Depois das Brasas

Resenhas - Depois das Brasas

1 | 2 | 3 | 4

sherontoni 20/05/2024

Inesperado
A maior parte do livro achei tudo muito parado, não tinha entendido todo o hype e tava pensando em abandonar, mas ainda bem que dei uma insistida pois com certeza esse final me pegou de surpresa!

anna 18/05/2024

É um livro fácil e rápido de ler, a escrita da autora é boa ,a história te prende com muitas reviravoltas e tragédias. O desenvolvimento da relação entre a bree e o eason, e divertida e triste de acompanhar e as crianças são muito fofas, o final caminhou para algo óbvio mas muito bonito, o que eu achei meio desnecessário foi o plot twist final. Mas no geral é uma leitura que eu recomendaria.

haitanxie 15/05/2024

Dei 5 estrelas e n entendo quem n dá tbm
Quem já olhou alguma resenha minha antes sabe que é uma coisa raríssima eu dar 5 estrelas pra algum livro, mas aconteceu mais uma vez e eu vou explicar o porquê.

Comecei "Depois das Brasas" logo depois de ver um vídeo no TikTok e achei MUITO interessante o plot de salvar a pessoa errada. De início eu já detestei a Jessica, realmente queria que ela fosse de arrasta, e adorei o Easton, um querido simpático que nunca errou. Não me arrependi de aceitar a recomendação do TikTok e, na verdade, foi uma das melhores que já recebi e acho que é uma das únicas vezes que vão me ver falando isso, mas vamos lá: o livro é ótimo. Gosto é gosto e existe quem não tenha gostado, nesse caso seu gosto é ruim! Sinto muito, mas é. Enfim, os pontos que me fizeram dar 5 estrelas foram:

1 - O plot em si foi magnífico. Eu adorei MUITO a construção que a autora fez em apenas 343 páginas, e o que eu pude perceber foi que realmente parecia estar lendo uma história madura de personagens com mais de trinta anos. Eason e Bree são maduros, mas são humanos e sofrem do luto e da traição como qualquer outra pessoa, mas não de maneira birrenta ou infantil como já vi muito livro por aí retratar. Os dois lidam com as próprias feridas e ao mesmo tempo agem como muralhas para seus filhos, isso eu achei magnífico. Eles como casal são ótimos!

2 - O ritmo do casal excelente. Gostei muito da passagem de tempo que ocorre logo no começo, para que a dinâmica não ficasse cansativa, e eu achei ótimo o avanço da relação deles em um ano. Eason não é um ridículo com masculinidade frágil e ele é um cara de verdade, que não perde tempo com coisas ridículas como "ah eu preciso ser o responsável pelas contas pois sou homem", isso fez com que eu me sentisse ainda mais cativada por ele! Ele é um companheiro incrível pra Bree!

3 - Os paralelos entre Eason e Jessica X Eason e Bree. Sério, em um capítulo uma náusea fora do comum surgiu no meu estômago só de LER a Jessica. Se ela não queria estar na merda, ela deveria muito bem ter levantado do sofá e ido atrás de um emprego, não jogando as frustrações dela em cima do Eason. Por que você não levantou e foi criar uma empresa também? Otária.

O plot twist foi ótimo. Nada muito extravagante e que saísse muito da proposta do livro, mas incrível da mesma forma. As emoções dos personagens muito bem diluídas, o acontecimento em questão e as pistas jogadas desde o início do livro foram muito bem amarradas. O final do Eason e da Bree foi magnífico e foi uma guinada de 360º na vida de ambos, eu amei MUITO que as oportunidades pro Eason foram acontecendo depois de se livrar de pessoas tão negativas e que não mereciam um terço de quem ele era. Jessica e Rob receberam POUCO pelo que fizeram!

