Good Nathan

Resenhas - Good Nathan

Thai.Boettcher 05/02/2024

????
Tenho tantas opiniões?

esse livro me cansou de uma forma intensa. foi muita homofobia, muito ódio, muita coisa desnecessária - ao que dá a entender no final do livro, o dylan vai superar isso. mas eu não vou. tornou o livro extremamente pesado, pensei em desistir de ler umas 73x. ava parece uma regina george um pouco mais safada. conivente com o comportamento dos amigos, ainda que não faça igual. o nathan é ok, gosto dos nerds que saem do papel de coitado, ele não tava nem aí para o que falavam dele. mas foi bem ruim tudo.

bibica3 21/01/2024

Eu gostei do livro mas tem alguns pontos que me incomodaram, como uma mulher lésbica a homofobia escancarada pra cima do Dylan foi bastante desnecessária, além de poder ter sido desenvolvida de forma melhor para que os leitores aprendessem mais sobre o assunto ao invés de ser apenas violência gratuita, também me incomodou a Ava não só aceitar como continuar a amizade com pessoas que zombam de alguém que ela supostamente ama, defendeu ele uma ou duas vezes de forma muito rasa.

Os hots e a história em si são bons, são fluidos, mas essas questões que eu apontei acabaram tirando o protagonismo dos personagens (pelo menos pra mim), vi no Instagram da autora que ela irá lançar um livro sobre o Tristan e o Dylan, estou disposta a ler e ver o que irá acontecer, espero que além de uma redenção e no MINIMO um pedido de desculpas aconteça e que ela corrija esses erros que foram bastante sérios, ser um bully romance não dá aval para homofobia escancarada.

Rebeca.Alves 17/01/2024

Leve
Pensa num livro gostosinho de ler. Leve e descontraído. Era isso q eu precisava agora. Leiam qndo quiserem sentir o prazer de ler algo doce e simples. Amei

nik.sokolov 03/03/2024

O Nathan é Good mesmo, pena que o irmão não kkkk
Tudo bem, antes de falar o quanto gostei do livro, preciso falar sobre a forma como a autora quis apresentar Tristan, o irmão do protagonista. Durante a leitura eu fiz uma atualização dizendo que Tristan é desnecessariamente tóxico, e essa opinião continua a mesma agora que terminei, apesar de ter visto que ele é capaz de se importar com o bem estar dos outros e até ser minimamente "decente". Porém, isso não anula todas as outras atitudes e falas escrotas dele ao decorrer do livro. Ninguém merece personagem homofóbico e passivo-agressivo, isso é ridículo pra 🤬 #$%!& e sinto que a autora pecou demais na forma como quis apresentar o personagem ao leitor.

Apesar disso a minha vontade de ler o livro do Tristan e conhecer mais sobre ele não diminuiu. Sou o tipo de pessoa que acredita em segundas chances então estou empolgado para ver como a autora fará a redenção dele. Só espero que ela não romantize tudo o que ele fez o Dylan passar e que ele se mostre não apenas arrependido, mas também disposto a se redimir, a melhorar como homem e entregar o real respeito que Dylan e qualquer outra pessoa LGBTQ+ merece.

Agora falando sobre o romance clichê invertido, eu sinceramente gostei. Boa parte da relação entre Ava e Nathan foi carregada por tensão (nem sempre do tipo sexual), mas foi bom acompanhar todo o slow burn entre os dois. A forma como Ava se apaixonou pelo Nathan foi muito natural ao meu ponto de vista. E por mais sem sentido que fosse aquele plano dela de deixar ele se envolver com outras pessoas antes de ficar com ela, foi compreensível, afinal ela nunca havia se apaixonado antes e ainda que sempre passasse certa segurança, também tinha um lado inseguro e isso tornou ela uma personagem muito mais crível.

