Good Nathan

Good Nathan Kel Costa

Resenhas - Good Nathan

@readlira 20/01/2024

O LIVRO NÃO ESTÁ NO NÍVEL
Sou fã da Kel Costa, acho uma escritora incrível, mas ela infelizmente pecou demais nesse livro. Vamos aos pontos

1- O livro da Ava e Nathan não está com o desenvolvimento nível em que a Kel Costa consuma entregar os livros dela. Tudo entre o casal acontece rápido demais, tudo é muito raso, parece que autora tentou escrever o mais rápido possível. O livro não tem nada que entregue a paixão e o amor dos personagens, parece que foi tudo meio forçado. Ava sabia que Nathan queria perder com uma pessoa especial e sabia que ele gostava dela, mas ela cagou praticamente pra isso, depois do sexo tudo acontece extremamente rápido demais.

2- O Tristan (o homofóbico) e os amigos também homofóbicos tiraram todo protagonismo do livro porque você fica tão enraivada com os comentários deles, que diversas vezes você perde o tesao da leitura por conta disso.

3- Nada justifica uma pessoa ser homofóbica, independente do tenha acontecido no passado dele. Até agora a romantização da homofobia da um nojo. E ninguém durante o livro não faz nada, a não ser pedir para parar e fora as diversas vezes que o Tristan tentou ser Agressivo com o Dylan (o menino gay, melhor amigo do Nathan)

4- Passar pano para a homofobia do Tristan é a mesma coisa de passar pano para o Ryle (do livro assim que acaba) nada justifica ele ser agressivo com a esposa, mesmo ele tendo uma passado traumatismo com o irmão.

5- É extremamente problemático colocar a Vítima em um relacionamento amoroso com seu agressor. Ninguém nasce agressor, a pessoa se torna.

6- A autora falou nos storys do Instagram que a seguinte frase: ?vocês não deveriam ficar preocupados com o Dylan, ele já sofreu coisas piores do que uma birra de um menino mimado? OI? Estamos falando de um personagem de 21 anos. Um homem. Tratar homofobia como se fosse uma ?Birra? é invalidar a lutar das pessoas LGBT+ e zombar milhares de vidas de pessoas gays que perderam a vida por causa da homofobia.

7- A autora classifica o livro GOOD NATHAN como uma comédia romântica, mas não tem nada de comédia nem entre os casais principalmente. Em nenhum momento sorri ou dei uma gargalhada. O clima do livro é extremamente pesado, a energia é péssima.

8- A própria autora afirma que o livro do Tristan e Dylan será um bullying romance, mas na noite de ontem a mesma autora diz que não gosta do gênero de Dark Romance. Desculpa, mas bullying romance e Dark andam de mãos dadas juntinhas. Não sei como ela não vai transformar esse livro em um ?clichê?.

9- Os seguidores que a autora está perdendo é resultado de pessoas que não aceitam uma vítima ser par romântico do agressor, mesmo se ele for ?gay incubado? como tem pessoas falando. Ninguém nasce homofóbico, se torna. Nada justifica você cometer um crime assim de graça. Independente do passado que teve, isso não é entretenimento.

10- Vejo muitas pessoas aplaudindo a Autora, e eu me pergunto, até onde o fanatismo vai levar? Você ler pelos comentários na publicação que NINGUÉM quer esses dois juntos, de 10, 9 comentários é comemorado porque o Tristan vai ter que se rastejar para ter o Dylan. Tem noção? Ninguém quer a relação dos dois e sim que o Tristan sofra por tudo o que fez.

11- Você gostar de uma autora é uma coisa, agora aplaudir uma coisa que deveria ser alertado? Cadê as revisoras? Cadê as betas? Cadê as leitoras? Quando você gosta de uma autora você tem que jogar a real para ela. E fora que todo mundo que tá reclamando no livro os leitores dela estão chamando de homofóbicos. OI? o problema não é o romance gay, que tem vários ótimos no mercado, justamente ?GOD OF FURY? da Rina Kent que está incrível, e é um Dark Romance Gay, onde o protagonista é mafioso. Todos sabemos como a máfia funciona e nem ele cometeu tal atrocidade.

12- Eu fico imaginando pessoas Gays lendo esse livro. Esse livro poderia quebrar vários tabus e trazer informações e proteção as pessoas vítimas da homofobia, mas a autora não fez.

13- A real? Esse livro é pra quem? Para entretimento das pessoas heterossexuais? Porque deve ser impossível uma pessoa gay ler good Nathan e não sofrer com os gatilhos e tão podemos dizer que esse livro não serve para pessoas LGBT, em um mercado nacional onde livros de romance gay são extremamente raros e apagados uma grande autora perdeu a oportunidade de entregar um bom livro para essas pessoas.

