Uma centelha na escuridão

Uma centelha na escuridão Stacy Willingham

Resenhas - Uma centelha na escuridão

Joseni.Carvalho 29/02/2024

Excelente
Bem imprevisível, para mim pelo menos. Ainda assim acertei vários detalhes. Realmente o mal vem de onde menos se espera

Déia 23/02/2024

Bem construído
Gostei muito, apesar de algumas resenhas apontando que a trama era previsível. Eu diria que até pode ser um pouco, mas não se engane, pois haverá surpresas de qualquer jeito. Gostei muito de como a autora construiu e argumentou a história, pavimentou todos os acontecimentos de forma coesa. Demorei um pouco pra me envolver e cheguei a achar o início muito lento, mas por isso mesmo o classifico com nota máxima, pois o livro foi fazendo meu interesse crescer na medida em que se desenvolvia e foi realmente me surpreendendo. Eu diria que é um livro que amadurece junto com o leitor.

Deja 17/02/2024

Nem sempre o que acreditamos é verdadeiro, a surpresa da Chloe vinte anos depois descobrindo que nem sempre uma criança tem razão principalmente quando tem tantas falhas no contexto pai carinhoso, atencioso... O livro tem muitas reviravoltas, aí o surto da listinha de suspeitos deixa o óbvio e pega o improvável! Kkkkkkkk

Januska 14/02/2024

Muito bom!
Esse livro chegou aqui em um momento de ressaca literária. Olhei a sinopse e pensei: meu tipo de livro. E sim, que livro bom! Vários plot twists, o tempo inteiro criando teorias (acertei uma delas), enfim, suspense bacanérrimo pra quem ama suspense.

Ket 11/02/2024

Suspense gostoso e bem rapidinho de ler, mas é BEM previsível. Já no primeiro capítulo é possível levantar a suspeita da verdade e é aquilo mesmo rsrsrs Apesar de a autora das algumas voltas e tentar nos apontar para alguns personagens, ela acaba confirmando o ponto óbvio mesmo. Já a protagonista não decepciona e atinge nota 9/10 no quesito ser tonta, como toda boa personagem principal de suspense psicológico haha

Nota final: 3.5. Bom de ler, ótimo pra passar o tempo e diverte na medida.

AmadoThriller 06/02/2024

Eu amei!!!
Finalmente um thriller pra realmente chamar de bom! Gostei demais desse livro, os personagens, a escrita da autora, o desenvolvimento da história. Chloe tem seus traumas de infância, e apesar de ter tido uma ou outra atitude sem pensar, eu não diria que é uma personagem burra como a maioria das protagonistas de thrillers, ela percebia rápido os sinais, ficava desconfiada e já tomava alguma atitude, gostei muito disso na personagem. Chloe é filha de um assassino em série, que está em prisão perpétua, mas outros crimes começam a ocorrer com o mesmo modus operandi, e tanto ela quanto a polícia começam a procurar um imitador. O livro não tem muitos personagens, então nossas suspeitas ficam bem restritas, o que deixa a descoberta do assassino um pouco previsível, mas mesmo assim a história não perde a graça nem por um momento. Do meio para o final do livro as cenas são de muita tensão, me senti agoniada e aflita como se eu fosse a própria Chloe e não consegui largar o livro até terminar. E mesmo desconfiando de duas pessoas para o assassino eu fui surpreendida com a revelação e a forma com que as coisas aconteceram, não era o que eu imaginava e nem da forma que eu estava imaginando, isso foi muito legal! O que me chamou bastante atenção nesse livro também foi a escrita da autora, uma escrita madura, fluída, uma trama bem amarrada. Foi o primeiro livro que li dela e já quero ler todos os outros. Para quem gosta de saber se o livro tem gatilhos, ele fala de relacionamento abusivo, violência física e psicológica, sequestro e alienação parental. Mas também mostra o que o amor dos pais é capaz de fazer pelos filhos. O final do livro não é clichê, também não foi o que eu tinha esperado, me surpreendeu, mas não achei ruim, achei bem legal, achei de acordo com os acontecimentos e deixa a entender o que pode acontecer mais no futuro (não é um final aberto, não parece ter continuação, só dá a entender o que pode ser que aconteça com alguns personagens, ao meu ver). Desse início de ano, foi o melhor livro que li até agora, favoritado! Recomendo muito a todos os fãs de suspense e thriller.

Jordana.Diniz 03/02/2024

Um prato cheio para os amantes de romance policial
Eu amei o livro.

Tudo bem que quem lê mistérios já tem uma boa noção de quem provavelmente é o assassino e percebe as distrações mais óbvias.

Mesmo assim devorei as páginas pra saber se estava certa ou não, cobiçando cada vez mais o desfecho. Além disso, mais de uma reviravolta me surpreendeu, mostrando que a autora tem capacidade de sair do raciocínio totalmente linear e clichê dos mistérios.

A narrativa é super fluida e não tem pontas soltas, e a personagem principal/narradora, apesar de muito ansiosa, me cativou com o decorrer da história (feito admirável).

É uma história que me viciou e só consegui largar no final.

Jenni 31/01/2024

"Não, monstros de verdade agiam em plena luz do dia."
Esse livro me decepcionou, mas sei que criei muita expectativa. Acredito que quem não costuma ler suspense, talvez goste mais. Ele segue um padrão evidente para quem está habituado, revelando-se nos primeiros capítulos. Há reviravoltas interessantes após os 90%, mas não compensou para mim. Terminei apenas por curiosidade, questionando se minhas suspeitas estavam corretas.
Em livros de suspense com serial killers, considero crucial a revelação da identidade do assassino, eu gosto de ser feita de trouxa pelo autor, isso não aconteceu aqui. Os "suspeitos" falsos proporcionaram reflexão. Quando a identidade não é o ponto principal e está ali para você descobrir no começo, o que se torna mais importante é a motivação, uma história sombria inimaginável por trás desse criminoso, um justificava que faça você duvidar do seu próprio discernimento ou que faça você duvidar da bondade humana e isso também não rolou aqui, achei raso e mal desenvolvido.
Quanto à escrita, apreciei a ausência de pontas soltas, mas o ritmo arrastado não despertou minha curiosidade para descobrir rapidamente o desfecho.
?"o passado nunca fica onde tentamos mantê-lo, escondido no fundo de um armário na esperança de ser esquecido."