Uma centelha na escuridão

Uma centelha na escuridão Stacy Willingham

Resenhas - Uma centelha na escuridão

Ket 11/02/2024

Suspense gostoso e bem rapidinho de ler, mas é BEM previsível. Já no primeiro capítulo é possível levantar a suspeita da verdade e é aquilo mesmo rsrsrs Apesar de a autora das algumas voltas e tentar nos apontar para alguns personagens, ela acaba confirmando o ponto óbvio mesmo. Já a protagonista não decepciona e atinge nota 9/10 no quesito ser tonta, como toda boa personagem principal de suspense psicológico haha

Nota final: 3.5. Bom de ler, ótimo pra passar o tempo e diverte na medida.

AmadoThriller 06/02/2024

Eu amei!!!
Finalmente um thriller pra realmente chamar de bom! Gostei demais desse livro, os personagens, a escrita da autora, o desenvolvimento da história. Chloe tem seus traumas de infância, e apesar de ter tido uma ou outra atitude sem pensar, eu não diria que é uma personagem burra como a maioria das protagonistas de thrillers, ela percebia rápido os sinais, ficava desconfiada e já tomava alguma atitude, gostei muito disso na personagem. Chloe é filha de um assassino em série, que está em prisão perpétua, mas outros crimes começam a ocorrer com o mesmo modus operandi, e tanto ela quanto a polícia começam a procurar um imitador. O livro não tem muitos personagens, então nossas suspeitas ficam bem restritas, o que deixa a descoberta do assassino um pouco previsível, mas mesmo assim a história não perde a graça nem por um momento. Do meio para o final do livro as cenas são de muita tensão, me senti agoniada e aflita como se eu fosse a própria Chloe e não consegui largar o livro até terminar. E mesmo desconfiando de duas pessoas para o assassino eu fui surpreendida com a revelação e a forma com que as coisas aconteceram, não era o que eu imaginava e nem da forma que eu estava imaginando, isso foi muito legal! O que me chamou bastante atenção nesse livro também foi a escrita da autora, uma escrita madura, fluída, uma trama bem amarrada. Foi o primeiro livro que li dela e já quero ler todos os outros. Para quem gosta de saber se o livro tem gatilhos, ele fala de relacionamento abusivo, violência física e psicológica, sequestro e alienação parental. Mas também mostra o que o amor dos pais é capaz de fazer pelos filhos. O final do livro não é clichê, também não foi o que eu tinha esperado, me surpreendeu, mas não achei ruim, achei bem legal, achei de acordo com os acontecimentos e deixa a entender o que pode acontecer mais no futuro (não é um final aberto, não parece ter continuação, só dá a entender o que pode ser que aconteça com alguns personagens, ao meu ver). Desse início de ano, foi o melhor livro que li até agora, favoritado! Recomendo muito a todos os fãs de suspense e thriller.

leiturasdaursula 14/04/2024

Thriller com drama familiar
Com uma narrativa perspicaz em primeira pessoa, entremeada por capítulos em terceira pessoa, a história cativa desde as primeiras páginas. Embora o desfecho não tenha me surpreendido, é uma jornada emocionante de redenção e perdão, onde as mais brilhantes luzes são encontradas nas profundezas mais obscuras.

Recomendado especialmente para os amantes de suspense e drama familiar, esta obra de Stacy Willingham é uma leitura fluída, envolvente e ágil, capaz de prender a atenção do leitor até o último suspiro.

Karla Lima @seguelendo 16/04/2024

Resenha @seguelendo
Sabe quando você pega um livro, não consegue parar de ler e termina em menos de dois dias? Foi o caso.

"Uma Centelha na Escuridão", escrito pela autora Stacy Willingham, é um thriller psicológico que mergulha profundamente nos efeitos do trauma e da busca pela verdade. Com uma narrativa empolgante e dinâmica, a autora cria uma atmosfera de suspense que me manteve vidrada desde o primeiro capítulo. Como sempre costumo falar por aqui, Thriller é o gênero que mais leio, então hoje em dia poucos conseguem realmente me deixar instigada. Quase sempre é mais do mesmo. Não aqui…

Definitivamente, não aqui…

A trama gira em torno de Chloe Davis, uma mulher que carrega o peso de um passado sombrio. Quando adolescente, foi confrontada com o horror de descobrir que seu próprio pai era um assassino em série responsável pelo desaparecimento de seis adolescentes na pequena cidade. Agora, Chloe é uma psicóloga que tenta reconstruir sua vida, mas seu passado volta para assombrá-la.

