Requiem

Requiem Nayara Bernardi

Resenhas - Requiem

sbooks 09/02/2024

Seja uma boa garota?
Eu não vou falar absolutamente nada sobre o livro, eu só tenho quatro perguntas: Quem é o "mestre"? Harvey obviamente sobreviveu, certo? O que realmente aconteceu na noite do incêndio? E por último, quando sai o II ATO ?
Enfim, esse livro é uma loucura do início ao fim e eu só preciso de uma continuação, porque esse final foi surto e dor.

"? Certo, tudo bem. Faremos a maldita lobotomia.
E tudo escureceu."
Luiza 17/02/2024minha estante
ueeeee, não diz quem é o mestre? ????

dudinha12 27/05/2024

Quem é o mestre?
É um livro com uma escrita boa, mas muito arrastada, os protagonistas pensam demais, principalmente no meio de uma ação, de uma forma que acaba sendo tudo muito confuso. Sei que a protagonista é esquizofrênica, mas isso não se detém a ela. Muitos personagens não tem desenvolvimento, apenas estão soltos na história.

Senti que foi repetitivo em partes e detalhista demais em coisas fúteis, resultou em um livro enorme sem necessidade, tornando a leitura super cansativa. No entanto, tem um bom mistério, que nos instiga a querer saber sempre mais do passado deles.

Apesar das controvérsias, o final do livro foi inesperado e conseguiu me prender ao ponto de querer saber mais do que irá acontecer no próximo.

rhanya.reis 27/12/2023

SENSACIONAL!!!!! O MELHOR DE TODOS??
Requiem é um livro que te prende desde o sumário até a última página. O suspense é dado na medida correta, os personagens principais - assim como os secundários -, são bem aprofundados e é interessante ver a evolução da Cassidy durante as páginas. A autora deixa claro desde o início que ambos são complexos e não devem ser idealizados, o que achei de extrema responsabilidade por parte desta. ?

Cassidy é uma garota com um passado intenso, surpreendente e durante todo o livro ela vai deixando seu verdadeiro "eu" fluir por meio de suas atitudes, ações, pensamentos e é completamente viciante a maneira que sua história é contada.
Harvey tem seu lado obscuro, sério e trás na bagagem uma história pesada e mostra o quanto lutou para sobreviver, mesmo quando todos e tudo em sua jornada pendia para que não o fizesse.

Eles eram melhores amigos de infância que foram separados da maneira mais cruel possível e quando ele retorna à Greenly Creek, jura que vai se vingar dela, mass... Os planos sempre podem se alterar, correto?! ?

Eu me peguei apaixonada pela obra desde o primeiro momento, não consegui parar de devorar as páginas. Me encantei pelas entrelinhas de Cassidy Delaire e pela determinação de Harvey Kensington. ELES SÃO ASSIM, ÚNICOS! ?
E o que dizer desse final?????????? INSANO! IN-SA-NO! Me pegou desprevinida, alugou um triplex na minha cabeça, me fez surtar e agora me encontro contando os segundos até que a sequência seja liberada para nós, meros mortais!

O melhor suspense/dark que já li na vida e com certeza está no meu top 5 fav de livros dessa vida, simplesmente, PARABÉNS! ???

Laura.Coutoo 07/06/2024

SÓ OS DOIDOS DA CABEÇA
E esse final MISERICÓRDIA ! Já tava esperando algo do tipo, tava tudo muito "perfeito" pro Harvey e pra Cassidy. Sinto que o próximo livro vai ser bem enrolado o tempo que ela ficar internada e ele bolando um plano pra salvar a pobre coitada.

Vou pontuar algumas coisas sobre os personagens:

Martin - quero saber qual a tara dele com o Zayn
Kai - muito velho pra Gauthier mais nova não gosto
Demetria - sinto que tem um podre dela
Harvey - lele das ideias mas ama a monstrinha dele só finge que não
Cassidy - muito submissa ao Harvey e bem lerdinha mas não julgo porque a coitada é tortur@da né
Ansel - é suicíd@ por causa das merdas que ele sabia que faziam com a Cassy
Peter - vilãozinho bem meia boca mas não esperava e a Eleanor odeio
O MESTRE : não sei quem é esse VELHO NOJENTO
ANSIOSA PARA O ATO II

Roguee_ 15/03/2024

Sensacional
Eu não esperava por nada do que acontece nessa história, é boa demais e não sei como viver até sair a continuação !
A escrita te prende numa trama cheia de segredos e mistério, além dos nossos protagonistas excepcionalmente obcecados e malucos tanto um pelo outro quanto suas próprias cabeças, temos vários personagens que os rondam cheios de mistérios.
O livro acaba com tanto gancho para o próximo que da um desespero ainda não ter saído.
Vale muito a pena se você gosta de um suspense, mistério,dark romance.

