O Eco dos Livros Antigos

O Eco dos Livros Antigos Barbara Davis

Resenhas - O eco dos livros antigos

patriciamarilene 07/05/2024

Incrível? É pouco para descreve-lo!
Esse livro é o do tipo, 3 em 1, e com certeza no bom sentido. Me senti imersa naquela história, na realidade, nos anseios e desejos que permeavam todas as palavras. A história de Belle, é tocante, dramática mas pura poesia. Será, nos dias de hoje possível um amor pulsante, devoto e enlouquecedor, ou é só mais uma história amanteigada e açucarada aos nossos olhos? Meu coração tá quentinho, tá feliz e com desfecho.

Amani.Cruz 01/05/2024

Bom e leve.
Esse é o tipo de livro que você engata. A história é boa, os personagens são bons, a escrita da autora é muito boa também!

Você lê que nem sente o tempo passando!

Eu gostei bastante do livro por tudo o que ele me trouxe e eu não sou a pessoa que ama o romance, hein!

Indico muito!

Gabriel 11/04/2024

Dois corações despedaçados e uma jornada de autocura
Em 1984, quando um par de livros, de autoria desconhecida e desprovido de qualquer informação a não ser pseudônimos cai nas mãos de Ashlyn, uma restauradora de livros (que tem o dom de sentir as emoções dos antigos donos de livros ao tocá-los), ela se vê envolvida em um mistério de 40 anos: Quem os escreveu? Quem é o culpado pelo que aconteceu? Onde estão essas pessoas agora?
No meio dessa leitura, Ashlyn também vê que sua própria história também não acabou e que deve dar uma segunda chance à sua vida e seu coração, tendo mais em comum com "Belle" (a autora) do que imagina.

O Eco dos Livros Antigos é sobre amores proibidos, escândalos, traição, conspiração, mágoa e também fala de temas atuais como o papel da mulher na sociedade e de assuntos delicados como depressão e a segunda guerra mundial.

Esse livro logo me chamou a atenção por a história ter a ver com leitura, gosto de histórias que falam de livros e leitura (Obrigado Skoob por me deixar saber da existência desse livro)!
Pessoalmente, tive zero problemas em relação à história - o ritmo, achei maravilhoso, e estava sempre curioso sobre o que aconteceria a seguir e me questionando sobre a história e principalmente as atitudes dos personagens, (me pergunto se alguém também passou a leitura advogando um dos lados da história dos autores ou se fui só eu mesmo kkkkkk).

Só não li mais rápido porque estava em um trabalho temporário longe de casa, e tinha pouquíssimo tempo pra leitura. Penso que uma releitura futura possa ser bem interessante já sabendo o que acontece na história, para repensar as primeiras impressões. Me surpreende que, pelos números de leitura e resenhas aqui no Skoob e até no Youtube, esse livro esteja passando tão batido... O Eco dos Livros Antigos merece mais reconhecimento!

P.S.: Pra quem ainda não leu o livro, leia até depois dos agradecimentos! Tem algo que a autora deixou para reflexão que achei bem interessante (ela pode se considerar feliz nisso, pois gerou um debate interessante entre eu e uma amiga durante a madrugada em que terminei a leitura kkkk).

Maria 17/06/2024

Eu gostei do final, mas essa leitura demorou horrores pra engrenar pra mim, só foi ficar boa de verdade em 67%.
Sou uma leitora mimada, não estava preparada para um capítulo de 1h37min.
Ademais, um livro ok, confuso em alguns momentos mas bom.

anisania 28/04/2024

Eu quero saber se eu posso marcar que li 3 livros no Skoob
Amo um romance de pessoas maduras. Que já passaram por muito e por isso levam o amor de uma forma bem calma, cadenciada, eu quero seu bem você quer o meu e vamos lá.
E amo um romance à primeira vista. Daqueles capazes de mudar toda a tua trajetória de vida. Que faz você jogar todos os planos que tinha até ali pela janela pra viver um grande amor.
E esse livro tem os dois. Ou seja, deu foi bom!

Amor entre pessoas, entre livros, com doses de rancor, dúvidas, brigas que se arrastam por gerações e o fato de não existir internet para resolver tudo em 10 segundos são a alma dessa história.

Li graças ao clube de leitura do Skoob e amei conhecer a Ashlyn, o Ethan, Belle e o Hemi.

"Agora, sentada na beira da cama, ela abriu a palma da mão, traçando com a ponta do dedo ao longo da cicatriz que cortava sua linha da vida. Antes e depois.
Era mais um lembrete ? um lembrete que ela jurou nunca esquecer ? de que a vida das pessoas era definida não pelas cicatrizes que adquiriam, mas pelo que havia do outro lado dessas cicatrizes, pelo que era feito com a vida que lhes restava."

