Todos os caminhos me levam até você

Todos os caminhos me levam até você Mariana Zapata
Mariana Zapata

Resenhas - Todos os caminhos me levam até você

luffy13ts 17/05/2024

Primeiro livro q eu leio da Mariana e eu AMEI!! A construção de personagens é incrível, o romance tem mta quimica juro um amor
Xuxu 17/05/2024minha estante
Outro livro dela que é MARAVILHOSO DE BOM e tem essa mesma vibe de família é Espere por mim, suuuper recomendo.???

Pri 18/05/2024minha estante
Bem vinda ao vício por Mariana Zapata ??????

Rafael.Chiamenti 16/05/2024

QUE LIVRO!
Se você procura ler um romance muito BOM de ler, é esse!

Caraca, fazia tempo que não lia uma história tão linda e emotiva como essa. Livros de romance tendem a se tornar cliches, mas esse foge a regra. Muito bem escrito e o desenrolar da história é tão natural e fluida que consumi o livro em pequenos dias.

A forma como a autora detalha as cenas, entrelaça os acontecimentos e desenha a trajetória de Ora é muito gostoso de ler. Devorei.

A relação de Ora com Am é um deleite. Ver eles desenvolvendo, crescendo, mostrando afeto. Fora a amizade dela com Clara e Yuki que deixa meu coração quentinho.

E bem, Rhodes, ah Rhodes! Um gentleman.

Olhos lacrimejando, sorrisos bobos, picos de alegria e beiço de tristeza resumem perfeitamente esse livro.

brighth mary 16/05/2024

LINDO
Definitivamente um dos melhores livros que eu li esse ano, um amor leve e calmo, acontece aos poucos e alem de ter umas lições de vida apixonantes

Nulia 16/05/2024

Mais um slow burn pra lista
Mariana Zapata entregando tudo, mais uma vez.
Sou apaixonada pelos livros dessa mulher, e esse daqui vai ficar no meu coração por muito tempo ?

Amei o desenvolvimento do casal, o Rodhes e a Aurora são FOFOS DEMAIS, eu tinha um treco com cada olhar, cada abraço e cada sorriso que eles trocavam.

Outro personagem que me cativou muito foi o Amos, um amor de menino e que eu amaria ler um livro só dele, quem sabe né ?.

5,0/5,0

Carol 15/05/2024

Um amor muito maduro
Meu segundo favorito da Zapata. Só perde para Kulti, ou talvez esteja empatado com Kulti.
A autora consegue descrever um romance muito maduro entre os personagens.
Ela consegue criar um relacionamento muito próximo com a realidade. Retrata o que você pode realmente esperar de um casal +30 e +40.
Não um cara de 42 anos com atitude de moleque.

nanaland 15/05/2024

Eu não esperava menos
Sempre tenho que abrir minha mente antes de começar algum livro da Mariana Zapata porque sei que o desenvolvimento vai ser lento, mas quanto ele acontece você não se arrepende de ter começado o livro, e foi o que aconteceu com esse. Comecei lendo na velocidade de uma tartaruga e de repente engoli o livro inteiro em questão de 2 dias. Ela entrega o que promete e por isso sempre tem minhas 5 estrelas

Joyse.Yasmin 14/05/2024

Maravilhoso!
Livro de leitura muito fluida, gostoso de ler, você não quer parar um segundo. História te prende desde o início, você se apaixona junto dos protagonistas. Terminei em menos de 24h de tão bom.