14- você que é leitor e está passando pano, até onde seu caráter vai para defender um personagem ? Você fazer uma resenha e falar sobre o quanto desnecessário foi não vai destruir uma autora e sim vai ajudá-la a rever seus conceitos, até porque todos nós estamos disponíveis para errar, mas quanto mais você glorifica uma romantização dessa, mas a literatura se torna escura.

A Kel Costa, se você ler essa resenha, tudo que falei foi com máximo respeito a você e ao seu trabalho. Sou fã dele, mas não passo pano pra esse personagem e a forma que você quer redimi-lo porque nada justifica tudo que fez. Sou sua fã e por isso que faço essa resenha, não com objetivo de te atacar, mas sim abrir seus olhos. Você faz tantos livros de suspirar, não acredito que você vai entregar um romance de vítima e agressor.

Sim, o Dylan merecia MUITO MAIS, um amor puro que nunca tenha lhe causado tamanha dor e sofrimento. Dylan merecia uma homem de verdade.
Elyne0 20/01/2024minha estante
Resumiu tudo muito bem ??. Em pleno 2024 é inaceitável tentar amenizar homofobia, "ele teve passado triste" não justifica nenhum crime e se apaixonar por um homem não é redenção pra homofóbico, é só carma e sofrimento pro coitado que não merece ter um chernoboy do lado dele.

-Rachel 20/01/2024minha estante
Meu, sua resenha disse TUDO!
Eu sou leitora de dark/bully romance, e não sei como a Kel vai fazer funcionar a relação entre o Dylan e Tristan. Apesar de eu amar um bully, eu acho que é um nível pesado demais envolver a homofobia, já que é um problema super real e que tira a vida de várias pessoas. Então não consigo enxergar um relacionamento aceitável entre os dois, quando o Dylan é totalmente atacado e perseguido pelo fato de ser gay. Não consigo ver aonde vai dar certo uma relação entre eles que é puramente problemática. E repito, sou leitora de bully e eu amo o gênero, mas >pra mim< trazer a homofobia sendo cometida pelo par do protagonista é algo que me deixa muito incomodada. E não significa que sou homofóbica por não apoiar os dois, na minha resenha eu disse que gostaria do Dylan com outra pessoa, e eu super leria se assim fosse. Mas, agora, não quero ter mais nenhum contato com a escrita da Kel porque só tenho me decepcionado.

Juliana 21/01/2024minha estante

Habla mesmo! Ótima resenha

reni 22/01/2024minha estante
hablou tudo!

Gabriela1214 22/01/2024minha estante
E a escritora pediu para suas "fãs" atacarem a menina por causa DESSA RESENHA bem fundamentada! Bolsominon escrevendo livro para passar pano para homofobia, e para completar, promoveu cyber bullyng para "se defender".

Silvia Sousa 22/01/2024minha estante
Cara por isso não me met com autores/autoras nacionais, uma vez ou outra eu leio nacional algo da minha bolha (BLs), Isa Feijó por ex, só pra passar o tempo. E assim não é a primeira vez que vejo isso.

Jessi.melo 22/01/2024minha estante
Resenha super cirúrgica. Imaturidade da autora e dos leitores de perseguirem uma crítica. Não se esmoreça! Força pra ti!

Alícia 22/01/2024minha estante
Vim através do tt, não li o livro, mas li sua resenha, e como uma leitora que também sempre tenta manter o máximo de sinceridade com aquilo que ler, é nítido a total transparência que você transmite em suas palavras, a total responsabilidade que você impõe em cada ponto sobre a crítica do livro. Acabei vendo as injúrias que você anda passando por "fãs" incubados que se negam a ver a verdade, mesmo ela sendo exposta a olho nu a quem quiser ver, essas mesmas pessoas que adicionam cinco estrelas, repassando a mensagem errada e gerando um desserviço maior a comunidade de leitores. Não se deixe abalar, sua resenha e honestidade de visão são íntegras, está sendo um belo pilar para desfazer esse desrespeito ao qual não somente, mas principalmente a comunidade LGBTQI+ passa...

emilianamaia 22/01/2024minha estante
cirúrgica e com classe! marcinha sou sua fã

brenda_95 22/01/2024minha estante
Eu vim pela treta e tô contigo moça.

Glauciere0 22/01/2024minha estante
Nunca vi uma resenha no skoob tao bem escrita, com argumentos sólidos e tanta clareza. Eu como autora ficaria feliz de ter alguém apontando tão bem o que precisa ser repensado e discutido. Critica construtiva vem de gente que se importa. Vim pela treta e fiquei pelos fatos. Arrasou!

Layanearagaot_ 22/01/2024minha estante
Não passa frio pois está coberta de razão!! ??????

Vanessa1833 22/01/2024minha estante
Arraso! ?

Léa Diógenes 22/01/2024minha estante
arrasou, precisamos de mais leitores críticos como você.

