O Eco dos Livros Antigos

O Eco dos Livros Antigos Barbara Davis

Resenhas - O eco dos livros antigos

Decassiarita_sc 24/06/2024

O início fiquei curiosa para saber como a história iria se desenrolar, confesso que pensei em deixar a leitura pela demora em engatar nos acontecimentos, lento de mais.
Mas ainda bem q nao parei, então não desista, logo logo melhora o ritmo. A curiosidade te consumirá em saber como vai acontecer. O Eco mesmo, pra mim ficou em segundo plano. Mas curti o romance.

Celice1 27/04/2024

Um livro com enredo envolvente. Uma história completa, com romance, segredos, intrigas e um contexto histórico fundamental. Amei do início ao fim.

Pamela @cultiveamente 01/04/2024

Um dos melhores livros que já li na vida!
Em meio a muita perda e sofrimento, Ashlyn Greer encontrou nos livros raros uma forma de ser acolhida. Desde jovem ela teve a sorte de encontrar pelo caminho Frank, que não só fez com que ela descobrisse um dom, ao entender que sentia o eco de sentimentos que os antigos donos deixavam nos livros, como encontrou o pai amoroso que ela não teve. Quando recebe em sua livraria dois livros doados, belamente encadernados e com ecos muito parecidos, ela fica obcecada pelos livros imediatamente. O problema é que nenhum dos dois livros contém qualquer dado de registro, e pela história Ashlyn é envolvida em uma história trágica de amor proibido na segunda guerra. Tendo quase certeza que as histórias são reais, ela não vai medir esforços para tentar descobrir sobre essas duas pessoas tragicamente separadas.

Ashlyn foi uma pessoa muito machucada durante a vida, os pais decidiram acabar com a própria vida, e o ex era um narcisista que usou a maior dor dela contra ela. Então, é óbvio que quando ela imagina que pode dar um final feliz para outras pessoas, isso passa a se tornar o maior objetivo dela. No meio da investigação, ela consegue encontrar quem doou os livros, Ethan. Com a morte do pai ele se desfez dos livros, sem nunca imaginar que contava a triste história da tia do seu pai. Ao se envolver na investigação com Ashlyn, Ethan que também foi muito machucado no campo amoroso, passa a ter esperanças de ser feliz novamente.

Quanto mais investigam, mais envolvidos na história de Hemi e Belle, eles ficam. Uma grande história de amor, destruída por inveja e ambição em meio a segunda guerra. Quando finalmente conseguem se encontrar com a verdadeira Belle, a esperança de um final feliz para ambos os casais faz com que a gente acredite em um final feliz para nós também.
Me faltam palavras para descrever o poder desse livro. Simplesmente você vai começar a ler e vai ser transportado para as páginas do livro. Um livro dentro de outro livro, já é uma fórmula certa para conquistar nós leitores. Mas, além disso, esse livro tem como pano de fundo a segunda guerra, aborda depressão pós-parto, saúde mental e claro, amor em todas as suas formas. É um livro lindo, extremante instigante e que tudo é resolvido na hora que tem que ser resolvido. É um livro que nunca saíra da minha estante, e torço para que a editora publique muito mais livros dessa autora que ganhou totalmente o meu coração!

Lá no @cultiveamente já teve muito surto e vai ter muito mais sobre esse livro ainda!

Amanda.Valle 11/05/2024

Incrível conhecer essa história
O que dizer sobre este livro? Simplesmente incrível.
Uma história para amantes de livros e principalmente para aqueles que se envolvem. Uma história cativante, que possui diversas perspectivas e histórias paralelas. É muito fácil você se envolver nele e realmente sentir a emoções que nele transpassam como a angústia, raiva, sentimento de perda, e o final é muito gratificante, senti que boa parte do livro estava segurando a respiração e no final finalmente respirei fundo.
Os personagens principais conquistaram um espaço de muito carinho no meu coração.
Recomendo demais o livro, mas aviso que ele possui certos gatilhos como o antissemitismo.

Fer 12/05/2024

Um livro encantador, com muitos sentimentos envolvidos.
Encontros e desencontros vão surgindo.
Histórias de amor do presente e passado. Intrigas, ganância, inveja podem vencer o amor?
Um livro que envolve livros é bom demais! Adoro!

Queila 01/04/2024

Com essa leitura passei por um carrocel de emoções. O livro conta a história de um romance dentro de outro romance, entretecendo um meado que aos poucos vão se revelando, tanto de um romance quanto de outro.
A autora foi muito feliz no desenrolar da trama.

Tayana.Benevides 20/05/2024

Um romance emocionante e encantador que vai lhe deixar com o coração quentinho
Ashlyn Greer é uma mulher solitária e revendedora de livros raros. Seu histórico familiar a levou para uma vida mais reclusa em que os livros são suas únicas companhias.
Porém, Ashlyn tem um dom. Ao tocar os livros, ela consegue sentir as emoções dos últimos proprietários, como se fossem ecos. Ecos dos sentimentos mais profundos e intensos de seus donos.
Quando se depara com dois exemplares similares e sem autoria, ela fica intrigada. No entanto, apenas um toque a faz perceber que aqueles ecos se complementam e ela está diante da história incrível e apaixonante de Hemi e Belle.

