O Herdeiro de Odin

O Herdeiro de Odin L.M Bechert

Resenhas - O Herdeiro de Odin

Luana 03/02/2024

GOSTEI!
Uma história boa, muito bem desenvolvida eu gostei.
No início fiquei confusa, devido os nomes bem diferentes, mas, achei super movimentada a trama, a autora tem uma escrita fluída.
Achei o final super emocionante, coitada da Brunide e do Siegfried, achei lindo.
Recomendo, se vocês curte fantasia, mitologia leiam!

Marcela529 26/02/2024

O corvo
"O Herdeiro de Odin de L. M. Becher é uma obra-prima que nos transporta para os reinos misteriosos da mitologia nórdica com maestria. Esta epopeia de amor atemporal entre Siegfried e Brunilde é contada de forma tão cativante que nos faz mergulhar nas intrigas dos Deuses, dos Heróis e das Criaturas lendárias. Uma história que permanece viva em nossos corações, conectando-nos com a eterna fascinação pela mitologia. Uma leitura que desafia nossa mente e envolve nossa alma. Não há como resistir ao encanto deste livro que nos leva a desvendar os segredos dos tempos Antigos."

Stéfanny 03/02/2024

Muito bom!
Gostei da história. Esse livro realmente me surpreendeu, não esperava que fosse uma história de amor. O final foi emocionante e lindo.
Gostei da Brunilde e Siegfried, a história é muito bem escrita. Fiquei feliz com o final de Siglind, ela sofreu muito e merecia ser feliz. Não é uma história com detalhes exagerados, e você fica presa ao livro querendo saber o que vai acontecer.
Recomendo esse livro para quem gosta de mitologia e romance!

Paola397 01/05/2024

Herdeiro de Odin é minha sina.
Livro sensacional, amo contos nórdicos. Não esperava esse final, não esperava mesmo. Nem todo final é feliz , e nem todo final feliz é o que queremos ??
Tive raiva, ódio, felicidade, amor, alegria , ódio de novo, vontade de matar alguns personagens e cuidar de outros. Chorei e chorei.
A história é maravilhosa, e o melhor é que é autora nacional ??

Pam 10/05/2024

OBRA EMOCIONANTE!
Na obra ?O Herdeiro de Odin?, acompanhamos a história de Siegfried que, antes mesmo de seu nascimento, já estava destinado a ser um grande herói. ??
??
A narrativa do livro nos mostra a história de Siegfried antes dele mesmo existir. Ela conta sobre seus pais e família. Também nos mostra um pouco sobre como é o universo mitológico nórdico e, finalmente, os grandes feitos do grande e prometido herói.??
??
Foi o meu primeiro contato com uma obra da L.M. Bechert e com a sua escrita e, de verdade, eu adorei! Achei a história muito fluida e, mesmo com escrita sendo mais formal e com um aspecto histórico, eu não a achei difícil para acompanhar no ritmo que lia a obra.??
??
Fiquei surpresa ao descobrir aspectos sobre essa mitologia que eu desconhecia completamente e que, também, serviram se inspiração para outras obras que tanto admiro: Game of Thrones e O Senhor dos Anéis.??
??
A Lili, nossa querida autora da obra, fez um trabalho espetacular ao contar a história de Siegfried. Todo o estudo e cuidado dela com o fator da mitologia foram cruciais para deixar a narrativa ainda melhor. E, com base nisso, já me encontro ansiosa e animada para ler mais obras dela!??
??
Se você gosta de mitologia nórdica e está preparado para conhecer um pouco mais sobre Odin, Thor e Loki e outros personagens (muito além da Marvel), essa obra é perfeita para você e precisa estar na sua lista.??

cathcostani 18/03/2024

Antes de ler esse livro, eu recomendo muito que leia o outro livro da autora As Crônicas dos Nove Reinos para entender o conceito da obra.
Eu já estava familiarizada com a história do herói Siegfried e Brunilde pelo outra obra da escritora, só que esse livro é mais romanceado,e com diálogos, ele é narrado em terceira pessoa e conta a história do bisneto de Odin desde as histórias dos seus pais e o seu nascimento, além da trama principal, temos tramas paralelas na leitura como a história do Ouro do Reino, e outras narrativas com participação dos deuses nórdicos.
E no enredo do livro tem m0rtes, lut4s, conspiraçõ3s, tr4icã0 e versos épicos.
A escrita da obra é poética, erudita e lírica, e a autora sabe conduzir maravilhosamente a narrativa dela, e a leitura do livro é viciante fluída, e promete muitas aventuras. E além do enredo fantástico, temos o glossário sobre os deuses, lugares e criaturas mitológicas nas últimas páginas.
Eu adorei muito ter lido essa obra, a minha leitura foi mesmo incrível, e indico muito o livro para vocês e todo mundo. E a minha nota final para a narrativa foi máxima.

