão de 30 anos da Char mais completa, acho que merecia mais destaque, visto que a Char de 17 planejava cada passo a ser seguido. Fora isso, um ótimo livro para ler em uma tarde e sair de uma ressaca literária.

Bruna 11/05/2024

Que fofura
Fiquei tão envolvida na leitura que nem vi a noite virar dia.
Li esse livro no momento certo, uma comédia romântica adolescente gostosinha com um toque de comédia no ponto.
Mas, fiquei sentido falta de um epílogo pra me contar como o meu casal ficou, afinal de conta, a teoria do tempo do avô tava certa?

Bella 11/05/2024

Legalzinho
Sinto que eu ia gostar muito desse livro com 14 anos. Achei o começo divertido e engraçadinho, é um romance bobinho com uma pitada de "De repente 30". Apesar de ser super pequeno, demorei horrores pra ler porque me deu preguiça dessa história pro final, quando eles voltaram por passado. É legal e juvenil.

Carol Nenartavicius 11/05/2024

Somente amor por Caída por você ??
Leitura pra aquecer o coração, deu até vontade de assistir de repente 30 hahaha

Meta de 2024: 30/36 ??

Gecosta 10/05/2024

Fofinho pooooorem não é isso tudo
Quando li a sinopse achei que ia focar mais na parte adulta mas não, a maioria do tempo se passa com os personagem adolescentes. O romance é extremamente rápido, não tem muito mistério. No geral é um livro bobinho mas gostosinho de ler.

Fran 09/05/2024

Esse livro foi muito vibe sessão da tarde!
Uma leitura rápida e leve (apesar de trazer algumas ideologias que não o sou muito fã), o que eu estava procurando pra ler.

Brenda 09/05/2024

Caída por você
É uma história leve, clichê, no estilo sessão da tarde, enquanto decoram o ginásio do colégio para o baile, Char cai da escada em cima do Renner, e ao acordarem eles estão com trinta anos e prestes a se casar. Vamos acompanhar os dois nessa nova realidade enquanto tentam descobrir o que aconteceu nos últimos 13 anos, como passaram de inimigos a noivos, e o que devem fazer para voltarem ao presente.

Sann1 09/05/2024

O livro é bom, mas não é para mim, talvez eu tenha lido no momento errado, mas não consegui me apegar a nenhum dos personagens, achei infantil demais, não sei, realmente não é pra mim.

Diana.Formiga 08/05/2024

Adorei a vibe De repente 30!!!
E não tem como não se apaixonar pelo Renner! ?
Planejamento é importante, mas se prender a ele e não viver não adianta! Gostei demais do livro e das reflexões!

Velaris Ma City 08/05/2024

Vibe sessão da tarde ?
Caída por você é um romance bem clichê, com cara de sessão da tarde. Acho que a autora entregou bem a proposta do livro, mas penso que seria ainda melhor se ela aprofundasse em algumas questões, como os personagens secundários e a viagem no tempo, por exemplo. Finalizei o livro com vontade de assistir "Dirty Dancing" e "De Repente 30"!

mari.1 08/05/2024

Muito sessão da tarde
Li esse em algumas horas, fazia tempo que não lia um clichê adolescente tão gostosinho! amei os personagens, apesar de alguns pontos me incomodarem na protagonista.

terminei ele com muito vontade de assistir dirty dancing e de repente 30! perfeito pra quem quer uma leitura rápida e leve, ou sair da ressaca!

shayerahol 07/05/2024

? fluidez: ?????
? enredo: ?????
? diálogos: ?????
? personagens: ?????
? livro único ou série? livro único
? reações que tive lendo: ???????????

? o que achei (opinião sincera):

Um livro curto e de leitura rápida. É legalzinho em alguns momentos, mas na maioria é bem morno e tedioso.

A Charlotte é uma típica garota adolescente (irritante). Já o Renner tive uma montanha russa de sentimentos, até gostei dele mas né? ele é um típico garoto adolescente (chato). Também tem o fato de que o ?charme enfeitiçado? dele ser na verdade uma técnica de manipulação. Sim, ele só tem boas intenções com isso, mas não deixa de ser.

Achei que a autora ficou tempo demais na Charlotte de 17 anos e pouquíssimo na Charlotte de 30. A volta pro passado foi muito rápida e do mais absoluto nada, justamente quando eles estavam COMEÇANDO a se gostar.

Apesar de ter achado que a Amy Lea escreve personagens adolescentes mais críveis do que adultos, a história não me consquistou. Não gostei daquela lenga-lenga dos 75% até o final, em que um personagem ficava esperando o outro falar sobre o elefante roxo no meio da sala. Sem falar na resistência da Charlotte de admitir que a Kassie era uma péssima amiga e continuar insistindo em algo que não tinha futuro. Eu já passei por várias amizades assim e sei como é difícil, mas nossa? vc realmente quer se humilhar pra alguém que não faz por vc o que vc faz por ela?! Acho muita perda de tempo, dignidade e energia.

Também não gostei da forma que a autora resolveu a situação paternal. Ela simplesmente meteu um ?errei, fui mlk, te abandonei mas agora que vou ter outra filha, lembrei que vc existe e quero ser um bom pai, então vamos esquecer os últimos 8 anos e começar de novo?!? ?. Minha relação com meu pai é MUITO parecida com a da Charlotte, só que eu não sou tão altruísta quanto ela, acho que nem com 100 anos de terapia eu aceitaria bem a ideia das minhas irmãs mais novas terem tido o pai perfeito e eu só as sobras dele? mas enfim, cada um faz o que acha melhor pra si né.

O final foi EXTREMAMENTE corrido, achei um absurdo a Charlotte magicamente esquecer que a melhor amiga mentiu sobre algo sério e lembrar do nada no final.

Apesar do gênero ser Young Adult, acredito que esse livro vá falar mais com os leitores que já passaram da adolescência.

"-- ?? ???????? ???????, ???????? ????????? ?? ????????? ???? ?? ??? ? ????. ?, ???? ????? ? ???????, ??? ??? ???? ???? ????. ????? ???? ?? ??? ????? ??? ???? ????????? ???, ??? ?? ?????? ???????? ???? ?????? ? ????? ?? ????????. ? ????? ????. ?? ???? ?? ????? ??????? ??????, ??? ??? ?? ????? ?? ??? ????? ?? ??? ?????????."

"-- ? ?????? ?????? ?? ???? ??? ????? ??????. ????? ??? ???? ??? ?? ? ?????? ?????? ??? ??? ?????."

"-- ?? ????? ???? ??? ??? ??????? ?? ????? ??????, ? ??? ??? ????? ??? ?????. ????? ??? ???? ????? ?? ? ?????? ??????? ??????? ?? ???, ??? ??? ????????? ?????. ??? ?? ?? ?????????? ?? ???? ????????."

"--... ? ???? ? ??? ?? ?? ????? ??? ?? ???????. ???? ???. ??????? ??????????? ???? ??????? ????? ??? ????????, ? ???? ????? ????????? ???????? ??? ???? ?????????, ?????? ? ???? ???? ???? ?????? ???? ??? ?????. ???? ????? ?????? ??? ???? ?? ???."

"????? ? ??????? ?? ??????? ? ???? ?? ??????? ???? ??????."