Todos os caminhos me levam até você

Todos os caminhos me levam até você Mariana Zapata
Mariana Zapata

Resenhas - Todos os caminhos me levam até você

Autora MG Araújo 20/06/2024

Sem palavras
"Todos os Caminhos Me Levam Até Você", da autora Mariana Zapata, é um romance contemporâneo que explora o poder do amor, a força da resiliência e a beleza da simplicidade. Desde o início, a narrativa cativa o leitor com uma escrita fluida e envolvente, que se desdobra de maneira natural e autêntica. Mariana Zapata, conhecida por sua habilidade em criar histórias tocantes e personagens profundos, entrega mais uma vez um livro que não apenas entretém, mas também emociona profundamente.

Alice 19/06/2024

Que livro bom, que história incrível, que personagens perfeitos. Acredito que seja a melhor história da Zapata que já li, amei conhecer a história da Ora, ela é tão linda e resiliente, ela cresceu no lugar que sempre foi dela e lá conheceu um lar, uma casa e uma família.
Daria mais e mais estrelas

Renata.Bertagnoni 19/06/2024

Primeiro contato com a escrita da autora gostei bastante ainda mais por ter saído de leituras tão pesadas de livros clássicos. mesmo tendo mais de 600 pg o que assusta, mas é uma leitura muito fluída e trata de temas muito bons tratado de forma bem leve. Indico bastante, e para quem não encontrou seu amor da vida tenha fé ele está por aí basta olhar e se permitir e principalmente nunca desistir.

CALINE 19/06/2024

Muitas páginas, pouca profundidade
Eu tenho tantas coisas pra falar sobre esse livro e sinceramente poucas são boas. Na verdade, nadinha de bom de verdade sairá daqui.

Eu sei que a Zapata é conhecida por criar romances com um desenvolvimento mais lento, mas isso não significa que seja mais trabalhado ou mais profundo. Muita coisa acontece antes do primeiro beijo. Muita coisa mesmo. Mas não senti profundidade. Ela repete muitas coisas, faz questão de nos contar todos os pensamentos da protagonista, mesmo o que não era importante (sinceramente isso foi a maior parte da escrita) e eu me senti sendo enrolada.

A Aurora tem 33 anos, mas parece ter 20. Tão do bem, tão galera, toda Miss Sunshine. Perdi a conta de quantas vezes ela chorou por alguma coisa. Por estar triste, feliz, surpresa, assustada e por aí vai. TUDO, tudo mesmo era motivo para essa criatura cair no choro. Nem preciso dizer que perdi a paciência com ela rapidinho.

Já que a Zapata gosta tanto de protelar o envolvimento romântico dos personagens deveria pelo menos nos dar a perspectiva do personagem masculino, talvez isso desse mais camadas à história. E aí quando alguma coisa realmente acontece recebemos umas migalhas e nada mais. Nem dá pra sentir a química. O flerte é mais sem graça do que água de salsicha.

Sobre Rhodes, ficou esse vazio. Claramente era um personagem com muita coisa a ser explorada, mas só tivemos alguns vislumbres.

Até mais ou menos 80% eu estava aguentando estoicamente aquele monte de texto desnecessário da autora, mas nos últimos 20% eu cansei, chutei o pau da barraca e sai pulando quase tudo porque eu já sabia o que estava ali, a autora já tinha falado milhões de vezes. Aí veio a parte da mãe dela e ao invés de ser emocionante só foi chato. Quem escreve bem de verdade consegue passar emoção e dor em um parágrafo, não precisa de um capítulo com 20 páginas para convencer e tentar arrancar lágrimas do leitor (que no meu caso não vieram, obviamente).

Preciso abrir um parênteses sobre a briga. Não dá para entrar em detalhes sem entregar spoiler, mas que motivação idiota, sem sentido, infantil e sem fundamento. Não havia motivo para ela guardar tanto segredo e não havia motivo para que Rhodes ficasse chateado porque o segredo era uma grande bobagem.

Sério, não sei como os livros dela têm notas tão altas, nem como as pessoas aguentam a escrita dela.
Acho que encerrei minhas tentativas com a autora por aqui.

Izadora 18/06/2024

Gostei, mas..
Se eu fosse resumir esse livro em uma palavra seria ?aconchegante?.
O livro tem aquela sensação gostosa de domingo, quando voce sabe que naquele dia pode acordar mais tarde e ficar de folga. Mas consciente de que no outro dia teria que acordar cedo pra trabalhar ou estudar.
É exatamente a forma que este livro fez eu me sentir.
Ou seja, é um livro gostosinho, slow burn (que eu particularmente adoro), mas sem muita complicação na trama. Voce sabe o que vai acontecer, a dinâmica é descomplicada, não te deixa tensa (talvez falte um temperinho). Parece que a história perfeita pra fazer voce descansar.