Kerlange 22/01/2024minha estante
parabéns pela resenha, autores nacionais também podem e devem ser criticados em suas obras. você foi respeitosa e apontou o que ninguém teve coragem de falar

riddle 22/01/2024minha estante
Arrasouu!!!!

Carlos 22/01/2024minha estante
Tentei ler e parece que foi escrito pelo Openheimer

Allyy0 22/01/2024minha estante
Caraca que resenha maravilhosa disse tudo diva, habla mesmoo ????

madhellena 22/01/2024minha estante
Hablaaaaaa

unstablxs 22/01/2024minha estante
FALOU TUDOOO!!

unstablxs 22/01/2024minha estante
FALOU TUDOOO!!

Joseli Medeiros 22/01/2024minha estante
Quero um dia escrever resenhas como tu. Muito top.

Viviane582 23/01/2024minha estante
Moça, vi a treta e fiquei sabendo que estava sendo atacada pelos "fãs" e o pior instigado pela autora. Não li esse livro mas li outros e assim, espero que esteja bem apesar dos ataques. Não ligue pra isso pois é um bando de gente mal amada. Vc está no seu direito de se expressar e em nenhum momento foi desrespeitosa.

Jeovanna 23/01/2024minha estante
Resenha perfeita tudo muito bem colocado, parabéns por ter a coragem que muitos não tem de expor sua verdadeira opinião sobre um livro nacional. Hoje em dia virou quase crime não gostar de um livro nacional , expor que não gostou então?

Lidiane.Abreu 23/01/2024minha estante
Concordo com tudo. Resenha perfeita demais.

Clara :) 23/01/2024minha estante
Foi incrível nas palavras! Disse o que muita gente deve pensar, porém não tem coragem de dizer. Precisamos mais de pessoas assim.

@eukapitubooks 23/01/2024minha estante
Cirurgicamente perfeita! É isso. E se a autora não sabe receber críticas problema dela.

Purple1 24/01/2024minha estante
Parabéns pela resenha. Você deu sua opinião sem ser desrespeitosa. Uma pena que tenha sido atacada. Espero que mais e mais pessoas estejam se posicionando a seu favor. E dessa história toda eu me questiono: os autores nacionais não sabem receber uma crítica? Lamentável.

Deise 25/01/2024minha estante
Essa autora está cada vez mais decadente. Escreve só merda e ainda acha ruim quando alguém escreve uma resenha honesta. Se a Dona Kel Costa não sabe lidar com as críticas, ela tem que parar de escrever. Ela está boa de ser cancelada e ninguém ler as merdas que ela escreve.

Juan199 25/01/2024minha estante
Vim pelo @Livrariaemcasa !!!!

beatrizs 25/01/2024minha estante
Lendáriaaaaaaaaaa

Bea 25/01/2024minha estante
Só falou verdades!

Bea 25/01/2024minha estante
Só falou verdades!

Mariele.Boeira 25/01/2024minha estante
Vc foi cirúrgica em tudo, parabéns pela coragem e sinceridade!

Leeh.1 25/01/2024minha estante
vc foi tão certeira!

May 25/01/2024minha estante
Ótima resenha!

Giovanna Araujo 25/01/2024minha estante
hablou muito, amiga! parabéns pela resenha, perfeita

Tainateixeira92 25/01/2024minha estante
Vim pelo Paulo Ratz, fiquei pasma com a treta.
Mas essa escritora bolsominion é muito sem noção! Instigar hate, só porque alguém não gostou do seu livro... affs
Adorei sua resenha, foi super respeitosa. Continue com elas!!

Nukes 25/01/2024minha estante
Só a imaturidade da autora em lidar com críticas me basta pra perder interesse em qualquer obra dela.
Parabéns pela resenha. É a melhor que já li.

Yago 25/01/2024minha estante
Essa autora deveria responder legalmente por validar a homofobia.

Roberta 25/01/2024minha estante
Muito bom, parabéns!!

Roberta 25/01/2024minha estante
Eu sou uma mulher cis que sofreu bullying e jamais me relacionaria com quem me abusou dessa forma. É inaceitável. E é inaceitável que você esteja bem, que supere tudo o que aconteceu, você tem toda a razão. Muito bom, parabéns!!

nathalia 26/01/2024minha estante
vc foi CERTEIRA nessa resenha!!!

palomabele 26/01/2024minha estante
Perfeita, simplesmente disse tudo e ainda foi extremamente educada!

btrzalbuquerque 26/01/2024minha estante
Além de sensata, escreve muito bem, ótima resenha ??????

naysriot 26/01/2024minha estante
esse livro é um show!!! de horrores.
divou DEMAIS nessa resenha, parabéns!

lari (taylor's version) 26/01/2024minha estante
Vim pelo vídeo do Paulo Ratz só pra aplaudir essa resenha

Juan199 26/01/2024minha estante
Paulo Ratz bombando a resenha kkkkk

Jasminy. 26/01/2024minha estante
Vim pelo Paulo Ratz, e estou chocada com a imaturidade da Kel Costa, já li alguns livros dela e até gostei, mas nada justifica o ataque que ela fez você sofrer por simplesmente dar uma crítica construtiva como fã dela... Força aí amiga, e exponha sua opinião mesmo???????

