Caída por você

Caída por você Amy Lea

Resenhas - Caída por você

Subri 20/05/2024

Bom de passar o tempo
Achei o livro bem levinho e gostoso de ler.
Foi uma mistura inferior de O diário da princesa e De repente 30? Sim. Mas trás aquele conforto da leitura.
Esperei muito o momento que eles fossem para o futuro, porém aconteceu lá pro meio do livro e deixou muito a desejar, na minha opinião. Eles passam mais tempo no presente do que no futuro. Voltam e ainda não descobrem como conseguiram viajar treze anos no futuro mesmo sendo óbvio.
A conversa que eles têm com o tio físico nos "eus de 30 anos" não serve para nada e não trás consequências nenhuma para a história. Eles não tentam não dar na cara que são do passado. A Charlotte principalmente. Ela toma todas as decisões mais burras possíveis. Ao invés de perguntarem a Nori, que é a única personagem que sabe que são eles do passado, ela sai perguntando as outras pessoas. Como se isso fosse normal.
A parte da viagem no tempo toda foi muito chata e mal executada, se tivesse sido sem isso, teria sido melhor. Mas dá pra passar o tempo.

sea of love 20/05/2024

?A vida real não parece real sem você.?
Acho que esta foi a primeira vez que coloquei expectativas demais em um romance clichê e no fim acabei decepcionada com a leitura. Sure, o livro cumpre seu papel em ser bobinho, descontraído e engraçadinho? mas é só isso. Uma leitura leve, mas que senti que não se encaixa com quem eu sou. Talvez seja pelo fato de eu não estar mais na minha adolescência e não conseguir deixar de enxergar a protagonista como chata e infantil (apesar de ela estar agindo de acordo com a sua idade, né?). Talvez ser adulta tenha impactado na forma que eu interpretei e como me senti lendo esse livro. Isso me fez realizar que enfim superei a minha fase de romance adolescente e não consigo mais sentir gosto em ler algo nesse estilo. O que significa que o livro não é ruim, só não faz mais parte do que aprecio e não conseguiu me agradar justamente por eu não ser o público alvo dele. Confesso que esperava por mais romance e um desenvolvimento mais aprofundado no relacionamento deles, mas é isso. Foi uma leitura bacaninha.
Eu definitivamente recomendaria esse livro a qualquer adolescente que vive por suas paixonites e se considera hopeless romantic. É uma boa leitura para se descontrair e relaxar a mente (apesar de ter bastante desentendimentos e ter uma história que gira em torno da miscommunication trope, coisa que eu odeio além da conta? mas eu escolhi ignorar isso e consegui apreciar a história, mesmo que não tenha sido algo que eu tenha favoritado ou sentido que leria novamente). :~)

Raianne6 19/05/2024

Caída por você? de repente 30?
Estava afim de ler um romance bem água com açúcar, aqueles que aquecem o coração nos dias nublados, sabe?

E foi ?Caída por você? que eu escolhi. Esse livro traz uma vibe muito ?De Repente 30? e, até no meio da história, é trazido essa referência.

Quando Char cai da escada em cima de Renner e os dois acordam em uma realidade totalmente diferente, percebem que estão com 30 anos e há uma semana de se casarem.

Mas, o ponto é que, aos 17 anos, eles se odeiam. Aos 17 anos, eles estão há uma semana da festa de formatura do terceirão e não suportam um ao outro.

E, aos 30, eles precisam aprender a fingir ser um casal ? porque, obviamente, eles não podem simplesmente falar que estão em uma viagem no tempo.

É interessante ver a evolução dos personagens na história, ver o quão nos importamos com coisas aos 17 que, aos 30, serão pequenas lembranças e não mais problemas. Entender também que o curso da vida já está ?definido?, quando a Char e o Renner vão falar com o tio dele, faz a gente refletir sobre o assunto.

Um livro bom. Ele não tem ápices, não tem um clímax e nem um plot twist. Mas é fluído e fácil de ler.

Steph794 19/05/2024

Que livro em minha gente.....
Que livro bom , sim tem uma super pegada do filme de repente 30 . O livro é bem sessão da tarde , uma comédia romântica bem fofa que prende do início ao fim .

A char e o Renner são uns fofo ,mais tinha hora que a Charlotte passava do limite em relação o ranço dela com o Renner e isso me dava raiva as vezes, mais o livro é bem legal ,eu li em um final de semana, tava com muita vontade de ler mais a semana de prova me impediu......

Só achei o livro meio sem graça, achei que teria o epílogo deles casando, mais tirando isso o livro é bem fluido super recomendo .

Nadia 19/05/2024

Bem sessão da tarde
Ameeeei esse livro, bem levinho e divertido, mas tem assuntos sérios também. ( Sem hot, coisa difícil hoje em dia nos livros de romance kkkk).

