Uma centelha na escuridão

Uma centelha na escuridão Stacy Willingham

Resenhas - Uma centelha na escuridão

Aline.Andrade 22/04/2024

Podia ser mais...
Um suspense mediano, prende um pouco, nos deixa curiosos mas nada tão fascinante, final também mediano, bem escrito , mas p mim ainda faltou um quê para mais entusiasmo. Leitura normal, tranquila, água e sal.

Karla Lima @seguelendo 16/04/2024

Resenha @seguelendo
Sabe quando você pega um livro, não consegue parar de ler e termina em menos de dois dias? Foi o caso.

"Uma Centelha na Escuridão", escrito pela autora Stacy Willingham, é um thriller psicológico que mergulha profundamente nos efeitos do trauma e da busca pela verdade. Com uma narrativa empolgante e dinâmica, a autora cria uma atmosfera de suspense que me manteve vidrada desde o primeiro capítulo. Como sempre costumo falar por aqui, Thriller é o gênero que mais leio, então hoje em dia poucos conseguem realmente me deixar instigada. Quase sempre é mais do mesmo. Não aqui…

Definitivamente, não aqui…

A trama gira em torno de Chloe Davis, uma mulher que carrega o peso de um passado sombrio. Quando adolescente, foi confrontada com o horror de descobrir que seu próprio pai era um assassino em série responsável pelo desaparecimento de seis adolescentes na pequena cidade. Agora, Chloe é uma psicóloga que tenta reconstruir sua vida, mas seu passado volta para assombrá-la.

O enredo é tenso, com explicita descrição de cenas de crime. É uma história que brinca com o leitor e com a protagonista, que por si só já é uma narradora não muito confiável. A autora explora os efeitos do trauma na psique de Chloe, que tem toda a sua vida marcada pelas consequências dos atos do pai. Há medo, há culpa, há busca por perdão e uma verdadeira luta contra os fantasmas passados e presentes.

Os personagens são bem desenvolvidos, com suas próprias camadas e motivos. Apesar disso, nenhum dos personagens é cativante o suficiente para gerar confiança. O leitor passa a pensar como a protagonista e a duvidar de tudo, e de todos. Inclusive da própria Chloe. Adorei essa característica da história e, mesmo conseguindo descobrir como se desenrolaria, fiquei impressionada com a condução feita pela autora.

A escrita de Willingham é habilidosa, com descrições vívidas que transportam os leitores para um cenário sombrio e opressivo.

Recomendo e considero ser uma excelente leitura para os amantes do gênero. Foi uma história que me prendeu a cada página. Sabe aquela coisa de “só mais um capítulo”? Nesse livro não dá! Quando você pisca, já chegou na metade e não conseguirá sossegar até o fim.

site: https://www.instagram.com/seguelendo/

leiturasdaursula 14/04/2024

Thriller com drama familiar
Com uma narrativa perspicaz em primeira pessoa, entremeada por capítulos em terceira pessoa, a história cativa desde as primeiras páginas. Embora o desfecho não tenha me surpreendido, é uma jornada emocionante de redenção e perdão, onde as mais brilhantes luzes são encontradas nas profundezas mais obscuras.

Recomendado especialmente para os amantes de suspense e drama familiar, esta obra de Stacy Willingham é uma leitura fluída, envolvente e ágil, capaz de prender a atenção do leitor até o último suspiro.

Bia | @psicosedelivros 08/04/2024

Quando Chloe Davis tinha doze anos, a cidadezinha em que ela morava na Luisiana viveu um período de terror: seis adolescentes desapareceram sem deixar vestígios. O que já era uma situação traumática piorou ainda mais quando Chloe descobriu evidências que apontavam que o monstro que todos procuravam estava mais perto do que ela pensava. Seu próprio pai era o culpado pelos assassinatos.

Agora, vinte anos após o ocorrido, Chloe é psicóloga e, depois de muito esforço, conseguiu ir em busca de um pouco de felicidade.

Mas esse equilíbrio cuidadosamente cultivado por ela acaba quando duas adolescentes desaparecem em sequência. Todos os traumas de Chloe voltam à tona, e ela se vê presa àquele mesmo verão de duas décadas atrás, e vai fazer de tudo para descobrir a verdade.

