Como ser lembrado

Como ser lembrado Michael Thompson

Resenhas - Como ser lembrado

Adrieli.7 25/07/2024

Eu só precisava saber de UMA COISA...
A premissa do livro é ótima, o desenvolvimento dos personagens é muito bom, a gente se apega e sofre com o Tommy desde o começo, torce pra que ele encontre jeitos de burlar essa coisa que acontece com ele todo ano... MAS O PRINCIPAL NÃO É EXPLICADO!!!!
Pra quê dar uma p#t4 complicação pra vida do protagonista se não vai explicar pelo menos o motivo disso acontecer, ou o que causa isso!?
Fui até o fim da leitura esperando alguma explicação sobre, e nada. Sim, criei expectativa e tirei estrela do livro por conta disso.
Mas a história como um todo é MUITO BOA, os personagens secundários são muito interessantes, você se apega aos mais recorrentes, dá um frio na barriga lascado quando as coisas começam a dar certo mas uma nova Reinicialização se aproxima, e o Tommy é um personagem que te cativa muito fácil.
E outro ponto que também gostei muito foi a forma como, vez ou outra, o narrador mudava pra um onisciente, dando um panorama maior do cenário e até entregando algumas informações pra gente.

Mas fica o alerta: o livro aborda, mesmo que brevemente, alguns assuntos que podem ser gatilho pra algumas pessoas, como tentativa de s.1c!dio, doenças mentais, v10lenc.a contra a mulher e @b0rto. Leiam com consciência!

Jana 21/07/2024

E se o mundo esquecesse você?
Enredo bom, mas há trechos desnecessários, a leitura fica cansativa às vezes; gostei do final.
Livro gostosinho de ler, sem muitas pretensões. Há boas reflexões a se fazer: finitude, filtros sociais, valores familiares, propósito de vida, enfim? vale a leitura para relaxar.

Claudia 19/07/2024

Recomeços e resiliência
Como esquecer Tommy Llewellyn? Como Ser Lembrado é um livro de realismo fantástico que traz uma premissa totalmente nova. Tommy nasceu com algo diferente, todo aniversário em 5 de janeiro ele é reiniciado, as pessoas o esquecem: absolutamente todos. Durante sua vida ele vai encontrando brechas para enganar o universo. O seu destino. A história me prendeu até a última página. Uma narrativa sobre amizade, autoconfiança e sobre o que realmente importa. Pensei sobre como seria acordar todos os anos só com minhas roupas e como eu teria forças. Como faria a diferença deixando pequenas pegadas. É emocionante, mas não sofrido. Um livro cheio se camadas. Vale muito a pena a leitura.

Karini.Couto 08/07/2024

Imaginem se todos os anos, no dia do seu aniversário você fosse absolutamente esquecido, pois é assim que ocorre ano após ano com Tommy.

Tudo relacionado a ele, desaparece completamente nesse dia.. E dito isso, não quero dizer que as pessoas esquecem apenas. Ele simplesmente desaparece da memória, das lembranças, das fotos, de tudo. Como uma maldição de conto de fadas, naquele dia, ele deixa de existir.

Ele sempre esperou o dia que as coisas seriam normais e ele finalmente seria lembrado, mas parece que esse dia não chega nunca. Quando ele conhece Carey, sentimentos que jamais sentiu surgirão, incluindo a força necessária para buscar mais formas e possíveis maneiras para ser lembrado. Essa relação dará a ele o propósito quando tudo parecia inerte.

Um enredo diferente e que nos faz refletir sobre o que é mais importante para cada um de nós. Por vezes vivemos presos ao que já passou, sem perceber que estamos deixando de lado o aqui, o agora.

Uma história que algumas vezes se mostra leve e outras, nos faz mergulhar em nós mesmos e em sentimentos que nem sabíamos que estavam ali.

Foi um título que escolhi pela capa e sinopse, mas fora isso, no escuro, não fazia ideia do que iria encontrar.. E não é que me foi uma grata surpresa.

Esperem reflexões sobre amor, amizade, força, resiliência, e saber o ponto certo das escolhas mais importantes que devemos fazer na vida, dando a devida importância para o que realmente é importante e deixando ir o que não é.

Gostei. Fofo, leve e ao mesmo tempo sensível.

