Caída por você

Caída por você Amy Lea

Resenhas - Caída por você

Sabrina.Lemos 04/05/2024

Fofo
Que livro fofo! Adorei a construção, o desenvolvimento dos personagens, a viagem no tempo? Foi uma história hiper gostosa de ler ?

Livia 04/05/2024

Muito divertido
Não vou negar que de vez em quando eu curto um clichezinho adolescente. Fiquei muito presa na história, gostei muito de cada personagem e me identifiquei com eles, mesmo estando vivendo uma fase totalmente diferente da vida. Embora não seja original (é uma mistura de vários outros livros + de repente 30 + eu nunca...), o livro me divertiu bastante e a experiência de leitura foi muito gostosa. Recomendo para quem gosta de histórias fofinhas sobre primeiro amor.

Sarah Azevedo 04/05/2024

"As comédias românticas me encheram de expectativas."
Acho que essa é uma frase que uma das personagens solta pelo livro e eu não pude me identificar mais.

E é bom demais quando a gente encontra um livro a altura daqueles romances bem sessão da tarde. E "Caída por você" é um deles.

A história demora a engrenar e Charlotte, a personagem principal, é difícil de engolir. Mas a partir do momento em que ela e Renner vão para o futuro, fica mais fácil gostar dela e você até se lembra de como era ser adolescente também. E percebe que, na vida adulta, não muda muita coisa: a gente só acrescenta mais responsabilidades e boletos pra pagar.

Renner é um cristalzinho. O tipo de personagem que você consegue imaginar o sarcasmo e o sorriso torto e encantador direitinho. A Charlotte passou a vida acreditando que estava em enemie to lovers. Mas estava sozinha, porque ele sempre esteve no lovers.

Além das coisas demorarem a acontecer, uma coisa que me irritou foi o excesso da autora a referências pops. Algumas são legais, mas acho que as vezes dava pra contar páginas seguidas disso. E meio que ao invés de ajudar na leitura, faz a gente perder a fluidez.

Mas se você foi uma adolescente dos anos 2000/2010, vai gostar mesmo assim e com certeza, adicionar esse livro à sua lista de "histórias conforto".

nefertiti 03/05/2024

Ás vezes o óbvio precisa ser dito.
Eu esperava encontrar um enemies to lovers com viagem no tempo, e recebi um balde de água fria.

Um mix de sentimentos se perpetuou pelas minhas entranhas enquanto eu lia esse livro. Muitas coisas passaram pela minha cabeça, gostaria de deposita-las aqui.

Eu li o livro no prazo de um dia.

Mas enquanto eu fazia as minhas aulas de direção, escovava os dentes, trabalhava e escrevia o meu livro, a história de Charlotte vagava pela minha mente.

Sabe, eu me considero uma adulta de 23 anos. Mas há momentos, - e eles são mais frequentes do que eu gosto de admitir - em que eu ainda tenho questionamentos de uma garotinha de 17.

Eu me vi muito em Charlotte. Na sua necessidade de ser perfeita em tudo e ser obsessiva em planejamento porque ela quer ter o futuro alinhado e certo.

E então ela acorda treze anos depois, com tudo o que ela conquistou. Mas e aí?

Me coloquei no lugar dela. Fiquei pensando: se o meu eu de dezessete acordasse aos 30 e visse tudo o que ela conquistou?

Me senti frustada por ela. Muitas coisas deixaram de ser sentidas, muitas coisas deixaram de ser experienciadas.

E eu quero viver tudo.

Não abriria mão nem dos fracassos e dos choros que tive ao longo da minha trajetória.

Apesar de Charlotte ter conquistado todos os seus sonhos, ela perdeu muita coisa dando um salto no tempo. Ter percebido que poderia ter tido mais tempo com o seu pai, a sua incerteza em relação até então a sua melhor amiga que era pra ser eterna, o fim de ensino médio e a incerteza das coisas que para ela eram certas e determinadas.

Todas as lacunas ali que ela não sabia como preencher.

?Caída por você? é uma obra que, acima de tudo, nos faz questionar sobre a dor de crescer.

Sobre absorver tudo o que aconteceu e que, na realidade, a vida adulta não é nada mais o que somos e o que fomos.

Um estado interminável de ser.

A experiência dos nossos eus crianças e adolescentes. Conseguem me entender?

Somos todas as idades que tivemos. Tudo ao mesmo tempo.

Falo isso porque durante toda a narrativa consegui me ver no lugar dela, mesmo ela tendo 17 e eu 23.