Nathan também me agradou bastante, eu gostei da forma como a autora desenvolveu ele e tudo mais. Adorei a amizade dele com Dylan e a forma como ele foi atencioso e respeitoso com a Ava. Além de ele ser um fofo e muito apaixondo. Ele é um garoto incrível e merece tudo de bom na vida dele. Aquele finalzinho com ele chorando ao levar o filho na escolinha foi muito fofo e me deixou com o coração quentinho.
O único problema com ele foi essa coisa de ele não dar um soco na cara do Tristan ou dos amigos dele por serem uns escrotos com Dylan. Torci o livro todo para que ele desse pelo menos uma porrada na cara de alguém, mas infelizmente não aconteceu. Entendo que Dylan não queria arrastar Nathan para os problemas deles e que não gosta de briga, mas ainda assim foi bem frustrante os homofóbicos idiotas não levarem uma surra.

O único ponto negativo do livro é realmente toda essa questão de homofobia do Tristan e dos amigos com relação ao Dylan. Espero que a autora saiba que que está fazendo, mas não deixa de ser algo realmente incômodo e desnecessário. Principalmente por conta disso muitas vezes também roubar o foco dos personagens principais do livro.

Enfim, apesar de tudo é uma leitura que vale a pena e eu gostei muito. Ansioso pelo próximo livro e finalmente estar na mente tanto do Tristan quanto, principalmente, na do Dylan.

ma1512 28/01/2024

Livro difícil de terminar
O livro tem muitos pontos problemáticos, a homofobia do Tristan me incomodou muito e tbm os protagonistas ficarem repetindo toda hora que o Dylan era frágil.

As atitudes da Ava beiram o assédio, acho que as vezes ela passa do ponto pressionando o Nathan.

Enfim, pulei várias partes e foi difícil de terminar esse livro.

Luana.Khetley 27/01/2024

A obra em análise destaca-se pela habilidade da autora na construção narrativa, cativando o leitor por meio de uma escrita envolvente. A dinâmica dos papéis investidos entre a descolada ser extrovertida (Ava) e o tímido, porém bonito, rapaz contribui para a originalidade da trama. Embora aprecie a atitude de Ava, o protagonista masculino não despertou em mim qualquer sentimento, resultando em uma falta de conexão emocional. Além disso, percebo uma certa superficialidade no desenvolvimento do relacionamento entre os personagens, o que pode impactar a profundidade da trama.

louispeach 23/02/2024

Oi gente abandonei isso aqui pq tava sendo uma tortura psicológica e me causou uma ressaca literária de um mês inteiro, não leiam

N3braska 18/01/2024

Bem docinho.
Gosto bastante de clichês invertidos e com esse não foi diferente. Bem leitura de passagem, com a escrita fluida, um enredo que não se perde, hots muito bem escritos na medida certa e um personagem que faz você se apaixonar fácil.
Não li com muita expectativa e achei uma leitura boa, mas poderia ter sido mais desenvolvida, tanto a questão dos traumas da Ava, quanto eles se apaixonando.

sosodecampos 20/01/2024

Não tenho mto oq falar, mas gostei bastante, mesmo que foque muito no romance e na minha opinião poderia trazer mais enredo envolvendo emocional dos personagens, mas não deixa de ser um livro que tem suas profundidades.

skoobtina 30/01/2024

Hiroshima & nagasaki em forma de livro
Não terminei o livro mas cheguei em 67% então acho que tenho direito de resenhar kkkkk não deu pra mim. Eu to acostumada a ler livros de romance de qualidade duvidosa e não espero muito deles, sabe? Só algo levinho pra distrair a cabeça que entregue um casal com química, o que esse livro não faz. Os dois protagonistas não tem nada a ver e eu desisti da história mesmo quando entregou um hot sofrível entre o casal principal. Resumindo: Não é um livro bem escrito, não tem hots bons e ainda tem a autora passando pano pra homofobia do personagem secundário. Nota: DÓ.