O enredo é tenso, com explicita descrição de cenas de crime. É uma história que brinca com o leitor e com a protagonista, que por si só já é uma narradora não muito confiável. A autora explora os efeitos do trauma na psique de Chloe, que tem toda a sua vida marcada pelas consequências dos atos do pai. Há medo, há culpa, há busca por perdão e uma verdadeira luta contra os fantasmas passados e presentes.

Os personagens são bem desenvolvidos, com suas próprias camadas e motivos. Apesar disso, nenhum dos personagens é cativante o suficiente para gerar confiança. O leitor passa a pensar como a protagonista e a duvidar de tudo, e de todos. Inclusive da própria Chloe. Adorei essa característica da história e, mesmo conseguindo descobrir como se desenrolaria, fiquei impressionada com a condução feita pela autora.

A escrita de Willingham é habilidosa, com descrições vívidas que transportam os leitores para um cenário sombrio e opressivo.

Recomendo e considero ser uma excelente leitura para os amantes do gênero. Foi uma história que me prendeu a cada página. Sabe aquela coisa de “só mais um capítulo”? Nesse livro não dá! Quando você pisca, já chegou na metade e não conseguirá sossegar até o fim.

site: https://www.instagram.com/seguelendo/

Paty 22/03/2024

Ótimo
Uma história muito legal e bem escrita.
O livro me prendeu desde o início e eu fiquei ansiosa pra chegar ao final pra saber se a minha suspeita se confirmava e acertei. Rsrs. Um pouco previsível, mas um ótimo final.
A protagonista tinha alguma momentos sendo burrica, mas isso é normal nos livros de suspense. Eu daria 5 estrelas se não fosse por uma parte muito importante que ficou de fora na minha opinião.

Aline.Andrade 22/04/2024

Podia ser mais...
Um suspense mediano, prende um pouco, nos deixa curiosos mas nada tão fascinante, final também mediano, bem escrito , mas p mim ainda faltou um quê para mais entusiasmo. Leitura normal, tranquila, água e sal.

Rê Lima 21/03/2024

Realmente o livro é bem escrito, interessante e prende do começo ao fim, mas nada me surpreendeu o suficiente para dar 5 estrelas. É muito bom, mas não é ótimo. O mistério podia ser melhor.

Jordana.Diniz 03/02/2024

Um prato cheio para os amantes de romance policial
Eu amei o livro.

Tudo bem que quem lê mistérios já tem uma boa noção de quem provavelmente é o assassino e percebe as distrações mais óbvias.

Mesmo assim devorei as páginas pra saber se estava certa ou não, cobiçando cada vez mais o desfecho. Além disso, mais de uma reviravolta me surpreendeu, mostrando que a autora tem capacidade de sair do raciocínio totalmente linear e clichê dos mistérios.

A narrativa é super fluida e não tem pontas soltas, e a personagem principal/narradora, apesar de muito ansiosa, me cativou com o decorrer da história (feito admirável).

É uma história que me viciou e só consegui largar no final.

Januska 14/02/2024

Muito bom!
Esse livro chegou aqui em um momento de ressaca literária. Olhei a sinopse e pensei: meu tipo de livro. E sim, que livro bom! Vários plot twists, o tempo inteiro criando teorias (acertei uma delas), enfim, suspense bacanérrimo pra quem ama suspense.

Deja 17/02/2024

Nem sempre o que acreditamos é verdadeiro, a surpresa da Chloe vinte anos depois descobrindo que nem sempre uma criança tem razão principalmente quando tem tantas falhas no contexto pai carinhoso, atencioso... O livro tem muitas reviravoltas, aí o surto da listinha de suspeitos deixa o óbvio e pega o improvável! Kkkkkkkk

Joseni.Carvalho 29/02/2024

Excelente
Bem imprevisível, para mim pelo menos. Ainda assim acertei vários detalhes. Realmente o mal vem de onde menos se espera

Aline.Andrade 22/04/2024minha estante
Haha , tbm me passou pela cabeça ser ela, tinha sido mais impactante.

Anna486 31/03/2024

Talvez eu não estivesse com a cabeça pronta pra um thriller? não é ruim, mas a autora força o tempo todo culpados e a leitura fica muito cansativa por isso