Encantos.Resenhas 26/01/2024minha estante
Maravilhosa a resenha, parabéns ??

Bruna_C 26/01/2024minha estante
E a escritora é tão infantil ao ponto de não saber lidar com uma crítica construtiva, ela retrata e romantiza homofobia e não sabe escutar quando seu próprio leitor tentar conscientiza-la. Sua resenha é precisa e verdadeira!!!!

Rayð» 27/01/2024minha estante
Parabéns pela sua resenha! Não li o livro dela, na verdade só li um uma vez pra nunca mas. Soube do que ela fez com você. Agora mas do que nunca se já não li livro dela, não leio nenhum mesmo, e principalmente de autoras que apoiam as atitudes dela. Não deixe de comentar ou deixar ela te impedir de dar sua opinião. Isso é um direito de todo leitor. Escrever sua opinião é avaliar os livros que ler. Gostando ou não é um direito nosso avaliar. Parabéns pela sua resenha.

rafaellas 28/01/2024minha estante
hablou!!!!!!!!!

gravityfallsreading 02/02/2024minha estante
Não pretendo ler essa bomba atômica, mas fiquei sabendo da treta e vim aqui só pra engajar e te desejar os parabéns por uma resenha tão rica e sensível. Espero que suas redes continuem crescendo muito e você continue com o bom trabalho. Diva! ?

lilitha 07/02/2024minha estante
simplesmente perfeita! vi um vídeo no instagram indicando este livro e ainda bem que vim procurar no skoob antes de ler a bomba

Estante da Ren 12/02/2024minha estante
Foi cirúrgica, basta a autora aprender a ter maturidade para respeitar a opinião de um leitor que não foi desrespeitoso com ela, tem que aprender pra ontem!

clarinha 12/02/2024minha estante
Esse foi o pior livro de romance que eu já li, juro KKKKKK

NMS 17/02/2024minha estante
Eu tive que ler o livro para ver se era tudo isso mesmo depois da polêmica.. E olha.. complicado. Energia pesadíssima mesmo, não quero nem chegar perto do próximo livro porque pra mim vai romantizar muito as coisas péssimas que aconteceram no primeiro livro. O Dylan merecia mais com certeza.

marcellalemos 17/02/2024minha estante
resenha muito necessária e bem pontuada, espero q a autora tenha HUMILDADE de reconhecer seu erro

Karine406 22/02/2024minha estante
hablou !

Tanise 24/02/2024minha estante
Acabei de começar o livro, estou em menos de 10% ainda, e não tenho sentimentos pelos protagonistas já o Tristan em tão poucas páginas já me causou cinquenta tipos de revoltas diferentes. Acho meio impossível PRA MIM gostar dele ou de um livro dele no futuro, personagem totalmente desnecessário. Sua resenha tá incrível e a autora deveria ler e refletir sobre e não promover ataques a você

Dayana.Chalegre 05/03/2024minha estante
Gostava muito do trabalho da Kel, já li diversos livros dela, mas deixei de depois dela dizer que Tristan seria par romântico do menino que eu esqueci o nome. Sem sentido algum. Ótima resenha.

-Rachel 13/01/2024

Good Nathan
Eu comecei o livro com altas expectativas por se tratar de um clichê invertido, mas não me agradou muito. De fato, a escrita da Kel é fluida, os hots foram muito bons e o casal tem química - apesar de eu ter achado que foi tudo muito carnal, e faltado paixão. Mas senti que a estória teve um desenvolvimento fraco, e algumas coisas me incomodaram, principalmente em relação à personagem principal.

O fato da Ava conviver tranquilamente com o seu grupinho de amigos babacas mesmo eles perseguindo o próprio Nathan, foi algo que eu não compreendi. Como você consegue ficar tranquila ao redor de pessoas que perseguem tantas outras, até mesmo o cara com quem você está se envolvendo? Ela defendeu o Nate somente no final do livro e, mesmo assim, não impõe limites para muitas atitudes de seus amigos. Eu jamais conseguiria ser amiga de uma pessoa que ofende outra no nível que o Tristan ofende o Dylan, e acredito muito que com quem você anda, diz muito sobre você.