Adriana854 18/06/2024

TODOS OS CAMINHOS ME LEVAM ATÉ VOCÊ
Encantada por esse livro. Confesso que não esperava nada, mas foi uma boa leitura. Quem é fã de um romance bem bonitinho, vai curtir. As coisas demoram um pouco para acontecer, mas isso não deixa o livro ruim. Muito bem escrito e bem desenvolvido.

*Me siga também no Insta: @literaturacookies

**Disponível para assinantes do Kindle Unlimited

***Não contribua para pirataria de livros

TÍTULO: Todos Os Caminhos Me Levam Até Você

AUTORA: Mariana Zapata

TRADUÇÃO: Aline Sant'Anna

EDITORA: Charme

NÚMERO DE PÁGINAS: 654 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: É difícil perder as pessoas que amamos.

Aurora De La Torre sabe que voltar para um lugar que já foi o seu lar não será tão fácil.

É muito provável que recomeçar do zero também não seja.

Mas uma pequena cidade montanhosa pode ser a cura perfeita para o seu coração partido.

E espiar o seu locador do outro lado da propriedade também pode ajudar a curá-lo.

nanaoc 15/06/2024

E vamos de mais um livro da Mariana
Vamos falar sobre esse livro que também divide opiniões. Bom, todos sabem que os livros da Mariana Zapata são super slow burn e que as coisas só acontecem mesmo na metade do livro pro final, logo esse não seria diferente. No começo do livro eu achei ele meio perdido e não me prendeu um pouco, mas quando chegou no meio começou a me pegar, e foi tão bommm, é tão fofo ver eles criando uma amizade, uma confiança entre eles, até o momento de eles se apaixonarem, algumas partes do final do livro senti que foi jogado mas deu pra entender. Mas de resto, goste.

Romara.Soares 15/06/2024

E mais uma vez, termino o livro apaixonada pelo casal. Não sei o que a Zapata tem que me faz ler sem conseguir desgrudar dos livros dela até acabar.
Aurora foi a personagem mais madura dela que já li até agora e gostei muito. Gostei de como ela sabia que tinha vivido momentos terríveis e que havia criado um limite do que é ou não aceitável pra vida dela. De como ela se tornou madura pra perseguir seus objetivos e se afastar dos relacionamentos tóxicos do passado.
Rhodes, nosso mal humorado que foi conquistado pela vizinha sunshine, mostrou várias vezes que é possível falar que ama sem dizer uma única palavra.
A cena do acampamento conquistou meu coração de vez. E toda vez que ele cuidava dela, derretia mais ainda o coração gelado.

"Ninguém fala como é difícil fazer amizades quando já se é adulto."

"A gente não tem ideia do que é estar sozinho até perceber que não temos pessoas que notariam se desaparecessemos."

"Olha, se ele tentar me levar pra algum lugar pra me desovar, eu quero pelo menos um enterro decente, Am."

"Ninguém em sã consciência permitiria que você fosse embora. Não uma vez, e de jeito nenhum duas vezes, Angel."

"Nós te amamos, eu te amo, porque você é minha. Porque estar aí seu lado é como estar perto do sol. Porque te ver feliz me faz feliz, e te ver triste me faz querer fazer qualquer coisa pra tirar a tristeza do seu rosto. Quero que você volte pra casa."

Ems literária 15/06/2024

Aurora
A história da Aurora é tão perfeita, linda e triste, mas perfeita, a autora tem uma escrita maravilhosa e este livro é um dos meus preferidos dela

TemNaMinhaEstante 14/06/2024

Senti 1 pouquinho de tudo
Conheci a autora por esse livro e fiquei encantada com a escrita.
Me apaixonei pelo casal, eu amei esse livro ?

Patty Costa 14/06/2024

Sabe aqueles livros que você começa a ler e não quer parar nunca mais? Que quer saber sobre as vidas dos personagens pra sempre? Esse livro é exatamente assim! Aurora, Rhodes, Amos, Jackie, Clara, Sr Nez e outros personagens me cativaram de uma tal forma!! Eu amei cada página desse livro e que história linda de amor! Me dá um quentinho no coração e me enche de esperança quando leio histórias assim! Sinto que é possível sabe! Eu tenho fé que seja possível!
bianquicha 14/06/2024minha estante
concordo plenamente!!!

