A noite vai te encontrar Julia Heaberlin

Resenhas - A noite vai te encontrar

Janaina 14/03/2024

O livro tinha potencial, a premissa de misturar investigação policial, ciência e mediunidade era super interessante, mas a autora não soube trabalhar essas coisas na história... na verdade, no final ela pareceu bem perdida.

A história demora a desenrolar (se é que desenrolou) e o final é super corrido e tudo é "explicado" por terceiros, ao invés de ir acontecendo ao longo do livro.

A personagem principal ser vidente não serviu de nada, a menina desaparecida simplesmente apareceu bem no meio da casa dela. Investigação policial não houve nenhuma.

Pontas soltas não faltaram: cadê o Laçada e qual foi a importância dele pra história? Qual foi a importância de Bubba Guns? O que aconteceu realmente com a menina dos berloques e cadê o corpo? Para que serviu os capítulos da Vivvy criança e as batidas na parede?

A autora colocou tantos enredos na história e não soube trabalhar nenhum de forma aprofundada ou de forma que fizesse sentido.

O melhor desse livro foi o projeto gráfico da TAG.

arthur_arrais 13/03/2024

Se eu ler os termos ?Cavalo Azul? e ?berloques? mais uma vez? Que livro confuso! A resolução do mistério central é inverossímil, o suspense sobre Amber não agrega nada à história, o romance de Sharp e Vivy parece aleatório, vários temas são abordados mesmo sem aprofundamento? Enfim, livro com um grande potencial, mas que foi desperdiçado.

Tamires.Thassane 12/03/2024

Livro: A noite vai te encontrar
O romance, infelizmente, não atende as expectativas que são criadas pela edição.
A narrativa se apresenta bem arrastada, e cheia de eventos dentro da história que a tornam tediosa e sem rumo, pensando no enredo que foi construído a se descobrir. De início até da pra se entreter e querer entender mais dos fatos da história, mais com o decorrer dos capítulos a leitura se tonar em alguns pontos muito arrastada, com furos.
Visto, tenho que esse não foi meu livro preferido, porém, não me arrependo de ter lido, pois, entendo que é uma forma de compreender que nem sempre a capa carrega uma história surpreendente.

Carol 12/03/2024

Uma grata surpresa
Eu realmente gostei desse livro, acho que o fato de não ler muitos thrillers me ajudou nessa avaliação positiva. Fiquei muito envolvida na história e diferente da maior parte das resenhas que li, achei o livro bem fluído e não achei nada confuso. Achei tudo bem explicado e as pontas soltas que ficaram não me incomodaram. 4 estrelas pro meu primeiro livro da tag ?

Leticia 10/03/2024

Gostei do Livro! Já adianto que o romance é só no finalzinho rsrs no entanto, gostei da experiência de ler Triller! Pensei que teria mais terror, mas para minha alegria não teve rsrs Foi uma história divertida.
Recomendo a leitura.

Mari Carneiro 10/03/2024

Eu tava bem desanimada com a leitura quando vi a nota. não é magnífico mesmo de fato, podia ter um desenrolar dos fatos menos apressado. mas não é frustrante.

Daizy0 09/03/2024

Caótico
Raso, sem pé nem cabeça. O que houve com Laçada? A autora quis abordar tantos temas e não conseguiu desenvolver nhm bem, superficial, final apressado, os personagens não foram aprofundados. Foi meu primeiro livro da Tag, que pena já ter começado tão ruim assim

Paula 09/03/2024

Foi bom não
Grazadeus acabou.
Livro de medíocre pra baixo, igual a mil outros, daqui a 1 mês já esqueci. Tag, segundo livro péssimo q vc manda em menos de 1 ano.

Bruna 08/03/2024

A noite vai te encontrar
Achei o começo bem confuso? mas depois fui gostando do livro, e me prendendo na história. Adorei a leitura.

Mlamanda 07/03/2024

Confuso e com detalhes sem necessidades
Muito confuso, mil assuntos diferentes. Detalhes demais em umas coisas nem tão importantes e passagens rápidas em outras que mereciam detalhes. Mas história interessante.

Andréa 05/03/2024

A noite vai te encontrar
Achei o universo e a ideia do livro bons, mas o que me desagradou na leitura, foram muitas descrições sem necessidade e fatos irrelevantes.

Paola 05/03/2024

Legalzinho até
A escrita é boa, a historia prende bem e realmente só se revela no final, é interessante a junção da ciência com a intuição. porém muito americano, não da pra entender metade das referencias. gostei de ter passagens bem feministas num cenário texano

Carol Luques 05/03/2024

Meu último livro da tag, já que cancelei a assinatura, e foi uma decepção. A história tinha tudo para ser bem interessante: Vivian Bouchet, uma astrofísica, PhD, com um dom de vidência, é convidada para ajudar a polícia do Texas a desvendar o desaparecimento de uma menina há 10 anos. Ou seja, uma combinação interessante para a discussão entre os limites da ciência e do sobrenatural misturados a um thriller policial.
No entanto, a narrativa foi muito arrastada, lenta e, inclusive, truncada, o que, em nenhum momento, me fez ficar empolgada com a leitura. Além disso, os personagens são bem rasos e sem muita construção psicológica para um livro de quase 400 páginas: parecia que a Vivian não se conectava a ninguém. O desfecho do livro é até interessante, já que teve uma reviravolta que, para mim, foi surpreendente. Mas, achei algumas conclusões bem corridas e desconectadas.
Para não trazer nenhum aspecto positivo da história, destaco as críticas à sociedade através do personagem de Bubba Guns, um podcaster sensacionalista, desses que espalham fake news e duvidam da ciência. Acho que foi um antagonista interessante para pensarmos em estratégias de não dar palanque para esse tipo de gente.