Caroline.BrancalhA 13/05/2024

Me decepcionei.
Fiquei muito em dúvida se poderia dar uma nota 3,5 para um livro da Mariana. Eu li todos os traduzidos dela e inclusive ?Under Lock? é o meu favorito da vida. Amo sua escrita, amo seu slow burn, que aliás fico procurando em outros livros e não acho, amo seus personagens masculinos. Mas não sei o que aconteceu com esse que não rolou pra mim. Ou talvez eu saiba e tente explicar, não contém spoilers relevantes:
Todos os livros dela começam com 5 estrelas pra mim, mas eles podem ir perdendo meia estrela por uma coisa ou outra. Acontece que nenhum outro livro perdeu tanto:
1/2 estrela por: mais do mesmo. Rhodes é Dallas gente, até o fato de ser da marinha. Todos os outros personagens masculinos dela eram diferentes. Dex, Ivan, Kulti e Dallas têm personalidades diferentes, mas Rhodes não me surpreendeu em nada, parecia Dallas com uma ou outra coisa diferente.
1 estrela por: Aurora, ela fez eu diminuir 1 estrela inteira. No começo eu gostava dela, resiliente, meiga, fazendo jus a Sunshine que eu esperava encontrar. Mas depois o negócio foi ficando forçado demais. A mulher chora POR TUDO! Chega a irritar. A posição donzela em perigo se repete demais. Uma vez ou outra eu acho legal, mas depois ela ficou parecendo uma menina boba que só ficava fazendo m**da pra ser salva. Nem Jasmine me irritou tanto com seu xororô de ?eu nunca ganhei uma medalha? quanto Aurora me irritou com sua fragilidade em lidar com tudo. Quem conhece os livros da Mariana sabe que as personagens principais tem seus dramas. Umas mais como Iris, e outras menos como Sal. Mas achei que todas souberam equilibrar isso de alguma maneira, exceto a Aurora, e isso estragou o livro pra mim.
No final corri com o livro. Tem algumas resoluções legais no final que foram divertidas de ler, mas achei que isso não redimia as estrelas que se perderam, então essa é minha humilde avaliação. Vou continuar lendo todos que ela lançar e a editora traduzir? Com certeza. É uma das minhas escritoras favoritas, mas eu preciso ser sincera e ?Todos os caminhos me levam até você? foi até agora o que eu menos gostei e não indicaria para pessoas que não sabem o quanto os livros dela são maravilhosos.

Layane 13/05/2024

Adorei, não estava conseguindo terminar nenhum livro ultimamente e esse me prendeu demais, passei a noite lendo hahahaha
tem vários momentos engraçados e emocionantes, valeu a muito a pena??

Débora 13/05/2024

Confesso que esperava mais, seria um livro melhor se tivesse a metade das páginas, e sim eu sei que os livros da Mariana Zapata são slow burn e tal, mas com os outros super funcionou, já esse não sei me pareceu que não aconteceu na relevante.

Karoline315 12/05/2024

Ameii!!!!!!!!!!
Eu simplesmente amo o universo que a autora cria para cada livro, é tão único! Parece que você conhece cada canto dos lugares que os personagens estão, e não foi diferente com esse! Eu amei o casal e todos os personagens ?????? so achei que algumas coisas foram meio corridas, mas de fato não me incomodou em nada!

Perfeição apenas!!!!!!!!

Annalisa 12/05/2024

Todos os caminhos me levam até você
Todos os caminho me levam para Mariana Zapata!
De novo e novamente a rainha do slow burn acerta novamente. Não há um livro da Mariana que eu tenho lido que tenha sido ruim ou mediano. São todos maravilhosos e extraordinários a sua maneira. E Todos os Caminhos me Levam até Você não é diferente. Este livro é caracterizado como um romance, mas vai muito além de um simples romance. Mariana consegue traduzir sentimentos em sensações em palavras. Ela constrói seus livros de forma que podemos realmente sentir cada traço e vivenciar as descobertas e avanços das personagens. Eu simplesmente amo como o livro te agarra e te joga dentro daquela realidade. Quando leio os livros dela, eu não consigo fazer mais nada além de ler e pensar sobre o livro. Este tem mais de 600 páginas, e devorei com voraz vontade, se tivesse mais outras 600, eu leria com o maior prazer.

Este nos apresenta a história de Aurora, próxima aos seus 24, 25 anos. Está saindo de um relacionamento de mais de 14 anos. A gente entende ao longo do livro que era praticamente uma dependência emocional da duas partes. Foi o primeiro grande amor de Aurora, ela se dedicou e investiu na relação, fazia tudo o que estava ao seu alcance para tornar tudo o mais feliz e confortável à todos. Porém, seu ex era um grande cantor famoso, sendo controlado por sua mãe opressora e pelo vislumbre da fama. Praticamente eles mantinham esse relacionamento e ninguém além dos mais próximos sabia que ela existia, e que era namorados/casados. Ela dedica sua vida e suas experiências a escrever letras que ele usufruía e cantava como se fossem deles. Ela era sempre desmerecida, deixada de lado, não valorizada, esquecida. Como ela mesmo diz, em uma lista de prioridades talvez ela fosse a número onze ou quatorze, porém se sentiria feliz em ser talvez a três ou quatro.