Marya 26/01/2024

Fantástico!
"Meu amado, mesmo diante da eternidade, não posso suportar a ideia de estar longe de você! Neste mundo e no próximo, quero estar ao seu lado! Minha vida aqui perdeu o sentido."

??UMA LEITURA ENCANTADORA E EMOCIONANTE!

Mitologia nórdica, magia, deuses, heróis, criaturas lendárias, muita ação, aventuras... Senhoras e senhores, apresento-lhes "O herdeiro de Odin", um livro fascinante que vai te prender desde a primeira página.

Ao adentrar nas páginas deste livro, imediatamente fui transportadora para uma fascinante jornada pelos misteriosos domínios da mitologia nórdica. Que diferente foi o efeito dessa leitura, estou certa de que L. M. Bechert tem aquela escrita que nos faz imergir na história, e ela faz isso com maestria.

Este romance foi inspirado nos conhecimentos da autora sobre mitologia nórdica, o que torna tudo mais interessante. Em uma trama habilmente construída, a autora apresenta-nos uma paixão ardente, onde um herói e uma valquíria protagonizam um amor verdadeiro que ultrapassa os limites da própria existência. Siegfried e Brunilde ganharam meu coração.

Em pouco mais de 200 páginas, temos um livro bem desenvolvido, onde a autora conta tudo sobre a descendência e vida de Siegfried. O leitor explora seus atos heroicos, amores e seus desafios pessoais. Mas antes disso, a autora foca na história de Sigmund e Siglind, dando ao leitor a oportunidade de conhecer as histórias dos descendentes de Odin.

Eu fui convidada a vivenciar aventuras e, junto com Siegfried, entendi as mensagens da sua experiência de vida e do seu legado. Foi uma aventura gloriosa, foi uma grande honra.

Mesclando fantasia e romance, a autora cativa e encanta os leitores através deste livro. O livro conta com um enredo rico em detalhes, uma escrita fluida e envolvente, proporcionando-nos uma leitura inesquecível. De modo geral, o conteúdo deste livro surpreendeu-me muito.

?Se você gosta de mitologia nórdica, esse livro é para você.

Marines.zorzi 05/02/2024

O Herdeiro
Se você ama fantasia, é fã de mitologia e deuses/seres mitológicos, essa história é pra você. A autora te leva para terras longínquas através de uma narrativa fluida e envolvente. Eu como uma boa leitora de romances tenho que confessar que me peguei profundamente envolvida. Gostei muito da história, foi bem desenvolvida, achei super interessante como a autora abordou a mitologia nórdica, fiquei encantada com a trama.
Parabéns

Lu Resenhando 20/02/2024

Que leitura sensacional!
Com personagens muito bem apresentados e eloquentes, essa história vai te surpreender. Você se vê enredado em cada nova interação entre eles. Nesse livro tudo é relevante. Todas as subtemas, de uma forma ou outra, estão envolvidas na caminhada do O Herdeiro de Odin.

A escrita da autora potencializa tudo nos deixando com a sensação de familiaridade. O texto bem fluido, que entrelaçado a acontecimentos surpreendentes, nos transporta para uma época bem diferente. De forma dinâmica, você conhece todos os caminhos dessa jornada.

Pode não parecer, mas esse livro se refere ao amor destinado. Porém, no caminho desse amor temos muito drama, mitos, lendas e poesia. Tornando essa empreitada um desafio aos que querem perseguir esse caminho.

Além de muitas reflexões, conseguimos entender que o ser humano e até o deuses são falhos. Que todas as ações trazem consequências, seja você quem for. E que tudo tem um porquê. Nada acontece por acontecer.

Leia e se apaixone por essa história.

Isabela354 15/04/2024

Contos e lendas
A leitura desse livro me lembrou a leitura de lendas orais em muitos momentos. Somos apresentados a múltiplos contos da mitologia nórdica centralizado na historia de Siegfried. Muita coisa acontece nesse livro em muito pouco tempo, mas é um ótimo panorama e apresentação pra quem curte a leitura de mitologia.

