Caída por você

Caída por você Amy Lea

Resenhas - Caída por você

RannyAz 22/05/2024

Que final PERFEITO!
Não tenho palavras para descrever o quão profundos são os personagens! Todos, até os secundários! A autora vai conduzindo a gente por uma viagem leve e tem muitas coisas que se poderia ter raiva no momento mas ela funde a mente da gente com a da Charlotte, a personagem principal, que você acaba não tendo os próprios sentimentos mas acaba se sentindo exatamente como a própria Charlotte se sente!

Minha experiência foi uma mistura louca de risadas, coração acelerado, antecipação e momento amorzinho. ?? Não queria que acabasse...

San 22/05/2024

O presente já foi futuro um dia
Caída por você é um livro muuito fluido, os capitulos curtos e dao vontade de continuar lendo ate acabar.

Gostei muito da escrita e de como os personagens são abordados, cada um com suas respectivas feridas e aprendendo a lidar com as feridas alheias.

Em muitos momentos me identifiquei com a personagem, também vivo tentando controlar tudo na minha vida como se isso fosse evitar erros e contratempos. Mas, assim como Charlotte, estou tentando apreciar o agora, porque é tudo que temos.

"Valorize o agora para sempre, porque, num piscar de olhos, ele passará".
Marina.Beatriz 22/05/2024minha estante
E depois diz que lê devagar!!!!!

San 23/05/2024minha estante
eu to lendo só ele e sem ressaca literária tem 10 dias kkkkkkkkkk

Patty Costa 22/05/2024

Sabe aquelas leituras gostosas e leves, Personagens fofos e cheios de química?? Esse livro é muito assim.. uma comédia romântica maravilhosa que mistura uma vibe de ?De repente 30? e ainda coloca como música dos personagens o tema de ?Dirty Dacing?. Siiimmm, isso mesmo que você leu! E eles até fazem o salto, gente! Charlotte Wu e T. J. Renner são arqui-inimigos no ensino médio, só que esse ?enemies to lovers? só enemies de uma parte só e a gente surta muito com essa fofurice! Eu amei demais e super recomendo!

gihcsnz 22/05/2024

Derrepente 30 com enemies to lovers = Caída por você
Um livro tão gostosinho de ler, uma comédia romântica de romance adolescente fofo e leve, enemies to lovers que lembra muito derrepente 30 com uma vibe de sessão da tarde.
Me prendeu desde o começo, cada parágrafo tinha algo engraçado deixando a leitura divertida, amei a Charlotte e o Renner tanto como casal, como indivíduos.

Mayara.Sarinho 21/05/2024

Maravilhoso
Um livro que nos inspira a aproveitar o agora e de forma espontânea. Sem tentar controlar tanto o futuro e se preocupar com o passado. O casal é muito adorável

Ully.Andrade 21/05/2024

Bobagis e besteirinhas
Um livro bestinha, fácil de ler e que me lembrou muito o filme "de repente 30".

Recomendo mas não vá buscando uma grande narrativa porque não é a proposta.

Caroline472 21/05/2024

Caída em você
É um livro bem levinho, romance adolescente, mas gostei de ler, li com calma, conseguia pausar a leitura heehhe acho que precisava dessa pausa depois de ler uns livros bem intensos

Nana 20/05/2024

É um livro gostosinho com a vibe de sessão da tarde.
Eu gostei e a ideia é muito boa, mas a execução deixou um pouco a desejar e a protagonista me irritou um pouco.

jptr 20/05/2024

De repente 30 e inimigos que não são tão inimigos assim = TUDO pra mim. uma leitura incrível em uma tarde deliciosa repleta de clichês e identificações! amei de verdade ?

Joyoy 20/05/2024

Estou apaixonada?
Esse livro foi uma supresa muito boa, coloquei na estante por acaso e passando pela livraria eu peguei pra ler em casa (não consigo comprar livros online nada soa mais millennial que isso kkkk) Caída por você da uma sensação de quartinho no coração com um romance engraçado e gostoso de acompanhar, não espere grandes dilemas aqui afinal são só adolescentes sendo adolescentes, enquanto eu lia me vi várias vezes como a personagem quando eu ainda tinha a idade dela (o que já faz um bom tempo) e vendo que por mais que para adultos os adolescentes possam parecer rasos eles estão só aprendendo a viver.

