Good Nathan

Good Nathan Kel Costa

Resenhas - Good Nathan

Luana1030 22/01/2024

Passem longe dessa bomba
Livro horrível, é simplesmente ridículo a forma como trataram o Dylan como um garoto frágil só por ele ser pansexual. A forma como ninguém nesse conto soube defender o Dylan do irmão do Nathan me deu nojo, e o que falar da namorada do Nathan que é descrevida como uma pessoa de mente aberta vivida, mas era uma ignorante em relação a comunidade lgbt e ainda colocava o Dylan na mira do irmão do Nathan? Livro péssimo que não soube abordar nada direito
Clara :) 23/01/2024minha estante
Ao que parece, essa pressão que ela ( Kel) se coloca em um escrever os livros em um curto prazo, faz a qualidade do livro cairrr muito. E quando alguém diz isso a ela, ela trata como se fosse hate, mas não é. Essa pressa pra escrever um livro a cada mês, está acabando com os livros e enredos dela. Estão ficando rasos , incoerentes e sem sentido algum.

Clara :) 23/01/2024minha estante
Fora que não é a primeira vez que ela aborda um tema tão importante de forma banal. Ela vem errando em alguns livros há um tempo, mas não está aberta para críticas e nem deseja melhorar. Para ela está ótimo continuar com suas leitoras, não tem a menor vontade de conquistar outros leitores.
Uma pena!

Luana1030 30/01/2024minha estante
Exatamente, o erro dela é não aceitar ser criticada quando ela está errada

Brubookstanie 22/01/2024

Fácil leitura
Sinceramente, é um romance com hot bem fácil de ler, um tema gostoso e clichê que da aquele conforto de saber o final. Foi bom, são quase 400 paginas que parecem 10, de tão contagiante que é.
alwaysbookstan 22/01/2024minha estante
Eu vendo isso depois da polêmica...

Gabriela1214 22/01/2024minha estante
Então amigo, aparentemente a autora é bolsominion...

Gabriela 22/01/2024

Ava e Nathan
Foi divertido em alguns momentos, um clichê invertido com uma motoqueira e um nerd. É meu primeiro livro da autora, mas não tenho certeza se vou continuar lendo por conta de alguns acontecimentos do livro e pela polêmica que se você leu você sabe qual é.

Não gosto de criticar livros de autores nacionais, até por que escritores no Brasil já são muito desvalorizados, mas infelizmente não tem como ignorar o que foi dito e feito.

Emy93 22/01/2024

Retiro o que disse.
É a primeira vez que eu leio um clichê invertido (se eu não me engano) e eu realmente gostei desse aqui e nem tinha reparado tanto nas problemáticas durante a leitura.
Tem um slowburn fácil de ler, que você nem sente estar sendo enrolado, igual outros livros que você chega a ficar enjoado de tanto esperar, mas acho que isso acabou custando um desenvolvimento maior dos sentimentos dos protagonistas.
A autora conseguiu trazer diversão e carisma pros personagens e eu sinceramente só conseguia imaginar a Ava como a Tara Yummy e o Nathan como um cabeludinho de óculos.
Porém, toda a homofobia retratada e a maneira que a autora trouxe isso a tona, dentro e fora do livro, acabou deixando a história muito pesada. Ela dizer que tudo que o Tristan fazia com o Dylan era simplesmente "birra de um menino mimado" fez com que ela cavasse a própria cova.
Não vou e nem tenho interesse em ler o próximo livro, já que nem sou muito afeiçoado em bully romance, então Kel Costa, melhore.

Naty13 21/01/2024

Palavras não são suficientes para mostrar minha indignação
Normalmente eu não estaria fazendo essa resenha hoje, o dia que finalizei a leitura. Gosto de esperar um tempo para não fazer a resenha no calor da emoção mas eu estou engasgada com muitas questões que me incomodaram nesse livro.

Eu não poderei escrever exatamente com as palavras que quero, porque o skoob censura os palavrões.

Primeiramente, gostaria de por gentileza saber como esse livro passou por algumas pessoas e foi aceito?

O livro simplesmente tratou a homofobia como se não fosse nada, como se os babacas não estivessem cometendo um crime.