A percepção que eu tive da protagonista é de alguém egoísta e imatura, que não tem responsabilidade afetiva, já que mesmo sabendo os reais sentimentos do Nathan por ela, e que a virgindade era algo importante para ele, decidiu continuar com os seus avanços para transarem, quando, na verdade, não estava disposta a ser recíproca. Eu sei que o Nate nunca a cobrou para terem um relacionamento, e a Ava jamais forçou algo - ele perdeu a virgindade porque quis -, mas, pra mim, era o mínimo ela pensar nos sentimentos dele em relação a tudo o que estava acontecendo entre ambos, já que para ele tinha um peso maior, não era só sexo. E depois que ela percebe que está gostando dele, decide forçá-lo a ficar com outras garotas mesmo o Nathan afirmando que gostava dela e não queria fazer isso. Acabou só os afastando, quando, na verdade, queriam estar juntos, achei essa atitude bem infantil.

Não consegui sentir aquela emoção gostosa entre o casal, foi uma relação muito rasa, principalmente por parte da Ava. Eu entendo totalmente o seu motivo para não querer um relacionamento, mas mesmo no fim eu não consegui sentir que ela gostava do Nate com a mesma intensidade com que ele gostava dela. Ava passou a impressão de ser totalmente carnal, e que não dá muita importância para o lado emocional da relação, tanto que quebrou totalmente o clima durante a declaração do eu te amo, e só reforçou a minha opinião sobre ela.

Sobre o Tristan, ele é um enorme idiota, acho que todo mundo que leu concorda. Mas está na cara que ele é gay e está em negação quanto à isso, por isso a perseguição insuportável contra o Dylan. Eu não consigo shippar os dois, preferia que o Dylan ficasse com outra pessoa, mas, como é óbvio que ele e o Tristan serão endgame, que pelo menos faça o babaca sofrer bastante depois de tanta humilhação que fez o Dylan passar.

Enfim, essa é a minha opinião sobre o livro, realmente não funcionou pra mim.
Paula Hoffmann 14/01/2024minha estante
Adorei a sua resenha, amiga! E já tirei da lista, to fugindo de livro assim

-Rachel 14/01/2024minha estante
É melhor não ler mesmo, amiga! Apesar de ser um tema super legal, os personagens não são carismáticos e o desenvolvimento é fraco, uma pena, porque tinha muito potencial pra ser bom ?

Analu. 14/01/2024minha estante
Amiga obrigada por fazer eu não perder tempo lendo ele kkkkkk tava esperando tu terminar pra vê se dava chance ou não já que os últimos livros da Kel que eu li não rolaram pra mim.

-Rachel 15/01/2024minha estante
Analu, foi mais um livro dela que tem um super potencial mas é mal desenvolvido. Decidi que esse é o último livro da Kel que leio, porque não tem mais funcionado pra mim também!

Micah.Aguiar 17/01/2024minha estante
Concordo muito contigo! Não sei como a Ava consegue ser tão pacífica com relação aos amigos dela serem tão babaca... Confesso que me assustou um pouco o tanto de gente que já vi defendendo e dizendo o quanto gostou dela. Ou pior... Do Tristan...

Analu. 17/01/2024minha estante
Simmm SEMPRE tem potencial, ela tem as melhores ideias possíveis mas no desenvolvimento se perde.

Fabio 18/01/2024minha estante
Rache, minha querida, pra variar dando uma aula de escrita!???
Parabéns pela resenha impecável!?????

-Rachel 20/01/2024minha estante
Fabio, como sempre digo: receber um elogio seu é maravilhoso! Muito obrigada, meu amigo ???

@readlira 20/01/2024minha estante
Falou tudo, me senti muito mal lendo esse primeiro livro

Naty13 21/01/2024

Palavras não são suficientes para mostrar minha indignação
Normalmente eu não estaria fazendo essa resenha hoje, o dia que finalizei a leitura. Gosto de esperar um tempo para não fazer a resenha no calor da emoção mas eu estou engasgada com muitas questões que me incomodaram nesse livro.

Eu não poderei escrever exatamente com as palavras que quero, porque o skoob censura os palavrões.

Primeiramente, gostaria de por gentileza saber como esse livro passou por algumas pessoas e foi aceito?

O livro simplesmente tratou a homofobia como se não fosse nada, como se os babacas não estivessem cometendo um crime.

O Tristan simplesmente falava atrocidades e as pessoas continuavam tratando isso como normal, não só ele mas todos do grupinho dele. E sinceramente, eu incluo a Ava e o próprio Nathan.

Ava simplesmente participativa de perto e escutava claramente cada merd@ que sai da boca deles e nenhum momento ela fez uma defesa que preste ou parou de falar com elas. Meu bem, a pessoa que ver a violência verbal ou física acontecendo e não fala nada é tão criminosa quanto os que fizeram.

