Cidade da Lua Crescente

Cidade da Lua Crescente Sarah J Maas

Resenhas - Cidade da Lua Crescente

marina.siqueira 15/02/2024

Sarah J. Maas finalmente está de volta. Eu sou apaixonada por ToG e achei que a autora não conseguiria alcançar o mesmo nível de novo, mas o terceiro livro de Ccity realmente superou as minhas expectativas.
O primeiro livro da série foi mais explicativo, com um passo mais lento por esse motivo, mas com um ótimo desenvolvimento dos personagens e da história, culminando em um final incrível. Enquanto isso, o segundo volume trouxe um ritmo mais lento e um tanto tedioso na maior parte do tempo, sendo um verdadeiro livro de transição, o que me desanimou bastante. Mas nada me preparou para a explosão que foi este último livro.
Casa de Chama e Sombra tinha muita coisa acontecendo em todos os povs, que foram muito mais dinâmicos e mantinham o interesse em todas as frentes. Por mais que algumas coisas pudessem ser previstas, as maquinações políticas, os planos mirabolantes e todo amor envolvido foram fantásticos.
O crossover não foi algo em que coloquei muitas expectativas, então até que foi interessante de acompanhar. Enquanto isso, a única parte que não gostei foram os conflitos entre Bryce e Hunt, mesmo entendendo seus motivos, só não achei que fizessem tanto sentido. Mas, num geral, amei o livro e amei ler o estilo da Sarah voltando às origens.
Moodreader 15/02/2024minha estante
To enrolando pra terminar kkkkkkkkk

marina.siqueira 16/02/2024minha estante
Termina!! Esse final tá muito bom de ler

Moodreader 16/02/2024minha estante
Ai mds??

Dearibeiro 16/02/2024

Pra que tanta página?
Esse foi o livro que eu menos gostei da série. Comecei a leitura amando, a escrita da Sarah é uma das minhas preferidas, mas prometeu muito e não entregou nada.

A Bryce tá mais chata que nos outros livros, e pra mim quem carregou a história nas costas foi a Lídia, diva perfeita com 0 defeitos (se um dia eu critiquei eu tava sob efeito de medicamentos).

O romance entre a Bryce e o Hunt achei bem qualquer coisa, meio chato até. Já a Day e o Night, nossa, como eu torci pra esses dois. ?

Achei o livro grande demais, 60% do livro e eu já tava de saco cheio torcendo pra acabar logo. Tantas páginas pra o final ser corrido daquele jeito, as coisas são resolvidas tão rapidamente, só no finalzinho mesmo, achei decepcionante.

Rever alguns personagens de acotar pra mim foi o ponto alto do livro inteiro.
Enfim, se tivesse umas 400 páginas a menos teria funcionado melhor pra mim. Ficou cansativo.

Laila Denize 07/02/2024

Crossover ficou com deus
Eu tinha tantas expectativas para esse livro...

Reencontrar personagens que amo e ver mais da história dessa série que eu estava adorando, mas a experiência em si não foi das melhores ?

O livro em si é cheio de furos e, do início ao fim, parece que li 4 livros em 1, sendo que nenhum momento foi realmente desenvolvido com calma.

Única parte boa é que AMÉM tudo parou de ser um segredo da Danika.

Finalizo esse calhamaço triste e revoltada que a Sarah fez um livro assim
yaslira 07/02/2024minha estante
Ain nãooooi

Kdjuls 03/02/2024

"Por amor, tudo é possível"
Que alegria ler um livro com tanta expectativa e tê-las todas atendidas.

Casa de chama e sombra me fez vibrar do início ao fim. Me senti completamente imersa nos acontecimentos e, principalmente, me senti viva e enérgica vendo o desenvolvimento da história. Imaginando o que ainda iria acontecer, imaginando como iria. Uau! Foi extasiante.

No entanto, preciso externar também que apesar dos pontos que me fizeram vibrar, também senti muita raiva da Bryce. Acredito que ela foi inconsequente e um pouco egocêntrica em muitos momentos. Senti, num contexto geral também, que as coisas se resolveram muito facilmente. Eles também não tiveram perdas significativas, nem foram diretamente atingidos por nada. As coisas sempre davam um jeito de contribuir a favor. Obviamente, como uma leitora que gosta de finais felizes, isso não é um problema para mim, mas com certeza tirou muito do processo emocionante que poderia haver se tivesse sido mais difícil para a Bryce, e para midgard, conseguir vencer todo o mal que assolava este mundo.

No mais, eu poderia ler ainda mais páginas desse livro e ainda não seria suficiente, tanto o meu amor por esse universo, pelos universoS, por esses personagens. Inclusive, vou me apegar à informação de que num futuro teremos mais de CCity, visto que o final de alguns personagens ainda estão em aberto.

