Requiem

Requiem Nayara Bernardi

Resenhas - Requiem

Kimberly.Coatio 19/01/2024

Intenso é pouco pra descrever
Cassie e Harvey chegam com uma carga de energia tão palpável que chega era difícil de acompanhar.

Envolta de uma cidade cheia de mistério e uma onda de assasinat0s que está ocorrendo, Cassidy tem que lidar com a dualidade da sua mente após os pais e o irmão morrerem num incêndio.
Há também em volta dela a falta do amigo que foi embora nesse mesmo dia, então ela tem que equilibrar a mente dela meio deturpada que criou uma casca de boa moça, os pensamentos conflitantes e agora um stalker que agora a atormenta.

Dizer que eu não ficava nervosa é mentira, a mente da Cassie é uma caixinha de surpresas você não sabe em qual grau pode confiar nas informações que ela e a própria cabeça dela trás.
Tem também o Harvey, que a gente sabe que tá fazendo algo com esses poderosos por algo que aconteceu com ele na mesma época que ele saiu da cidade e isso a gente descobre que foi forçado a isso e passou um verdadeiro inferno.

São muitos informações que tem que se atentar pois tem esses misterios pra serem resolvidos e também descobrir porque a família da Cassidy foi assassinada.

O clima deles é aquele negócio louco, o Harvey ele é completamente e absolutamente obcecado pela Cassie e isso na mesma proporção na qual ele diz sentir ódio dela agora pois ele crê veementemente que ela esqueceu ele e ele não aceita isso.
Cassie também é uma caixinha de surpresa pois temos os flash de como foi um pequeno pedaço da infância dela em volta do Harvey, e agora de volta a cidade depois do assasinat0s dos pais e o tempo que ela passou afastada por ter tentado suicidi0 ela mantém uma fachada de boa moça e esconde os seus verdadeiros pensamentos e quando finalmente explodem junto do Harvey com ela e ver a insanidade deles juntos do mesmo jeito que me deixou ablublu das das ideias me mostrou o quanto bom mesmo de forma errada eles são juntos.

Os personagens secundários também são incríveis, mesmo os que me fizeram passar raiva e o meu ponto vai pra Martín e pro Kai mas principalmente pro Martín pois ele é completamente fora da casinha e mais que todos os outros que já são e ele é completamente o meu favorito e eu estou mais do que pronta pra ver mais dele.

E o plot no final sem comentários, eu fiquei completamente surtada entao so aguardando o próximo complementa surtada das ideias

Thaiss :) 17/01/2024

Ambos são birutissimos da cabeça, é um dark bem dark, o início é bem chatinho, mas quando você pega o pique... muito bom, sério!
as vezes eu me perdia um pouco na história, acho que por que nunca li um livro que aborda tão intensamente algumas questões, mas sem dúvidas é um livro muito bem construído, ansiosa pelo próximo!

Larie 29/01/2024

O que foi esse livrooooo

A escrita é muito boa, os personagens são complexos e muito bem trabalhados e todo desenvolvimento, a trama por trás e os segredos foram todos dão bem desenvolvidos, até os distúrbios dos personagens e de uma forma que você chega no final do livro passando pano para umas coisas tão absurdas que é preocupante.

Extremamente ansiosa para o Ato II e sem estrutura nenhuma para sequer imaginar o que vai acontecer com Harvey e Cassidy, ansiosa!
Gabi1570 30/01/2024minha estante
amigaaa estou lendo e estou louca por um spoiler, quem é o mestre?? o irmao do harvey?? o peter??

Larie 01/02/2024minha estante
Não fala quem é ainda não, so no próximo mesmo

becambrosio 01/04/2024

Eu tô em choque com esse livro. São muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Muitas descobertas - que as vezes você pensa que é uma coisa, mas não é ? -. E eu tô em surto com esse final. Eu só quero o Ato II NA MINHA MESA!

Hemylly0 08/01/2024

Monstrinha ????
Acabou? Já? Nayara eu preciso disso na minha mesa pra ontem, EU PRECISO da continuação, eles gente PLMDS vocês não vão se arrepender de ler sobre eles.

No final você acaba igual eles, louco e psicopatas eles são um surto.

E um dark romance com triller então tem caos putaria sangue família fundadora já disse caos? Mais caos, e mortes e gente morrendo de todo lado. E Cassie ficando louca e harvey matando gente.

A história e basicamente o seguinte o harvey foi sequestrado a 11 anos atrás por pessoas que não sabemos quem, e levado pra um tal deserto onde ele saiu mais louco do que ele já era. Querendo vingança com uma lista de pessoas pra matar, faz parte de uma máfia e tudo.

Cassie foi pra um instituto onde eles drogam ela toda hora que ela nem se lembra de nada.

Mas enfim leiam não iram se arrepender eu prometo.

Refúgio-me em histórias 12/01/2024

Uma Palavra
Péssimo.........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

honeydutra 08/01/2024

Prometeu tudo, sera que entregou?
Eu estava procastinando no instagram quando vi um anuncio da autora no reals, fiquei meses espererando o livro sair, eu estava com a espectativa no alto mas nao foi tudo isso que prometeram.

Cassidy e Harvey sao insanos, a historia seria incrivel se a autora aprofundasse mais no potencial deles, durante a leitura eu fui ficando com raiva e muito frustada com certas atitudes de ambos. O final deixou muito a desejar, falta muita comunicaçao entre o casal o que deixa o livro muito chato.
Sao 800 paginas de enchimento de linguiça, a autora colocou varios problemas e nenhum foi resolvido só foi criando mais caos no enredo.

Maria15099 01/02/2024minha estante
Finalmente estou lendo uma resenha verdadeira!