Aquela cena em que ela pede o Tristan para levar o Dylan, me deu calafrios de tanta raiva porque ela via acontecendo e achou que uma mensagem ameaçando ele, ia mesmo impedir de algo acontecer. Que convenhamos, alguma merd@ ele fez.

Nathan é um amigo que eu me manteria longe, defendeu o Dylan em alguns momentos mas foi uma defesa tão superficial que não adiantou de nada. Ainda insistia para o amigo acompanhar ele nas festas, mesmo sabendo como o idiota do irmão dele e seus amigos eram, só por causa de uma bucet@.

Sexo, isso é o que a relação da Ava e do Nathan se resume ao meu ver. Achei muito sem graça e sem base nenhuma para um ?eu te amo?. Eles não transmitem nenhuma química, nenhum sentimento e nenhuma reação.

Sem contar que odeio essa questão das pessoas ligarem tanto se a pessoa é virgem ou não depois dos vintes anos. Eu tenho 21 e nunca transei, nem por isso eu sou de outro mundo ou esquisita, eu sou uma pessoa normal que torna decisões por si própria e não quis fazer. Assim como tem pessoas que fazem quase todo tempo e com diferentes tipos de pessoas, tem pessoas que não querem e tá tudo bem.

Odeio realmente está escrevendo isso no calor das minhas emoções porque não quero ser rude mas eu só senti nojo lendo as falas homofóbicas e nada sendo feito na história.

Eu só queria que as pessoas tivessem um pouco de senso antes de escreverem livros. E queria também que outros tivessem senso na hora de recomendar como se fosse o melhor livro do mundo (de novo cai em uma mentira).

Por favor skoob, libera figurinhas aqui porque elas são capazes de mostrar tudo que eu estou sentindo.

E um adendo, passado triste não é justificativa para tais atitudes e na verdade nem sei sobre o passado dos personagens porque fui tudo tão superficial mas não justifica de qualquer maneira. Se é uma questão de aceitação também não justifica.

As vezes eu leio livros de máfia e os car@lho a quatro mas esse tipo de coisa não me desce. Ver a pessoa que sofreu bullying com a pessoa que fez, não é aceitável.

@eukapitubooks 23/01/2024

Ridículo!
Autora que não sabe receber críticas sobre um livro que romantiza homofobia. Expôs e mandou atacar uma leitora que fez uma resenha respeitosa e impecável sobre o livro. Bem atitude de 5 série.
Aqui está minha avaliação, sobre essa atitude ridícula e sobre o livro que é uma bomba.

carolina860 22/01/2024

Tô pasma
Tô indignada com essa bomba que a bolsonara escreveu, meu jesus cristo que arrependimento de saber ler.
mariamori 23/01/2024minha estante
KWKSKWKSKWKSKWKSKWKSKWKSKWKSKEKSKWKEKWKE

colita 23/01/2024minha estante
veyrrKKKKKKKKKK

nickw_ 24/01/2024minha estante
KSKSKSKKSKSKSKSKSK

Luana1030 22/01/2024

Passem longe dessa bomba
Livro horrível, é simplesmente ridículo a forma como trataram o Dylan como um garoto frágil só por ele ser pansexual. A forma como ninguém nesse conto soube defender o Dylan do irmão do Nathan me deu nojo, e o que falar da namorada do Nathan que é descrevida como uma pessoa de mente aberta vivida, mas era uma ignorante em relação a comunidade lgbt e ainda colocava o Dylan na mira do irmão do Nathan? Livro péssimo que não soube abordar nada direito
Clara :) 23/01/2024minha estante
Ao que parece, essa pressão que ela ( Kel) se coloca em um escrever os livros em um curto prazo, faz a qualidade do livro cairrr muito. E quando alguém diz isso a ela, ela trata como se fosse hate, mas não é. Essa pressa pra escrever um livro a cada mês, está acabando com os livros e enredos dela. Estão ficando rasos , incoerentes e sem sentido algum.

Clara :) 23/01/2024minha estante
Fora que não é a primeira vez que ela aborda um tema tão importante de forma banal. Ela vem errando em alguns livros há um tempo, mas não está aberta para críticas e nem deseja melhorar. Para ela está ótimo continuar com suas leitoras, não tem a menor vontade de conquistar outros leitores.
Uma pena!

Luana1030 30/01/2024minha estante
Exatamente, o erro dela é não aceitar ser criticada quando ela está errada

Lais544 26/01/2024

1. Aparentemente a maioria dos fãs dessa autora são menores de idade, que mal sabem escrever ou diferenciar o "mas" de "mais".

2. É nítido pelos comentários passando pano pra essa patacoada que são pessoas com um senso crítico baixíssimo e extremamente defasado.

3. Não existe profundidade na história, os personagens são extremamente rasos, tudo acontece rápido demais, tem passada de pano pra homofóbico com a desculpa dele ser assim pq sofreu no passado - Oiiiii??? - e sinceramente, pra ser ruim precisa melhorar muito. É intragável.