Ao fim desse relacionamento, Aurora ao mesmo tempo se sente livre, porém sem propósito em sua vida. Ela nunca havia sido nem a sua própria prioridade, e agora ela tem a chance de descobrir quem quer ser e um mundo para desbravar. Ela segue em viagem, pulando de cidade em cidade, trabalho em trabalho, fazendo descobertas, fazendo amigos. E mantendo contato com amigos e família que ela realmente ama e que realmente a valorizam. Até que ela decide retornar para sua cidade natal, aquela na qual viveu parte de sua infância, antes de sua mãe morrer desaparecida em uma trilha. Aurora acredita que tem algo ali que a chama, e que realmente pode mudar tudo. E talvez quem sabe, começar a se estabelecer e reerguer a vida a partir de um ponto norte.

A cidade é tudo o que Aurora lembrava e mais, ela sente ao mesmo tempo saudosismo pelas boas lembranças que tem com a mãe, mas também um leve desconforto por nunca ter descoberto o que realmente aconteceu com sua mãe naquele fatídico dia. Aurora reencontra velhos amigos, e se estabelece em um apartamento alugado. E é aqui que realmente toda a história começa. Esse despertar para a vida de Aurora, descobrir sua vontades, suas lembranças e coisas que a fazem se sentir bem, começa a trabalha na loja da amiga e nos dias de folga explora a cidade com ajuda dos diários de trilhas e caminhadas da mãe. Ela nega que esteja tentando descobrir o que aconteceu com a mãe, mas nós leitores, acompanhando essa vida dela, sabemos que ela sente essa necessidade constante de justificar o que pode ter acontecido com a mãe.

Nesta jornada então, a vida de Aurora cruza a vida de Rhodes e seu filho Amos. Rhodes é atualmente algo entre um Guarda Florestal e amigo da natureza, ele é aposentado da marinha e está tentando reestabelecer também sua vida junto ao seu filho.
Enquanto Aurora tem uma personalidade brilhante, vívida, feliz, alegre, faladora, e sempre positiva. Basicamente um grande sol brilhando e iluminando a todos em seu redor. Rhodes é extremamente silencioso e fechado, desconfiado e preocupado. O contato dos dois varia entre "não te conheço e te odeio", "te conheço e não te suporto", "te conheço e te suporto", e vai aos poucos migrando para um "podemos ser amigos, te conheço e te entendo", e chega em um grande "somos perfeitos um para o outro, nos entendemos, nos respeitamos e podemos juntos sermos melhores".

A forma como Rhodes é um grande e maravilhoso companheiro é de aquecer os corações e fazer nossos olhos suarem. Ele é compreensivo, amoroso, protetor sem ser sufocante. Ele protege e cuida, e ao mesmo tempo dá espaço e deixa Aurora trilhar seu próprio caminho. O relacionamento dos dos é saudável, é feliz, é o tipo que companheiro e parceiro que sonhamos encontrar em algum momento das nossas singelas vidas. O romance entre Rhodes e Aurora é uma consequência do avanço e amadurecimento do comportamento dos dois. O foco realmente é na construção de relacionamentos positivos, nos amigos, na família, na parceria e na empatia com pessoas que valorizamos e que se preocupam com a gente. O melhor exemplo disso, é a amizade criada entre Aurora e Amos, e como eles se apoiam mesmo que muitas vezes de forma silenciosa, apenas com olhares. Além do desenvolvimento como pessoas, o desenvolvimento deles como casal é a cereja do bolo. Que casalzão da p*rra. Maravilhosos. Eles se sustentam, se amam, e se apoiam. Dão espaços, entendem, sofrem e sorriem juntes. São a fonte de alegria e conforto. São tudo um ao outro. AAAAAAH que delícia for ler tudo isso. Queria poder esquecer para ler tudo como se fosse a primeira vez

O livro é simplesmente maravilhoso, TUDO nele é extremamente costurado e pincelado nas entrelinhas. A leitura é fácil, mas robusta e complexa. Foi o primeiro livro que favoritei neste ano, e vai ser difícil algo chegar aos pés dele este ano. Vou sair recomendando ele para toda e qualquer pessoa que eu encontrar. Definitivamente Mariana Zapata sabe o que esta fazendo em seus livros.