Van Bracisiewz 24/07/2024

O Eco dos Livros Antigos
Barbara Davis conseguiu me transportar para dentro da história com sua escrita rica em detalhes.

Quando Ashlyn descobre dois volumes misteriosos que parecem nunca ter sido publicados, ela se vê atraída por um romance trágico contado por Belle e Hemi, dois amantes cujas narrativas conflitantes revelam segredos profundos e dolorosos. A afinidade entre Ashlyn e Belle é visível, e as semelhanças entre suas jornadas são exploradas de maneira sensível e tocante.

A jornada de Ashlyn para descobrir a verdade por trás dos livros também a ajuda a encontrar sua própria redenção e cura. O final foi incrivelmente emocionante, impossível de ler sem chorar.

Se tornou um dos meus livros preferidos deste ano. Recomendo este livro para qualquer um que aprecie uma boa história repleta de emoção e profundidade.

Gelisia 28/04/2024

Q livro encantador!
Primeiro livro q tenho vontade d fazer marcações.
Só leiam, não irão se arrepender.

Camila 07/06/2024

Que livro!
Eu confesso que não dava nada por ele, achei o começo até um pouco moroso. Mas, no avançar da leitura, a narrativa vai te prendendo de um jeito que você nem percebe.
Os diálogos muito bem escritos, personagens bem construídos e história bem amarrada do início ao fim, super recomendo.
Leticia.Alessio 16/06/2024minha estante
Até 25% eu não tava tão engrenada, aí o restante eu comi ???

Camila 17/06/2024minha estante
Beeem assim! hahahah

brupossatto 06/07/2024

Um bom livro. A premissa me chamou muito a atenção e logo de cara o livro me prendeu, acontece que no decorrer das páginas senti que faltou um desenvolvimento melhor e no final os segredos e revelações poderiam ter sido mais trabalhadas. Em resumo, tem um romance gostoso de ler e um final satisfatório.

Karen.Araki 03/04/2024

Apaixonada
Que história mais linda!!! Um romance perfeito!!! São duas histórias paralelas ocorrendo juntas. Primeiro temos Ashlyn, a dona de um sebo que consegue sentir as emoções dos antigos donos dos livros. Ela acaba encontrando dois livros sem autores, mas que revelam uma linda e triste história de amor. Na tentativa de descobrir mais sobre esses livros, ela acaba transformando a própria vida. Foi uma ótima surpresa!!! Favoritado

Aline.Andrade 22/05/2024

Não queria que acabasse ?
Que livro tão gostoso de se ler, mesmo com tantos desencontros. Tão bem escrito que me prendeu desde a primeira página e me deixou envolvida durante todas as suas páginas. Há tempos não me sentia tão envolvida. Amei sinceramente toda história e sinto-me órfã e triste pelo término. Desejo q quem o leia sinta-se igualmente acolhido de leitura boa ??
Natacha com CH 22/05/2024minha estante
Que bom saber. Vou colocar na minha lista.

Claudia.Mara 24/05/2024minha estante
Quero muito ler esse

Aline.Andrade 24/05/2024minha estante
Não perca tempo, é uma gostosura de leitura

Claudia.Mara 24/05/2024minha estante
Vale a pena pelo preço

MThais 19/06/2024

Em poucas palavras o livro é lento, a ponto que não te prende desde o começo, demora bastante até vc ficar interessada a continuar com ele, e sobre as histórias no livro eu gosto definitivamente mais do que está acontecendo no presente do que nas histórias dos livros, acredito que se essa parte fosse mais curta ou resumida o livro ficaria mais fluído para ler, instigando sim para continuar até o final, eu terminei mas foi na força do ódio até por pelo menos 75% depois foi só alegria.

Marina.Ortolani 19/06/2024

Bem morninho
Não sei como começar essa resenha. Acho que criei muita expectativa nesse livro, e não é que ele não atendeu, mas estava esperando ser surpreendida e acabei achando a história morna demais. Existe bastante drama em tudo o que acontece com os personagens, mas não tive grandes emoções lendo. Talvez eu esteja lendo o gênero errado. Mas é um romancezinho gostoso pra quem quer passar o tempo e viajar em épocas diversas.

Daniella.Mancino 07/06/2024

Livro leve
Bom para distrair, conta duas histórias paralelas: uma no passado, relatada através de livros achados e outra no presente.