Um Clichê de Verão

Um Clichê de Verão Lyta Racielly

Resenhas - Um Clichê de Verão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Laninha 25/12/2023

Diferente de muitas histórias que trazem uma versão mais americanizada do Natal, "Um clichê de verão" nos surpreende com um Natal a moda brasileira. A neve é substituída pelo sol escaldante do verão, papai Noel passou a usar roupas de praia e o boneco de neve deu lugar ao boneco de areia. Apesar dessas mudanças, que eu adorei, é claro, a autora traz elementos que representam a essência do Natal não importa a região que você esteja: família reunida, celebração, conversa à mesa, reencontros.

Falando em reencontros, gostei como a autora trabalhou o reencontro dos protagonistas, Astra não representou a redenção de Isaque de modo que quando eles se reencontraram, o protagonista masculino já havia (re)encontrado Cristo. O romance tem um toque de realidade, mas nem por isso deixa de ser encantador. Astra e Isaque nos ensina que o amor não necessariamente se apresenta como algo avassalador, mas pode se apresentar na quietude e na calmaria do dia a dia. É lindo ver o amor acontecendo também no ordinário!

"Nos livros, lemos muito como se estar apaixonada fosse como fogos de artifício, mas parece muito mais como se fosse uma lareira quentinha, trazendo conforto ao invés de agitação."

Por fim, eu amei quando a autora traz a citação de livros no início de cada capítulo, o melhor é que são citações de livros nacionais de ficção cristã, alguns eu já conhecia e outros já anotei para ler depois.

s.coelho0 23/12/2023

Uma leitura fofa, natal e praia:
Nesse spin-off da história da família Mendes (Uma Oração de Amor), nos deliciamos com o romance de Astra e Isaque e descobrimos uma nova trope literária: friends to enemies, to friends, to lovers.
A leitura é leve e curta, e, nos ensina a não só entrarmos em um relacionamento por sentimentos, mas, a considerarmos o lado racional enxergando através das Palavra de Deus.

?????

Chiara 23/12/2023

Um Bookinfluencer e um baterista, o que pode dar errado?
Um livro muito fofinho e mas um livro um "continuação" de Uma Oração De Amor, ?que eu ainda não li ? contando a história da Astra uma publicitária, leitora e bookinfluencer que vai visitar sua cidade após quatro anos fora, e acaba revendo o seu ex-crush desviado e acaba descobrindo que ele entregou sua vida para Jesus.

Um romance muito fofo, e rapidinho de ler. Com várias referências, a filmes de Natal, ao Natal brasileiro e a livros de ficção cristã, esse é um ótimo livro para ler nesse fim de ano.

jessica.juca 22/12/2023

Li pela capa
Adorei conhecer a história de Astra, queria ter visto mais do seu irmão pq gostei mt dele. Mas com certeza lerei outros livros da autora

@lendocomacamis 21/12/2023

O mundo dá muitas voltas... e que bom que é assim! <3
Primeiro, preciso dizer que é um livro que você termina querendo mais!
Romance de cortejo com personagens totalmente fora da caixinha rsrs - isso foi muito bom!
Mocinho tatuado lendo romance de cortejo - outra coisa incrível do livro.
Reencontro dos personagens que tinha se visto pela última vez na adolescência.

Ou seja, o livro tem todos os ingredientes para cativar, encantar e nos fazer suspirar.
Amei o romance do Isaque e da Astra e como todos cooperaram pra dar certo rsrsrs.
Ah, e o crossover entre os personagens do livro da Lyta foi sensacional!

Mille/Bia 20/12/2023

Um Clichê De Verão
Um conto romântico gostosinho, cristão. Bem leve, fofo, humorado, recheado de amor e de um natal singular!!!?????

E com supresas MARAVILHOSAS, AMEI rever alguns personagens!!??

Livia 20/12/2023

Fofo e crente
Nunca tinha lido um romance cristão, e fiquei muito satisfeita! Li junto com meu noivo e nos divertimos muito com todas as referências (tanto as teológicas como as da cultura pop). Foi uma leitura leve e divertida que arrancou alguns suspiros e "ooown".
As únicas coisas que me incomodaram um pouco foi a constante repetição da profissão dos personagens ou do seu sobrenome para se referir a eles ("a publicitária", "o Albuquerque"). Acho que não tem problema usar somente o nome do personagem mesmo, ou usar esses adjetivos com moderação. Também achei que o final poderia ter sido mais "tchan". Quando terminou, fiquei sentindo falta de algo mais. Mas fora isso, recomendo muito a leitura, principalmente para mulheres cristãs que gostam de um bom romance sem precisar do apelo sexual.

Cibele 20/12/2023

Do jeitinho que a gente gosta!
Eu adoro clichês, de natal principalmente! Já tava acompanhando a Lyta e ansiosa pra esse conto e estou APAIXONADA.

Todos os personagens são cativantes, a história é envolvente e se desenvolve com facilidade, tem muitas referências, humor, romance, relacionamento familiar, vida de igreja e comunhão, e a fé e vida com Deus são muito bem representadas, sem contar as referências teológicas.

Conto maravilhoso e gostoso de ler, recomendo demais!

Marcelle 20/12/2023

Ameii
Eu ameiiii um conto de natal com essa vibe de verão haha a escrita da Lyta é maravilhosaaaaa q eu nem vi passar haha até queria mais. O casal é fofíssimo e vemos outros personagens muito amados do outro livro da autora! Ahhhh e fala desse universo literário e de bookstans hahaa ameiii! Cita muitos livros incríveis

Giulia.Lemuche 19/12/2023

Eu ameeiii o conto, um clichê perfeito de Natal e verão
o mocinho que n gosta de clichês natalinos + a mocinha que ama os romances
simplesmente sensacional

deby1420 19/12/2023

Um Clichê de Verão
Um conto de natal maravilhoso. Amei ver a Júlia como mãe e rever a Marta e o Gabriel. O casal é muito fofo e eu amei a Astra e o Isaque, eles são simplesmente maravilhosos. O romance se desenvolve de forma tranquila e leve, o que eu amei também. Achei muito legal como o cristianismo está na história e como Cristo rege a vida dos personagens. Terceiro livro que leio dessa autora, sendo um deles escrito com outra escritora, e decidi que amo a escrita dela. Resumindo, amei esse conto, sinto meu coração leve depois de ler.

Rebeca1054 19/12/2023

Um conto de Natal maravilhoso
Eu li muito rápido essa história. Estou completamente apaixonada pelos protagonistas. Amo a escrita da autora e com toda certeza vou ler todas as histórias que ela publicar.

Edy 19/12/2023

Um romance para aquecer os corações ?
Eu já li quase todos os livros da Lyta e sempre fico cada vez mais encantada como ela é uma escritora incrível e tão versátil. Ela consegue nos emocionar, refletir sobre diversos assuntos, tirar umas boas risadas com os diálogos, nos confortar, trazer a realidade para os livros e ainda aquecer os nossos corações, cativar com os seus personagens e enredos.
O livro pode até te enganar por ter clichê no título, mas ele tem ótimas lições sobre:
* Amor real e não idealizado;
* Conversão e frutos;
* Romance de corte;
* Defraudação;
* Estereótipos quebrados;
* O verdadeiro sentido do Natal;
Além disso, tem várias referências a ficção cristã e livros teológicos também.
Então temos um livro com uma boa dose de romance clichê, mas que acrescenta muito na sua vida. Aproveite essa leitura maravilhosa e venha para o LytaVerso ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5