O Tristan simplesmente falava atrocidades e as pessoas continuavam tratando isso como normal, não só ele mas todos do grupinho dele. E sinceramente, eu incluo a Ava e o próprio Nathan.

Ava simplesmente participativa de perto e escutava claramente cada merd@ que sai da boca deles e nenhum momento ela fez uma defesa que preste ou parou de falar com elas. Meu bem, a pessoa que ver a violência verbal ou física acontecendo e não fala nada é tão criminosa quanto os que fizeram.

Aquela cena em que ela pede o Tristan para levar o Dylan, me deu calafrios de tanta raiva porque ela via acontecendo e achou que uma mensagem ameaçando ele, ia mesmo impedir de algo acontecer. Que convenhamos, alguma merd@ ele fez.

Nathan é um amigo que eu me manteria longe, defendeu o Dylan em alguns momentos mas foi uma defesa tão superficial que não adiantou de nada. Ainda insistia para o amigo acompanhar ele nas festas, mesmo sabendo como o idiota do irmão dele e seus amigos eram, só por causa de uma bucet@.

Sexo, isso é o que a relação da Ava e do Nathan se resume ao meu ver. Achei muito sem graça e sem base nenhuma para um ?eu te amo?. Eles não transmitem nenhuma química, nenhum sentimento e nenhuma reação.

Sem contar que odeio essa questão das pessoas ligarem tanto se a pessoa é virgem ou não depois dos vintes anos. Eu tenho 21 e nunca transei, nem por isso eu sou de outro mundo ou esquisita, eu sou uma pessoa normal que torna decisões por si própria e não quis fazer. Assim como tem pessoas que fazem quase todo tempo e com diferentes tipos de pessoas, tem pessoas que não querem e tá tudo bem.

Odeio realmente está escrevendo isso no calor das minhas emoções porque não quero ser rude mas eu só senti nojo lendo as falas homofóbicas e nada sendo feito na história.

Eu só queria que as pessoas tivessem um pouco de senso antes de escreverem livros. E queria também que outros tivessem senso na hora de recomendar como se fosse o melhor livro do mundo (de novo cai em uma mentira).

Por favor skoob, libera figurinhas aqui porque elas são capazes de mostrar tudo que eu estou sentindo.

E um adendo, passado triste não é justificativa para tais atitudes e na verdade nem sei sobre o passado dos personagens porque fui tudo tão superficial mas não justifica de qualquer maneira. Se é uma questão de aceitação também não justifica.

As vezes eu leio livros de máfia e os car@lho a quatro mas esse tipo de coisa não me desce. Ver a pessoa que sofreu bullying com a pessoa que fez, não é aceitável.

Lan Lan 21/01/2024

LINDINHOS
Ai não tem melhor coisa que clichê invertido, amo mto.
Adorei os personagens. Ava eh mto linda e o Nathan nem se fala ????
Tristan insuportável, mas sinto uma vibração meio girly pop??? saindo dele

bibica3 21/01/2024

Eu gostei do livro mas tem alguns pontos que me incomodaram, como uma mulher lésbica a homofobia escancarada pra cima do Dylan foi bastante desnecessária, além de poder ter sido desenvolvida de forma melhor para que os leitores aprendessem mais sobre o assunto ao invés de ser apenas violência gratuita, também me incomodou a Ava não só aceitar como continuar a amizade com pessoas que zombam de alguém que ela supostamente ama, defendeu ele uma ou duas vezes de forma muito rasa.

Os hots e a história em si são bons, são fluidos, mas essas questões que eu apontei acabaram tirando o protagonismo dos personagens (pelo menos pra mim), vi no Instagram da autora que ela irá lançar um livro sobre o Tristan e o Dylan, estou disposta a ler e ver o que irá acontecer, espero que além de uma redenção e no MINIMO um pedido de desculpas aconteça e que ela corrija esses erros que foram bastante sérios, ser um bully romance não dá aval para homofobia escancarada.