Assim que iniciei a leitura, eu já fui fisgada. A narrativa é instigante e os personagens são cativantes. A química entre os protagonistas e as conversas que brincam entre o casual e o flerte, também me deixaram fascinada.
Acompanhamos a história do casal sob perspectiva de cada um deles, o que contribuiu para deixá-la ainda mais intrigante. Eu simplesmente não conseguia largar a leitura porque eu PRECISAVA saber o que ia acontecer com o casal, como cada um ia interpretar os acontecimentos e ler as entrelinhas e como tudo isso ia ser resolvido.

Fora que marquei o livro todo!
As citações são belíssimas e qualquer bookstan vai ficar apaixonado pelos inúmeros trechos que falam sobre livros.

Preciso, também, fazer um alerta. Ao longo do romance, a autora aborda temas como su1c1d10 e d3pr3ss40. Temas delicados que são desenvolvidos a partir da perspectiva das personagens que tentam superar a perda de seus entes queridos.

Me incomodou um pouco o fato da protagonista considerar o su1c1d10 como um ato egoísta. Entendo toda a dor e sensação de abandono das pessoas que ficam, ainda mais da perspectiva da criança órfã, no entanto, acho perigoso reduzir tal ato de desespero a algo tão pífio.
Dadas as considerações acima, “O Eco dos livros antigos” é sem dúvidas um romance emocionante e encantador que vai lhe deixar com o coração quentinho.

Tati Vidal 20/05/2024

Leitura boa pra um fim de semana
Mais um livro lido e uma resenha na conta. Não resenho todos os livros que leio, mas esse merece.
O livro começa com Ashlyn Greer, dona de uma livraria reclusa, que tem um dom peculiar de sentir as emoções dos antigos proprietários dos livros que toca. Por conta disso, ela consegue saber os sentimentos mais profundos e intensos de seus donos, tanto negativos quanto positivos.

Esse dom faz com que ela sinta uma afinidade diferente e jamais sentida com dois exemplares similares, cuja autoria é desconhecida. A leitura de um parece complementar o outro, e ela não sossega enquanto não encontra o antigo proprietário dos livros (diários) e o incita a buscar entender melhor os dilemas envolvidos naquela encantadora e triste história de amor.

Hemi e Belle são os protagonistas da história dos dois diários. Um casal que viveu em plena Segunda Guerra Mundial e que em meio a todo caos da época, acharam tempo para se amar de forma apaixonada. Assistimos ao romance acontecer pela ótica de cada um deles, e percebemos as diferenças de perspectivas que tem sobre o que estão vivendo. Hemi, um escritor pobre tentando um lugar ao sol, e Belle, uma it-girl rica que está noiva de um belo exemplar da alta sociedade.

Assim como Ashlyn, fiquei curiosa e não consegui parar de ler sobre esse casal que mesmo com tudo contra eles, queriam e se amavam às raias da loucura. Teve momentos em que quis bater no Hemi por ser tão cabeça-dura e na Belle por ser tão passiva. Mas no final, o amor tem seus caminhos e segredos, e só vivendo para entender.

Tenho considerações sobre o egoísmo de alguns dos personagens, mas acho que não depõe contra o livro, só deixa mais humano. Protagonistas erram, metem os pés pelas mãos, acreditam em qualquer coisa quando estão propensos a pensar no pior sobre o outro, e nem sempre dá tempo de pedir perdão antes da morte chegar.

Recomendo a leitura demais, tem alguns gatilhos de suicídio e depressão.

Nah 26/04/2024

Adorável!
Que delícia de leitura...
Um livro que conta as histórias de outros livros. Que fala sobre amores, encontros, desencontros, sentimentos ambíguos e de se permitir.
Um enredo mto bem feito no qual passado e presente se unem de uma forma perfeita.
É difícil parar de ler, impossível não querer avançar mais na história e saber o que vem a seguir.
Esse certamente será um daqueles livros que vou falar pra todo mundo ler.

Vini 23/05/2024

Lindo
Achei esse livro muito bonito, tiveram varias frases que me tocaram! A escrita é muito boa, fazendo essa mistura dos dois livros e da vida real. Gostei bastante, apesar de ter demorado pra ler

Debora.Vieira 09/06/2024

Tão lindo!
Quase um mês depois de começar essa leitura, cá estou eu declarando amor eterno.

Depois de ficar viciada em uma série de tv baseada em um livro abandonei todo entretenimento para ler os livros da série (A descoberta das bruxas-Trilogia das Almas) ps: isso é uma panfletagem em um resenha.

Retornei a leitura no dia 06/06 e sim... 3 dias depois eu tinha terminado. Uma leitura fluida e emocionante repleta de segredos sob segredos.
Particularmente eu não sou do time que gosta de um romance escrito com algo que se assemelha a cartas, mas esse... Esse aqui meus amores ganhou meu coração.

A autora conseguiu partir meu coração e mesmo assim atender as minhas expectativas.
Tanto a história de Belle e Hemi, quanto o romance (que eu desejei desde o primeiro segundo que Ethan apareceu) de Ethan e Ashilyn foram perfeitos.

Um livro sem defeitos, sem a necessidade de hot para ganhar leitores, escrita fluida com qualidade. E cá entre nós: É um livro sobre livros! O que poderia dar de errado nisso?

Com a segunda guerra como pano de fundo ( beeeem fundo) você vê os personagens escolhendo lados e tomando decisões baseadas em seus corações (alguns corações são podres). Mas no final tudo dá certo.

Leiam essa história, bebam desse livro e esperem por um final feliz.

Elizabeth 19/04/2024

Ecos
Era para ser uma leitura em grupo, não consegui me segurar a história é estigante, eu queria logo saber o final e é maravilhoso, tudo o que eu queria.