Fiquei pensando: ?Será que sou imatura? por compreendê-la tanto? Será que não cresci nada? ?

Mas não. É porque eu já tive a idade dela. Assim como quando eu tiver 30, sei que vou conseguir compreender os sentimentos de uma garota de 20 e poucos anos.

Eu fui muito além do que era pra ser esse livro, tenho ciência desse fato. Era para ser uma farofinha romântica, mas ele foi muito mais além para mim.

Foi um abraço para o meu eu de dezessete anos, foi um abraço para todas as versões que já fui.

? Deixe o passado no passado e pare de esperar pelo futuro. ?
Com amor,
Charlotte Adolescente
Gabys 06/05/2024minha estante
Muito bem observado, esse livro é repleto de camadas, mesmo sendo leve e ótimo para "curar ressaca literária", nos traz reflexões valiosas sobre o crescer, sobre os anseios e as nossas metas, me peguei muito emocionada lendo, vendo o quanto nós mesmo nos sabotamos ao sermos metódicos, ao ficarmos ansiosas como o amanhã e esquecer de vivenciar o hoje, aproveitar as oportunidades e os momentos com as pessoas, que talvez não tenhamos mais em nosso futuro. Um livro profundo e que nos proporciona uma mensagem bonita, não é um "E viveram feliz para sempre", mas sim que até aonde se é possível estaria bem juntos.

Wanessa89 03/05/2024

Uai acordei e estou com 30 anos
Que livro adorável! Eu sou suspeita para falar porque gosto muito da premissa desse tipo de livro. Os protagonistas começam como adolescentes, tendo suas dinâmicas e conflitos pessoais, e de repente se veem adultos, sem saber como chegaram lá, sem conhecer a trajetória dos anos perdidos. A protagonista, tão obcecada pelo controle e pela vida planejada, é forçada a viver uma situação não planejada e aprender a lidar com a vida de maneira mais leve. Amo o conflito 'enemies to lovers' na adolescência, onde o protagonista está apaixonado pela protagonista, mas ela não faz ideia. E de repente, ali estão eles, às portas do casamento. Muito interessante, realmente gostei bastante.

A única coisa que me irritou foi o final. A protagonista, que é tão sensata e centrada durante todo o livro, pareceu forçada a agir de forma mais adolescente. Isso me incomodou. Por isso, dei quatro estrelas. Tirando isso, adoraria ver um epílogo mostrando o casamento deles aos 30 anos, seria muito legal.

Karol.Vasco 03/05/2024

Ótimo romance ?
Livro leve e fofo, fazia tempos que não lia um romance gostosinho assim, gostei da premissa da história, dos personagens e do desfecho, achei muito bem escrito, tem muitas referências atuais, achei maravilhoso!

Emyllethv 03/05/2024

I 've had the time of my life........
"Eu acho que acabei de ler um dos livros mais lindos e contagiantes que já li. Ele é um puro romance clichê (mas é exatamente disso que eu mais amo). Eu não consigo explicar o sentimento que transborda meu coraçãozinho mole após ler esse livro. Me sinto exatamente como os protagonistas, como se eu tivesse viajado no tempo.
E eu me sinto novamente uma adolescente apaixonada que amava ver filme de romance na sessão da tarde, me senti aquela menina adolescente sonhadora quando entrou no ensino médio pronta para encarar o novo. Aquela menininha de 2018 que sonhava em ficar com o seu amor verdadeiro... São tantos sentimentos que senti lendo o livro que é impossível explicar em palavras.
Eu não li com essas esperanças todas de que eu iria amar o livro, pelo contrário, pensei que não ia gostar e ia abandonar o livro. Sinto que eu li esse livro no momento certo, era exatamente isso que eu estava precisando depois de tanto desgaste emocional e físico. Acho que esse livro apareceu na melhor hora e ter dado uma viagem no tempo e ter aprendido algumas lições que precisava pode ter sido a energia, o entusiasmo que me faltava para alegrar meu coração. Eu descrevo esse livro como um sentimento.
Eu vi muitas resenhas falando do final, que poderia ter sido melhor, mas desenvolvido e tals. Mas para mim o final foi maravilhoso, era para ter sido daquele jeito, foi o final perfeito para o livro, para todo o enredo em si. O final que deixa aquele gostinho de quero mais, de alegria, de felicidade, de emoção e que faz você não querer que acabe nunca mais.
Outro ponto que mais amei no livro foram as referências, principalmente aos filmes "De repente 30" e "Dirty Dancing" (que para mim foi a melhor referência). Me emocionei demais escutando "The Time of My Life" no final do livro. Foi tipo a cereja do bolo para finalizar com chave de ouro (inclusive, se forem ler, super indico escutar essa música de fundo), me lembrou muito aqueles filmes de romance antigos dos anos 90. Foi incrivelmente perfeito.
E para finalizar... como a própria música diz "I've had the time of my life"."
?.