Regina87 21/01/2024

Amei o livro, não tem defeitos, gostei muito do casal e a maneira que o Nathan se entrega para a Ava, achei muito fofa a amizade que os dois tem com seus melhores amigos, ava com o Tristan, Dylan com o Nathan, pretendo ler o livro do Tristan do futuro, pois preciso ver se minha teoria está correta. Os amigos dela são bem babacas, espero que com a continuação do Tristan isso mude

Recomendo a leitura pra todos, eu realmente gostei muito e acabei de ler em dois dias, é muito bom

Rafaele Rodrigues 21/01/2024

Quem cala, consente
Ava sempre esteve na vida de Nathan por ser melhor amiga do irmão dele porém nunca foram próximos. Quando Ava passa a vê-lo de forma diferente e Nathan não a vê assim, ele passa a se tornar um desafio pessoal na vida de Ava.
Então, ela lhe propõe um acordo: em um mês consegue que eles fiquem ou para de persegui-lo por aí. Acordo firmado e consequências a caminho.
O meu grande problema com esse livro não é a história dos personagens (apesar de achar que o interesse poderia ter sido mais desenvolvido), o meu problema é com o Tristan (irmão do protagonista) que é um h0mofóbico e estraga toda a vibe, ele é um imbecil completo.
Outra coisa: o fato de a Ava não ligar pra mais nada a não ser o que ela quer, colocando uma pessoa constantemente em perigo, sem nem ligar. Pra ela o problema nunca foi o preconceito mas o que o preconceito atrapalhava na sua missão e, quem cala consente.
Esperava que esse indivíduo fosse preso e não tivesse um livro próprio ?

Lorena1134 21/01/2024

Baby Nathan ?
Definitivamente é isso que o nosso protagonista é. Um bebê. No sentido da fofura mesmo. Lindo, gostoso, carinhoso, inteligente, sem preconceitos, seguro. Ai, ai ?

O livro é uma delícia. Me tirou de uma ressaca literaria horrível. Devorei ele em um dia.

Vi algumas resenhas e nela haviam críticas sobre os sentimentos da Ava, e eu meio que fui ler já esperando isso.

Gente, como assim?

A maneira como eles vão se apaixonando é uma delícia. A Ava tem vários muros e defesas que precisam de um tempinho a mais para caírem? Sim. Porém, ela se mostra o tempo todo apaixonada e imersa na relação. (Mesmo sem querer estar/demonstrar)

Enfim, livro mara, leitura delicinha. (Tanto que nem percebi que já estava perto do final. Se tivesse mais umas 100 páginas, eu leria tranquilamente.) ??

Isa 20/01/2024

Maravilhosos
Ai foi tão gostosa essa leitura, a ava conseguindo se entender e entender o que queria e o Nathan sabendo o que deveria fazer na hora foi lindo. Não podemos olhar pros personagens e falar que o passado ou história deles é óbvia, pq não é, e a kel soube conduzir mais um livro de uma forma incrível. Amei poder acompanhar mais um casal do kel verso.

Rebeca 20/01/2024

Muito bom!
O que falar sobre o Good Nathan ?

Começando sobre a escrita da Kel, já li outros livros dela e me apaixonei por cada personagem.

Clichê invertido faz parte das tropes que eu gosto, e conhecer a Ava e o Nathan me trouxe um sentimento muito bom, principalmente quando temos duas pessoas diferentes que após convivendo percebem que se combinam tanto, temos a Ava uma garota de espírito livre que ama festas e corridas ilegais e temos o Nathan o típico nerd que prefere ficar no seu cantinho lendo mangas.

A química deles foi muito boa, amei conhecer a história deles.

Lelesvera 20/01/2024

Ava & Nathan
Confesso que nunca fui fã de clichê invertido, mas esse me fez questionar o porquê eu não leio esses livros, já que amei o livro.
No começo não gostei da Ava, ela é bem insistente e acho que não sabia quando era hora de recuar, mas fui gostando do jeito dela aos poucos, e me conquistou. Nathan é perfeito demais, do começo ao fim e nada nele precisou mudar para ser um personagem perfeito. O relacionamento deles foi bem divertido de se ler, pelo fato de que ele não sabia nada, mas por ela ele faria tudo. O modo como ela foi paciente com ele em tudo deixou o livro mais fofo. É um romance leve e bem divertido, Ava é atacante e bem quente em todas as partes, sem exceção.
Sei que os assuntos sérios tratados nesse livro serão mais trabalhado no segundo, já que se trata do Tristan, o gato que só fala merd* kkkkkkk, quero muito vê-lo rastejando no próximo livro e mal posso esperar para ler. Kel é fantástica escrevendo e amo seus livros.