Há sol na solidão

Há sol na solidão Fred Elboni

Resenhas - Há sol na solidão

Canteli Marcio 09/10/2022

O autor relata suas experiências de estar só e mostra o quanto isso pode ser muito bom pra si mesmo.
Estar só não significa necessariamente estar nas trevas
"Há sol na solidão"
DANILÃO1505 10/10/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Marcelo 10/10/2022minha estante
Precisamos ter momentos para nos entender conosco mesmo, mas precisamos ter momentos de interação com outras pessoas. Concordo que há sol na solidão. Vou colocar este livro na minha lista.

Lu 25/10/2022

Breve e singelo
Uma leitura rápida que me identifiquei em cada frase. Gostaria que fosse maior. Conheci o autor pelo Instagram e já me identifiquei com sua escrita.
A leitura é breve mas é extremamente profunda.
Carol Abrantes 25/10/2022minha estante
???

Jorge Luiz da Silva 25/09/2023

Ficar só é excelente em certos momentos
Ter amigos é muito bom. Amizade é alegria e até saúde. Mas para quem gosta também da própria companhia ficar só em certos momentos é excelente.
HeloAsa7 12/01/2024minha estante
MANOOO como faz pra ler????

Edson 03/03/2023

Enquanto espero a psicóloga, vou foleando e concordando com uma série de pontos do autor em principal que "aprendemos a viver sem alguém, mas não devemos nos acostumar a viver sem ninguém" bingo! Essa é a razão dos encontros de sextas.

A solidão é boa, mas a solitude é melhor ainda, seguimos! Vai dar tudo certo, tudo passa!
Leitora Exaltada 03/03/2023minha estante
Os livros do Fred são ótimos

Thais645 03/10/2022

Texto cheio de verdades óbvias. Uma leitura breve e bem rápida porém não veio acompanhada de nenhuma lição.

Aline 05/10/2022

Simples e direto.
Gosto dos livros do Fred e acho que esse curtinho traz verdades muito interessantes de se refletir sobre como é estar só e se permitir se conhecer melhor vivendo esses momentos introspectivos e que são enriquecedores para quem sabe apreciá-los.

Genecy.Aguiar 16/10/2022

Solidão é estar na própria companhia.
Me encontrei nesse livro, a explanação a cerca da solidão como um momento de conhecimento, de crescimento consigo mesmo. Não representa problema algum, apenas que podemos ter uma clareza de pensamentos e poder recarregar nossas energias.

Amanda.Ferreira 16/10/2022

Livro para se ler em uma sentada. Curtinho, de fácil leitura, com boas reflexões. Porém, o seu tamanho é o seu ponto fraco, o tema merecia discussão mais elaborada. Há muito o que dizer dos benefícios da solidão, que aqui prefiro falar solitude.

amotsix 16/10/2022

leitura curta e gostosa
livro curtinho, com reflexões objetivas e contextualizadas e com uma escrita gostosa e cativante. ?

Mellhsz 16/10/2022

Sobre a arte da solidão.
Hoje a solidão é uma arte. Uma arte serena. Vivemos num mundo que passou por tantas transformações, e a principal delas foi o aumento da aversão ao estar sozinho. No entanto somos seres individuais, somos unidade.

Ao ler este livro, percebi a importância de estar sozinho as vezes e se conectar consigo. Sem distrações, sem meios para diminuir o contato consigo.

A solidão é momento propício a se conhecer. A se amar.
A perceber que somos unidades. Unidades que fazem a diferença.
O que são os problemas frente a nossa existência?

Sou Cristã, e esse livro teve um significado forte para mim.
Deus me fez indivíduo, apesar de tudo, sei que nunca estarei sozinha pois sempre estarei com Ele.
No entanto sinto que Ele me dá a liberdade para refletir sobre a vida, refletir sobre a sua criação maravilhosa e perceber que somos todos pequenos, mas que juntos somos grandes.

Que este livro possa lhe trazer um sentimento de renovo.

Foi o que senti.

Lhe desejo o mesmo.

Carla.Fernandes 18/10/2022

Leitura rápida ?
O livro entrega o que promete. Aborda a solidão pelo ponto de vista do autor. Nada grandioso, mas com algumas reflexões interessantes.

annyotak 19/04/2024

"Mesmo que estejamos repletos de imagens, personagens e fantasias, generosamente cedidos pelo autor do livro, ao virar a última página, estamos sozinhos."
A triste realidade ?

Karen204 23/10/2022

Leitura rápida e gostosa
Sou uma grande fã de Fred Elboni então sou suspeita pra falar, mas fiquei apaixonada na forma leve e sutil desse livro abordar sobre a felicidade em se estar só. Afinal, quem disse que a solidão é sempre triste? Fred tem talento para falar sobre qualquer coisa e tocar nossas almas. Amei demais esse aqui ?