UMA OBSERVAÇÃO: Vi muitos comentários tipo "Ai ficou com a viúva do amigo" ou "Ah, ficou com o viúvo da amiga", mas gente? Sério, qual o problema de vocês? Eles passam 24 horas juntos durante o ano em uma rotina familiar, é lógico que não iam ser indiferentes um ao outro, mas acho injusto demais acusarem eles de qualquer merda quando, na verdade, são duas pessoas solteiras que se apaixonaram. Não foi pelo luto, e sim porque SIM GALERA, acontece de começarmos a olhar outra pessoa que antes não era uma opção com outros olhos. A forma como falam é como se tivessem tido um caso logo quando os corpos estavam quentes, mas não foi assim. Sentiram atração um pelo outro e, juntos como adultos, resolveram muito bem! Oxe, galera, não entendo porquê começaram o livro então, porque na SINOPSE tava mais do que claro que a Bree e o Eason iam virar um casal. Outra coisa: raso? Só porquê não tinha 90 interferências externas surgindo do esgoto pra atrapalhar a vida (Já ferrada) deles? Sério, perguntando de novo: por que começaram a ler o livro?

O livro é ótimo e bem construído, os acontecimentos são condizentes e não possui a existência de dramas desnecessários e infantis que prejudicam a narrativa. Por isso, e depois de ver todas as lutas internas e externas de Bree e Eason, que eu consigo dizer que, com certeza, esse livro merece 5 estrelas!

quel 14/05/2024

Na minha mais humilde opinião esse livro aqui mereceu todo o hype FOI BABADEIRO DEMAIS!!!!

bree e easton são muito divos e nos entregaram um relacionamento lindo com muita química, e a história ? SIMPLESMENTE DE TIRAR O FÔLEGO! não ligo para as críticas negativas, PARA MIM esse aqui é 5?? fácil fácil, amei demais !!!

aghata 07/05/2024

Não me recordo de ter lido nada parecido, os personagens principais são cativantes. é um bom livro, mas no final tirei alguns pontos porquê existiram falhas, um final pouco explorado e muito corrido, algumas coisas ficaram sem explicações.

Bárbara 07/05/2024

Confesso que não esperava as revelações que teve e os lobos em pele de cordeiro, mesmo com todo o contexto de tragédia e decepções das personagens uns com os outros, eu gostei da leitura.

Luizinha 28/04/2024

O sucesso que esse livro fez não foi atoa!Impecável
O plot é bem previsível, não irei negar. Antes mesmo de começar a ler, já imaginava o que aconteceria. Porém, eles foram decorridos de forma muito trabalhada e aconteceram em momentos inesperados por mim.
O romance, bem, é de tirar o fôlego. Literalmente kkkkkkk
O casal tem muitaaaaa química, as crianças são uns amorzinhos e a narrativa maravilhosa.
Sem comentários, esse merece 5 estrelas sem dúvidas!! Tem romance, muito drama, momentos de muito choro, risadas e comemorações (tive leve surtos lendo kkkkkkk)
Alô leitoras de romance fofinho/pra surtar, esse é para vocês. Se joguem na leitura ??

Camila 26/04/2024

Booktok vc me paga
É um livro legal, mas não achei vai vale o hype todo.
Pra mim foi sem graça, até os plots não me envolveram. Talvez tenha lido em um momento errado.

Kiarissima 18/04/2024

É plot atrás de plot
Livro do clube desses mês.
Senhores, que livro!
Muito bom, leitura muito fluida e a história não te prende não, ela te amarra.
A parte final do livro eu já esperava aquilo, mas não deixou de me chocar.
Eu reagi demais lendo esse livro hahahaha
Parecia mais que eu estivesse assistindo algo do que lendo.
Gostei bastante desse livro. Super indico

Bertolzo 14/04/2024

Estou ainda em estese como esse livro, não esperava o plot desse final, achei q seria apenas um romance fofo mas foi muito mais..... Recomendo muito

Sophia 13/04/2024

Incrível
Amei amei amei demais, senti todos os sentimentos dos personagens e me apaixonei demais por todos, recomendo muiiito, é viciante e é bom demais

Leticia.Liesenfeld 11/04/2024

Apenas Frases
Tudo mudou no instante seguinte. Minha vida. A vida de Jessica. A vida de Bree. A vida de Rob. A vida de Luna. A vida de Asher e Madison.

1 | 2 | 3 | 4