Me digam, hoje, o que é mais precioso na vida de vocês?

site: https://instagram.com/alempaginas

Rosa282 07/07/2024

Como ser tedioso...
Um livro que trouxe discussões interessantes, mas faltou profundidamente. Uma narrativa previsível desde o seu início, enrolada, com páginas e páginas desnecessárias. Definitivamente não conseguiu me conquistar. Li por inteiro na esperança de encontrar um aprofundamento nas discussões apontadas e foram temas importantes como identidade, pertencimento, justiça, saúde mental, família, abuso contra a mulher, ética... mas não foram aproveitadas a contento. Pode ser que agrade a muitos porque isso é natural, afinal existe uma diversidade de gostos. Em minha opinião o livro poderia ser reduzido em pelo menos 100 páginas. Entretanto, pode ser uma leitura viável num momento de ressaca literária, ou seja, após a leitura de livros mais densos, longos ou com narrativas mais interessantes.

Ju Bairrada 11/06/2024

Livro leve e gostoso de ler
Um livro leve e bem gostoso de ler, leitura fluida e que dá um quentinho no coração. Senti que em alguns momentos no meio do livro a história fica repetitiva e alguns pontos são falados de forma muito superficial.
De forma geral vale a pena a leitura se você está esperando algo leve!

helozmss 06/06/2024

Comecei a ler como indicação da livresenhas sem esperar muita coisa, acreditando que por mais que fosse o tipo "addie larue" não me pegaria muito.
e sério, que livro bom!!!! de alguma forma, mesmo com todos os anos com o tommy tendo que se reapresentar pras pessoas e começar do 0, a leitura nunca fica entendiante e te deixa pensando a cada reinicialização "nossa, mas como ele vai recuperar isso?"
recomendo muito

Isabella.Forzani 04/06/2024

Esperava mais
Que livro razinho tão sem sal mais tão superficial de 300 paginas sem se aprofundar em nada não me conectei com nenhuma das personagens, o romance principal não foi bem desenvolvido. me venderam esse livro com a comparação com o da addie larue e não; sinto que o autor queria algo que não conseguiu se aprofundar

Ellen Rayane 31/05/2024

Como eu gostei dessa história...
Eu amei muito toda a narrativa, me angustiei em alguns momentos e me peguei ansiosa pra voltar para a história quando estava trabalhando ou fazendo alguma outra obrigação.
Recomendo demais essa leitura

cecis 29/05/2024

Digerível
é um livro legal. tem reflexões legais, o personagem principal é legal e a escrita também, a mensagem é muito bonita, mas nao consegui sentir clareza em muitos pontos da história, que simplesmente pareceram ser ?fillers? ou repetitivos demais, além disso gostaria de ver um desdobramento melhor da relação de tommy com os pais. acabei gostando do casal principal, mas a química é meio que zero, ainda da pra se emocionar com o final e pipipipopopo, mas bem mamão com açúcar, por causa das comparações com addie larue eu esperava algo mais uauu e recebi algo bem mehh. se um livro uau é o que vc ta procurando, eu recomendo procurar em outro lugar, mas talvez um passatempo seja cabível aqui.

Flávia 28/05/2024

Todo o ano, quando o protagonista faz aniversário o resto do mundo se esquece dele e sua existência é apagada. Por conta disso ele é comparado a Adie Larue, mas a semelhança para por aí. Achei algumas escolhas de diálogo e cenas desnecessárias, mas para um livro de estreia ele me trouxe reflexões acima da média e sinto que, por conta disso, vai me marcar por um bom tempo. O final é de deixar o coração quentinho ?

Kamilla Vanessa 28/05/2024

Decidi ler pois prometia agradar a quem gostou de A Vida Invisível de Addie Larue e A Biblioteca da Meia Noite; Achei bom, não tão cansativo quanto A Vida Invisível de Addie Larue, mas também não tão bom quanto A Biblioteca da Meia Noite, e na verdade não carrega quase nenhuma semelhança a este.

Caroline Z. 20/05/2024

Levinho
Gostei deste livrinho. Eu não esperava muito, mas foi uma boa companhia. É leve. Literatura farofinha de puro entretenimento. E era exatamente o que eu estava precisando neste momento: algo que não exigisse muito raciocínio, que eu pudesse só relaxar.
Só achei o meio do livro um pouco repetitivo e arrastado, mas não foi cansativo. E eu adorei este personagem principal. Sentirei falta dele.
Recomendo o livro sim. Inclusive para conhecer um pouco da literatura australiana. Não costumamos ver muita coisa de lá por aqui.

bellsreading 18/05/2024

Crise existencial um pouco de choro e muita identificação
A sensibilidade de ter um protagonista masculino em um livro sobre algo tão delicado me pegou muito, questionei tanta coisa com esse livro e definitivamente entrou pra minha lista de queridinhos