Caída por você

Caída por você Amy Lea

Resenhas - Caída por você

Amanda F. 28/05/2024minha estante
Aii q ela amou o livro!!!!! Essa parte dos lápis foi bizarra

Luaisa. 28/05/2024minha estante
Amei msm!!
E para de julgar o menino coitado ? deixa ele ser doentio um pouquinho ?

geovvd 27/05/2024

Então...
Esse livro tem uma leitura muito fluída, você lê e nem percebe!
Recomendo para um final de semana para dar sorrisinho ?

@loop.literario 27/05/2024

Caída por Você (e-book) Amy Lea - 2024 / 359 páginas - Arqueiro
Motivos para ler:

1. Comédia Romântica Jovem
Prepare-se para rir e se apaixonar! Amy Lea nos presenteia com uma história cheia de humor e romance, onde a química entre Charlotte e Renner é palpável. As situações cômicas e os diálogos espirituosos garantem boas risadas e momentos de pura diversão.

2. Livro sem hot
Para quem prefere uma leitura mais leve e focada no desenvolvimento emocional dos personagens, "Caída por Você" é ideal. A autora consegue criar uma narrativa envolvente e romântica sem recorrer a cenas explícitas, tornando o livro acessível para um público mais amplo.

3. Viagem no Tempo
Imagine acordar 12 anos no futuro! Charlotte e Renner são arremessados para a vida adulta de forma inesperada, e essa viagem no tempo adiciona um toque de fantasia e mistério à trama. A descoberta de como suas vidas mudaram e a adaptação a essa nova realidade são elementos que prendem o leitor do início ao fim.

4. Crescimento da Personagem
A jornada de Charlotte é inspiradora. De uma aluna ultradisciplinada do ensino médio a uma mulher de 30 anos, ela enfrenta desafios que a fazem crescer e amadurecer. A evolução de sua personagem é um dos pontos altos do livro, mostrando a importância de refletir e se adaptar às mudanças da vida.

5. Reflexões importantes
Além de ser uma leitura divertida, "Caída por Você" traz reflexões importantes sobre a vida e o tempo. Charlotte descobre que mais importante do que atingir os marcos da vida é saber aproveitar as pessoas que estão nessa jornada com você. Essa mensagem ressoa profundamente, incentivando os leitores a valorizarem cada etapa de suas jornadas pessoais.

6. Referências pop
O livro é cheio de referências do mundo pop, tanto do cinema, como das músicas. E realmente rendeu uma boa viagem no tempo. Claro que durante toda a leitura não paramos de pensar no filme “De repente 30”.

Giovanna2233 27/05/2024

Mas as comédias românticas forjaram minhas expectativas, tá?
Nunca fiz uma resenha séria aqui no Skoob, mas senti uma necessidade imensa de falar o quanto Caída por você é um livro maravilhoso!
Comecei o livro com quase nenhuma espectativa, e fui ficando mais encantada a cada página. Esse livro é uma comédia romântica que me fez rir da primeira a última página, mas também abordou temas importantes e sensíveis.
Bom, eu amei o livro; e espero que vocês amem ele tanto quanto eu ??

Thay 26/05/2024

Recomendo!!!
Leitura leve e gostosa, romance clichê levinho que me tirou de uma ressaca literária, personagens cativantes e bem trabalhados, recomendo !!!

Carla Silva 26/05/2024

Meu amorzinho
Devorei ele em dois dias, que isso? Kkkkkkkk

Amei a história, leve e te prende do início ao fim.

Sempre tem que ter um romance clichê onde tudo começa com o ódio pra fim ficarem juntos.

Adorei a vibe, me senti vendo de repente 30

YY000 26/05/2024

Que livro maravilhosooooo, você simplesmente se apaixona na história, personagens, ler esse livro é como uma comédia romântica, um clichê que você fica até triste de nunca ter vivido kkkk

Magê 26/05/2024

Leitura mais confortável possível
Eu venho de uma ressaca literária daquelas, então isso me fez olhar com um certo ?nariz em pé? esse livro, mas no fundo algo sempre disse para não largar, ir de pouco em pouco que ali tinha ouro. E eu estava certíssima, o livro é bem escrito, os dois protagonistas tem uma química incrível, as questões que afligem ambos são reais, luto, problemas com a família e todas essas questões são vistas e resolvidas no momento certo, nos fazendo mergulhar com eles em cada acontecimento. Amo a vibe, colégio + baile de formatura. Não tem o que falar desse livro, acredito que ele é um livro para ?quase todo mundo? que lê clichê. Sempre bato na tecla que clichê não precisa de 600, 500 páginas e esse livro é prova disso, as coisas acontecem, se resolvem e fim, TÃO BOM hahahaha.