4. A escrita é fluída; mas fluidez não é sinônimo de qualidade cof cof

5. Aparentemente existem grupos de engajamento onde alguns "influenciadores" e "autores" pedem para as pessoas comentarem em posts, darem notas boas para livros e fazerem resenhas falando bem. E é assim senhoras e senhores que muito livro ruim fica no top 1 da Amazon kkkkkkkk (não estou dizendo que é o caso de Good Nathan), mas a fofoca está rolando solta.

6. Pra mim "best-seller da Amazon virou piada, sabendo desses grupos de whatsapp que ficam engajando por obrigação.

Como diz Tati Feltrin: "É isso que seus filhos estão lendo" kkkkk
Erinia1 26/01/2024minha estante
Mona... pegue aqui sua coroa
???
Que resenha perfeita

miguelcrisis 23/01/2024

Intragável
Já li fanfics mais bem escritas no Wattpad, escrita bem porca e sem contar a homofobia que é tratada como algo banal, quer romantizar? pelo menos escreve isso direito

Nicole 24/01/2024

Tenho muitos tópicos pra falar e desabafar sobre esse livro, então vamos lá

Sobre a história: ava é a melhor amiga do irmão do Nathan desde sempre e ele sempre teve uma queda por ela, tudo ia bem com ele no seu mundo nerd e virgem e ela sendo a garota popular que fica com todos e não se apega até eles fazerem uma aposta: ela quer tirar a virgindade dele e ele não quer.

Sobre o casal: sinceramente? Super rasos e meio sem sal, as coisas acontecem muito rápido e eles não têm química NENHUMA
As poucas coisas que possuem em comum não são desenvolvidas e tudo bem que opostos se atraem mas os ciclos em que vivem são completamente diferentes e a personalidade dela muda muito com o decorrer da história (tudo bem que ninguém é uma coisa só) mas não encaixa
O motivo dela ser fria? Muito mal desenvolvido e a família dos personagens nem aparece
Como ela tem um relacionamento ruim com o pai e ao mesmo tempo desenvolveu o amor por motos por causa dele e ama isso?
Me vi conflitante

Sobre a virgindade: sinceramente? Não entendo essa história toda em cima da virgindade das pessoas, gente, ser virgem não transforma você em um alienígena não
Ninguém é obrigado a perder a virgindade no momento em que os outros acham que deve se perder, cada um tem seu tempo e tudo bem
Vi muita pressão em cima disso e isso me incomodou um pouco
Além disso tudo pra alguém que não gostava de ser pressionado pelos amigos, ele pressiona bastante o amigo dele

Sobre os amigos: que coisa mais estranha, Nathan não parece ser um amigo de verdade não e os amigos dela são ridículos e homofóbicos ao extremo. Me deixou angustiada ler essas cenas e não ver nem Nathan nem Ava tomando uma posição

Infelizmente não gostei e me decepcionei bastante, já tinha lido outros livros da autora e não acho que esse está no mesmo livro, triste :/

raphaela109 23/01/2024

Eu li mesmo isso? Pois não devia
Por onde começar essa resenha? Talvez ressaltando um ponto positivo do livro, ele mesmo com os seus defeitos ele tem uma leitura fluida, e é só isso.

Eu me convenci a ler esse livro por conta das fanarts confesso, mas o livro não chega aos pés das artes que tem (elas são MUITO MELHORES) e não pensando apenas nisso, o livro por si só não faz sentido, talvez essa seja a palavra: sem sentido.

"A Ava propõe uma aposta para tirar a virgindade do Nathan, que sempre gostou dela" e você pensa que vai ser desenvolvimento um relação de cumplicidade e amor (principalmente da Ava) mas eu não fui capaz de entender o porquê dela se manter na roda de amigos que sempre tirou sarro da cara do Nate e do amigo dele, tecendo os piores comentários possíveis. E pensando nisso, o irmão do Nathan ele se resumi a um "cara padrão homofóbico que não deveria existir nem nos livros" porque ele se resumi a isso, parece que ele está lá APENAS para ser um cara ruim, mas não um ruim que é capaz de ter uma redenção, ele é ruim e não é possível ver uma melhora nele... me deixa com uma puga atrás da orelha o motivo dele ganhar um livro que seja lançando em breve.

Para finalizar, a forma como o relacionamento dos protagonistas é retratado de uma forma tão superficial (que tanta ser profunda apenas com o pilar sexual para erguer isso) e rápida, uma hora eles estão se "odiando", outra estão tomando essa aposta adolescente e aí no fim eles estão com dois filhos...?????
Me pareceu que o Nate sempre amou ela, e ela ama saber do que é capaz de fazer com ele, e apenas isso.