Gostei dos protagonistas, apesar da Char ser um pouco irritante e muitas vezes imatura. Renner é um amorzinho ?

Parecia que eu estava vendo um filme adolescente na sessão da tarde kkkk curti bastante.

Adila.Marina 18/05/2024

Tem uma história levinha... romance adolescente com muitas reflexões interessantes sobre a vida e sobre relacionamentos em geral. Recomendo.

Magica.leitura 18/05/2024

Leitura boa, super leve. Bem estilo sessão da tarde mesmo. Mas não sei, alguma coisa na metade do livro me fez perder um pouco da empolgação inicial.

Mid 18/05/2024

Gostosinho
Organizar a festa de formatura perfeita é o último item na lista de desejos de Charlotte Wu, uma ultradisciplinada aluna do último ano do ensino médio.

Tudo está correndo de acordo com o planejado até que, durante a decoração do salão, um escorregão faz Charlotte despencar de uma escada e aterrissar em cheio em cima de seu arqui-inimigo, o detestavelmente sarado J. T. Renner.

Quando ela acorda, se vê em uma cama desconhecida, com 30 anos de idade, ao lado do noivo. E o pior de tudo: ele é o Renner. Ou os dois enlouqueceram de vez ou foram arremessados na vida adulta e ficarão presos para sempre em seu corpo de 30 anos.

Uma leitura gostosa, tipo sessão da tarde.

Indico a leitura para curar ressaca.

Por alguma razão, sempre achei que os adultos tomavam decisões de caso pensado, que sempre sabiam o que estavam fazendo. Mas talvez os adultos sejam iguais aos adolescentes, soltos por aí, a esmo, sem saber se fizeram a coisa certa.

Jéssica Andrade 18/05/2024

Que livro incrível, leve, divertido. Valeu a leitura, é tão viciante que você não para de ler. Me tirou de uma ressaca e colocou em outra. ?

Juju.happy 17/05/2024

PERFEITO??
Esse livro me encantou de um jeito q nem eu sei explicar, a cada página dele me lembro de ?De repente 30?, um dos meus filmes favoritos, ao longo do tempo vc se apega muito aos personagens e a história (muito mesmo), gostei muito q o livro mostrou que as coisas ñ saem sempre como a gnt quer ou como nossas listas mandam.
Qualquer um q ama comédias românticas ou ama ?de repente 30? deveria ler esse livro!

gabibrasilc 17/05/2024

Que gracinha
Não tem outra palavra pra descrever esse livro se não fofo, que delícia de leitura, uma gracinha. 10000% apaixonada.

Um livro leve, que te envolve e pretende nas primeiras páginas, é divertido, a cada parágrafo tem algo engraçado.

Char, é uma adolescente com alma de senhorinha controladora, o que deixa tudo mais engraçado, porque as coisas tendem a não acontecer da forma que ela quer.

J.T, um garoto que tem o objetivo de vida chamar atenção da garota que ele gosta/ama, mesmo que não seja da maneira ideal.

Eles são adolescentes, e agem como tal, e tudo neles grita a idade que tem, mas eles vão aprendendo com a diferença, e também com as similaridades de coisas que ambos tem, e vão amadurecendo no decorrer da história, mas sem perder a essência, e é super gostoso de ler isso.

Se tornou um dos meu livros favoritos da vida. Amei, amei, amei!!!!!

Rafaela2414 17/05/2024

MEU DEUS QUE LIVRO MAIS ADORÁVEL?
Que clichê delicioso. Eu simplesmente, AMEI!
Uma mistura de enemies to lovers com o filme De Repente 30. Não sabia que precisava de uma história assim até ler essa!
Os personagens são muito fofos e super adolescentes mesmo, eles representam muito bem o que é viver a adolescência e suas milhares de incertezas.
O plot de viagem para o futuro foi o melhor possível, ver as versão adulta deles, maduras, felizes e mudadas foi tão gostoso.
Eu adorei a Charlotte e o Renner, tanto como indivíduos, como casal. Entregaram carisma, risadas e amor em uma baita história.
O toque final é a reflexão que fica sobre amadurecer e as coisas mudarem. Amizades que se vão, as novas que surgem, as perdas que acontecem, simplesmente fazer parte de vida e precisamos saber lidar com elas, mas principalmente, precisamos viver o presente, esquecer o passado e não se preocupar tanto com o futuro.
Acho que foi uma das minhas leituras favoritas desse ano.
As vezes tudo que você precisa, é um romance juvenil divertido e fofo, mesmo!

giovannamello 16/05/2024

Que livro delicinhaaaaaa, me senti vendo uma comédia romântica na sessão da tarde super envolvente. Char e Renner são tão apaixonanteeees, terminei o livro com um mega quentinho no coração! ?