Sarah, você é uma gênia. Sempre fico impressionada com a capacidade do seu cérebro. Genial. Por favor, me dê um acotar 5 de qualidade ?

Brave 03/02/2024

Favoritadíssimo
Impecável. Amei. Final de saga incrível cheio de plots maravilhosos. Agora só quero um outro livro estilo corte de gelo e estrelas pra contar o que acontece depois de tudo isso.

Não vou dizer mais nada porque só consigo sentir amor por tudo que a Sarah faz.

Gabrielle.Quinlan 22/02/2024

Quebra de expectativa
Eu leio Sarah J. Maas porque que gosto de romance no mundo fantástico, eu gosto de como ela entrelaça muitas cenas de romance e hot dentro de uma fantasia muito bem escrita. Mas, infelizmente, não foi o que eu encontrei aqui.

O romance foi deixado pro fim, em cenas que não me envolveram porque a construção dos casais precisaria vir desde o início.

Senti uma fantasia pura e sem muito sentido, pouca conexão entre os personagens, parecia uma sucessão de fatos na qual as coisas não eram bem costuradas como costumam ser na escrita da Sarah.

A Bryce, que sempre me pareceu a personagem mais adulta da Sarah, parecia uma criança birrenta que queria as coisas porque queria e ia passando por cima das emoções e traumas alheios pra ?salvar o mundo?.

Enfim, sou apaixonada por Acotar, amei CC1 e 2 e esperei que CC3 fosse tão bom quanto, depois de tantas teorias, mas foi uma decepção.

Lari 02/02/2024

Through love, all is posible
Devastada 5 estrelas!! Meu Deus quantos acontecimentos, quantas descobertas, quantas explosões de mente ??? que livro doido mds, cada descoberta nova um choque, e o tanto de teoria que a Sarah deixou ao longo da história, o tanto de possibilidades que ela deixou aberta pra muitas coisas. Minha cabeça só consegue pensar que muita coisa faz muito sentido. Eu tô sem palavras sabe, é tanta coisa pra assimilar que nem sei, só sei que foi lindo, doído e emocionante. Obrigada Sarah @hotmail.com por mais esse. ??????

LS0 01/02/2024minha estante
Infelizmente não é um cinco estrelas. O segundo é meu favorito. Esse não chegou aos pés.

E sim, provavelmente vai ter outro livro. Mas acho que a Sarah agora vai focar em Acotar... Já tava na hora mesmo.

Aline.Petronilio 01/02/2024minha estante
Sim, pensei que seria épico. Mas foi muito muito bom.
Daqui uns 2 anos deve sair ?

Sara 31/01/2024

Gostei
Foi o livro mais rápido que li, medo dos spoilers kkkk
Mas bora lá
Outro mundo, gostei bastante, apesar de querer ver outros personagens kkk, entendo a ligação com a ness e amei o final com mãe da bryse e ela.
Sobre o enredo, fiquei tão empolgada com os plots, com as conexões com as outras histórias, a cada momento que percebia me animava tanto, simplesmente amei, melhor parte.
Parte negativa os plots do ithan e tharion, sem sentido e motivo, simplesmente pra nada.

Isahvb 29/03/2024

Apenas leiam
Esse livro foi tão bom.... Diria que até melhor que os anteriores. Amei o crossover com acotar, já que muitas coisas foram explicadas. Foi uma experiência única ler esse livro, super recomendo! Me apaixonei ainda mais pelos personagens (chorei bastante também). Queria esquecer tudo para poder ler e ter as mesmas reações novamente

Hema 19/02/2024

Esperava mais
Que capítulo extra ruim é clichê com casamento, esperava mais participação da corte noturno.
Ithan ficou o livro inteiro querendo ressuscitar uma mulher pra nada
Aaaaaaaa

Athalarxs 16/02/2024

Por amor tudo é possível
Oque falar da casa de chamas e sombras??
Sinceramente tava com as expectativas baixas por que todo mundo que leu no vazamento tava falando mal mas quando fui ler eu simplesmente AMEI!!
não sei se é meu fav da trilogia mas eu achei um bom final, teve algumas (bem pouquinhos) atitudes da bryce que não gostei tanto mas de resto eu amei tudoo

Não li acotar, mas mesmo assim foi bem interessante ler sobre a ligações do mundo, sobre a jesiba UAU CHOCANTE (orgulho de falar que sempre amei a diva)

Sério LEIAM, teve tantas tantas tantas revelações que pqp

Vivo por daynight e quinlar

(QUEREMOS THARION E SATHIA)