Tay18 25/05/2024

Amei
Que livro maravilhoso.
Vejo esse livro em basicamente "três atos": o presente, o futuro e o presente. E é perceptível como a autora conseguiu transmitir muito bem a evolução da personagem, mesmo quando ela é adolescente. A Charlotte do início não é a mesma do fim, apesar de ainda continuar meio cabeça dura da pra perceber que ela amadureceu e não de apega mais tanto assim as memórias de ensino médio ou aos deveres/planejamentos do cotidiano.

Renner é um daqueles personagens masculinos que a gente deseja com todas as forças que exista na vida real e acaba ficando triste por não ser possível.

É um livro engraçado e apaixonante, que a gente lê num piscar de olhos por não conseguir largar um segundo.

É sobre amadurecer e saber deixar as coisas pra trás, principalmente as pessoas. E entender que algumas, que são tão importantes naquele momento, podem ser importantes apenas naquele momento, e tá tudo bem.

(Eu também tentei tirar a carteira de motorista 2x e nao quero falar sobre isso)

Maria 25/05/2024

"Deixe o passado no passado e pare de esperar pelo futuro."
Quando li a premissa me prendeu instantânea ele é definitivamente ótimo e leve pra te tirar da ressaca literária

Amandita17 25/05/2024

De repente 30 em versão livro
Caída por Você é um romance muito gostoso que traz uma história onde dois adolescentes rivais acadêmicos acabam parando no futuro, e para a superesa dos dois eles estão prestes a se casar um com o outro.
A autora nos surpreende com um desenvolvimento emocional profundo de ambos os protagonistas, principalmente de Charlotte que tem uma personalidade tipica de uma garota do ensino médio, pais separados, notas impecáveis, que não consegue aceitar nada que fuja de seus planejamentos; o amadurecimento da personagem torna o livro ainda mais cativante e memorável.

É um dos melhores livros que li este ano. A temática de dois adolescentes rivais sendo transportados para um futuro onde estão prestes a se casar é inovadora e intrigante. Amy Lea desenvolve a trama de forma magistral, mantendo o leitor curioso e investido na história do começo ao fim.

Me surpreendeu de forma muito positiva. A temática única e o desenvolvimento dos personagens foram excepcionais. A jornada dos protagonistas desde a rivalidade até o entendimento mútuo foi cativante e emocionante. O livro não apenas prendeu minha atenção, mas também me fez refletir sobre crescimento pessoal e o poder das segundas chances. Foi uma leitura envolvente e satisfatória do início ao fim.

geomrvl 25/05/2024

?Valorize o agora, porque, num piscar de olhos ele passará?
Assim que eu descobri o plot do livro eu quis MUITO ler. Fiquei bem feliz desse ser o 2º livro do clubinho de leitura que eu tenho com as minhas amigas.
Esse é um daqueles livros que você consegue ler rapidamente, por ser fluído e bem divertido.

eu amei muito a protagonista, a Char, e gostei demais da forma como o livro tratou das inseguranças dela (e do Renner). É tudo tratado com uma tranquilidade e fluídez? maravilhoso!!!

O romance é MARAVILHOSO!!! eu amo bastante enemies to lovers (era enimies MSM, no começo eu ficava ?mano como q vão juntar esses dois????? amo isso kaksjsk). O desenvolvimento deles é a coisa mais linda, de vdd eu amei!!!
Além do desenvolvimento como casal, amei o desenvolvimento deles como pessoa. Esse livro foi uma surpresa muito boa ?
geomrvl 25/05/2024minha estante
eu tinha escrito mais coisa porém o skoob bugou (que novidade!!!!!!!) Enfim, leiam esse livro maravilhoso

dani 25/05/2024

Fofo
Clichê fofuxo e levinho.
apesar das diversas brigas, a char e o joshua são uns queridinhos.

eu amei as referências

Juju Pevensie 25/05/2024

Clichê de carteirinha
O livro é ótimo! Clichê parecido com "de repente 30", gostei de tudo nesse livro kkkkkkk
Mas vamos lá, os pontos positivos: a narrativa da aurora é impecável, fazendo com que o leitor fique preso na história sem perceber que está lendo; O livro está cheio de referências dos anos 2000 apesar de se passar em 2024(a maior parte pelo menos rsrs); É incrivelmente desenhado na proposta de comédia romântica.

Enfim, amei os personagens, a história em si é ótima e tem uma maravilhosa lição de moral. Recomendo demais!!