Deia tá lendo 10/05/2024

Para quem gosta de fantasia
"O herdeiro de Odin" é um prato cheio para os leitores que gostam de mitologia nórdica.
Uma leitura intensa, com aventuras e batalhas, deixando o leitor sedento pelo próximo capítulo. Além disso, na história encontramos mitos e referências.
Recomendo ler antes "Crônicas dos nove reinos" para ficar bem situado.
O mais me surpreendente foi o romance durante a leitura e o final do livro. (Quem leu entenderá). . Outro ponto muito legal é que o livro tem ilustrações bonitas que enriquecem a narrativa.
Leia você também, "O herdeiro de Odin" te espera".
?Quotes
"É reconfortante discorrer sobre a origem de nossos sofrimentos e angústias com um estranho."
"Meu amado, mesmo diante da eternidade, não posso suportar a ideia de estar longe de você!"

Leide 08/05/2024

Siegfried é um jovem que, desde muito cedo, possui uma profecia em seu nome: ser um grande herói. Descendente de Odin, o sangue puro de Volsung corria em suas veias. Dessa forma, vencendo desafios, conseguiu chegar até a sua prometida. Quando conheceu a belíssima valquíria Brunilde, foi amor a primeira vista. Porém, o destino os separou para que cada um seguisse a sua jornada. Assim, sem a sua amada, viajou por reinos distantes em busca de aventuras heroicas.

"O herdeiro de Odin" é um romance com fundo mitológico. Com uma escrita cativante, o leitor e conviado a se teletransportar para épocas distantes. Com deuses e histórias fascinantes, a narrativa é fiel aos mitos nórdicos que foram usados na ambientação. Dessa forma, entregando coesão, o ledor consegue, mesmo não tendo contato com a cultura nórdica antes, compreender como essa mitologia funciona. Assim, esse livro é uma boa iniciação para pessoas que tenham interesse nessa cultura de deuses do norte europeu

Lurya1 06/02/2024

Mitologia.
O Herdeiro de Odin traz uma narrativa atrativa cheia de ação e de histórias sobre os Deuses dos nove reinos e do Deus supremo Odin. Com personagens muito bem elaborados e cheios de atitude nos mostrando o que a ganância pode fazer com os seres humanos e o poder de uma maldição que destruiu um grande amor, Siegfried nosso herói enfrentou todas as batalhas que lhes fora propostas e vivendo seu grande amor até onde foi possível! Recomendo a leitura!

Bi Faria 12/02/2024

| Resenha
Que história emocionante, uma jornada cheia de bravura e muitos sentimentos. Foi uma leitura imersiva em meio a muitos desafios e a mitologia nórdica com suas lendas que moldam ações e características dos personagens, o que deixa muito interessante e intenso. É favorito de 2024!

Já conheço a escrita da autora que é fantástica e ela é altamente rica em detalhes nessa história, somos envolvidos a cada nuance de uma jornada envolvendo amor, pertencimento e um universo cheio de mistérios em que a mitologia nórdica se faz presente.

Inspirada na obra O Anel do Nibelungo de Richard Wagner, vamos adentrar em uma fantasia com romance de tirar fôlego, com a figura do herói nórdico Siegfried.
Herói puro, que não conhece o medo e aceita a sua jornada, encontra o amor verdadeiro, mas haverão percalços em seu caminho mesmo sendo o último dos Volsungos.
Conhecendo o passado dos Volsungos e toda a tragédia que o cercam, já imaginamos o quanto será difícil a esse reino manter a linhagem, mas uma criança gerada de um amor improvável, mas puro, faz com que conhecemos aquele que está destinado a ser um grande herói.
E quando sua missão é salvar uma valquíria, o amor os entrelaçam, mas o anel que vem junto forjado do ouro do Reno vem permeado de escuridão. Andvrari que só pensou no poder e ouro foi se transformando em um ser perigoso, e apesar do anel não afetar o herói, o símbolo de união com Brunilde poderá tirar o amor de suas vidas.
Ela agora é humana e assume o reino, enquanto Siegfried segue sua trajetória ajudando a todos que necessitam, até chegar a um reino que vai significar esquecimento, planos ardilosos por um casamento e muito ouro.
Restando saber se é possível o amor resistir ao comportamento hostil, que se revela sem sentimentos e mais uma vez buscando poder e status.

A autora com uma escrita fluida traz uma história intensa, a mitologia nórdica com seus mitos e lendas é extraordinária, se aprofunda no sentido da vida, a busca do ser humano entre material e espiritual, o que traz muitas reflexões ao nosso comportamento e o universo cheio de mistério e até mesmo de escuridão.

POLY 27/02/2024

Virei fã
Confesso que não é o tipo de leitura que estou acostumada mas esse livro me ganhou, achei MT bem escrito,cheio de detalhes e embora fiquei confusa no início com tanta informação depois não consegui parar de ler. Adorei