Nandae 22/01/2024

Chocada
Era disso que eu sentia falta ao ler um livro, algo bem escrito, detalhado, que prende a gente do começo ao fim!!!
Uma grata surpresa e amei, cada detalhe que deixa a cabeça explodindo e o plot é incrível.
Preciso de mais do Harvs e da Cassie pra ontem!! ???

MC;) 23/01/2024

EU QUERO ME MATAR...
Eu amei a leitura de verdade, li super rápido e realmente me apeguei aos personagens, tanto que estou querendo me matar com esse final inesperado...

O Harvey é um querido super protetor com sérios problemas mentais, mas a gente releva...
A cassi se esconde em uma máscara para a sociedade, onde ela reprime seu verdadeiro lado.
Eu amei que ela matou aquela cachorra e explodiu os miolos dela, foi muito bem merecido

Já esperava que fosse o Harvey dês do início quando ele disse pra ela: " Não, você não vai."
E após isso a família dela foi de arrasta, mas não esperava a parte do tiro e ele indo de arrasta no final do livro! Realmente entrei em choque, pois já estava planejando na minha cabeça como ia ser um final bonitinho para eles, só que aquela velha safada chegou e abriu o bico, eu sei que a Cassi merecia a verdade, mas o que os olhos não vê o coração não sente e como ela não só ouviu mas tbm se lembrou ela se sentiu completamente traída por ele, é aonde mostra a personalidade da personagem, q já é bem problemática no frenesi ela atira nele e logo em seguida se arrepende.

Realmente amei só que deixo uma pergunta!

Por quê caralhos lobotomia? eu até entendo autora, mas essa coitada já não sofreu o suficiente?

poppyktos 17/04/2024

Confusa estou, confusa permanecerei
Ok, eu não sei o que falar sobre esse livro. Acho que é o primeiro que realmente me deixou sem palavras! Eu não suspeitava do ***** ser o Mestre, mas pensando bem faz sentido? Esse final não pode ser verdade, pois me recuso a acreditar que ele ******

Eu PRECISO da parte II desse livro
Paloma503 03/06/2024minha estante
Mas quem é o mestre mulher ? Kkk

Helo Machado 23/06/2024

E o que foi esse final, Brasil!?
Meu Deus!!!!
Tô surtandooooooo!!!!

Querida autora, isso não se faz! Há leitores que sofrem de ansiedade e são cardíacos!!!

Harvey e Cassidy possuem uma relação intensa desde muito pequenos e são vítimas da grande rede de segredos e intrigas, que envolve as principais famílias de Greenly Creek na disputa de poder.
Um incendio na casa da família Delaire deixa Cassiddy órfã ao mesmo tempo em que Harvey vai embora da ilha. Completamente sozinha no mundo, a família de Harvey assume a custódia da garota, a criando numa redoma de vidro, lidando com seus transtornos mentais por meio de tratamento psiquiátrico com entradas e saídas no Instituto Carson.
Após 11 anos Harvey retorna para a ilha com sede de vingança, como todos em sua mira, inclusive Cassidy, acreditando que ela também o traiu e quebrou suas juras e promessas de infância.

Uma curiosidade é que Harvey e Cassidy, assim como outros jovens descendentes das famílias nobres que levaram seu dinheiro, poder e intrigas para Greenly Creek, são portadores de transtornos mentais. Sendo a psicopatia uma frequência.

Um thriller psicológico que beira a loucura! Envolvente com personagens fortes!

Um livro muito bem escrito, com sequências bem amarradas, que prende o leitor à trama, despertando muitas teorias e questões que só serão respondidas nos próximos livros!