Nathália 20/02/2024

Sexo, sexo e sexo, que cansativo!
Não conhecia a autora porque não leito muitos livros nacionais e estou tentando mudar isso. Conheci o livro por essas publis que aparecem em reels no Instagram e me deixou curiosa, então fui ler.
Pontos positivos do livro:
1) Escrita fluida.

Pontos negativos:
1) Relação entre os protagonistas (Ava e Nathan) muito rasa. Tudo a respeito do casal gira em torno do sexo. São dois universitários, mas parecem adolescentes.

2) Muita homofobia no livro. Apesar do aviso de gatilho da autora no começo do livro, não há durante todo o livro nenhuma repreensão aos personagens que cometem a homofobia. Todo mundo parece não ligar para isso, exceto o Nathan. A autora poderia ter aproveitado isso para explorar a pauta, mas não, a homofobia só acontece e é isso. Incomodou muito.

3) A autora parece não saber usar os pronomes ou até mesmo o nome dos personagens para se referir a eles. Sempre é "a garota" "o garoto". Não lembro de ter visto uma única vez essas palavras sendo substituídas. Isso me incomodou porque parece que dá um ar de meio sem emoção ao livro, sem vida, sem sal.

4) As atitudes de todos os personagens, pra mim, são dignas de adolescentes, não de universitários, principalmente com "brincadeiras" relacionadas à virgindade. Isso da virgindade me incomodou muito, porque o que te importa se a pessoa é virgem ou deixa de ser? Não é nada demais ser virgem ou não!

5) Na amazon o livro é classificado como comédia romântica e a própria autora o classifica assim na nota no começo do livro, mas não tem nada de comédia. As poucas vezes que soltei um arzinho pelo nariz foi em poucos momentos fofos entre a Ava e o Nathan já pro final do livro. De resto você só consegue ficar puta, principalmente quando Tristan e os seus amigos escrotos aparecem.

6) Chegou nos 85% o livro virou uma completa série adolescente da netflix. Isso porque quando o casal finalmente firmou começou sexo atrás de sexo.

7) Por último e não menos importante: não é relacionado ao livro, mas à autora. Eu sempre olho as resenhas alheias para saber o que esperar e saber se ao terminar o livro terei a mesma opinião que as outras pessoas tiveram e durante a leitura das resenhas, vi que a autora direcionou ataques à uma moça que fez uma ótima resenha (diga-se de passagem) por aqui. Se você não quer receber críticas de que o seu trabalho está ruim, desista de continuar escrevendo livros. A moça fez uma resenha super estruturada e não faltou com respeito. Muito ridículo isso da parte da autora.

Camillapalagano 18/01/2024

Achei o livro bem levinho e gostoso de ler!

Um romance ótimo pra sair da ressaca, da pra ler rapidinho e a gente não sofre kkk

Confesso que estou ansiosa pra saber a história do Tristan ?

momô 25/01/2024

Nerds do it better
Apesar de todas as problematicas envolvendo a autora por conta do enredo e das atitudes que ela teve, estou aqui para avaliar O LIVRO.
sou apaixonada por personagens nerds/tímidos e clichês reversos, então a história me chamou a atenção logo na sinopse.
é bem escrito, os personagens são cativantes e isso faz com que a leitura flua muito bem. gostei do desenvolvimento como um todo e, embora ache importante abordar temas polêmicos como orientação sexual, preconceito e ?tabus? que deixam os outros desconfortáveis (afinal de contas, a vida real tem isso), acho que a questão da homofobia pesou um pouco, por isso as 4 estrelas.

Tanise 26/02/2024

Poderia ser melhor
A história do casal é si é bem boa, se fossem só eles seria fácil um 4, talvez até 5 estrelas.
Mas muitos acontecimentos do livro me deixaram REVOLTADA, indignada e enojada, me fazendo querer abandonar por várias vezes, e me levando a conclusão que NAO lerei o próximo.
Nathan e Ava são muito fofos juntos, gostei de ver a evolução dela de desapegada a apaixonada ciumenta kkk