A Chloe é uma personagem típica de livros assim, um pouco paranoica, abusa de bebida e remédios, mas é coerente devido ao trauma que viveu ainda na infância, e vemos como esse evento ainda afeta sua vida adulta, por mais que ela se esforce para ter uma vida normal.

A investigação gira em torno de um possível imitador. Garotas estão desaparecendo exatamente como aconteceu há vinte anos. O começo é mais lento, mas aos poucos acompanhar a investigação foi me instigando a continuar e fiquei presa à história.

É um livro bom, mas previsível. É bem escrito, tem um clímax bom, personagens interessantes. É uma história que tem um enredo ótimo, as cenas de tensão são bem construídas, mas novamente não adianta se eu já sabia como seria o final. Porém mesmo dentro do clichê e de certa previsibilidade, a autora conseguiu trazer umas revelações bem inteligentes e algumas surpresas.

Não tem pontas soltas, eu acho esse um ponto super positivo dentro de um suspense investigativo, especialmente quando se trata de histórias sobre serial k*llers e suas motivações. Só umas duas coisas me deixaram inquieta. No geral, foi uma boa experiência de leitura.

Aline.Andrade 22/04/2024minha estante
Haha , tbm me passou pela cabeça ser ela, tinha sido mais impactante.

Anna486 31/03/2024

Talvez eu não estivesse com a cabeça pronta pra um thriller? não é ruim, mas a autora força o tempo todo culpados e a leitura fica muito cansativa por isso

anna 27/03/2024

É um bom livro e a escrita da autora te deixa imersa na história,mas é realmente previsível com quinze por cento da leitura,você já sabe quem é o verdadeiro culpado, e o final foi decepcionante.

Priscila Campos 26/03/2024

Quando seu pior pesadelo volta para atormentar seu sono
Um suspense que ao meu ver, não é tão previsível assim. Uma história que vai te prender, mas não crie tantas expectativas, pois a protagonista vai te fazer sentir raiva várias vezes durante a leitura.
Chloe uma psicóloga, com tantos problemas estruturais e mentais, que nem deveria ter um CRP na ativa. É tanta imprudência cometida e tanto pensamentos precipitados que há de se contestar a personagem como profissional.
Daniel chega a ser patético, de tanto deslize que ele foi deixando passar ao longo da narrativa.
E no fim você não compreende muito bem as motivações para os crimes. Mas se quiser ganhar o seu tempo fazendo a leitura de uma narrativa, que vai te entreter e algumas surpresas na reta final, te indico sim esse livro.
Mas se é fã de Agatha Christe, esqueça. Essa história é muito rasa pra você?

Minha reação lendo o livro: ?

Paty 22/03/2024

Ótimo
Uma história muito legal e bem escrita.
O livro me prendeu desde o início e eu fiquei ansiosa pra chegar ao final pra saber se a minha suspeita se confirmava e acertei. Rsrs. Um pouco previsível, mas um ótimo final.
A protagonista tinha alguma momentos sendo burrica, mas isso é normal nos livros de suspense. Eu daria 5 estrelas se não fosse por uma parte muito importante que ficou de fora na minha opinião.

Rê Lima 21/03/2024

Realmente o livro é bem escrito, interessante e prende do começo ao fim, mas nada me surpreendeu o suficiente para dar 5 estrelas. É muito bom, mas não é ótimo. O mistério podia ser melhor.

Fabiana 17/03/2024

Apesar de previsível a descoberta do assassino e a trama do livro, a maneira que ele é escrito prende a atenção e me fez devora-lo rapidinho. Recomendo a leitura.

Valdilene.Edevim 08/03/2024

"Eu achava que sabia o que eram monstros."
Gostei muito de conhecer a escrita da autora,é bem fluida e fácil de entender,os capítulos são curtos e ela sempre termina cada capítulos te deixando com um gostinho de "Quero mais".
Não é um suspense complexo,para quem quer algo simples para passar o tempo ou não é acostumado com esse gênero literário, eu indico muito esse livro.

Joseni.Carvalho 29/02/2024

Excelente
Bem imprevisível, para mim pelo menos. Ainda assim acertei vários detalhes. Realmente o mal vem de onde menos se espera