Isabela 10/02/2024minha estante
Eu tô lendo esse livro agora e tô quase morrendo com essa enrolação pqp

Maria15099 11/02/2024minha estante
É uma luta

sarah587 08/01/2024

O melhor dark/thriller nacional ???????
Requiem abre a narrativa de uma série que vai acompanhar os mistérios envolvendo os herdeiros de seis famílias fundadoras de uma ilha inglesa que funciona como paraíso fiscal para a elite mundial. Desde o início, a autora apresenta o backstory da ilha e como ela chegou ao controle dessas seis famílias e aqui cabe o meus parabéns a ela pela dedicação em construir um universo profundo e coeso, que se torna um organismo vivo e muito marcante na mente do leitor.

Apesar desse ser o primeiro ato de uma duologia e o primeiro livro de uma série, a autora foi muito perspicaz na forma como foi introduzindo cada um dos herdeiros, contando pouco, mas ao mesmo tempo dando um bom backstory para cada um despertando a curiosidade do leitor, o que particularmente sempre me agrada. Detesto livros onde o casal vive em um mundo onde existe apenas eles, e Requiem não funcionaria se fosse dessa forma.

Os elementos de suspense e terror foram excepcionais na narrativa, fazendo com que imergissemos na história e vivêssemos junto com a protagonista cada coisa que acontecia. Eu literalmente sentia calafrios sempre que o ?Mestre? estava narrando e passei a última semana inteira montando as peças do quebra-cabeças que me foi dado.

Requiem é um dark romance bem diferente do que eu costumo ver sendo feito atualmente. Não vai funcionar para muitas pessoas que estão esperando por fórmulas manjadas, não existe mocinho ?cadelinha? e nem mocinha sonsa. É um livro que vai agradar mais leitores de suspense e mistério, pessoas que entendem que um enredo precisa passar por etapas até ser concluído.

A história da Cassidy e do Harvey é como um prédio em construção, esse ato nos fez acompanhar a construção de cada estrutura e andar, acredito que o ato 2 entregue a obra concluída e sinto que vai bagunçar todas as teorias que construí. Suspeitei de tudo e de todos. Suspeitei até de mim mesmo enquanto lia esse livro, ainda sinto que estou sendo vigiada pelo fantasma como a Cassidy também. Fazia muito tempo que um livro não entrava na minha cabeça dessa forma.

Se você quer uma leitura imersiva e gosta de receber mistérios para ir solucionando: vai amar.

Se quer uma leitura rápida, clichê e que segue uma fórmula copia de livros gringos e virais: vai odiar, porque ele vai te entregar tudo, menos essa melação que viraliza no tiktok.

Ainda não consigo definir esse livro com outra palavra que não seja: obra prima ?????

Natasha 12/01/2024

A escrita é muito boa mas achei um pouco pesado na vista
A escrita é muito boa mas achei a diagramação e organização textual um pouco pesada
Fora isso achei a história muito interessante e envolvente

Mayara 29/02/2024

O melhor livro que eu ja li
Começando pelo princípio de que é minha primeira resenha então será super singela.
Um livro maravilhoso que vai te levar ao auge de todas as emoções, raiva, amor, ódio, tristeza, empatia, alegria e o resto que tem ai. A Nayara foi brilhante neste livro, uma obra de arte sensacional e que todos os amantes de dark deveriam ler.

Cilaudia 13/02/2024

Réquiem para mim foi uma mistura de intensidade e insanidade.
Me tornei com cadela desses dois que só falta latir. Me encontro obcecada por um casal que é obcecados um pelo outro!

O desenvolvimento é a construção entre a história e os personagens mexeu muito comigo e com a minha cabeça. Cassidy e o seu transtorno narrando as principais páginas me deixou confusa entre saber o que era ou não real, alguns segredos distorcidos trazendo diversos questionamentos e nos deixando submersos a cada acontecimento.

Não saberia descrever o ?romance? entre Cassidy e todo caos que é o Harvey a não ser; perfeitos.
Ele é o responsável por trazer o melhor -ou pior- lado da Cassidy, tirando-a da máscara de boa garota para ser livre de amarras. De uma forma cruel, ambos se completam e isso é a parte mais cativante.

Outro ponto hipnotizante é o mistério que se passa nessa ilha, são tantas coisas acontecendo que se piscar, perde o que tá rolando.
A história te prende do começo ao fim! Prestem atenção nas entrelinhas e não acreditem em tudo que lê?

Kaah 22/02/2024

Você vai piraaaaaarrr
Gente eu comecei ler achando super chato, até parei e tal, mas aii me falaram pra insistir mais e MEU DEU QUE LIVRO FOI ESSE?????? Eu não consegui mais parar de ler e estava lendo em cada minutinho livre do meu tempo !!!!

Gabi1692 21/02/2024

Ódio é amor por esse livro!
Terminei o livro e não sei nem explicar os sentimos que tive por esse livro kkkk

O começo é absurdamente chato (na minha opinião, claro, muita história, muitos nomes e muitos detalhes desnecessários), poderia ter sido cortado aí mais de 300 páginas de enrolação. Mas eu não sei explicar o porquê, eu não queria desistir dessa leitura porque eu fiquei MUITO curiosa pra saber como termina essa história!

Os personagens principais demoram muuuuito pra interagir, mas quando começa mais o desenrolar da história e menos enrolação o livro fica maravilhoso!!!

Esse final me pegou demais, preciso da continuação urgente pra tirar todas essas dúvidas que a autora deixa ?

A escrita é muito boa e eu super indico a leitura, apenas tenha em mente que não é como esses darks que costumamos ler, no começo você estranha mas no final você se apaixona kk

Resumindo, dei 4.5 estrelas, só por conta do começo e de um pouco de enrolação na história, mas com certeza vou ler o próximo!