Subri 20/05/2024

Bom de passar o tempo
Achei o livro bem levinho e gostoso de ler.
Foi uma mistura inferior de O diário da princesa e De repente 30? Sim. Mas trás aquele conforto da leitura.
Esperei muito o momento que eles fossem para o futuro, porém aconteceu lá pro meio do livro e deixou muito a desejar, na minha opinião. Eles passam mais tempo no presente do que no futuro. Voltam e ainda não descobrem como conseguiram viajar treze anos no futuro mesmo sendo óbvio.
A conversa que eles têm com o tio físico nos "eus de 30 anos" não serve para nada e não trás consequências nenhuma para a história. Eles não tentam não dar na cara que são do passado. A Charlotte principalmente. Ela toma todas as decisões mais burras possíveis. Ao invés de perguntarem a Nori, que é a única personagem que sabe que são eles do passado, ela sai perguntando as outras pessoas. Como se isso fosse normal.
A parte da viagem no tempo toda foi muito chata e mal executada, se tivesse sido sem isso, teria sido melhor. Mas dá pra passar o tempo.

sea of love 20/05/2024

?A vida real não parece real sem você.?
Acho que esta foi a primeira vez que coloquei expectativas demais em um romance clichê e no fim acabei decepcionada com a leitura. Sure, o livro cumpre seu papel em ser bobinho, descontraído e engraçadinho? mas é só isso. Uma leitura leve, mas que senti que não se encaixa com quem eu sou. Talvez seja pelo fato de eu não estar mais na minha adolescência e não conseguir deixar de enxergar a protagonista como chata e infantil (apesar de ela estar agindo de acordo com a sua idade, né?). Talvez ser adulta tenha impactado na forma que eu interpretei e como me senti lendo esse livro. Isso me fez realizar que enfim superei a minha fase de romance adolescente e não consigo mais sentir gosto em ler algo nesse estilo. O que significa que o livro não é ruim, só não faz mais parte do que aprecio e não conseguiu me agradar justamente por eu não ser o público alvo dele. Confesso que esperava por mais romance e um desenvolvimento mais aprofundado no relacionamento deles, mas é isso. Foi uma leitura bacaninha.
Eu definitivamente recomendaria esse livro a qualquer adolescente que vive por suas paixonites e se considera hopeless romantic. É uma boa leitura para se descontrair e relaxar a mente (apesar de ter bastante desentendimentos e ter uma história que gira em torno da miscommunication trope, coisa que eu odeio além da conta? mas eu escolhi ignorar isso e consegui apreciar a história, mesmo que não tenha sido algo que eu tenha favoritado ou sentido que leria novamente). :~)

Raianne6 19/05/2024

Caída por você? de repente 30?
Estava afim de ler um romance bem água com açúcar, aqueles que aquecem o coração nos dias nublados, sabe?

E foi ?Caída por você? que eu escolhi. Esse livro traz uma vibe muito ?De Repente 30? e, até no meio da história, é trazido essa referência.

Quando Char cai da escada em cima de Renner e os dois acordam em uma realidade totalmente diferente, percebem que estão com 30 anos e há uma semana de se casarem.

Mas, o ponto é que, aos 17 anos, eles se odeiam. Aos 17 anos, eles estão há uma semana da festa de formatura do terceirão e não suportam um ao outro.

E, aos 30, eles precisam aprender a fingir ser um casal ? porque, obviamente, eles não podem simplesmente falar que estão em uma viagem no tempo.

É interessante ver a evolução dos personagens na história, ver o quão nos importamos com coisas aos 17 que, aos 30, serão pequenas lembranças e não mais problemas. Entender também que o curso da vida já está ?definido?, quando a Char e o Renner vão falar com o tio dele, faz a gente refletir sobre o assunto.

Um livro bom. Ele não tem ápices, não tem um clímax e nem um plot twist. Mas é fluído e fácil de ler.

Steph794 19/05/2024

Que livro em minha gente.....
Que livro bom , sim tem uma super pegada do filme de repente 30 . O livro é bem sessão da tarde , uma comédia romântica bem fofa que prende do início ao fim .

A char e o Renner são uns fofo ,mais tinha hora que a Charlotte passava do limite em relação o ranço dela com o Renner e isso me dava raiva as vezes, mais o livro é bem legal ,eu li em um final de semana, tava com muita vontade de ler mais a semana de prova me impediu......

Só achei o livro meio sem graça, achei que teria o epílogo deles casando, mais tirando isso o livro é bem fluido super recomendo .

Nadia 19/05/2024

Bem sessão da tarde
Ameeeei esse livro, bem levinho e divertido, mas tem assuntos sérios também. ( Sem hot, coisa difícil hoje em dia nos livros de romance kkkk).

Gostei dos protagonistas, apesar da Char ser um pouco irritante e muitas vezes imatura. Renner é um amorzinho ?

Parecia que eu estava vendo um filme adolescente na sessão da tarde kkkk curti bastante.