Julianne.Freitas 03/05/2024

É um livro bem cativante por toda a história, apesar que essa viagem no tempo deixou a desejar um pouco.

Sophia1312 03/05/2024

Foi como um abraço no escuro.
Meu deus do céu. Que livro foi esse. ????????????????(escrevendo essa resenha nesse estado, chorando muito).

Esse livro é pra todas as vienna, what i was made for, matilda, funeral, ribs e you?re on your own, kid girlies.

Acho que sempre em determinado ponto da vida de todo mundo, a gente se sente perdido, deslocado do mundo e principalmente com medo da vida adulta. E de verdade, todos eles juntos são assustadores demais.

Quando isso acontece tudo que a gente realmente precisa é de alguém ali como um ombro amigo pra falar que tudo vai ficar bem, porque no final sempre fica. Mesmo que doa muito. E o processo parece intermitente.

Esse livro pra mim foi o abraço que eu precisava. Sobre enxergar que o passado não deve atrapalhar seu presente e o medo nem a raiva te separe daquilo que você mais anseia. Deixar o passado no passado e parar de esperar o futuro, porque o presente é hoje. Mesmo que a gente planeje, o amanhã nunca vamos saber.

Meu deus, quero um e PRECISO de um Renner pra mim, tão precioso, tão lindo, tão verdadeiro.

A Char me irritou em algumas partes mas eu entendi que ela estava combatendo os próprios medos dela diariamente mesmo que na cabeça dela a ideia fosse totalmente diferente.

Foi lindo. Sensacional. Uma experiência literária revolucionária.

Vou indicar esse pra todo mundo que eu puder, que livro, meus amigos, que livro. ???

PS: se você está na crise de sair do ensino médio ou se você tá na crise dos 30, esse livro é pra você. ?

PS.S: Eu te amo muito, Renner.

victoriacc 02/05/2024

Se de repente 30 fosse feito em 2024
Eu não sei como a autora fez isso mas ela conseguiu me transportar para dentro de um filme da sessão da tarde dos anos 2000 sendo que com Olivia Rodrigo na trilha sonora.

Não foi dos melhores livros adolescentes que eu já li e nem dos melhores com viagem no tempo mas eu achei insano como a autora transmitiu tão bem a estética anos 2000 em 2024.

lidoporluana 02/05/2024

42ª leitura de 2024
Foi uma leitura muito gostosa!

O final me pareceu corrido e achei que poderia ter se desenvolvido mais, mas fora isso, foi uma ótima leitura!

Super recomendo, pois a história é intrigante e os personagens são muito bons.

marmad 01/05/2024

Um ótimo consolo para minha gripe de cama
Eu adorei como no aprofundamento do relacionamento deles realmente teve preocupação e interesse da vida um do outro e não só liberação de tesao. foi bom ver ele se preocupando com quem é uma boa amizade, se ela e o pai estão bem, os sentimentos dela sobre ter irmãs..foi bem inesperada a história da irmã do renner e achei bem coesa com as atitudes e personalidade dele. foi bom pra mudar o olhar dela sobre ele!!
achei a char uma personagem top que não é frágil e nao é indecisa. a historia é bacana e fofa e acalenta o coração! fiquei imaginando como um filme bem claro ja que a escrita é levissima e as cenas bem dispostas!! gostei e a nota so nao foi maior pq nao me conquistou tanto pessoalmente. defeito em si nao vi hahahah

Ranielly.Thaisy 01/05/2024

Uma leitura bem gostosinba e rápida, com vários clichês que amamos. Gostei bastante e me ajudou a sair da rotina de livros profundos.

Maria 01/05/2024

Caída Por Você
Recomendo para todas as garotas de 17 anos que, assim com eu, pensa demais! (Fazem 4 anos que eu fiz 17 kkkkkkk mas mesmo assim me senti contemplada pela história:)

Juliane.Clarice 01/05/2024

Romance bem sessão da tarde, junção de de repente 30 + sexta feira muito louca, como uma colega minha mesma disse.
Confesso que eu tava 0 animada pra ler (escolha do clube do livro), mas por ser bem levezinho, acaba prendendo bastante!!