bianquicha 14/06/2024minha estante
me apeguei demais a esse livro

Karine8araujo 14/06/2024minha estante
Também amei muitooo

bianquicha 14/06/2024

"I found a place where i belong"??
Falta pouco para eu poder dizer que li TODOS os livros dessa autora maravilhosa.
QUE LIVRO INCRÍVEL, SÉRIO!!!!
Sinceramente, é daquele tipo de leitura que dói terminar, porque você se apega loucamente aos personagens, ao enredo... e não quer dizer adeus a tudo isso.
As tropes são basicamente: grumpy and sunshine, small town romance, pai solo (não viúvo), family issues e, é claro, slow burn.
Amo tudo que li da Mariana, mas esse aqui tá de parabéns, viu?
O casal tem uma química inexplicável e a relação de família entre a Aurora, o Amos e o Rhodes foi simplesmente perfeita de acompanhar. É uma história EXTREMAMENTE viciante!!!
Gostei que o protagonista é daquele tipo que sempre elogia a protagonista, faz tudo pra ajudar e sempre cuida dela?? (um dos melhores "book boys" da Mari).
E, por fim, a vibe também é tudo de bom, com uma cidade pequena cheia de trilhas e uma background story muito bem pensada.

queria desenvolver mais essa resenha, mas sinceramente não tenho palavras pra descrever tudo que senti.
SÓ LEIAM!!!!

Vitória Susin 13/06/2024

Mariana Zapata e sua habilidade de criar histórias viciantes
Confesso que comecei a leitura um pouco confusa e depois essa sensação de confusão foi para algo que eu saberia que iria acontecer no decorrer da história. Saber mais ou menos o enredo não me fez querer passar o dia lendo e ficando apaixonada pelos personagens, por suas dores e a forma que conseguiram vencer seus medos.

Toda vez que leio Mariana Zapata eu fico com uma sensação de vazio depois que termino, com uma sensação de querer saber mais sobre os personagens, se tiveram filhos, a lua de mel e tudo mais. E não achem que três estrelas é uma nota ruim, pois não é.

Segue alguns trechos do livro que me tocaram...

" - Ninguém em sã consciência permitiria que fosse embora. Não uma vez, e de jeito nenhum duas vezes, Angel."

"As pessoas choram quando as coisas terminam, mas às vezes é preciso chorar nos recomeços."

"Ninguém fala como é difícil fazer amizades quando já se é adulto. Mas é muito difícil. Muito difícil mesmo."

"Não podemos escolher como as pessoas que amamos se tornarão ou quem elas serão, mas podemos escolher ficar por perto, se quisermos que elas saibam disso, que são pessoas dignas da nossa presença e do nosso apoio."

"As pessoas que perdemos levam uma parte de nós com elas... mas também deixam uma parte de si mesmas conosco."

Taypsi 12/06/2024

Primeiro contato foi incrível
Fazia muito tempo que eu queria ler um livro da Mariana Zapata e após me sugerirem muito no meu grupo de leitura do WhatsApp, decidi por começar por esse.

Se eu achava que já tinha lido um slow burn, eu estava enganada. Esse foi o slow burn mais raiz que eu já li na minha vida, o desenvolvimento do casal é muuuuuuuuito lento, eu ficava esperando rolar um beijinho e nada nunca rolava. O primeiro beijo aconteceu só com 82% do livro e eu já não aguentava mais esperar hahahaha

Mas em contrapartida a história é completamente envolvente e cativante, me peguei muito envolvida pela trama e torcia a cada interação do casal para que as coisas entre eles evoluíssem. Isso me fez criar um apego pela história e pelos personagens.

Amei a relação que a Ora constrói com o filho do Rhodes, o Amos. Uma relação muito bonita e genuína. Na verdade todas as relações que foram construídas nesse livro, apesar de muito lentas, foram incríveis.

Eu achei que ficaria ansiosa ao ler esse slow burn, mas a verdade é que eu simplesmente amei e fiquei com gostinho de quero mais outros livros da Zapata. Foi um excelente primeiro contato com a autora. Sem dúvidas lerei outras obras dela, principalmente porque todas estão disponíveis no KU ??

Lari 12/06/2024

Sunshine palestrinha
Achei meio vibe coach. Quase morri de tanto ler diálogo motivacional.
A protagonista é meio chatinha. Ela ultrapassou os limites de uma mocinha sunshine. Muito boazinha, ela é toda galera.
O romance tinha tudo pra ser muito gostoso de acompanhar, mas achei arrastado e sem muita química.
Apesar de muito se aprofundar em alguns temas, tudo pareceu superficial.
Nenhum personagem me cativou de verdade.
Não é intragável, mas não é, nem de longe, o melhor da autora.
Taypsi 12/06/2024minha estante
Qual você acha o melhor?

Lari 15/06/2024minha estante
Meu preferido é Espere por Mim. Gostei muito quando li

Lari 15/06/2024minha estante
O que mais gostei foi Espere por Mim. Me prendeu do início ao fim e eu gostei muito dos protagonistas. Digo isso com base no que lembro e minha memória é de centavos. Não confie em mim.