Mais que super recomendado!!!
????????

salinda.com 01/04/2024

Extremamente detalhista em coisas que não precisava
O livro é legal de ler, mas tem 800 páginas pq há muitos detalhes inúteis, então é meio cansativo. E mesmo com 450 mil detalhes falta descrever as roupas, aparência deles, lugares? ficou vago. A cabeça da personagem principal, que tem esquizofrenia, é bem retratada, assim como sua relação com o Harvey. Ficaram algumas coisas sem explicação, tipo o mestre. E o final deixou a desejar, mas como é só o primeiro ato, dá pra entender. No geral, o livro é bom, dei três estrelas porque tá ali no meio, nada demais, mas também não é ruim.

Klara.prestes 16/01/2024

QUE LIVRO MEUS AMIGOS QUE LIVRO!!!
No começo posso ter subestimado o livro mas conforme fui lendo, não conseguia pensar em outra coisa, o livro é simplesmente perfeito, a forma que a escrita é envolvente e não tem nada em excesso é incrível, a construção dos personagens é divina, o jeito como vemos a mudança da Cassidy ao decorrer do livro é mt bom, esse livro sem dúvidas foi uns dos melhores que já li, vou morrer de agonia até a autora lançar a parte dois dessa obra prima, apenas leiam!

Carolmoonreads 28/04/2024

A dor que liga duas pessoas pode ser maior que o amor.
Esse livro é envolvente e leva a gente a um universo sombrio e intrigante.
A narrativa é habilmente construída. A autora tece uma trama repleta de mistério, magia e emoção.

Tudo se passa em uma ilha onde a linha entre o bem e o mal é tênue, e os personagens são constantemente desafiados a fazer escolhas difíceis em meio ao caos que os cerca.
Os cenários descritos são ricamente detalhados. A escrita da Bernardi é cativante, mantendo o suspense e a tensão ao longo do livro.
Além disso, o livro aborda temas como amizade, lealdade, sacrifício e redenção.
Adicionando camadas de profundidade à história e tornando-a mais sombria e cativante!!!

hojequeroler 04/01/2024

Mistério e uma dose de loucura
Requiem mergulha de cabeça no mundo sombrio do romance dark, perfeito para os apaixonados por emoções intensas. Mas atenção aos gatilhos! A trama, situada numa ilha com herdeiros problemáticos, é uma montanha-russa emocional que te prende do início ao fim, fazendo você se questionar e se perder nos enigmas. Cada personagem carrega demônios pessoais, mergulhando fundo em problemas psicológicos. Os protagonistas e amigos de infância, Harvey e Cassidy, agora se odeiam, e desvendar o que os separou é uma jornada emocionante. Com mistérios, reviravoltas e personagens secundários incríveis, Requiem vai te deixar ansioso e, cuidado, alguns vão te fazer questionar até onde vai a lealdade... ou o seu psicológico. Não se apegue demais, nunca se sabe se eles vão sobreviver até o fim. Este é só o começo, e mal posso esperar pela próxima dose de adrenalina!!

Maria15099 01/02/2024

+\- ?
Vi muitos comentários positivos sobre o livro e com isso criei muitas expectativas, que não foram alcançadas em alguns pontos
1- Não vi ninguém dizendo isso aqui, mas o livro só começa a ficar bom na parte 2(pag 400).Fiquei tão de cara que tive que perguntar para algumas pessoas sobre, pois não aguentava mais tanta enrolação e nada acontecer!
2- A partir da parte 2 então comecei a devorar o livro e tudo começou a melhorar, mas ai veio algumas partes hots e me decepcionei novamente.Não consigo ver um dark romance, sem cenas de hot bem bem feitas, não senti nenhuma química, além de ter sido super rápido o que não condiz com o tema do livro.
3- Pra fechar,achei o final super fraco, foi bombástico? foi, mas extremamente rápido e não condiz com nada que li, decepcionante real.
*Não é dos piores que já li.A ideia do livro em si é boa, tem potencial, mas acho que poderia ter sido mil vezes melhor.Porém pretendo ler o próximo!
Isabela 10/02/2024minha estante
Meu deus, eu tô na página 200 e tô quase morrendo de tédio

Maria15099 11/02/2024minha estante
Continua guerreira, depois me conta o que achou

Isabela 11/02/2024minha estante
Eu desisti de ler por enquanto por causa da enrolação kkkk

Maria15099 12/02/2024minha estante
não é fácil esse livro, eu realmente não entendi porque de tantos elogios