Lembrei de mais uma coisa: muitos diálogos pareciam ser de uma conversa entre adolescentes de 15~16 anos, as brincadeiras, até a idéia central do livro segue essa linha.
Clara :) 23/01/2024minha estante
Nossa, concordo superrr!! Também não consigo entender o motivo da Ava ainda ter continuado a amizade com o Tristan e os amigos dele?

raphaela109 23/01/2024minha estante
eu juro que tentei pensar com a mente dela de "são meus amigos" mas ela sendo consciente de tudo o que ele falam, como ela se manteve junto a eles é uma dúvida imensa! e fico feliz de ver que não foi só eu que não entendi isso

unstablxs 22/01/2024

BOMBA
Adoro a escrita da autora, já li outras obras mas essa simplesmente foi uma completa BOMBA, não via a hora de acabar o livro. Senti muito desconforto lendo as partes homofóbicas entre o Tristan e o Dylan e saber que isso pode virar um romance no segundo livro ainda com justificativa do porque o Tristan ser assim com Dylan, tipo oi???? Gente, tá tudo errado nisso aqui. Enfim, vale a pena conhecer outros livros da Kel, menos esse aqui.

Clara :) 23/01/2024

Não merece o hype
Comecei a ler o livro com muita expectativa, porém, já no início deixa a desejar. Já tem alguns livros em que a escrita da Kel caiu bastante a qualidade, não é como antes, não sei se é por causa da necessidade de entregar um livro em curto prazo ou o que, só sei que os personagens estão rasos e a história MUITO vaga. As cenas não tem emoção, e em algumas partes, parece que foi empurrado com a barriga. Ava e Nathan deveriam ter sido elaborado de uma forma melhor, não só eles como a história toda.

Quero incluir também, minha indignação e raiva que senti pelo Tristan, não sei qual a personalidade que a Kel tinha em mente para ele, sei que deu errado. O cara é simplesmente homofóbico e escroto, toda parte que ele aparecia, eu me segurava de tanto ódio, e infelizmente, meu sexto sentido não estava errado, eu imaginei ao longo do livro que o próximo livro seria dele e de Dylan, só que é um grande erro criar um livro entre os dois. O Dylan não merece uma pessoa como o Tristan, principalmente, por ele ser o AGRESSOR dele.

Acho que tudo tem limite, os livros não são uma terra sem lei, para escrever o que quer e como pensa, assim como na vida, os livros também deveriam ter limites! Não devemos normalizar o que aconteceu nesse livro, homofobia é crime, não deve ser romantizado.

Espero de verdade que a Kel repense e desista desse segundo livro. É inacreditável que alguém tenha estômago e cabeça para escrever um romance de um homofóbico.

Dylan merece um par decente, não seu agressor.

Tristan não é um mocinho com passado triste, ele é HOMOFÓBICO. É diferente. Não tente justificar o injustificável. ?Ele tem seus motivos para ser assim?, desde quando a pessoa tem motivos para ser um homofóbico? Se a tentativa era fazer ele um moreno sarcástico bad boy, deu muito errado.
raphaela109 23/01/2024minha estante
tu escreveu muitas coisas que eu não consegui! De fato, essa idéia do livro dois ter como casal o Dylan e o Tristan não faz o menor sentido, com o pouco que é explicado sobre o Dylan eu não consigo vê-lo com Tristan (nem ele nem ninguém deve ficar com o seu agressor). Uma coisa que me lembrei enquanto lia a tua resenha, é que parece que a Kel escreveu um livro com o presente e futuro de uma história que só ela conhece o passado. Quando trazem algum fato do passado é de uma superficialidade, que parece que eles falaram que iam comprar pão. É isso mesmo que parece, uma escrita rasa para escrever + livro em menor tempo possível.

Rafaele Rodrigues 21/01/2024

Quem cala, consente
Ava sempre esteve na vida de Nathan por ser melhor amiga do irmão dele porém nunca foram próximos. Quando Ava passa a vê-lo de forma diferente e Nathan não a vê assim, ele passa a se tornar um desafio pessoal na vida de Ava.
Então, ela lhe propõe um acordo: em um mês consegue que eles fiquem ou para de persegui-lo por aí. Acordo firmado e consequências a caminho.
O meu grande problema com esse livro não é a história dos personagens (apesar de achar que o interesse poderia ter sido mais desenvolvido), o meu problema é com o Tristan (irmão do protagonista) que é um h0mofóbico e estraga toda a vibe, ele é um imbecil completo.
Outra coisa: o fato de a Ava não ligar pra mais nada a não ser o que ela quer, colocando uma pessoa constantemente em perigo, sem nem ligar. Pra ela o problema nunca foi o preconceito mas o que o preconceito atrapalhava na sua missão e, quem cala consente.
Esperava que esse indivíduo fosse preso e não tivesse um livro próprio ?