Deixo aqui uma grande observação sobre o nome do livro em inglês "All Rhodes Lead Here", que obviamente tem total ligação com o nome do Rhodes. E durante a tradução para o português perdemos essa referência e ligação.

"Nós te amamos, eu te amo, porque você é minha. Porque estar ao seu lado é como estar perto do sol. Porque te ver feliz me faz feliz, e te ver triste me faz querer fazer qualquer coisa para tirar a tristeza do sue rosto..."

Beatriz463 12/05/2024

Mais um favoritado dessa Diva
Sou suspeita para avaliar qualquer livro da Mariana (ainda não li um que conseguisse largar ou que não amasse os protas).

Aurora precisava recomeçar: e nada melhor do que o lugar em que nascera e o último lugar que morou com a sua mãe e tinha sido muito feliz...

Ela conseguiu alugar um loft um pouco longe da cidade mas que seria perfeito pois a lembrava da casa de sua infância. (Não posso dar detalhes para não ser spoiler, mas a parte que ela chega é muito engraçada).

Rhodes é um "guarda florestal" que mora com seu filho e teve sua vida virada de cabeça para baixo quando sua 'inquilina' se mudou e não parece se incomodar com a sua rabugice.

Alguns quotes:

?? "É possível recomeçar em qualquer dia da semana, em qualquer época do ano, em qualquer momento da vida, e tudo bem."

?? "Quando perdemos muito, aprendemos a encontrar a felicidade onde podemos."

?? "Porque estar ao seu lado é como estar perto do sol. Porque te ver feliz me faz feliz, e te ver triste me faz querer fazer qualquer coisa para tirar a tristeza do seu rosto."

+18

??POSSÍVEIS GATILHOS:

? Depressão (mencionado)
? Violência doméstica (mencionado)
? Luto

maria 11/05/2024

Uau apenas uau
Nosso Aaron Hotcher na literatura, ninguém me tira da cabeça que o Rhodes tem a mesma personalidade, jeito e até aparência dele. O desenvolvimento dos personagens é muito envolvente, socorro como eu amo as cenas inesperadas da Aurora. A cena da águia, morcego e da barata morri de rir KKKK. Até os personagens secundários me pegaram, Amos, principalmente.
Obrigada por curar minha resseca literária??

miacwine 10/05/2024

"Nós te amamos, eu te amo, porque você é minha"
Começar dizendo que eu tinha receio em ler um livro de Mariana Zapata, porque eu sou uma pessoa ansiosa e ler livros que o romance mesmo acontece pertinho do final me mata. E eu agradeço por ter finalmente ignorado o medo de não gostar ou me frustrar com algum livro dela.

Acredito que esse foi um dos romances mais maduros que eu já li. A protagonista, Aurora, é extraordinária, a mente, a personalidade, tudo nela é incrível e cativante. Eu não esperava me identificar tanto com ela, mas me identifiquei e bastante até. O Rhodes (🤬 #$%!& QUE HOMEM GOSTOSO E PERFEITO) é um personagem extremamente apaixonante, mesmo sendo um tanto rabugento kkkkk eu amei e me diverti muito com ele se afeiçoando a Aurora. O desenvolvimento, construção da história, amizade deles tanto da Aurora com Amos e o romance é surreal, eu não conseguia parar de ler porque queria saber o momento que eles se apaixonariam, quando perceberiam, quando iam se declarar. O Amos Rhodes foi um personagem super importante para a história, amei demais esse garoto (gostaria que tivesse livro dele) terminei esse livro apaixonada por eles, por essa família. Leria tranquilamente mais umas cem páginas deles no romance.